Actualização Threshold 2 do Windows 10 já a 10 de Novembro?

44 Comentários

Com o Windows 10, a Microsoft, definiu novas formas de desenvolver o seu sistema operativo. Abandonou as actualizações acumuladas e passou a libertá-las de forma mais rápida.

Mas mesmo com novidades a surgirem com tanta frequência, a Microsoft reservou algumas melhorias para momentos chave. E sabe-se que pode estar apenas a alguns dias de chegar.

wind_10_1

Há já algum tempo que se fala da primeira grande actualização do Windows 10. Desde o início sem uma data definida, mas sempre com a indicação de que chegará antes do fim deste ano, tudo parece encaminhar-se para que esta actualização surja já este mês, mais precisamente no dia 10.

Ainda não existe uma informação oficial da Microsoft sobre esta data, mas a mesma foi avançada por um técnico da empresa que num dos fóruns de suporte da Microsoft adiantou essa data como a da próxima actualização.

O pormenor aqui e que separa esta actualização das restantes que têm surgido, é que a informação desta data surge como resposta à data de chegada da Cortana à India.

Nunca a Microsoft iria introduzir um novo idioma na assistente pessoal do Windows numa simples actualização periódica, o que leva a crer que será a 10 de Novembro que surgirá a primeira grande actualização do Windows 10.

Esta actualização deverá surgir com melhorias específicas em algumas áreas do Windows, continuando a sua evolução, mas agora focando-se na optimização da interface, corrigindo pequenos problemas que os utilizadores apontaram.

wind_10_2

Em concreto, deverá trazer mais novidades ao Menu Iniciar, que passará a poder contar com mais uma coluna de Tiles.

Há ainda melhorias esperadas nas aplicações de mensagens, com o Skype a ter agora um papel preponderante e por isso a fundir as suas mensagens com as restantes.

A verdade é que não existe ainda muita informação sobre o que de novidade esta actualização vai trazer, mas é certo que a Microsoft tem estado a trabalhar nela e prepara-se para a lançar.

O Windows 10 vai assim dar um novo salto, aproveitando a nova forma de serem lançadas as actualizações e as melhorias.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    “Em concreto, deverá trazer mais novidades ao Menu Iniciar, que passará a poder contar com mais uma coluna de Tiles”
    Como assim? O menu Iniciar não é redimensionável? Ou estão-se a referir ao Windows Mobile?

    1. Avatar de João terra
      João terra

      tens uma opção, tornar-te um insider e manda esses comentários à Microsoft

      1. Avatar de André
        André

        Primeiro já sou insider! E depois penso que não percebeste o que perguntei.
        A que é que o Pedro Simões se referia quando disse que o iniciar passará a contar com mais uma coluna de tiles? O Windows 10 (desktop) tem o menu iniciar redimensionável portanto colocas as colunas de tiles que quiseres. O Windows 10 (Mobile) é que não, daí não ter percebido qual era o sistema a que se referia.

        1. Avatar de Christian Nogueira de Faria
          Christian Nogueira de Faria

          é insider, porém não ativo!

          1. Avatar de André
            André

            Bem, tu sabes mais da minha vida do que eu!

        2. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Em vez de só poderes ter 3 “medium” tiles (quadrados) horizontais em cada “grupo”, passas a poder ter 4. O que o Pedro Simões disse está correcto.

          1. Avatar de André
            André

            Ah, referem-se a isso! Certo, já entendi e concordo. Prefiro 4 colunas de tiles.

  2. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Para mim o melhor Windows de sempre, e cá em casa todos os PCs com W10 (todos vieram do W7 ou W8.1) estao a funcionar sem problemas (só o upgrade de Win antigo para W10 deu problemas via web, mas metendo um iso e fazendo o upgrade foi 5 estrelas), mais rápidos que nunca, e certas funcoes que antes davam stress, agora… perfeito. Espero que a MS nunca estrague o que o W10 é neste momento.

  3. Avatar de RuiP
    RuiP

    Ja so queria que resolvessem o problema do teclado nos portateis.
    No meu portatil deixaram de funcionar uma data de teclas, aparentemente por incompatibilidade do Synaptics e do ELAN com o win10.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Eu só queria que as marcas parassem de reinventar os teclados! As funções mudam de sítio dependendo da marca e até de modelo dentro da mesma marca. Se houvesse um standard definitivo e não uma salganhada, evitavam-se as questões das drivers proprietárias… mas enfim, alguém há-de definir o standard definitivo para substituir todos e de 15 standards passamos a ter 16. In the mean time, Windows and Linux are those who pay.

      1. Avatar de Wandscheer
        Wandscheer

        Ainda bem que no Brasil existem as normas da ABNT que regulamentam o Layout do teclado evitando cada fabricante “reinventar” o teclado.

    2. Avatar de Bob
      Bob

      Tive clientes que nem teclado, nem rato 🙂

      E vi posts sobre isso em vários fóruns, mas fazendo upgrade limpo, correu bem.

  4. Avatar de JMCS
    JMCS

    O pior Windows que já vi: Para arrancar um vídeo(mkv) com o KMPlayer demora 15 segundos!!!

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Isso não será do KMPlayer!? Já testas-te outro player?

      1. Avatar de Löwe
        1. Avatar de Mike
          Mike

          Não tens nada melhor para fazer que vir para aqui dar aulas de português?

          1. Avatar de André
            André

            Acho muito bem que as dê para ver se as pessoas aprendem a escrever e não assassinam a nossa língua pela internet fora!

          2. Avatar de visitante
            visitante

            ele está a prestar um serviço público:)

          3. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Acho bem, às vezes vejo tantos erros que na hora de escrever algo até fico na dúvida

          4. Avatar de Zaark
            Zaark

            Qual é o problema de corrigir? É melhor deixar as pessoas escrever mal? Este cultivo da ignorância com base no falso pretexto da falta de educação e de humildade é uma obra-prima da sociedade.

      2. Avatar de Rodas
        Rodas

        Com o VLC é instantâneo. Não é culpa do Windows

    2. Avatar de Mike
      Mike

      Apontares isso como um problema do W10 é incrivel! percebes tanto de computadores como eu de mandarim.

    3. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Oh JMCS! Avaliar um SO baseado num tipo de ficheiro?!

    4. Avatar de censo
      censo

      Tem graça, no meu com o media player e os kodecs atualizados, é instantaneo!

    5. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      E se arrancares o KMV com o Media Player Classic ou com o VLC? Mas há mais leitores multimédia na net, é só procurar.
      Aproveita e atualiza (ou instala…) os CODECSs da tua máquina (experimenta este fantástico pacote de CODECs: http://www.codecguide.com/)

    6. Avatar de Rafael
      Rafael

      Deves ter o windows instalado numa torradeira

  5. Avatar de Zé

    Pessoal, um pequeno “à parte”, também vos acontece o win 10 ligar mas não funcionar, e depois ao reiniciar (no botão) dizer sempre que perdeu a ligação ao OnDrive e ter de reconfigurar outra vez? Desde que instalei o Win 10 que o pc já bloqueou montes de vezes ao sair da hibernação 🙁

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Tenta reinstalar o sistema operativo

    2. Avatar de Alvez
      Alvez

      A Microsoft já lançou updates para esse problema, verifica se tens os updates todos instalados.

  6. Avatar de A
    A

    Uma Pergunta como será de futuro, não com as versões gratuitas mas as vendidas na loja…?

    O Pessoal compra a mais antiga e vai ter que instalar estas “Threshold 2” e por aí fora estou admirado por ser só a Segunda dá ideia, que estão sempre a aparecer noticias de próximas “Threshold” ?
    Realmente é o que digo não me tiram o Win 7 a não ser para Linux… experimentar o win 10 numa VM.

    à Parte não utilizem o onedrive, têm o Cloud da PT Meo gratuito… Pelo Menos aí sabemos aonde estão os ficheiros em Portugal, e outras vantagens apesar de ter muitas duvidas dos desenvolvimentos da PT no Ultimo ano..

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Sim ,porque cá é só gente séria.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Quando se compra um SO, logicamente que vai ter de se fazer todas as actualizações que faltarem a essa versão instalada.

      Em principiou para as lojas, a Microsoft irá enviar o Win10 com as actualizações até a data da produção do disco. Claro que nem todas as lojas, vão ter logo a ultima versão, tudo vai depender do volume de encomendas e vendas de cada loja.

  7. Avatar de Pedro B
    Pedro B

    Boas, gostava de saber se aconteceu a mais alguém o seguinte: desde que em 28/10 e 30/10 houve as seguintes actualizações para o Windows 10:
    (KB3106932); (KB3105210); (KB3097617); (Intel Corporation – Graphics Adapter WDDM1.0, Graphics Adapter WDDM1.1, Graphics Adapter WDDM1.2, Graphics Adapter WDDM1.3 – Intel(R) HD Graphics 4000); (KB3105216); (KB890830); (KB3105216)

    A partir daí o Edge nunca mais foi o mesmo, e empanca sempre no Sapo. Que raio se passou?

    1. Avatar de Pedro Coelho
      Pedro Coelho

      Eu ainda estou no W8.1 e com o IE há já uns dias que o sapo também encrava. Com o Chrome já não acontece. Ainda não consegui perceber porquê.

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    Tragam rápido é a integração do 10 Phone com o PC, isso sim, com as novas máquinas e o Continuum, Microsoft tem tudo para dar cabo da concorrência.
    E já agora, como grande empresa que são, tentem lá diminuir os custos de produção…

  9. Avatar de Fernando Machado
    Fernando Machado

    Gostei W10 e bem meu estilo e temos muinto em comum principalmente sendo que sua atualizações serão feitas na data de meu aniversário

    1. Avatar de André
      André

      Ahhh, que interessante

  10. Avatar de Jeremias1803
    Jeremias1803

    Será que a Microsoft tem lido estes comentários? Porque se lesse já teriam percebido que o windows 10 ainda precisa de muitas melhorias. Agora pergunto o windows 7 e 8.X não tem um programa insider tão estendido como o do windows 10, mas mesmo assim a MS decidiu disponibilizar este windows 10 com muitas falha. Conclusão o Windows 10 ainda esta na fase de desenvolvimento e que nos todos somos insiders. Mas também descobri uma coisa, os que estão a ter grandes problemas com win 10 são aqueles que fizeram uma actualização a partir das versões anteriores porque as partições criadas por estas versões não são compatíveis com windows 10. observei o seguinte: Windows 7 cria uma partição reservada a sistema de 100Mb, o Windows 8 cria uma partição de 350 Mb e uma instalação limpa do windows 10 cria muitas repartições de um total de 500 Mb. então como solução recomendo que formatem os vossos pc e antes da instalação limpa apaguem todas as repartições e comecem do zero.

  11. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Tenho um portátil Asus e ainda não recebi notificação para instalar o windows 10, mas tenho-o reservado desde o dia 29 de julho. Alguém quer dar uma sugestão? Tenho todas as atualizações instaladas e já tentei remover a aplicação obter o windows e voltar a instalá-la, mas nada funcionou.

    1. Avatar de André
      André

      Fazes como eu fiz no computador do meu pai (também Asus). Não apareceu a notificação para instalar o Windows 10. Então eu saquei o Windows 10 através do site oficial ( https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10 ), coloquei os ficheiros de instalação numa pen USB e em vez de fazer uma atualização limpa, simplesmente atualizei. E ficou ativado.

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    Para já só tenho uma razão de queixa do Win10. Tanto o Chrome como o Firefox passaram a “crashar” constantemente, tornando-se impossível a sua utilização.

    1. Avatar de André
      André

      Estratégia para usares o Edge 😛

  13. Avatar de Manuel
    Manuel

    Aproveito para solicitar uma opinião sobre um problema que passou a verificar-se após atualização para o Windows 10. Anteriormente o meu computador corria o Win 8.1 sem qualquer problema. Agora, frequentemente o PC encrava e tem de ser reiniciado desligando a energia. Outras vezes o Windows para durante alguns momentos e consegue recuperar, surgindo o aviso: “O controlador de visualização deixou de responder e recuperou. O controlador de visualização NVIDEA Windows Kernel Mode Driver, Version 358.50 deixou de responder e recuperou com êxito”. Isto sucede repetidamente.
    Já atualizei todos os controladores mas o problema subsiste. Também substituí a placa gráfica para um modelo mais recente, mas o problema mantém-se. Será bug inerente ao Win 10 ?
    Quanto ao resto, o Win 10 é muito rápido e funciona perfeitamente.

  14. Avatar de doKampo
    doKampo

    boa tarde, também me acontece o mesmo, com frequência aparece-me a mensagem de aviso:“O controlador de visualização deixou de responder e recuperou. O controlador de visualização NVIDEA Windows Kernel Mode Driver, Version 358.50 deixou de responder e recuperou com êxito” No win 7 nunca tal aconteceu, já experimentei todas as “soluções” que vão aparecendo na net e nada resulta….