Actualização KB3001652 bloqueia o Windows 7/8/8.1

84 Comentários

A Microsoft disponibilizou, durante o dia de ontem, um conjunto de actualizações para os seus mais diversos produtos.

No entanto, de acordo com vários utilizadores, o patch KB3001652 bloqueia o sistema durante a sua instalação via Windows Update. Se tal acontece com o seu sistema, aprenda como dar a volta à situação.

patch


Designada como KB 3001652, esta actualização instala o Visual Studio 2010 Tools para Office Runtime. Mas, como reportam vários utilizadores via twitter, esta actualização faz com que o sistema bloqueie.

Esta não é a primeira vez que tal acontece pois já em Agosto de 2014 a empresa lançou uma actualização que causava BSOD no Windows.

Como resolver o problema com a actualização

Se o seu sistema bloquear durante a instalação do patch KB 3001652 , basta que execute os seguintes passos:

  • 1) Abrir o gestor de tarefas e “mate” o processo vstor_redist.exe
  • 2) Obtenha aqui a actualização e proceda manualmente à sua instalação
  • 3) Reinicie o computador e volte a executar o Windows Update

Actualização: Há informação que entretanto a Microsoft já retirou o patch das actualizações automáticas.

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raul Correia
    Raul Correia

    E eu que o diga! Tinha 20 atualizações para fazer no meu Windows 8.1 64 bits, e bloqueou a instalar a atualização 4 de 20. Estive cerca de 1 hora (o que não é normal), à espera que o windows instalasse a atualização 4 (Visual Studio 2010 Tools para Office Runtime) e foi aqui que bloqueou. Tive que reiniciar o laptop e depois também ficou bloquado ao reiniciar com a mesma atualização (a instalar a atualização 4 de 20 e não saia daqui, aguardei +- mais 1 hora) até que tive que desligar o pc à força.
    Depois acabou por atualizar e instalar as restantes 16 atualizações. Não percebo como é que a microsoft lança uma atualização sem a testar, acabando por bloquear os Sistemas Operativos?

    1. Avatar de Raul Correia
      Raul Correia

      Já agora aproveito para informar que as novas drives da placa gráfica da 347.52 ao serem instaladas através do GeForce Experience 2.2.2 também dá erro, o GeForce Experience simplesmente crasha. No fórum da Nvidia já há montes de gente a queixar-se. Tive que atualizar as drives sem ser através do GEF.

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Ontem também estava a ter esse problema, mas hoje de manhã já instalou os novos drivers sem crashar o GeForce Experience! 😉

      2. Avatar de Paulo Pires

        Também tive esse problema ontem e hoje ainda não tentei com medo que bloqueasse novamente mas vou ter que arriscar.

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Já é seguro atualizar!

      3. Avatar de Raul Correia
        Raul Correia

        Errata:

        Drives = Drivers
        Saia = Saía

        É o que faz escrever à pressa

        lol…

        1. Avatar de MAX
          MAX

          Isso ê brasileinho

      4. Avatar de k
        k

        Já não uso o GFE à muito tempo. Acho até que nunca funcionou muito bem. À cerca de uns 2 ou 3 meses retardou completamente, crashou o windows de forma irrecuperavel e acabei por ter que reinstala-lo. A partir daí nunca mais instalei o GFE. Que, de qualquer maneira, pouco faz.

      5. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        aconteceu-me isso e instalei à maneta

    2. Avatar de hugo barata
      hugo barata

      Sim é verdade os meninos da M$ e nvidia nunca testam nada, constroem código e as cobaias parvas que compraram os seus produtos que as testem

      1. Avatar de WPMM
        WPMM

        E acrescenta à lista a Apple e a distro Ubuntu… e a Google num outro patamar… e a Firefox…

        1. Avatar de Daniel M.
          Daniel M.

          era mesmo isso que ia escrever, é tal e qual…

        2. Avatar de Não Não
          Não Não

          O que é que a Apple tem a ver com isso???

          Eles só tiveram 1 problema, e só tinha problema com 1 modelo de iPhone, e foi resolvido em poucas horas.

          Já a Microsoft, problemas destes são às carradas, desde que não instalam, não resolvem o problema, encravam a instalação, desabilitam o sistema, etc… ou até fica pior!

          1. Avatar de alberto23
            alberto23

            Não, não foi! pesquisa no google! não foi só 1 problema! e quando o iphone 4 recebeu o novo ios, quantos e quantos reclamaram! não deites porcaria da boca para fora só para defender a apple.

      2. Avatar de Vasco Lopes
        Vasco Lopes

        Conhecimento total do mundo do QA em software. Só vêem para estes foruns dizer asneiras

        1. Avatar de joao pimenta
          joao pimenta

          Voçê desculpe lá,

          Então repare bem:um programador faz o seu código,faz o executável do programa e não consegue testar lá no seu computador com Windows em Redmond a ver se crasha/bloqueia????Só crasha /bloqueia nos computadores dos clientes????
          -É mais do que óbvio que eles não fazem o real world test…Partem do principio do que está tudo bem.Ainda para mais este bloqueanço manifesta-se logo na instalação…
          -A nvidia é outra que está farta de meter os “pés pelas mãos” no tocante a actualizações de drivers.Aqui há uns anos,lembro-me de eles terem lançado uma actualização e que logo no primeiro dia instalei e fiquei com o ecrã todo preto e que só em modo segurança resolvi o caso.E olhe que não foi só comigo.
          -Por isso é que fazer actualizações logo no primeiro dia é para esquecer…

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Presumo que não seja um programador. Este problema não está a afectar todos os computadores, apenas uma pequena percentagem. Logo presume-se seja algo especifico nessas maquinas. Como é óbvio, é humanamente impossível alguém produzir um software complexo e prever todas as situações e contingências. Beta testing resolve muitos problemas, mas como é óbvio continua a ser uma amostra de pessoas muito pequena quando comparado com as pessoas que utilizam o software. Por isso presumo que não sejas programador.

    3. Avatar de Raul Correia
      Raul Correia

      Errata:

      Bloquado = bloqueado

      1. Avatar de joao pimenta
        joao pimenta

        Presumo que você(Nuno Vieira) não leu o artigo completo,porque se o tivesse feito,teria percebido que houve utilizadores do Windows que logo após terem efectuado a dita actualização fizeram alarido nos fóruns Microsoft,a afirmar que aquilo era uma chatice da pior espécie.Daí que a Microsoft retirou a dita actualização do Windows Update.

        -Todos nós sabemos que não viável ir testar tudo com o software que foi programado,no entanto o que se passou aqui é que o dito problema dá-se ao fazer a instalação do update.Diga-se de passagem que deve ser logo a primeira coisa a testar,porque se um software é criado e não for instalado é impossível saber se a coisa roda ou não.É a mesma coisa que eu for comprar uma camisa e não a vestir.Nunca saberei se ela é realmente quentinha no Inverno.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Sim li o artigo. E agora eu pergunto-te, sempre que instalas uma actualização e esta é bem sucedida tu reportas nos fóruns o facto, ou apenas quando falha? Quando existem problemas com as actualizações é isso que se passa, apenas se queixa quem, tem problemas. Ou seja, que embora dê a impressão que todos, ou uma grande maioria, de utilizadores são afectados, quando na realidade é um número limitado. Género como foi a actualização do Windows 8.1 no Surface RT, a actualização causou problemas em alguns equipamentos e a Microsoft retirou a actualização até corrigir o problema, no entanto foi afectado um número pequeno de utilizadores (quando comparado com o número de equipamentos disponíveis). Ou seja, embora alguns utilizadores tenham reportado o problema, não quer dizer que todos tenham sido afectados por este. Isto significa que o teu comentário que nem sequer foi testada a actualização não têm nenhum fundamento em algum facto.

    4. Avatar de João Terra
      João Terra

      A Microsoft lança actualizações de bug´s e não faz testes nenhuns. lembro-me de um bug em que eu desligava uma pen USB e o que acontecia era que as outras portas desligavam-se todas.
      A MS faz atualizações com bug´s e depois cria umas novas para desfazer as outras.
      Já disse isso aqui puro e duro, mas parece que alguns “iluminados” criticam-me e não gostam de ouvir verdades

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Aconteceu o mesmo comigo ontem a tarde em Windows 7 Starter, e Windows 8.1 achei estranho e fui ao forum da microsoft e já la estava muito pessoal a queixar-se e com a solução aqui apresentada!

    1. Avatar de So um gajo
      So um gajo

      compra mac que acabam problemas de virus, dlls , registry, drivers..

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Com MAC a minha produtividade era 10% XD Ainda acreditas que mac não apanha vírus xD

        1. Avatar de jafOSteS
          jafOSteS

          “Só um gajo” para se acreditar nisso 😆

      2. Avatar de Balmer
        Balmer

        Windows 7, actualizado, impec, sem lock ups.

      3. Avatar de WPMM
        WPMM

        Depois não tens wifi, mas pronto…

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          Olha eu a escrever este comentário pelo Wi-Fi de um Mac…

          Já está…

          Não há comparação, o OS X é muito mais à frente que qualquer outro SO.

          O Windows tem de comer muita sopa…

          1. Avatar de Rebelde
            Rebelde

            De longe o melhor, até tem um programa (que é dos mais vendidos/usados) que é para emular o Windows, só por esta opção, que até dão suporte no site oficial, é de longe o melhor SO.
            O preço também é uma grande vantagem, visto que tenho mais e melhores coisas.
            Obrigado Apple são sempre os melhores.

          2. Avatar de Não Não
            Não Não

            Pois tem um programa… E pessoal que faz hackintosh? Experimenta por um anúncio de um Mac usado no olx… É só pessoal a querer trocar altas máquinas novas, mas Windows por Mac…

            Ter mais software não quer dizer que é melhor… Em termos de SO o OS X dá 15 a 0 a esse Windows Vista com uma skin de Windows Phone… e a oferta de software Mac está cada vez melhor, e com programas de qualidade a preços muitos convidativos.

            Quase todos os meus colegas têm também uma virtual box com Linux nos seus Windows…

          3. Avatar de André Meireles
            André Meireles

            Já vamos no Windows 8.1 (quase 10) e tu comparas com o Vista? Assim nem dá gosto fazer pouco de ti, tornas tudo muito fácil…

          4. Avatar de Rebelde
            Rebelde

            Isso é tudo muito relativo, se anunciar que troco o meu PC por Mac, havia muita gente a trocar. Num espaço de 5 minutos. Depende do que tens para trocar. Conheço muita gente que troca Macs por euros.
            Não podem comparar um SO que só dá para meia dúzia de hardware e utilizado por meia dúzia de pessoas em cada 1000, que usam Windows.
            Também, não podes comparar a diferença de software que há para Windows.

            O Mac é fixe, bonito, mas não passa disso…

          5. Avatar de djizus
            djizus

            Vá, vai lá para a sala de aulas com o mac dado pelo papá para usar o browser.
            Pelo caminho tenta aprender alguma coisa de informática…

          6. Avatar de Não Não
            Não Não

            @André, Por acaso, até é verdade. O Windows 7 foi construído com base no Vista e o 8 também, aliás, são as versões Windows NT 6.x…

            @Rebelde, boa sorte… Se Mac é por ser bonito, então Windows é só para joguinhos… mais nada…

          7. Avatar de rui esteves
            rui esteves

            No fim do dia, o MAC OS é apenas mais um sistema operativo baseado em unix!
            Quantos SO’s queres com a mesma base?
            É bom, mas não é unico!
            A grande vantagem do sistema MAC é o HW e o SO em plena sintonia, e mesmo isso já não é como era!
            O MAC já usa a algum tempo processadores e chipset’s que eram/são utilizados pelos PC’s. Logo o HW já não é tão dedicado ao S.O. como era há uns anos largos atrás.

      4. Avatar de João Terra
        João Terra

        Agora existem vírus para os Mac´s já pelo menos desde 2011
        Vai-te informar

  3. Avatar de JJ
    JJ

    Ontem, não detectei nenhuma situação anómala…
    Hoje ainda não verifiquei. Mas, talvez já não devo ser afectado.

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Atualizei hoje sem qualquer problemas..

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        aqui tbm..

  4. Avatar de redin

    Então e porquê uma atualização para o visual studio no windows? Esta ferramenta é parte integrante do Sistema.Operativo?

  5. Avatar de So um gajo
    So um gajo

    É por estas que troquei o windows 8 pelo osx yosemite e ate agr so me arrependo de não o ter feito mais cedo, que diferença!

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Conversa da treta…não trocaste nada!!

      1. Avatar de So um gajo
        So um gajo

        troquei pois simplesmente detestei o w8, macbook e de longe o melhor investimento que fiz (1050euros pelo pro retina 128ssd,8gb ram,i5), nunca o desligo, deixo o sempre em sleep, ja o windows e impossivel fazer isso pois ele ta sempre a reiniciar por causa de updates ou draining battery. No mac tenho 9-10horas de bateria sempre a trabalhar, os pcs windows duram 3h na melhor das hipoteses.

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          eu tbm uso hibernação.. e nao, nao esta sempre a reiniciar
          1x por semana convém ne..

        2. Avatar de Não Não
          Não Não

          É, e Apple ainda está a trabalhar nisso, e já comecam a sair updates que não precisam de te avisar, nem precisam de reiniciar o computador… como se nada fosse, literalmente…

          Já desde o primeiro retina, que tem um CPUS extra para fazer backups para a time machine e fazer download de updates, enquanto “dorme”.

          Como digo, a anos luz do Windows… Lol, coitados…

        3. Avatar de k
          k

          Não é impossível ter o windows “sempre ligado” derivado de actualizações. Podes simplesmente desactivar reiniciar automaticamente sempre que acontecem.

          Inclusivamente tenho um caso curioso. Tive um cliente que manteve uma máquina com windows 7 ligado durante 360 e poucos dias. Fui eu que o desliguei e foi porque precisei de lhe meter uma placa especifica nova que ele queria. De outra forma não teria sido necessário. Isto já vai a uns anos, na altura até tirei um screenshot ao “systeminfo” pela piada. Punha aqui se entretanto não tivesse trocado de emprego e a shot ficou no meu portátil da empresa da altura.

          Um portátil impossível de passar das 3h de bateria? Não deves conhecer o Asus do meu pai. Não tenho aqui o modelo específico mas é uma questão de ver qual é amanhã. É um Asus de 13” já com talvez 5 anos, gráfica dupla intel/nvidia, com processador da geração anterior aos iX da intel. Ainda não vi nada que o portátil não conseguisse fazer e ainda a semana passada o usei cerca de 7 horas em bateria e quando o desliguei ainda tinha carga.

          Abre os horizontes. Podes dizer que mac é bom, e até podias ter razão, mas se rebaixas os outros com argumentos absolutistas desfasados da realidade, perdes credibilidade e não sabes o que dizes.

        4. Avatar de Manuel
          Manuel

          Será problema do Windows ou do PC? “duram 3h na melhor das hipóteses”!!!
          Então o meu windows é diferente dos outros… Ou será o PC?!

  6. Avatar de Rafael
    Rafael

    Em duas máquinas que estou a usar agora, em nenhuma delas tenho essa actualização…
    Portanto confirma-se: “Actualização: Há informação que entretanto a Microsoft já retirou o patch das actualizações automáticas.”

  7. Avatar de Cesar
    Cesar

    Hj de manha o meu pc nem ligava agora pensem.

    1. Avatar de WPMM
      WPMM

      Não tinhas luz em casa?

    2. Avatar de Roger
      Roger

      Não estava ligado à corrente ou não tinha bateria?

    3. Avatar de JJ
      JJ

      Está desligado da corrente?

    4. Avatar de Tavares
      Tavares

      Penso que tens faturas de eletricidade em atraso…vê lá se o frigorífico funciona!!

    5. Avatar de Roger
      Roger

      Quando ligar instala o win95

  8. Avatar de Araújo
    Araújo

    Outra solução como resolvi de forma fácil.. Gestor de tarefas termina-se tarefa da actualização em questão…foi windows Update tirei essa actualização da selecção, actualizei todas as outras reiniciei a máquina de depois instalou essa que estava a forçar paragem ao PC sem problema algum.

  9. Avatar de Paulof
    Paulof

    EU sou daqueles que deixo andar,ainda outro dis instalei 92,porque o rei fazia anos,se calhar o melhor é esperar sempre umas semanas para fazer qualquer actualização.

  10. Avatar de João Reis
    João Reis

    Pena os Macs serem tão caros, para quem trabalha neles compensa pelo menos.

    Microsoft terá de se reeiventar, estes nomes de patches também não tem lógica, quem no seu perfeito juizo vai andar a ler os numeros de cada patch.
    Toda a gente instala e pronto. Falta organização ao sistema operativo da MS, falta segurança, para estas coisas nunca puderem acontecer, falta fiabilidade.

    A Apple neste momento continua a crescer e vai por aí acima, a MS deu uns 10 anos de avanço, e não os soube usar para crescer na direcção certa.

    Windows 10 promete mas creio que a MS vai continuar a vender pelo preço/ por ser pirata grátis e por muita gente ter receito de trocar para o OSX, e compatibilidade de algum software (empresas), de resto, está a milhas.

    Eu sou entusiasta, desde 1997 que faço a assemblagem dos meus PCs mas deixa de fazer sentido com o tempo, manter a usar Windows. Como disse o preço é a unica coisa que não me fez trocar.

  11. Avatar de Bill Gaitas
    Bill Gaitas

    Para quem não sabe, é assim que se usa o windows:

    1- desativar atualizações automáticas;

    2- separar atualizações importantes das normais;

    3- ignorar o aviso de que há atualizações disponíveis;

    4- um mês depois do aviso, depois dos outros detetarem os problemas, finalmente instalar manualmente SÓ as atualizações importantes de SEGURANÇA;

    5- três ou quatro vezes por ano, instalar também as outras atualizações importantes;

    6- NUNCA usar o Windows Update para as atualizações não importantes ou de software de terceiros;

    7- Mesmo assim, mais tarde ou mias cedo, o Windows vai brindá-lo com um erro qualquer;

    9- Tenha sempre um dual-boot (ou pelo menos um “live USB”) com uma distro Linux de modo a pesquisar uma solução no GOOGLE e resolver o problema;

    10- Uma batata para si. Um bom post deve sempre acabar com uma batata.

    1. Avatar de Bill Gaitas
      Bill Gaitas

      Não, não me esqueci do 8.
      Aliás, é esse o meu úmtimo conselho: evite o Windows 8.

      Aliás, evite sempre os Windows de 2 em 2, quando a Microsoft testa novos modelos:
      – Millemnium, Vista, 8, o que vier a seguir ao 10, etc

      Use apenas as segundas versões, já livres de erros e com as melhorias necessárias:
      98 SE, XP, 7, 10, etc

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        obrigado pelo conselho.. entaõ a seguir o 10 não usamos o 11 certo?
        que parvoíce..

        1. Avatar de So um gajo
          So um gajo

          nao e parvoice, a seguir ao 10 eu nao arriscava, veja se os problemas do millenium, vista, 8..

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Andas a ver gifs duvidosos a mais. Lá viste um na internet e achaste que era verdade. Pois eu digo-te que o 8 está muito bom, aconselho, e o 10 está ainda melhor! Serás mais uma daquelas pessoas que fala mal do Windows 8 e nunca o teve? Tomar decisões de ouvido e de boca de outros, não dá muito bom resultado…

        1. Avatar de So um gajo
          So um gajo

          deves ser o unico que fala bem do windows 8, eu sempre tive windows e acho o 8 uma porcaria…alias achei o tao mau que pela primeira vez mudei de SO e estou a adorar o osx

          1. Avatar de djizus
            djizus

            Comigo já são 2 a falar bem do 8.
            Estás a falhar gajo.

  12. Avatar de So um gajo
    So um gajo

    Quem compra surfaces sofre muito com updates do windows, ate gostava de comprar um mas quando vi o macbook pro retina esquece..É daquelas coisas que se deve comprar pelo menos uma vez na vida.

  13. Avatar de Américo Nunes
    Américo Nunes

    O meu Pc á noite quando desliguei,ficou a intalar as atualizções e hoje de manhã quanado me levantei para ir trabalhar ainda estava ligado 🙁 nessa atualização!!
    Acabei por fazer shutdown á força …

  14. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Boas, eu para evitar estas surpresas desagradáveis aguardo dois ou três dias para obter um feedback das pessoas que atualizam as suas máquinas no dia do patch tuesday e assim que perceber que está tudo correcto ao nível de updates aí sim, procedo à sua respectiva actualização.

  15. Avatar de Luis Ferreira
    Luis Ferreira

    Hoje quando liguei o pc ficou bloqueado a instalar a actualização, já reiniciei/desliguei-liguei e volta a ficar parado na actualização, o que posso fazer?

    cumps

    1. Avatar de Gusmão
      Gusmão

      No meu caso resolvi da seguinte forma:
      Desliguei o computador, abertura em modo de segurança, seguido de um restauro ao sistema e voltei a iniciar o Windows de forma normal e por último corri novamente o update.

  16. Avatar de André Alves
    André Alves

    O meu PC ficou a noite toda na atualização 5 de 22

  17. Avatar de sakura
    sakura

    Lol… isso não é nada.

    Em linux isso acabava c/ disk encriptado e reinstalar todos o S.O.
    na apple http://opensource.apple.com/tarballs/xnu/ para ter DNS. nas pronto a culpa é do ruter. lol.

    o windows é um paraiso.

  18. Avatar de Peter-Pan
    Peter-Pan

    Mac vs PC… E eu aqui no meu Alienware Area 51 com 8 cores a ver a banda a passar…

  19. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Felizmente nunca tive problemas com as actualizações do Windows, tanto em agosto como agora não tive qualquer problema.

  20. Avatar de Rui
    Rui

    Bom dia, baixei a actualização mas quando acedo ao gestor de tarefas não encontro o processo vstor_redist.exe. Já experimentei procurar pelo mesmo no gerenciador e iniciá-lo mas é-me dito que o Windows não o consegue localizar.

    Posso efectuar a instalação das actualizações de qualquer forma ou sem este passo não vale a pena?

    1. Avatar de Filipe Feliciano
    2. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      A atualização, que está agora de volta ao Windows Update, já não provoca nenhum problema, podem instalar à vontade!

  21. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boa noite desde as atualizações da Microsoft que o meu Windows 7 começou a ficar xp a mais alguém aconteceu o mesmo?

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      A min aconteceu o mesmo, anda meio bugado, já tentei fazer de tudo e agora vou tentar esta solução e ver se resulta.

  22. Avatar de João Terra
    João Terra

    Já consegui resolver o meu problema que me estava a dar umas dores de cabeça e apetecia-me partir o pc todo. Fiz restauro do sistema para a altura em que tudo estava a funcionar direito e resolveu.
    A MS tem-me desiludido ultimamente em tudo.

  23. Avatar de Silva
    Silva

    No dia 11 Fev instalei o update Windows (SO W7)e ocupou 10 gb em disco!?…

  24. Avatar de Gonçalo soares santos
    Gonçalo soares santos

    Na última atualização do passado dia 10 com referencia( KB 3032622) Visual c++ 2012 pack 4 não me atualizou deu falha mas o PC está a funcionar normal nada de especial notei, e era uma update importante.

  25. Avatar de jonas
    jonas

    Pessoal tenho o meu notebook ha mais de 10h com info “nao foi possivel actualizar… a cancelar alteraçoes” e nao sai dali. O portatil tem 2 semanas e o windows 8.1. Como resolvo isto? Devolvo e troco por outro?

  26. Avatar de Menos um nabo
    Menos um nabo

    Jonas, Devolve e compra um mac!!

    Tenho o pc da empresa na atualização 41 de 65, começou ontem à noite e ainda vai em 41 de 65???!!!! É muito bonito joguinhos e coisas lindas… Mas é tao bonito atualizar um pc em minutos e não em DIAS!! Este pc foi comprado na segunda feira, desde então ando a tentar atualizar para o win 10 e tem sido um inferno!!

    Falem o que quiserem mas linux e macosx… Outro nivel…