Barra de tarefas do Windows 10 renovada e agora recebe notícias e tempo

44 Comentários

Ao longo dos últimos anos a Microsoft tem criado novidades muito interessantes para o Windows 10. Este renova-se a cada atualização, com novas funcionalidades e melhorias gerais para o próprio sistema operativo e para os utilizadores.

Depois de vários meses de testes, surge agora uma novidade muito relevante. A barra de tarefas do Windows 10 passa a ter uma área para as notícias e o tempo. Esta torna-se assim ainda mais útil para todos os que usam este sistema.

Windows 10 Microsoft notícias tempo tarefas

Esta novidade que a Microsoft agora apresentou quer mudar um pouco o que retiramos da barra de tarefas do Windows 10. Esta é uma área que usamos há muitos anos e que tem evoluído de forma tímida, passando por algumas mudanças, que, na verdade, nunca vingaram.

Para a tornar ainda mais útil, a Microsoft resolveu colocar informação direta para o utilizador. Este passa a ter acesso às principais notícias e também a informação sobre a previsão do tempo e até do próprio trânsito.

Windows 10 Microsoft notícias tempo tarefas

A cada cartão presente, o utilizador pode aceder carregando na imagem ou no texto que servem de resumo. Isso levará a que seja aberto o Edge, com acesso direto a essa notícia, onde o utilizador poderá ler com muito mais detalhe.

Os temas que são cobertos nesta área são muitos e podem ser totalmente configurados pelo utilizador ao longo do tempo. Esta parametrização é feita também no Edge, na conta associada ao utilizador. Podem indicar temas preferido e também os que não querem que sejam apresentados.

Windows 10 Microsoft notícias tempo tarefas

Os planos apresentados pela Microsoft mostram que esta novidade do Windows 10 deverá começar a chegar aos utilizadores na próxima semana, de forma gradual. A empresa pretende fazer um lançamento por fases até ter todos cobertos, sem qualquer problema associado.

Esta é uma novidade muito interessante da Microsoft para o Windows 10. Vai colocar num local de fácil acesso toda a informação das notícias e do tempo, evitando ter de estar a abrir o browser e a procurá-las em vários sites.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dinis
    Dinis

    Por acaso, passado um tempo, acho que esta será uma novidade que vou adorar. Aquele pequeno símbolo do tempo e a temperatura parecem ser muito úteis.

    1. Avatar de Felipe Cardoso
      Felipe Cardoso

      Finalmente a Microsoft está adicionando coisas que são úteis…

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Já está presente nas compilações(Builds),do canal Dev. do programa Insider já há mais de um mês,se não estou em erro.É muito fixe.

  3. Avatar de JacareDTR
    JacareDTR

    Mais uma treta para desactivar

  4. Avatar de Rui Moritz
    Rui Moritz

    Já descativado!

    1. Avatar de Miguel Ângelo Figueiredo Oliveira
      Miguel Ângelo Figueiredo Oliveira

      Aguenta Camões…

  5. Avatar de LA
    LA

    Para desativar.

  6. Avatar de Ben Hur
    Ben Hur

    Boa… mais uma cena que ninguém pediu ou quer a consumir recursos.

    1. Avatar de Matreco
      Matreco

      Realmente a malta hoje em dia compra computadores com 16/32 gigas de memória para estar preocupado com os “recursos” que uma insignificancia como esta pode consumir…

      1. Avatar de Oscar Miguel Alho
        Oscar Miguel Alho

        Eu não tenho esses 16/32 gbde ram mas entendo o que esse pessoal diz, porque o pc com Windows 10 já vem com bué tralha e pessoal que não saiba remover/desativar tem sempre o pc a usar recursos desnecessários.

      2. Avatar de Inocêncio Coitadinho
        Inocêncio Coitadinho

        Infelizmente nem toda a gente tem a possibilidade de ter computadores com 16/32 Gb de ram. Acho que a Microsoft devia-se focar em primeiro lugar corrigir bugs e otimizar ao máximo o sistema operativo, do que adicionar funcionalidade que fazem exatamente o contrário.

        1. Avatar de scp
          scp

          Novas funcionalidades são sempre bem vindas desde que sejam úteis como esta. Isso não os impede de também trabalharem em corrigir coisas antigas. É assim que funciona qualquer equipa de desenvolvimento de um software, seja jogo ou sistema operativo. Diferentes trabalhadores fazem trabalhos diferentes. Até numa fábrica cada um tem competência para umas coisas e outros para outras, não se vão meter no trabalho do outro.

        2. Avatar de Tuga
          Tuga

          Sim, mas já só fazem isso para máquinas deste século…

    2. Avatar de Miguel Ângelo Figueiredo Oliveira
      Miguel Ângelo Figueiredo Oliveira

      Vocês e o consumo de recursos! Não sei preocupem que não são essas coisas que vão afetar o funcionamento do sistema.

  7. Avatar de Inocêncio Coitadinho
    Inocêncio Coitadinho

    A Microsoft acha que tem um sistema operativo super optimizado, esquece-se que nem toda a gente tem PC´s topos de gama. Mais uma funcionalidade para desativar.

  8. Avatar de Oscar Miguel Alho
    Oscar Miguel Alho

    Gostava que a Microsoft se preocupasse mais com pessoas com aparelhos menos potentes em vez de adicionar funcionalidades não essenciais famintas por recursos. Ainda me lembro quando usava Windows 7 e o computador estava sempre a rodar suave com HDD.

    1. Avatar de Broco
      Broco

      tal como o meu I3 3217U 1.8Ghz com 8gb de RAM, rola fluido e sem bugs. Ha que saber utilizar o computador como deve de ser e não encher o computador de tralha desnecessária….

      1. Avatar de Broco
        Broco

        com Windows 10, esqueci de mencionar.

      2. Avatar de Há Cada Gajo
        Há Cada Gajo

        O grande problema do Windows não é o Windows…

  9. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Venham elas, com 32GB RAM não estou preocupado com recursos. Quem não gostar ou não puder usar, que desative, mas acho que pelos comentários que aqui leio, pelos vistos a Microsoft só de pode e deveria preocupar com máquinas com menos recursos e quem gasta dinheiro ou tem máquinas com mais recursos tinha que usar um Windows 10 ao nível de um gajo que tenham 4G RAM. Enfim… O português é muito egoísta. Epá não podem usar desativam e pronto, agora deixam vir as novas funções para quem as quer e pode usar!

    1. Avatar de Oscar Miguel Alho
      Oscar Miguel Alho

      Quem gasta dinheiro usa MacOs, simples.

      1. Avatar de Broco
        Broco

        um pisapapeis muito caro…
        gosto dos produtos da apple, mas a niver de computadores…. Muito fracos!

        1. Avatar de Inocêncio Coitadinho
          Inocêncio Coitadinho

          Deve ter comprado um Macbook da Wish. Informe-se um pouco, e utilize um intensivamente e vai ver que não são fracos. Claro que também tem defeitos, uns dos quais a apple preferir a duração da bateria ao arrefecimento. Mas sabendo utilizar a gestão da ventoinha problema resolvido. Sou utilizador de Windows e MacOs e desenvolvo aplicativos e recursos de ambos. Mas sinto que o Windows tem muito que melhorar.

    2. Avatar de Inocêncio Coitadinho
      Inocêncio Coitadinho

      Acho que está a exagerar um pouco. Se explorar o Windows ao máximo vai encontrar bugs e falhas, algumas delas graves. Isto sim eu sinto que seja uma prioridade, o trabalho que se faz na maquina, e a segurança, acho que são os pontos mais importantes a resolver, mas pelos vistos a Microsoft deixa isso de lado. Existe tempo para adicionar estas funcionalidades, mas para corrigir bugs não.

      1. Avatar de TUGA
        TUGA

        Diz aí um bug ou uma falha que tu já tenhas encontrado no Windows 10.

        1. Avatar de Inocêncio Coitadinho
          Inocêncio Coitadinho

          A dois meses atrás estava a trabalhar em um projeto quando por espírito santo o Windows decide mandar um maravilhoso blue screen, e quando reiniciou ficou em loop, no qual tive que formatar. Por eu ser precavido e não confiar, utilizo github e que me salvou o projeto. Tenho colegas que têm problema constantes com atualizações, que são invasivas. Por não falar que respeito todas as atualizações e update de drivers

          1. Avatar de TUGA
            TUGA

            Isso em nada tem a ver com um bug ou uma falha, parece ser um vírus, talvez sejam daqueles que clica em tudo o que aparece ou então o Windows não era original!!!

            Sendo assim a culpa é do utilizador…next

          2. Avatar de Oscar Miguel Alho
            Oscar Miguel Alho

            Este TUGA (comentário em baixo), é búe engraçado

          3. Avatar de Oscar Miguel Alho
            Oscar Miguel Alho

            em cima*

          4. Avatar de Inocêncio Coitadinho
            Inocêncio Coitadinho

            Peço desculpa Tuga mas já trabalho a alguns anos com Windows e com a web. Na realidade é o meu trabalho. Esperava um comentário mais criativo. Secalhar todos estes anos a estudar e a trabalhar na área foi em vão, ou secalhar enganaram me na chave do windows.

          5. Avatar de TUGA
            TUGA

            Rapaz, eu trabalho à muitos anos com Windows e nunca me aconteceu nada demais.

            Conheço pessoas e empresas com Windows que também nunca aconteceu nada mesmo com atualizações, já a quem instalava vírus porque carregava em tudo o que aparecia e quem tinha chaves falsas aí sim, aconteceu coisas inesperadas como o ecrã azul, portanto não há mais nada a dizer.

            De resto pedi-te um bug ou uma falha e não me soubeste responder a isso, está visto que não sabes o que é isso, podes ir pesquisar para estares mais informado e tenta não clicar em tudo o que aparece.

          6. Avatar de Inocêncio Coitadinho
            Inocêncio Coitadinho

            Não sei se é comédia, mas fizeste-me rir. Se percebes assim tanto, devias saber que todo o software tem falhas tanto a nível de segurança como em nível de bugs seja um jogo, uma página web, um sistema operativo. Se não encontraste nenhuma falha é porque nunca exploraste bem um sistema operativo, nem a nível de segurança nem de bugs. Quem realmente percebe disto entende o que quero dizer.

          7. Avatar de TUGA
            TUGA

            Tanto paleio para me dizeres que tu nunca encontraste um bug ou uma falha, parabéns.

  10. Avatar de Rafilda
    Rafilda

    Delicioso ver os haters todos zangados a dizer que vão já desativar. Aposto que não vão desativar como vão ativar e usar todos os dias. Haters gonna hate. Miúdos…

    1. Avatar de Oscar Miguel Alho
      Oscar Miguel Alho

      Deve ser agradável ver notícias do Bing…

      1. Avatar de Inocêncio Coitadinho
        Inocêncio Coitadinho

        Melhor comentário do dia

      2. Avatar de Paulo Silva
        Paulo Silva

        Na mouche!

  11. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Ainda me lembro do Mini XP, para computadores mais antigos

  12. Avatar de Discovery
    Discovery

    Windows 10 LTSC
    So para machos, sem paneleirices e afins…

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    olá !
    como desactivar por favor
    obrigado.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        muito obrigado
        já esta desactivado

  14. Avatar de Zé António
    Zé António

    É um bocado estranho eu ter a versão 21H1 e ainda não ter esta funcionalidade. Não é que me faça falta, mas há malta na 20h1 que já tem…