Afinal não é simples passar para a versão beta do Windows 11, como a Microsoft prometeu

6 Comentários

A chegada da versão beta do Windows 11 veio mostrar como este sistema está maduro e estável para ser usado, até no dia a dia. A Microsoft tem feito um excelente trabalho neste sistema, mostrando que o Windows ainda pode ser reinventado.

Algo que a gigante do software tinha prometido era uma passagem simples e rápida da versão dev para a beta. A verdade é que isso não parece estar a acontecer, com muitos problemas a serem reportados pelos utilizadores que tentaram essa mudança.

Windows 11 Microsoft Beta versão problemas

A semana que passou trouxe um momento chave para o Windows 11 e a Microsoft. Com a chegada da versão beta deste sistema, é dado mais um passo rumo à sua chegada, provavelmente ainda este ano, com todas as novidades que foram já apresentadas e conhecidas.

Algo que mudou no programa Insiders, ainda que de forma temporária, é a possibilidade de passar da versão Dev para a Beta. A Microsoft prometeu um processo muito simples e que seria transparente para o utilizador. Bastaria mudar uma opção e reiniciar o Windows 11.

A verdade, e que pode ser comprovada com as queixas que estão visíveis no Twitter do Windows Insiders, é que o processo está a falhar. Muitos utilizadores relatam que ao tentarem fazer a mudança, a opção não está acessível, apesar de estar presente.

Do que é visto, na maioria dos casos, há uma causa bem identificada para estes problemas. Esta está focada nas especificações do hardware, um dos maiores questões que o Windows 11 tem criado junto dos utilizadores.

Windows 11 Microsoft Beta versão problemas

Na verdade, esta é uma situação bem conhecida e que foi falada várias vezes desde a chegada do Windows 11. A Microsoft tem especificações bem definidas, mas no caso da versão Dev permite que estas sejam contornadas e até aligeiradas.

O ideal, nestes casos, é fazer a reinstalação total do Windows 11, para poder ter acesso às versões mais estáveis. Esta é a recomendação da Microsoft e mostra que provavelmente, com a chegada da versão estável, os problemas vão surgir, para quem quiser mudar de versão.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de none
    none

    Solucao Simples — OO Shut Up — Activate deferring of updates.

    Windows 11 interface resumida — Dash to dock / Panel … Deepin Blur e paste do orchid theme.

    Resumindo, devs fracos, feito para vender pcs…tpm e secureboot nao compensa a falta de conhecimento em saber construir um SO seguro. Fraca firewall, ma customizacao inicial com modulos para telemetria que facilitam 0days.

    1. Avatar de none
      none

      Correcao — gigante do software ou a gigante do spyware israelita. Visto que um dos seus talentos vem directamente da Unidade 8200.

  2. Avatar de ue é o que se transforma quando
    ue é o que se transforma quando

    Eu estranhamente só consigo instalar o Windows 11 se limpar primeiro o Windows 10 de raiz e ai sim consigo instalar, agora se estiver o windows como tenho tudo agora tudo instalado, alguma coisa deve dar conflito, e dá tela verde a meio da instalação…..
    Vou esperar pela versão final….

  3. Avatar de António Campos Leal
    António Campos Leal

    Pela primeira vez um salto que me não convence. Os avanços devem ser pensados para uma execução expedita e no papel do utilizador.
    Mal se soube também o afirmei. Uma forma de estimular a aquisição de máquina nova.

  4. Avatar de Mário
    Mário

    Esta prepotência toda da Microsoft, vai resultar mal, para ela.
    Esta atitude da Microsoft é um enorme tiro no próprio pé. E não vai demorar muito, até que a Microsoft se dê conta disso. Pois imensa gente, pelo mundo fora, vai para o Linux.
    E é isso que vou fazer. Devido a esta postura abjecta da Microsoft, em breve, vou dizer adeus ao Windows e bem-vindo ao Linux. Vou para o LinuxFX.
    Soube ontem, que até mesmo os truques para instalar o Windows 11, vão deixar de funcionar. Isto chama-se prepotência!

  5. Avatar de Atarraxa
    Atarraxa

    Tenho um Surface 6 PRO e não consigo aceder a essa definição.

    Mas o pior de tudo é o tempo de arranque e consumo da bateria. Este último, então… Uma carga total dura metade do tempo.