Actualizações do Waze no Windows 10 Mobile? Por agora não!

21 Comentários

O Windows Phone e o Windows 10 Mobile têm um problema que está bem identificado. A falta de aplicações leva a que muitos utilizadores acabem pr não adoptar este sistema operativo como opção para o seu dia-a-dia.

Depois de vários softwares terem anunciado o seu fim na plataforma da Microsoft, é agora a vez do Waze deixar um alerta aos seus utilizadores. Não haverá novas actualizações para o Windows 10 Mobile até que existam mais utilizadores.

Waze

Apesar de todos os esforços que a Microsoft tem feito para trazer novas aplicações para o seu sistema operativo móvel, cada vez mais as empresas de software estão a abandonar o Windows Phone e o Windows 10 Mobile.

A mais recente empresa a deixar os seus utilizadores em suspensão é a Waze. O conhecido serviço de trânsito tem presença na totalidade dos sistemas móveis, mas apenas foca a sua atenção no desenvolvimento de novidades nas versões para iOS e para Android, onde tem a maioria dos seus utilizadores.

Quando questionados por um utilizador sobre a possibilidade de existirem novas versões para o Windows Phone, a resposta foi clara e deixou bem patente qual a posição da empresa. Apenas vão existir novas versões quando existirem mais utilizadores.

Não é estranha a posição da Waze. A base de utilizadores do Windows Phone e Windows 10 Mobile é cada vez menor, o que leva a empresa a deixar para mais tarde os desenvolvimento de novas versões, onde aplica as novidades que vão criando.

Não sendo um abandono total da plataforma da Microsoft, este congelamento do Waze vem deixar os utilizadores mais uma vez sem alternativas e mais distantes do que os restantes sistemas operativos oferecem.

A Microsoft precisa de revitalizar rapidamente o seu sistema operativo móvel para ganhar novos utilizadores e para criar massa crítica para as empresas voltarem a apostar nele e para assim crescer em número de aplicações.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alguem
    Alguem

    Nada para surpreender, para quem não se lembra Waze foi comprada pela Google (usuários de WP já sabem o resto). A única coisa que me chateia como usuário de WP é que a Microsoft normalmente toma exatamente a mesma posição em relação às suas apps.

  2. Avatar de Geringonça
    Geringonça

    O erawlpp e guião do costume…
    No comments…

  3. Avatar de Nathan
    Nathan

    A Google não quer os seus mapas no Android, e a Microsoft vendeu a sua divisão de mapas da Nokia, a HERE.

    Se pedirem com jeitinho, pode ser que a Apple vos dê…

    1. Avatar de SPIN
      SPIN

      !? A aplicação de mapas da Microsoft utiliza os mapas da HERE. E a maior parte do utilizadores de IOS até penso que utiliza mais aplicações de terceiros como da própria Google em vez dos mapas da Apple. Não entendi o comentário!?

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Ainda ontem usei os mapas offline por mais de 300km sem sobressaltos e com exatidão mesmo em estradas de campo. É o Here apenas com outra roupagem.

      2. Avatar de Nathan
        Nathan

        A maior parte dos utilizadores iOS usa Apple Maps, mas de longe.

    2. Avatar de Ismael Guimarães
      Ismael Guimarães

      A Here é sem dúvida a melhor aplicação de mapas. Eu uso o Google Maps no desktop mas o Here Maps é sem dúvida uma excelente alternativa.

        1. Avatar de raulleal
          raulleal

          nada de LOL…mais de uma vez usei em simultâneo o google maps num android e o here maps num WP8.1 … o here era simplesmente melhor. ponto. mais preciso, completo… o google tem demasiada fama pro que e… no PC ate costumo recorrer ao google, mas tem cada erro crasso inadmissível…

  4. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    normal no Windows tudo e BETA

  5. Avatar de Ismael Guimarães
    Ismael Guimarães

    A Microsoft está a perder ao não pensar na unificação das APPS quer no Mobile, quer no Desktop.

    Se as pessoas que estão no Windows 10 tivessem acesso a todas as APPS do Windows Phone então aumentaria sobremaneira a audiência e assim as empresas passariam a ter mais vontade em desenvolver para a plataforma.

    1. Avatar de Geringonça
      Geringonça

      Isso já começou a acontecer há algum tempo!
      Já tens várias app universais para todos os dispositivos Windows 10.
      E já tens outra coisa interessante, empresas que fizeram a migração das suas app iOS para Windows 10 Mobile, recorrendo ao programa da Microsoft para o efeito, como é o caso das app oficiais Facebook e Messenger.
      Depois há situações como as do artigo, em que estamos a falar de um serviço que, quem ao longo destes anos teve o Here drive e agora tem o Mapas da Microsoft, não precisa do waze para nada. Podem mesmo descontinuar e remover a app da loja, não faz falta nenhuma.
      O waze, quer no android quer no Windows 10 Mobile é impreciso e errático, os mapas são de má qualidade, por vezes são lançados alertas falsos, consome bateria que é um disparate e necessita dos dados móveis ligados.
      O Mapas do Windows 10 Mobile, tal como o seu antecessor Here drive, é fiável e preciso, consome muito menos bateria e podemos ter o mundo inteiro offline de forma gratuita.
      Quando a alternativa à app nativa é assim tão inferior, é natural que ninguém a queira usar e que, por isso, os seus proprietários queiram apostar em sistemas em que essa app possa ser considerada um opção.
      No Windows 10 Mobile não é uma verdadeira opção e serve para muito pouco.

      1. Avatar de SPIN
        SPIN

        Concordo 100% Geringonça. Esse ponto é precisamente o que está a diferenciar a MS dos outros, as apps Universais. Já existem imensas apps Universais.
        Já agora mais uma build 14385 update para insiders fast ring.
        Sim é fim de semana mas a microsoft lançou uma atualização, por isso não percebo as críticas de que a MS não se interessa pelos seus consumidores. Só pode ser dizer mal por dizer…

  6. Avatar de SC
    SC

    Para mim a melhor App de navegação do moment é o Sygic e existe para o Windows 10 mobile. O waze até é giro para partilhar a localização com os amigos e diversas informações na rota mas não existem assim tantos utilizadores em Portugal, principalmente fora dos grandes centros urbanos…eu desinstalei por esse motivo e porque distrai da condução para partilhar as informações durante a rota.
    Abc.

  7. Avatar de irlm
    irlm

    porque é que a Waze vai descontinuar ou suspender, porque causa da sua versão anterior a outras plataformas, perdeu o interesse de continuar o suporte e por isso não faz flta nenhuma, pelo menos para mim, perfiro o Sygic.

    1. Avatar de irlm
      irlm

      *falta , prefiro

  8. Avatar de Daniel Plácido
    Daniel Plácido

    se nem a própria M$ da a devida atenção à seu OS Mobile quem dirá outros devels…
    sou usuário WP a alguns anos e estou no meu último aparelho WP, eu não gasto mais meu suado dinheiro com uma empresa que não respeita seus consumidores.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Mas a Microsoft é que é responsável pela Waze? Quem está por detrás da Waze é que tem de atualizar a aplicação

      1. Avatar de SPIN
        SPIN

        Já agora mais uma build 14385 update para insiders fast ring.
        Sim é fim de semana mas a microsoft lançou uma atualização, por isso não percebo as críticas de que a MS não se interessa pelos seus consumidores. Só pode ser dizer mal por dizer…
        A MS é responsável pelo SO os desenvolvedores são os responsáveis pelas suas apps.

        1. Avatar de Geringonça
          Geringonça

          Ora nem mais!
          No último semestre aconteceram coisas fantásticas no Windows 10 Mobile e mais está para acontecer nas próximas semanas com a atualização de aniversário. Mas artigos como este, em que parece que a waze é a única ou mais utilizada app de orientação no W10M, que vai deixar ou utilizadores deste SO sem alternativa, aparecem com uma facilidade que não vemos na divulgação de tudo o que de bom aconteceu ao longo do último semestre ao nível de novas app’s, atualizações do SO (uma por mês para não insiders), novos equipamentos concorrentes à linha Lumia, entre outras verdadeiras novidades.
          Quem é que quer saber do waze quando sempre tivemos o here drive e agora temos o Mapas.
          Se a waze quer mais utilizadores no Windows 10 Mobile, que crie um serviço melhor do que o Mapas ou então que fique lá pelo android e pelo ios.

  9. Avatar de nulldev
    nulldev

    Qual a novidade……???!!!
    Desde que foi comprada pela google nunca mais foi atualizada…ah pois o número de utilizadores tretas do costume…

    Por isso se não aparecer no mobile… tudo normal e coerente….com as práticas da google….

    Claro que a MS não se pode queixar… também usou e abusou da mesma prática (lembram-se do Office….só quando existiam alternativas iguais ou melhores é que lançou no Android….)