A-Patch – Retire a publicidade do Windows Live Messenger 2011

55 Comentários

Depois do Hugo Cura ter trazido até nós as novidades do novo Windows Live Essentials 2011 (também conhecido como Wave 4), é hora de limar algumas “arestas” a nível do Messenger.

É certo que Messenger traz algumas novidades interessantes mas, segundo alguns utilizadores, peca pela quantidade excessiva de publicidade.
Como remover essa publicidades e tornar o IM mais popular ainda mais simples e “limpo”?

wlm_2011

Sou um utilizador do Windows Live Messenger, sim daqueles que sai uma versão e vai logo actualizar. Como o tempo não é muito e os contactos existentes no Messenger são para lá de 200, tenho uma certa relutância em ter muitos apêndices na aplicação. Gosto dela simples, para executar o objectivo primitivo para que foi desenvolvida. Para ajudar a livrar-me de publicidade e outras inutilidades, utilizo o A-Patch.

apatch_00

Esta ferramenta é simples de usar tem uma preview lateral que ajuda a interpretar o que estamos a ligar ou desligar.

Principais Alterações

  • Remove a publicidade da janela principal do MSN e janelas de Chat
  • Possibilidade de abrir mais do que uma instância do MSN
  • Remove o item “See More Offerings” no menu file
  • Remove funcionalidade “section from the Emoticons “

Comece por escolher uma das opções, pois tudo o que fizer, pode “desfazer” posteriormente, para isso o A-Patch cria uma cópia do perfil antes de o alterar. Depois de escolher as opções carregue em Apply

apatch_01

E pronto, está feito o processo, sem complicações nem confusões. Adeus publicidade, links para partilhas, banners informativos e outras bugigangas que por lá aparecem.

Não se esqueça de desligar o Live Messenger antes de aplicar esta ferramenta.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/7
Download: A-Patch para  Windows Live Messenger Wave 4 [165.61KB]
Homepage: A-Patch

Partilhar:
Tags:

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SérgioAlves aka GhostlandPT
    SérgioAlves aka GhostlandPT

    Era disto ke eu andava á procura ^^
    Sem pub e vários msns abertos…

    Thanks 😛

    1. Avatar de Pedro Pinto
  2. Avatar de Olly

    Só falta é o Plus! E tenho o MSN como novo lol.

  3. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    Nesta versão do WLM desapareceu a opção de bloquear contacto??

    1. Avatar de djx
      djx

      Não, foi substítuida pela opção “Aparecer como off-line”

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        E também há o inverso, “aparecer como online” só para quem se quiser.

        Para quem gosta de estar escondido mas só para algumas pessoas.

        Pena que, pelo menos na beta, tenha-se se definir isso sempre que se passa ao modo “aparecer offline”.

  4. Avatar de Freitas

    para que sofware se podemos simplesmente adicionar 2 linhas no ficheiro host?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Isso só resolve uma das 4 alterações/correcções possíveis.

  5. Avatar de Mário
    Mário

    Yap.
    Foi a 1ª coisa que fiz após a instalação deste novo WLM.
    Aliás, é sempre a 1ª coisa que faço quando instalo o WLM…:P
    Obrigado ao autor do A-patch.

  6. Avatar de joao
    joao

    Viva pessoal,
    Com este novo messenger, na minha lista de contactos, aparece o último nome e depois o primeiro em cada contacto. alguém sabe com alterar a ordem?
    obrigado

    1. Avatar de BM
      BM

      Supostamente só te deve aparecer os contactos pelo ultimo nome e depois o primeiro, aqueles que até à data ainda não os viste On-Line. Isso é uma parametrização do Windows Live. São os nomes que as pessoas têm como registados no site (default)

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Parece que não é bem assim. No meu caso, mesmo após as pessoas estarem on-line, mantem primeiro o último nome… não dá para alterar? É estranho… :o)

  7. Avatar de Leandro

    O sistema operacional não está errado? Não seria Vista e 7?
    Já que o novo MSN só funciona neles?

  8. Avatar de Tiago Alves
    Tiago Alves

    Tal como o joao perguntou, também queria saber se dá para alterar essa questão dos nomes.

  9. Avatar de joni08

    Veio mesmo a calhar…

  10. Avatar de Leo
    Leo

    Depois de aplicar o patch continuo a ter a barra na parte inferior da janela principal. A publicidade em si desapareceu, mas a barra larga continua lá. Alguém tem este problema?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Leo, refereste a uma pub do MSN? a mim continua a aparece. Pode ser que em novas versões desta aplicação isso também vá a vida.

      1. Avatar de Leo
        Leo

        Sim… A barra onde aparecia a publicidade continua lá.
        Esperemos entao que o a-patch trate disso 🙂

        1. Avatar de coelho

          amigos se querem tirar mesmo a poblicidade do msm uzem o kaspersky 2012 na funçao anti-banner o a-patch nao fociona no windows 7

  11. Avatar de alfa20
    alfa20

    Alguém me pode dizer se o buddyfuse funciona com o novo messenger?

  12. Avatar de So7t
    So7t

    Este messenger ainda esa muito muito beta!! Troco as opcoes para visualizacao de contactos e tal… nada acontece apenas a porra dos que estao online aparecem!! De “versao final” acho que nao tem nada!! Infelizmente vou ter que desinstalar novamente pois ja tinha testado a versao beta!! 🙁

  13. Avatar de Joao Martins
    Joao Martins

    Boas pessoal,

    Estou cm 1 problema no novo Messenger que me anda a irritar, talvez alguém me saiba ajudar por aqui:

    Com uma das contas que uso mais regularmente, mais de metade dos meus contactos aparecem com o nome em formato “Apelido Nome” e não pelo nick que eles próprios definem.

    Eu próprio me vejo com o meu “Apelido Nome” em vez de o “nickname” que escolhi (Que nem consigo mudar tb).

    Isto acontece-me apenas com esta conta, APENAS neste PC.

    1. Avatar de Fábio Barbosa
      Fábio Barbosa

      Por mais estranho que pareça, essa é *mesmo* uma das novas “funcionalidades” deste novo Messenger…

      1. Avatar de Joao Martins
        Joao Martins

        Como assim? Só me acontecesse isso com uma das minhas contas, a outra está normal.

  14. Avatar de Filipe Moreira
    Filipe Moreira

    E pronto, aqui está sempre o Pplware a dar-nos todas aquelas pérolas que nunca temos paciência para procurar 😀

    Obrigado 🙂

  15. Avatar de Elohim
    Elohim

    Para aparecer o NickName, basta carregar com o butão do lado esquerdo em cima do Nome Disponivel, e escolher a opção ” Editar nome “, depois vamos parar o site do Windows Live, na opção ” Nome ” basta escrever o nickename que usamos, no campo ” Apelido ” , basta escrever ” . ” ( pois não pode ficar em branco ).

  16. Avatar de Joninhas
    Joninhas

    Caso não saibam parte do dinheiro da publicidade do messenger vai para organizações de caridade… Mas pronto deixem la os putos em Africa morrer a fome porque voces se “incomodam” com a publicidade no Messenger… que bixonas

    1. Avatar de vardas

      Joninhas ou Joaninhas ?! Não sei bem, olha se não sabes ficas a saber que a publicidade so é “paga” depois de acedida.

      Sempre que vais ao WLM clicas lá ? Hum..

      Passas lá a vida a clicar ? É ?

      Acho que não, pois..! Com certa modéstia admito que uso o A-Patch para fins de estética, já que não me interesso pela publicidade remetida lá, bem como para a minha resolução só vem roubar espaço.

      E mais admito que poucos são os que discordam do que digo, e quem vier que me mostre os saldos alusivos a causas sociais como a Fome, é que no “Bing” não encontrei resultados !

      Sem mais assunto, não tens de agradecer !

    2. Avatar de Vasco
      Vasco

      A Microsoft se quer dar dinheiro para caridade não precisa de publicidade no messenger. Tu a mesma coisa, se não queres que os putos em África morram, como dizes, também podes ajudar, e não necessariamente com dinheiro, mas pronto!

    3. Avatar de sou eu e depois?
      sou eu e depois?

      Não é ser bichonas, é chato estar constantemente a ouvir sons irritantes vindos daquelas publicidades de me***. E como sabes tu, que esse dinheiro vai para instituições de caridade? Será por isso que o Bill Gates é bilionário? Poupa-nos!

  17. Avatar de Marco Silva
    Marco Silva

    Bom artigo.

    Mas deixo uma alternativa: o aMSN ou outro cliente semelhante. Gosto muito do Emessene…

  18. Avatar de Tiago Alves
    Tiago Alves

    Também uso o Emessene, mas no Ubuntu. É bem porreirinho. Mas sinceramente, não demorar muito até desinstalar esta nova versão do WLM.

  19. Avatar de Luis
    Luis

    Pessoal, o meu live msn 2011 está constantemente a cair, alguma solução para isto, mal começo a conversar com alguém cai logo a ligação, apenas instalei o msn, as outras funcionalidades não instalei, pois não uso e pesa mto no pc, se alguém souber como resolver o problema da ligação agradecia.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Problema resolvido, era do AVG…..

      1. Avatar de SirMartini
        SirMartini

        Como o fizeste?
        A mim também está sempre a cair

        1. Avatar de Bruno Venâncio
          Bruno Venâncio

          Eu não tenho nenhum anti virus instalado e a firewall do windows desactivada e tou sp a ir a baixo, já tentei de tudo e o problema mantem-se.

  20. Avatar de Marta
    Marta

    Um probleminha, o meu nome no msn aparece como L Marta (ultimo nome e depois primeiro ) mesmo assim as pessoas veem o meu nick como tinha antigamente mas eu so vejo L Marta mesmo qnd envio msgs e etc.. Como é que isso se pode mudar? E depois se quiser mudar o nick que os outros vêem como é que faço?

  21. Avatar de Nelson
    Nelson

    Quem tem o kaspersky não precisa disso, porque o kaspersky tem lá uma opção para bloquear os Banners.

  22. Apple Magic TrackPad: Driver para windows sem precisar extrair do pacote bootcamp…

    Muito interessante! Abraços……

  23. Avatar de Nuno

    Instalei esta nova versão…
    Mas acontece que não consigo mudar o meu nome do perfil… Ou melhor, quando quero mudar, vai directamente para a página do Hotmail para fazer esta mudança… é normal?
    Não dá para o fazer à moda antiga?
    Acho estranha esta alteração… 😕

    Enfim…

    E no site do Messbrasil não consigo sacar a versão anterior, vai sempre para a de 2011.

    1. Avatar de coelho

      consegue sim dezinstal o mensseger 2011 e todas as suas pastas de pois pace o ccleaner e já pode instalar o antigo

  24. Avatar de torraga
    torraga

    achei legal a aplicação, ainda mais sobre escolher as funcionalidade que voc gostaria de usar no msn^.

    Mas infelizmente eu ja venho bloqueando as propagandas do msn pelo o arquivo “host” em system 32, e varias estâncias do msn com o plus msn.

    Mas fica a dica do programa.

  25. Avatar de Sónia
    Sónia

    alguém me sabe explicar porque não consigo alterar o nome?

  26. Avatar de Nove e meio

    Como resolver todos os problemas do WLM 2011 (incluindo o facto de não dar para mudar o nome, ou este aparecer ao contrário):

    1. Desinstalar todos os programas do Windows Live Essencials.
    2. Reiniciar o PC.
    3. Ir aqui: http://explore.live.com/windows-live-essentials-xp
    4. Sacar a versão antiga do MSN (lá diz que é para XP mas dá para todos)
    5. Instalar
    6. Disfrutar

    O WLM 2011 esteve no meu computador 1 hora. Não aguentei mais…

  27. Avatar de Mr.cool
    Mr.cool

    Boas ppl o WLM 2011 esta sempre a cair? e normal?

    1. Avatar de ze pedro
      ze pedro

      Olá Mr cool, a mim está sempre a acontecer-me isso!!! Se por acaso já souberes qual o problema e como resolve-lo agradecia que postasses aqui a soluçao.
      Obrigado
      Cumprimentos

      MSN11 VALENTE BOSTA

  28. Avatar de Dcosta
    Dcosta

    Este messenger 2011 também está sempre a cair não percebo…alguma solução para isto?

  29. Avatar de Richely
    Richely

    Cara muitooooooo bom, funciona mesmo’ podem baixar! ele tirou akela publicidade que eu odiava’

  30. Avatar de Andre
    Andre

    Boas,
    Instalei este msn ontem e agora ele esta sempre a desligar-se e a desligar a sessão. Eu volto a ligar e ele volta a desligar-se. quando instalei estava bom e ficou bom durante o dia todo. Hoje ja nao funciona. O que acham que pode ser e o que posso fazer?

    1. Avatar de Bruno Venâncio
      Bruno Venâncio

      Acontece-me o mesmo já tentei tudo e não consigo resolver o problema, acontece-me com todas as versões do mensenger.

  31. Avatar de carlos
    carlos

    Eu instalei a mesma versão de msn,tento executar esse a-patch e diz que é incompativel com a versão que está instalada. Como isso é possível:? já ocorreu com vocêS? preciso de ajuda. Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      A versão indicada neste artigo é a 1.43 build 9.
      Já está disponível a build 18 no site do apatch. Será esse o problema.
      http://www.apatch.org/downloads/

  32. Avatar de Inês Ferreira
    Inês Ferreira

    O messenger 2011 está sempre a desligar-se, reparei que há várias pessoas com o mesmo problema, já alguém resolveu? Por favor ajudem-me, isto é irritante!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Olá Ines… eu resolvi da seguinte maneira…. Formatei o computador e ficou tudo 5*…

      Espero ter ajudado! 🙂