Actualização gratuita do Windows 10? Já só tem 100 dias

80 Comentários

A Microsoft lançou o Windows 10 a 30 de Julho de 2015! Como é sabido, a actualização para esta versão é gratuita para utilizadores com o Windows 7, 8 e 8.1, nas versões Home e Pro e está disponível até ao próximo dia 29 de Julho de 2016.

Contas feitas, os utilizadores têm apenas 100 dias (a partir de hoje) para fazer a actualização de forma gratuita. Depois dessa data… ainda não se sabe bem o que vai acontecer.

Windows


Segundo números de Março, o Windows 10 já corre em 270 milhões de PCs. A “oferta” feita pela Microsoft tem incentivado os utilizadores a passarem de versões antigas do Windows para o Windows 10 mas o “período grátis” está quase a terminar.

Assim, quem quiser actualizar gratuitamente o seu sistema tem, a partir de hoje, 100 dias para o fazer.

Windows

Mas o que acontecerá depois?

Esta é uma boa questão para a qual ainda não há propriamente respostas concretas. Depois do dia 29 de Julho de 2016 a Microsoft poderá continuar a permitir a actualização gratuita ou então apresentar um plano de preços para a aquisição/actualização dó sistema.

O que acha que vai acontecer depois do dia 29 de julho de 2016 ?

Comentários

80

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de anonimus
    anonimus

    depois de 29 de Julho a Microsoft continua a fornecer o update gratuito do windows 10 de modo a aumentar a estatística…

    1. Avatar de Joao Martins
      Joao Martins

      EU NÃO ACHO, TENHO A CERTEZA… Vai continuar a ser gratuito o upgrade nestes casos para SEMPRE…

      Aposto a mão direita…

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        DEixa-me adivinhar, és escerdino?

        1. Avatar de Não Interessa
          Não Interessa

          *esquerdino

        2. Avatar de :)
          🙂

          Ja perdeu ambas em apostas.

  2. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Eu tenho um portatil asus que tem a “cena” da microsoft a dizer que esta preparado e pode fazer o download mas quando faço o mesmo da erro e volta a colocar tudo como estava. Como se da a volta a esta situação?

    1. Avatar de hmmn
      hmmn

      baixa o windows 10 no site da microsoft. lol

      1. Avatar de Ricardo Saraiva

        Passou-me pelas mãos um portátil com o mesmo problema.

        1. Avatar de Nuno Santos
          Nuno Santos

          E como resolves-te?

          1. Avatar de Luis Garcia
            Luis Garcia

            é resolveste do verbo resolver
            eu resolvi
            tu resolveste
            ele resolveu
            nos resolvemos
            vos resolvestes
            eles resolveram

          2. Avatar de Afonso
            Afonso

            oi. vai a grc.com e procura a tool “never10”

    2. Avatar de José
      José

      +1… PC Asus w7 tudo preparado… faz download, instala, reinicia e volta para o W7… aparece erro C1900101-20017…já fiz de diferentes formas e nada 🙁

    3. Avatar de Gonçalo Pimenta
      Gonçalo Pimenta

      Simples.. geras o Geniune Ticket no Win7 a partir da instalação do 10, guardas esse xml e depois fazes uma instalação limpa do 10.
      Quando estiver a bombar com o 10 colocas o xml gerado no Win7 numa diretoria específica do Win10 e voilá.. tens o problema resolvido.
      Google it..

      1. Avatar de Fgaifen
        Fgaifen

        mediacreationtool! vai sacar a versão th2 e essa basta por a chave do windows 7 na instalação.

      2. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Tenho o mesmo problema, já tentei com o update, instalação limpa, com um iso, em discos diferentes…

    4. Avatar de André
      André

      A forma mais fácil para resolver esse problema é sacar o windows 10 do site da microsoft (https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10), colocar numa pen USB, arrancar pela mesma e em vez de apagar todos os dados do disco e instalar tudo de novo, escolher a opção de atualização. Assunto resolvido 🙂

      1. Avatar de darth
        darth

        e no dia em que quiser instalar tudo de novo (clean), instalo tambem pela pen e depois insiro a serial do win8 (de onde vou fazer update)?

        como funciona isso depois de 29 junho quando se quiser fazer clean install?

        1. Avatar de Quintasx
          Quintasx

          vais a definições/repor PC/ apagar tudo

          1. Avatar de jmc
            jmc

            Só podes voltar à versão anterior do windows sem o reinstalar até 30 dias após instalares o windows 10.

      2. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Não resolve! Já tentei num ASUS x59sl.

    5. Avatar de Ezel
      Ezel

      Também eu gostava de ter uma resposta a essa situação, pois tenho um Acer Aspire 7200 ao qual acontece exatamente o mesmo; motivo pelo qual ainda não o atualizei. O outro foi atualizado a primeira. Haverá uma solução também para este?! Aguardo proposta. Obrigado.

    6. Avatar de Ezel
      Ezel

      Também eu gostava de ter uma resposta a essa situação, pois tenho um Acer Aspire 7200 ao qual acontece exatamente o mesmo; motivo pelo qual ainda não o atualizei. O outro foi atualizado a primeira. Haverá uma solução também para este?! Aguardo proposta. Obrigado.

    7. Avatar de Jorge Silva
      Jorge Silva

      A microsoft tem uma ferramenta para criação para forçar a atualização
      https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10
      pode também usar um programa não microsoft para limpar a cache GWX_control_panel
      http://www.majorgeeks.com/files/details/gwx_control_panel.html

    8. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Executa o aplicativo “Never 10” (procure no google), selecione para não atualizar, e fica com o problema resolvido.
      Se quiser mesmo o Windows 10, então já não sei… mas talvez uma instalação limpa seja o melhor… partindo do princípio que o seu dispositivo tem os requisitos mínimos (os meus não têm).

  3. Avatar de joao pedro
    joao pedro

    O que vai acontecer após essa data é que finalmente o Windows 10 estará em perfeitas condições de utilização,dado que todas as cobaias do planeta todo testaram e espremeram bem o Windows.Sendo que nessa altura a M$ já terá corrigido todos os bugs e problemas desse Windows 10.

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      So por esse comentário sabemos logo que nao pescas nada fo passado e do futuro do W10 xD
      As ‘cobaias’ como dizes, são chamadas insiders, tem versões muito superiores ao w10 geral e com muito mais bugs do que imaginas. E depois dessa data que referes, haverá o aniversary update com muito mais funcionalidades do que atualmente e que claro pode vir com um bug ou dois mesmo após passar pela mão dos insiders. Contudo por experiencia própria posso dizer que as public release que passaram pélas minhas mãos nunca deram o berro (clean install claro…)

  4. Avatar de João Paiva
    João Paiva

    Eu tenho o windows vista e nem para o windows 7 consigo atualizar

  5. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    PPLWARE, vocês estão acompanhando o assunto sobre franquia de dados que querem impor no Brasil?

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      Conta pra gente!

    2. Avatar de Modem
      Modem

      Who cares….

      1. Avatar de jmc
        jmc

        Se não queres saber, passa adiante…

    3. Avatar de Vítor M.

      Sim estamos. Segundo tenho visto, a Vivo, NET e a Oi, que são as três operadoras principais do Brasil, anunciaram recentemente que todos os seus planos de internet fixa serão oferecidos com um limite de dados. Pelo que percebi, até as ligações ADSL terão uma franquia, tal como os planos que hoje temos na nossa rede móvel (e que em Portugal estão a cair, para ilimitado).

      Assim por exemplo, quem tem o serviço da Vivo Internet de 4 Mbps, será limitado a um tráfego mensal de 50 GB. Quando acabar este valor, a velocidade cairá para débitos “incomportáveis” à navegação moderna.

      É ridículo nos dias de hoje… ridículo!

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Sim é ridículo mas infelizmente ainda acontece muito nos Estados Unidos com os lobbies das operadores de telecomunicações.

      2. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        Isto é só uma questão de fazer administradores e accionistas felizes. O Brasil acompanha muito de perto a realidade nos EUA, e como eles conseguiram impor tais limites impunemente (ou seja os clientes não os abandonaram em larga escala, nem o estado fez uma lei à medida a banir tal prática) toca de tentar no Brasil.

        A boa notícia é que esses operadores vão conseguir levar a sua avante a menos que apareça um novo concorrente que disponibilize ilimitado para toda a gente, sem condições e de forma generalizada pelo país todos, com mais velocidade e até mais barato “estilo Google Fiber nos EUA”… aí, talvez, as operadoras no Brasil talvez revejam suas más práticas… e apenas se começarem a perder clientes aos milhões para a nova concorrência… de resto, e até lá (que pode NUNCA acontecer) vai ser aumentar lucros à custa do cliente palerma… palerma porque não reclama todos os dias para a operadora por carta e e-mail a exigir o fim dessa palhaçada.

      3. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Veja só Vitor, rede móvel partindo para o ilimitado? Um sonho a ser conquistado. Eu teria duas assinaturas, uma para o telemóvel e outra para aquele modem 4G que possui um sim card. Nem iria precisar de internet fixa.

  6. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Então podiam ser 99 dias que me deixavam em paz. É que ainda há pouco tive que desactivar mais uma vez a actualização automática.
    Desta vez ainda apanhei a tempo, na ultima quando liguei o pc já tinha a licença a minha frente e a perguntar se aceitava tive que tentar reverter parar o 8.1.

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Não sofra mais Tiago Santos, vá a https://www.grc.com/never10.htm e execute esse aplicativo em todos os computadores em que não deseja actualizar para a nova versão.
      É só mesmo executar, escolher a opção para desligar a actualização e já está.
      Esse programa apenas faz as alterações recomendadas pela própria Microsoft no sistema de registo para impedir a actualização para a nova versão… e ainda elimina até 5 GB de espaço se por acaso já tiverem descarregado e expandido a actualização para a nova versão para o seu dispositivo.
      O aplicativo não fica “instalado”, é daqueles só de executar… até o pode fazer a partir de uma Pen USB.

  7. Avatar de João Silva
    João Silva

    Este PC irá morreu com o Windows 7.
    Não adiantam fazer ultimatos para instalar o PIOR windows desde o XP.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      NUNCA DEVES TER USADO MESMO O WINDOWS 10…
      É APENAS O MELHOR SISTEMA DE SEMPRE DA MICROSOFT…

      1. Avatar de jmc
        jmc

        opiniões são como cús; cada um tem a sua…

    2. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      O sistema operativo Windows 10 até é bom.
      Também não concordo que forcem da maneira que o estão a fazer… mas eles querem meter a Windows Store a facturar, e para ter lá coisas convêm ter tipo 1000 milhões de potenciais clientes para que os programadores que actualmente se dedicam a IPhone e Android também queiram dedicar-se à plataforma Windows… é que faltam programadores por todo o planeta, e é claro que a Microsoft também os quer convencer a programar para o seu sistema operativo, ou corre o risco da sua Windows Store para aplicações de terceiros não ser tão lucrativa como desejam.

      Quanto às ameaças que recebe para actualizar o Windows 10, execute o aplicativo “Never 10” (procure no Google) e escolha a opção para desligar essa actualização para o novo sistema operativo. E fica com o problema resolvido. É apenas um programa que executa os passos que a própria Microsoft explica como fazer mas que decidiu não disponibilizar um executável, porque não queria facilitar a vida a quem quer impedir tal actualização.

  8. Avatar de Carlos Martins
    Carlos Martins

    Diariamente sou azucrinado com a mesma lengalenga: atualização gratuita durante um período limitado de tempo. Salvo melhor opinião, a atualização NÃO é gratuita!!! E, após este período de tempo (indefinido…), quanto se terá que pagar e durante quanto tempo??? Não estará na altura da Microsoft definir o que ainda está muito, muito turvo??? Ou será que, na altura de apresentarem a fatura se pode reverter todo o processo??? São muitas dúvidas, demasiadas dúvidas, com grandes implicações financeiras, para este ser considerado um processo comercial a que se possa aderir sem pensar…

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      LOOOL
      Claro agora vamos todos pagar quando acabar o prazo…legit

    2. Avatar de censo
      censo

      Isso já foi mais do que esclarecido, escusas de levantar poeira onde não há. Até fim de junho atualizas gratuitamente, a partir daí, para atualizares terás de pagar. É simples.

      1. Avatar de Ezel
        Ezel

        Parece-me que não poderá senão acontecer isso mesmo. Obviamente!

    3. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Não vale a pena moer a cabeça… para parar com tais aviso, e com a possibilidade de actualização sem querer para a nova versão Windows 10, execute o programa “Never 10” e escolha a opção “Disable Windows 10 Upgrade” e está feito.

      Se actualizar para o Windows 10 a Microsoft não lhe vai depois cobrar por tal.

      O que a Microsoft quer é começar a facturar com a Windows Store, à semelhança da “Google Play” e “App Store”… e para convencer os programadores a colocar lá os seus programas (e programar para o Windows 10) precisam dos tais 1000 milhões de instalações activas (“utilizadas”), para que os números sejam demasiados atractivos e os programadores não ignorem a plataforma… e desta maneira esperam facturar tanto ou provavelmente muito mais do que quando as pessoas tinham de comprar os Windows para as suas máquinas (leia-se: existia imensa pirataria! e não facturavam assim tanto em relação ao total de máquinas que tinha cada uma dessas versões do Windows).
      O Windows para as empresas será sempre a pagar, pelo menos actualmente é assim… e nem sequer têm essa opção de actualização gratuita (a menos que não tenha colocado uma versão empresarial do sistema operativo nas suas máquinas).

  9. Avatar de Alex M.
    Alex M.

    Respondendo à questão, depois de 29 de Julho o número de Windows 10 piratas vai aumentar substancialmente.

  10. Avatar de Jonas
    Jonas

    Depois dessa data o prazo irá ser provavelmente alargado. A MS tem muito interesse em que instalem o Windows 10!

  11. Avatar de Andreia
    Andreia

    Não há problema MicroSlot, ter W10 (e posteriores) é e sempre será gratuito, tal como o Office. Obrigado pelo lembrete, continuarei com o W7 e se daqui a largos anos me apetecer instalar o W10, faço-o gratuitamente!
    Obrigado e adeus.

    1. Avatar de Morbidos
      Morbidos

      Isso não é bem assim,e já acontece com alguns jogos. Basta que a Microsoft decida que as borlas acabaram e realmente decidam arranjar um sistema impossível de dar a volta.
      Vejam o exemplo do sistema Denuvo do jogo Just Cause 3. Existem hackers conhecidos e responsáveis por quebrar muitas protecções de jogos conhecidos, que afirmam que dentro de 2 anos vão acabar os jogos grátis e o mesmo vai acabar por se passar com o software.

      1. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        Se controlarem a parte física e a parte virtual a 100%, então é possível (em teoria) acabar com a pirataria.
        Têm é de arranjar maneira de controlar a 100% a parte física… sei lá: construir de tal forma que não seja possível adulterar os chips e coisas parecidas na parte física… e existem materiais que se podem utilizar para por exemplo colocar tudo dentro desse material (tipo “cimento”) e a única forma de chegar aos componentes ser serrar a tal camada física de protecção e coisas parecidas.
        Até lá vai ser complicado, porque o pessoal até substitui chips se for preciso!

      2. Avatar de Andreia
        Andreia

        Concordo na parte que o crack ainda não está disponível, mas o resto tenho que discordar.
        A Denuvo tem gente muito específica e contactos no mundo “underground”. Esta versão da Denuvo não é especial, é apenas mais encriptada.

        Mas, longe de todos os focos e olhares, os grupos mais conhecidos de cracks, receberam uma surpresa: dinheiro, serviços e trabalho em troca de não crackarem o jogo. Pode parecer estranho, mas é verdade.
        Posso dar o exemplo dos R2R, famoso grupo de pirataria áudio, viu os seus softwares que já estavam crackados, “roubados” e disponibilizados por toda a internet. O que faz um membro de um grupo tão conceituado roubar, ficar mal perante toda a família digital, etc? Interesses, dinheiro e fama.
        É precisamente o que se passa com estes jogos.

        Voltando ao objetivo principal, o W10 não é um jogo, não é um software de gráficos e entretenimento que passe de moda passado 3 ou 4 meses. O W10 é um SO.
        É aqui nesta área que reside o maior interesse, os SO’s.
        Era uma comédia pensar: ui, um simples jogo tem proteção anti cracks e o Windows não? Estará a MS desatualizada mesmo depois de ser lançada a V3? Como é possível?.

        Resumindo, os jogos não têm o interesse desejado, nem do público nem dos grupos de pirataria. Os interesses sobrepõem-se a cada dia que passa.
        A MS não terá nada parecido com estes sistemas anti cracks e nunca terá um SO infalível porque simplesmente…….. não convém. Eu sei que é inacreditável, mas sim, não convém. E porque? Porque lhes interessa.

        PS: Não interessam as fontes nem como sei estas coisas. Espero que um dia se lembrem deste POST 🙂

        🙂

    1. Avatar de Nuno Santos
      Nuno Santos

      Tico peço imensa desculpa mas esse link tras o que para a “discussão” do windows 10?!?!?!?!?!?!?

  12. Avatar de Joao Martins
    Joao Martins

    EU NÃO ACHO, TENHO A CERTEZA… Vai continuar a ser gratuito o upgrade nestes casos para SEMPRE…

    Aposto a mão direita…

  13. Avatar de ricardo
    ricardo

    boa noite eu tenho window7 como sei se o meu portatil aguenta com
    o windows 10?

    1. Avatar de Ezel
      Ezel

      Havia uma app para saber se a máquina aguenta ou não: pesquisa se é elegível para instalação do Windows 10.

    2. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Deverás ter um ícone na zona do relógio com o logótipo branco do Windows 10. Ao clicares nele é exibida informação acerca da compatibilidade do teu computador com o Windows 10. Se tudo estiver ok, podes iniciar o processo de actualização e o sistema faz tudo por ti.

    3. Avatar de Antonio F
      Antonio F

      Uma coisa é ser compatível e suportar o W10, mas outra coisa é o desempenho: um PC com W7 pode ter todas as características para suportar o W10 mas depois “arrasta-se”… neste caso, antes o W7…

      1. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        Se aguentava bem o Windows 7 e tiver as características para que o Windows 10, vale a pena actualizar para o Windows 10, e depois instalar de raiz o Windows 10.
        Já actualizei de Windows Vista e de Windows 7 para Windows 10 e ficou 5 estrelas… as pessoas ficaram contentes com a actualização (incluindo na velocidade) e não querem mudar.

  14. Avatar de João
    João

    Gratuito obviamente! Pensem na facilidade que seria para a Microsoft ter todos os utilizadores só com uma versão do Windows. Em termos de “logística” para atualizações, melhoramentos, etc… é o ideal. Levará também a redução de custos diretos.

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      E em especial a Windows Store… que bom seria ter 1000 milhões de clientes activos… para os programadores pareceria um número demasiado atraente para continuarem a programar só para iPhone e Androids e passarem a ver o Windows como uma plataforma atraente para fazerem dinheiro… e darem dinheiro à Microsoft (percentagem da venda).

  15. Avatar de Morbidos
    Morbidos

    Os requisitos dos windows 10 não devem ser superiores ao do 7 (mas deve encontrar esta informação no site)e nota-se algumas melhorias de rendimento mesmo em PC antigos. Se usar a aplicação de update automático ou tirar e gravar um DVD do site da Microsoft, ambos testam a maquina e verificam se é compatível com o upgrade. Mesmo indicando que não, existem formas de contornar e normalmente com mais ou menos esforço consegue-se ter o PC 100% funcional, salvo excepções relacionadas com instruções do CPU (maquinas com 10-15 anos). Ex: Testei a pouco um IBM Thinkcenter Pentium 4 3.2 com 2GB RAM e gráfica Intel que funciona muito bem com a versão de 32bits(única que funciona) do windows 10 e para maquina de office e internet está muito bom.

  16. Avatar de Sirigaita
    Sirigaita

    Ainda não atualizou para o Windows 10? Não perderam grande coisa… Cheio de bugs e erros, muitas vezes o menu Iniciar e a Cortana não respondem, nem sequer deixam mexer no menu Iniciar ou afixar programas, para além de ser lento… Enfim, pior cena que já saquei no meu PC!!

    1. Avatar de flavio
      flavio

      A cortana nem sequer existe no windows 10 em portugues, como é que havia de responder

    2. Avatar de vrael
      vrael

      Eu tenho o windows 10 assim que saiu, quase toda a família usa nunca deu um único problema, bem mais rápido que o 7, se tiveres o windows num SSD sao 5 ou 10 segundos a iniciar. Ja tive todos os Windows desde dos 95, e acho que realmente de todos o windows 10 é sem duvida o melhor ate hoje

    3. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Volte a tentar… mas instale de raiz… que as actualizações de versões anteriores tendem a ser problemáticas.
      Nem todos os programas e dispositivos externos serão compatíveis, tenha isso em conta.

  17. Avatar de sakura
    sakura

    não estou a ver a MS a dar suporte para os updates gartis por + 1 ano ….em maquinas drives antigos…. semper se pode ficar com o W7.
    mais na realidade não improta ser free ou não pq.
    a MS sempre pode negar o suporte para os updates que é o que realmente custa dinheiro.
    o w7 vai ter suporte e o w10 quem está está quem não está provavelmente o w10 não lhe faz falta. quem tem problemas com o 10 que reclame com a MS, ou fabricante pq o suporte não pode ser infinito…………

    1. Avatar de rui
      rui

      Com isto do win10, possivelmente a jogada deles é que o 7 deixa de receber suporte ainda este ano. E acho que até já li isso aqui.

      1. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        Não invente, uma simples busca no Google e tinha logo encontrado a informação: https://support.microsoft.com/pt-pt/lifecycle?C2=14019 existe suporte até “14/01/2020″… ou seja actualizações de segurança e similares continuaram a ser disponibilizados. Novas funcionalidades (tipo: um novo navegador para a Internet) é que salvo muito raras excepções não são disponibilizadas.

  18. Avatar de zegato
    zegato

    Aposto que continua gratuito. Agora é só pregar “sustos” para o pessoal aderir ao 10. Mas isto vai continuar assim, ninguém pagará por um sistema que a grande maioria o teve de borla. mesmo os que comprem os computadores após essa data. Ou que queiram mudar o sistema.

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Eles querem que a Windows Store tenha tipo 100 milhões de clientes activos… e para isso ainda precisam de muitos dispositivos… até podem passar a cobrar pelo sistema operativo… mas provavelmente não o irão fazer com o objectivo de ganhar depois com a Windows Store, onde eles tem certamente esperança de facturar, mesmo com aqueles clientes que normalmente nunca pagariam nada à Microsoft pelos seus sistemas operativos e os utilizariam na mesma… e alguém deve ter tido aquela ideia de génio… se a Apple e a Google andam a facturar largos milhões com as suas lojas virtuais porque não fazemos o mesmo e convertemos a piratagem que nunca quer pagar pelos nossos produtos em clientes na mesma, mas da Windows Store e assim acabam por nos dar dinheiro mas a pagar por produtos de terceiros.

  19. Avatar de rui
    rui

    Cheira-me que vai acabar por ser tipo win8.1: para update, borla. Para instalação limpa, comprar o dvd/pen.

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Quem tem o Windows 7/8/8.1 pode a qualquer momento fazer uma instalação limpa do Windows 10. A única coisa que precisas de fazer é descarregar a imagem do Windows 10 ( https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10ISO ) e gravar para um dvd/pen, ou então usar o Windows Media Creation Tool e este vai descarregar automaticamente a imagem do windows 10 e gravar uma dvd/pen. Depois disto podes instalar o SO de forma limpa. Se o computador ainda não foi activado com o Windows 10 basta colocares a chave de instalação do Windows 7/8/8.1 para o fazer.

      1. Avatar de luiz
        luiz

        Já tentei fazer dessa maneira e minha chave original do Windows 8 não deu certo para instalação limpa do Windows 10.

  20. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Penso que acaba a borla, vamos ver o que faz a M$.

  21. Avatar de knight
    knight

    Nada aqui da atualização, 1511.

    VERGONHA!!!!

  22. Avatar de Ras'al Gul
    Ras’al Gul

    A usar Ubuntu e Slackware na mesma máquina há anos… sem crises absolutamente nenhumas. Wind0w$… meh…

  23. Avatar de Luis Conceição
    Luis Conceição

    Boas,

    Será que algum expert me pode ajudar !?

    Se eu fizer o update do meu W7 Pro para o W10 pela “oferta” da microsoft, posso depois em seguida instalar uma verão limpa do W10 e a mesma ficar Ativada sem custos?

    Se sim como devo fazê-lo e onde arranjo o Setup do W10 limpo?

    Obrigado.