Alerta da Microsoft: Há um milhão de PCs vulneráveis e expostos na Internet

7 Comentários

A segurança do Windows é uma preocupação constante da Microsoft. Está permanentemente a criar novas soluções e a resolver problemas que vão surgindo.

O mais recente tem uma dimensão grande e está já endereçado com a necessária atualização. No entanto, parece que não foi suficiente. A Microsoft alertou agora que existem ainda um milhão de PCs vulneráveis e expostos na Internet.

Windows alerta PCs BlueKeep Microsoft

Este caso não é uma normal falha de segurança, que rapidamente se resolve. A Microsoft está a compará-lo ao WannaCry, que em 2017 assolou a Internet com um impacto muito grande. O potencial de destruição do BlueKeep é elevado e o perigo espreita.

O BlueKeep está a ser explorado e a infectar PCs

Se inicialmente a empresa tinha a percepção de que esta falha poderia não ser explorada, parece que afinal existe um aproveitamento deste problema e um ataque está a decorrer contra as máquinas que estão vulneráveis.

É aqui que o alerta da empresa agora feito se foca. De acordo com o que foi publicado, existem ainda quase um milhão de PCs vulneráveis e expostos a este problema. A Microsoft pede aos utilizadores que atualize as suas máquinas com urgência.

Windows alerta PCs BlueKeep Microsoft

Claro que esta é a única forma dos utilizadores se protegerem e de deixarem de estar vulneráveis ao problema. A propagação do BlueKeep é muito rápida e não requer qualquer intervenção. Rápida e facilmente estas máquinas se infectam e propagam o problema.

Uma atualização do Windows XP que a Microsoft criou

A severidade do problema é de tal forma grande que a Microsoft chegou a criar uma nova atualização para o Windows XP. Esta foi a segunda vez que este processo aconteceu, mesmo depois do final do seu suporte oficial.

É por isso urgente e importante que todos os PCs que estejam a correr o Windows. Principalmente esta atualização tem mesmo de ser feita no XP e no Server 2008 R2. Estes são os principais alvos desta vulnerabilidade.

Ainda usa o Windows XP? Então é hora de instalar a nova atualização da Microsoft

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    E não só , em linux há o HiddenWasp.

    Abc

    1. Avatar de RonSwanson
      RonSwanson

      Curioso fato destes problemas no Linux, na maioria das situações são logo solucionados.

      Enquanto no Widnows, passa-se meses e nada.

  2. Avatar de pretor
    pretor

    Quem não usa o Windows 10 atualizado só tem o que merece.

    1. Avatar de fak
      fak

      frases como essa fazem as pessoas parecem que são crianças de 5 anos… até parece que o utilizador não tem poder algum quanto às infeções, é um zero à esquerda, tipo um bebe que não sabe sequer falar em condições…

      eu desativei as atualizações automáticas e só atualizo o windows 10 quando me lembro e não é por isso que alguma vez fui infetado. depende do utilizador, agora dizer frases como essa não tem cabimento nenhum na minha opinião.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Exactamente… Cada utilizador usa o que quer… e compete a esse utilizador, tomar as medidas necessárias para não ser infectado com nada… já vi pcs com 7 e xp a funcionarem bem, nas mãos de quem sabe, e pcs com o windows 10 que, volta e meia, aparecem à loja para reformatar, por vírus…

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Linux vulnerável? Não acredito…isso só acontece aos outros…

  4. Avatar de A.Martins
    A.Martins

    “É por isso urgente e importante que todos os PCs que estejam a correr o Windows. ” O ponto final no fim desta frase deixa a mesma sem sentido!! Aí esse português….!!!!