Actualização de Aniversário pode demorar 3 meses a chegar

35 Comentários

Lançada no dia 2 de Agosto, a Actualização de Aniversário do Windows 10 veio trazer muitas novidades a este sistema operativo da Microsoft. Se a grande maioria dos utilizadores recebeu esta actualização nos primeiros dias, muitos ainda aguardam pela sua chegada.

O pior mesmo é que a Microsoft alerta agora que esta actualização pode não chegar antes de Novembro a muitos utilizadores.

Actualização de Aniversário

Assim que a Actualização de Aniversário foi lançada, milhares de utilizadores lançaram-se a descarregar e instalar esta actualização, para assim terem acesso imediato às novidades.

Mas esta disponibilização tem sido faseada e gradual, tal como a Microsoft já o tinha feito no lançamento do Windows 10. Mas este pode ser um processo que só estará terminado em Novembro, segundo informação que veio de dentro da própria Microsoft.

The Anniversary Update will download and install via Windows Update. The download is automatically available to you. It will begin rolling out on 2 August 2016 and may take up to 3 months to reach all users. Internet access fees may apply

Para além deste controlo sobre os seus servidores e os acessos às actualizações, a Microsoft tem também limitado o acesso a algumas configurações, para impedir que surjam mais problemas, para além daqueles que apareceram de imediato.

Actualização de Aniversário

A quantidade de problemas que surgiram com a Actualização de Aniversário, e que levaram a Microsoft a lançar várias actualizações, originaram algum cuidado extra na disponibilização desta actualização. Toda a telemetria que a empresa tem no seu sistema operativo começa agora a dar resultados e a informação de problemas é recebida mais cedo.

Mesmo com todos os testes que são feitos no Programa Insider, os problemas surgiram e isso não foi positivo para a Microsoft. É por isso que a empresa necessita de mais testes e que tem lançado de forma gradual a actualização.

Esta não é uma situação que todos os que esperam a Actualização de Aniversário esperavam que acontecesse, mas face aos problemas que surgiram, talvez não tenha sido mau de mais.

ZDNet

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Peter
    Peter

    A minha atualização chegou hoje é já me está a dar dores de cabeça. Tenho o computador com a mensagem “a reiniciar” há duas horas depois de ter aceitado a atualização e apesar de ter backups já estou a ficar preocupado…

  2. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Quem quiser a atualização imediatamente tem sempre a possibilidade de descarregar o ISO do site deles e fazer a atualização ‘manualmente’.

    1. Avatar de Nitro
      Nitro

      Efetivamente. Mas talvez não seja mau de todo atualizar apenas quando ficar disponível, para evitar complicações menores. Eu atualizei logo mo início de Agosto em todas as máquinas e tive algumas dificuldades, nomeadamente no tocante aos e-mails. Parece que o cliente de e-mail não será totalmente compatível com o W10, pelo que decidi migrar para o Thunderbird.

    2. Avatar de Andre
      Andre

      há mais facil, tenho a tool para fazer o update! quem quiser que diga!

      1. Avatar de Nitro
        Nitro

        Muitas Gracias André, mas também já atualizei o desktop do escritório. Sem problemas: bastou ir ao Windows Up-date e atualizar…

  3. Avatar de censo
    censo

    Dos meus pcs houve um que recebeu a actualizaçao na semana passada. Aconselho a não forçar. Sejam pacientes e esperem na fila pela vossa vez.

  4. Avatar de José
    José

    Bolas, não sabia nem me tinha apercebido que isso acontecia (mas espectável). Logo eu que já tenho Windows 10 em tudo: Pcs, portáteis, tablet, Xbox e telefone(s) o meu e, os da familia, com esta actualização! Até num Magalhães! Neste momento, fora um Iphone, Ipad, um tablet e Pen Android, não me lembrar se ainda tenho algumas coisa sem windows 10.

  5. Avatar de Luis Rosa
    Luis Rosa

    Um conselho: Não instalem…. só tenho tido problemas

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      Quais?

      Não tive nenhum.

    2. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Outro conselho: Instalem… Até hoje, 0 problemas em 2 laptops e 1 desktop.
      Existe de tudo minha cara, aconselho vivamente a testar uma versão ‘limpa’ do SO antes de formular opiniões.

      1. Avatar de Paulo Jorge
        Paulo Jorge

        Só tive um problema menor num dos laptops, o mouse pad deixou de aceitar muitos dos gestos que antes aceitava, e nem por nada consigo voltar a tê-los.
        Quanto aos restantes equipamento tudo a bombar

        1. Avatar de PeFerreira98
          PeFerreira98

          Drivers? A maior parte das marcas tem uma pagina web dedicada a isso.
          Se for um Asus então é mais que fácil arranjar. A plataforma de drivers deles está muito boa.

    3. Avatar de João Pedro
      João Pedro

      Um conselho: Instalem… só tenho tido alegrias

  6. Avatar de devil one
    devil one

    mais 6 meses nasce o bebe

  7. Avatar de Marco Rua
    Marco Rua

    Eu já a tenho pq decidi fazer uma actualização nova por ter metido uma gráfica nova.
    E termos de uso acho este windows o melhor de todos. Pratico, leve e rapido…. falam em bugs mas eu ate hoje nada disso sempre tudo a 100%. Ja com outros windows tive sempre problemas (falam tao bem do windows 7 e eu tive sempre problemas com umas drivers da bios). Ate a ligar o pc demora uns 15 segundos kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Avatar de Marco Rua
      Marco Rua

      Mas dá para fazer a actualização pelo tool deles em vez de estar a espera….

  8. Avatar de Sergio
    Sergio

    Boas Pessoal, tenho um lumia 950 e desde a ultima actualização o meu telemóvel fica com ecrã preto apesar , de onde a onde, de estar a funcionar. Hoje ficou preto de vez, alguém me sabe dizer se pode ter haver com o software ou se é exclusivamente hardware?
    Comprei-o na fnac mas deixei-o cair em fevereiro, ou seja tem uma estaladela, e quase decerteza que vão alegar mau uso.
    Gostaria de saber a vossa opinião, porque apesar da queda isto só aconteceu passados 7 meses

  9. Avatar de Simão
    Simão

    Até agora apenas a apontar alguns probs com o bluetooth mas não é sempre.
    De resto não tenho nada a apontar.

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Depois dessa atualização de aniversário já recebi pelo menos mais duas atualizações e, até agora, zero problemas…

  11. Avatar de sa
    sa

    Para quem usar ainda Adobe CS6: ao actualizar deixei de abrir programaas da versão CS6 (por exemplo: Premiere CS6 e Encore CS6, este último que não tem nova versão no CC como o Premiere).

    1. Avatar de Valadares
      Valadares

      Comigo também me aconteceu o mesmo… De um momento para o outro perdi todos os programas CS6 da Adobe que eu tinha, e preciso deles constantemente para a faculdade. O que faço eu para os recuperar? 🙁 Acrescento ainda que esta falha nada tem a ver com a atualização de aniversário da Microsoft…

  12. Avatar de Valadares
    Valadares

    Prefiro esperar pelo lançamento oficial. A instalação via ISO do Windows 10 deu-me alguns problemas de desempenho, entretanto resolvidos.

    1. Avatar de knight
      knight

      Lançamento oficial? kkkk

      Aiai é cada uma.

  13. Avatar de vasco
    vasco

    melhor so do mundo by mile

  14. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    aqui chegou no dia em que saiu.. instalou na boa.. mas não notei assim nada de especial.. funciona bem.. sem stress.. o ecrã de login ficou mais bonitinho.. de resto.. nada a declarar

  15. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Depois da atualização fiquei com o pc mais lento quando navego na internet.

    1. Avatar de Sérgio Monteiro
      Sérgio Monteiro

      No meu caso apenas em algumas redes e ligado por wifi fica extremamente lento. Mesma rede, no windows 10 tenho velocidades de cerca de 1Mb, enquanto que no iPhone e no Samsung Tab tenho 30Mb. Comecei por remover e adicionar a placa, instalar os drivers manualmente, até que formatei o pc e fiz uma instalação limpa. A primeira vez que ligou funcionou bem. Passados uns minutos já estava igual. Para baralhar ainda mais as coisas, isso acontece só em alguma redes, e mesmo nessas redes há curtos períodos de tempo em que funciona bem.

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Xthii, já tenho esse update a um mês e meio no meu PC. Até agora é sempre a melhorar.
    Estou a gostar bastante do meu windows 10 Pro e Windows 10 Mobile, excelente experiencia.

  17. Avatar de sakura
    sakura

    em algnus pcs …..
    Eu so quero o update dia 31 de Dezembro.
    ja dividim o /dev/sda para ter so 1GB free, e a MS insiste em fazer o update. ….falha da MS.

    nos outros pcs tudo para 14926.

  18. Avatar de José Cerqueira
    José Cerqueira

    Instalei o update e desde então tenho um disco externo HGST Touro Mobile MX3 de 1TB que não é reconhecido, aparece-me só nos dispositivos USB como Touro Mobile USB 3.0, mas não me aaprece a letra da drive nem o seu conteudo.

    1. Avatar de Ajsc
      Ajsc

      Isso tb me aconteceu porque tinha o disco externo e a pen ligada quando actualizou. Noutro pc com a versão anterior eram reconhecidos. Então fiz um backup dos dados e formatei o disco externo e a pen. Ficou tudo a funcionar ok.

      1. Avatar de José Cerqueira
        José Cerqueira

        Fiz isso e também já aparece no explorer. Obg pela dica.

  19. Avatar de C. L.
    C. L.

    Desde 2ª feira que o tenho e até à data não houve qualquer problema. Parece que o pc ficou mais fluído.

  20. Avatar de knight
    knight

    A minha instalação foi feita no dia do lançamento.

    Sera que a Microsoft deu prioridade para pcs de 2008? rsrsrs

  21. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    No meu computador aparece a atualização, mas instalar já não dá. Consta que tenho uma aplicação que impede a instalação, mas que app é essa… bem, isso nem o computador sabe e, no entanto, pede que eu a desinstale manualmente.