24 horas depois do lançamento surge actualização do Windows 10

170 Comentários

Foi ontem que a Microsoft apresentou o Windows 10 e que iniciou o processo de instalação do Windows 10 nos milhares de computadores que fizeram a pré-reserva.

Mas se muitos julgavam que o novo Windows estava terminado, a verdade é que menos de 24 horas depois de lançado, o Windows 10 já recebeu a sua primeira actualização. Tem 1GB e traz as primeiras melhorias ao novo Windows.

win_10_update_1

Esta primeira actualização está já a ser distribuída por todos os que tiveram acesso nas primeiras horas do dia ao Windows 10 e pretende corrigir alguns dos primeiros problemas que foram detectados no Windows.

Trará já as diferentes melhorias que a Microsoft esteve a produzir após ter disponibilizado a versão 10240 do Windows 10 para os fabricantes de hardware, como sendo a versão RTM.

Foi também esta a versão que todos os que estão no programa Insiders tiveram acesso como final e que estiveram a testar nas últimas semanas. Deverá ter sido o resultado desses testes que terá originado a necessidade de criar esta actualização.

Ao longo destas semanas a Microsoft tratou de corrigir esses problemas e criou uma actualização que lança agora para todos os que têm já o Windows 10.

Os utilizadores que nos próximos dias receberem a notificação de upgrade para o Windows 10 vão continuar a receber a versão RTM e de seguida a nova actualização.

win_10_pirata_2

São 500MB que vão ser descarregados e que depois se reflectem em cerca de 1GB de melhorias que são aplicadas.

Se pretenderem a Microsoft disponibiliza esta actualização para download, quer para a versão de 64bits quer a para a versão de 32bits do Windows 10.

Esta actualização é a primeira prova de como vão no futuro funcionar as actualizações do Windows. Sempre que surgir a necessidade a Microsoft irá corrigir e lançar as novidades, sem que tenham de esperar tempo e agrupar com outras que venham a surgir. Vão ser cirúrgicas e dirigidas aos problemas.

Mostra ainda que a Microsoft não parou os desenvolvimentos do Windows 10 e que continua a trabalhar nele mesmo depois de ter a versão final na rua.

Comentários

170

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Reparei agora, quando fui fazer o update, que tem lá uma parte onde diz “Para programadores”.
    Poderiam explicar melhor a sua funcionalidade e o que é possível fazer?

  2. Avatar de Charles
    Charles

    “Corrigir” e não “coligir”.

    1. Avatar de Amílcar Pereira
      Amílcar Pereira

      novo acordo ortográfico para facilitar a vida ao chineses visto que o anterior foi por causa dos brasileiros 😛

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      é pala os chineses entendelem!

  3. Avatar de Meh
    Meh

    Até agora nada. Apenas me diz que a reserva foi feita. Não recebi porra nenhuma de win10

    1. Avatar de Miguel L.
      Miguel L.

      + 1 Catuncho!!! Cadé o meu Windows 10?! Vem da China?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        isso da reserva é uma treta, mesmo forçando acaba por dar um erro e não atualizar.
        tenta o processo manual é o que estou a utilizar http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

        1. Avatar de Plinio
          Plinio

          Forcei o meu tranquilo, já estou com o 10 a um tempo! Show, não tenho porque voltar ao w7!
          É só atualizar com atualizações opcionais e depois reiniciar algumas vezes e tentar forçar novamente que vai! Quando estiver atualizando se der tele preta é só reiniciar que continua a atualização normalmente!

      2. Avatar de Mikes
        Mikes

        Os updates estão a ser feitos por ondas para evitar que o sistema de updates fique demasiado sobrecarregado.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Mas se os updates são mal descarregados depois é necessário recomeçar novamente, ou seja mais sobrecarga. Podiam fazer um agendamento muito melhor e sem erros, eu não me importaria de esperar se me garantissem que a minha atualização seria por ex dia 31 às 18h da tarde.

    2. Avatar de Hector
      Hector

      Boas, já agora qual é a versão do Windows que está a usar ?

    3. Avatar de S3
      S3

      Aqui o Windows 10 já cá canta, e funciona perfeitamente. Só aparecer-te que a reserva foi feita é estranho (pelo menos para mim) porque por volta das 12:00 já aparecia que estava a fazer o download. Já experimentaste forçar a atualização do Windows 10?

    4. Avatar de André
      André

      Se não eram Windows Insiders pode demorar mais a ser instalado.

    5. Avatar de Evandro Kurth
      Evandro Kurth

      Usa o processo manual atualizei meus computadores assim simples e fácil você não perde nenhum arquivo ou programa e o sistema esta bem instável, e novo navegador finalmente acertaram a mão rápido e fluir muito bem, segue link para ti se o seu for original é so ativar online e pronto, caso não ative logo segue link http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

      1. Avatar de João
        João

        Porque razão iria eu querer o meu sistema “bem instável”?

  4. Avatar de João Terra
    João Terra

    E para quem usou o Windows 10 tecnical preview e agora fica na rtm e nem a final temos.

    É uma desconsideração por parte da MS.

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Tens razão, não pagaste por nada e agora ficas sem updates futuros…
      É como aquela malta que se inscreve para os beta tests dos MMO e depois manda vir por ter de pagar mensalidade para jogar quando sai o jogo.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Essa de não pagaram por nada… Qualidade de software não é de borla, mas a MS teve-a de borla durante largos meses. E sim, para beta tester de jogos a maioria das software houses dá “borlas” aos testers por ajudarem.

        Não tens a mínima noção do quanto poupa a uma empresa ter pessoas a testar logo desde as fases iniciais, quanto mais ter essas pessoas a faze-lo de borla…

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Quem é Insider vai continuar a sê-lo se quiser! Agora a fase é distribuição oficial e ao público, em breve voltarão aos Insiders!!
      Se não têm novas builds para distribuir, o que é que queres que lancem para os Insiders?! Wallpappers?! Emojis?!

    3. Avatar de Tiago B
      Tiago B

      A build lançada para o público é a mesma que os Insiders têm agora (10240).

    4. Avatar de Jose
      Jose

      Não sei do que falas, saiu uma build nova para os Insiders ontem.

    5. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Se tiveres a versão 10240 é, supostamente, a RTM e em tudo igual à que outros estão a receber.
      “https://pplware.sitedev.pt/microsoft/windows/ultima-versao-do-windows-10-e-a-10240-sabe-porque/”

  5. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Actualizei ontem o meu PC para o Windows 10 e a actualização até que correu bem. A certa altura recebi uma notificação que estava a ser actualizado o driver do touchpad e que não deveria desligar o PC. A actualização chegou ao fim a logo na primeira utilização vi que tinha perdido as funcionalidades do touchpad, tais como, multi toque scroll down/up e tudo o resto, neste momento o touchpad apenas funciona como apontador do rato. Tudo isto de manhã. Á noite em casa, fui buscar o driver Windows 8.1 do meu PC á página do fabricante e fiz a instalação, quando terminou pediu para reiniciar e quando reiniciou o PC dava ecrã azul e erro de hardware, tentei fazer reposição do sistema e deu erro na reposição, só após reiniciar em modo de segurança e desinstalar o driver é que consegui ter acesso ao PC novamente. Alguém teve algo do género? Estou a pensar fazer uma reposição original ao PC, e depois com uma instalação limpa voltar a actualizar para o Windows 10. O que acham? será boa ideia ou vou voltar a ficar sem as funções do touchpad.

    O meu PC é um ASUS K55 VJ

    1. Avatar de Márcio
      Márcio

      O meu touchpad também está tal e qual como o teu..um Asus aqui também..

    2. Avatar de JD
      JD

      Tb tenho um Asus GL551JW e tb tive o mesmo problema com o touchpad apos atualizaçao. Mas fui ao site da Asus e tinha la o driver para Win10 que ficou a funcionar sem problemas.

      1. Avatar de Márcio Soares
        Márcio Soares

        Estás com sorte amigo! Para ASUS K55 VJ só tem driver windows 8.1. Aliás, para a familia ASUS K55 Vx só tem drivers para win 7/8/8.1

      2. Avatar de C.A
        C.A

        Olá JD,
        eu tenho um ASUS X102B e após a actualizacao tb tive problemas com touchpad: nem sequer tinha apontador do rato , mas sorte a minha q este meu modelo tem ecra touch. Tem alguma ideia de como posso resolver este problema?

        obrigada

      3. Avatar de PS
        PS

        Olá ! Consegui desinstalando o ELA Touchpad 😉

    3. Avatar de Nuno Ferreira
      Nuno Ferreira

      Também tive problemas mas com o driver da gráfica, num HP

      1. Avatar de francisco
        francisco

        tiveste problemas com o driver da gráfica? o ecrã ficava todo preto só com o rato?

    4. Avatar de Nuno Castro
      Nuno Castro

      Desinstalem as versões do touchpad que tiverem, e vão a gestor de dispositivos e ponham a procurar automaticamente os drivers. Vai instalar uma versão windows 10lançada hoje pela a touchpad. Para activar o scrool têm de ir a definições do touchpad.

    5. Avatar de Helder
      Helder

      Tenho um Samsung e aconteceu-me o mesmo no meu touchpad.

      Apaguei o driver do gestor de dispositivos, reiniciei e recebi uma actualização com o novo driver.

      Agora tudo funciona de forma correcta.

    6. Avatar de Luis Me
      Luis Me

      O meu asus também teve esse problema, mas ja esta disponível no site da asus o update para Windows 10, fiz download mas não tive de ver se funcionam! Mas logo informo!

    7. Avatar de Vasco Lopes
      Vasco Lopes

      Que tal esperar que saiam os drivers para o Windows 10, se instalou os drivers para Windows 8 é provável que alguma coisa corra mal

    8. Avatar de Jack
      Jack

      Tive o problema do touchpad no meu Asus K450JN assim como tu. A Asus disponibiliza os drivers do touchpad par W10 aqui: http://support.asus.com/Download.aspx?SLanguage=en&m=smart+gesture

      1. Avatar de Lucas
        Lucas

        Fiz a atualização com o link que você mandou e meu Touchpad do Asus S500CA voltou a funcionar normalmente. Obrigado.

    9. Avatar de adson
      adson

      eu tive esse problema também, o meu not perdeu a funcionalidade to touchpad e não sei como resolver.

    10. Avatar de lucas
      lucas

      meu asus eh x450c e tive o mesmo problema, algm conseguiu reparar?

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    é só erros, o meu pc ainda não conseguiu fazer o update automaticamente!

  7. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Os links estão trocados, a versão 32 bits está no link da versão 64 bits e vice versa

  8. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Alguém me sabe responder se a versão que a windows disponibilizou no dia 29 é diferente da build 10240?

    Assim escusava de trocar :\

    1. Avatar de Techy
      Techy

      Não. A versão agora disponibilizada é a build 10240. Se tiveres essa instalada mais este update tens a versão de 29 julho.

  9. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    A Ars Technica tem um artigo com uma avaliação bastante completa do Windows 10, com o título: “O Windows 10 é a melhor versão até agora — uma vez resolvidos os bugs”.

    Uma actualização em menos de 24 h é sinal disso. Parece-me prudente esperar mais algum tempo pela resolução dos bugs.

    1. Avatar de LG
      LG

      É normal durante fase beta só houve uns 40’000 testers que deram feedback à Microsoft, ontem esse número passou certamente de alguns milhões, logo, mais bug-reports com os Microsoft-Developers a fazerem direta esta noite xD

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Eu sei, andaste a pesquisar, a pesquisar e lá conseguiste arranjar uma que tente mandar abaixo o Win10.
      De qualquer maneira, é normal um SO novo ter bugs! A propria MS já disse que as “actualizações de sexta-feira” vão acabar e vão fazer updates sempre que se justificar – até podem ser diários.
      O OSx andou 6 meses para corrigir o problema do WiFi… é normal existirem bugs e problemas.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Estás a ver bruxas em todo o lado 😉
        O artigo da Ars Technica não é a deitar abaixo o Windows 10.
        Limitei-me a escrever o óbvio – é uma insensatez promover a instalação imediata do Windows 10 – “Instale já, senão acaba”.

        Não acaba nada, nem sobe de preço. Deixem resolver primeiro os bugs.

        P.S 1 – Conselho que também irei seguirei na próxima “major release” do OS X. Só depois de perceber que não há bugs, ou se havia já estão resolvidos, é que actualizo.
        P.S. 2 – Bem sei que é normal um SO novo ter bugs. Já li foi bastantes posts sobre sobre bugzitos da caca do iOS e do OS X em que o pessoal se esquece disso 😉

    3. Avatar de Sérgio E.
      Sérgio E.

      Se não tivesse actualizações, era porque ficava parado no tempo como o Android, como tem, está cheio de bugs. Enfim…

  10. Avatar de Roque
    Roque

    ” mesmo depois de ter a versão final na rua. ” .. pode ser o que lhe quiserem chamar mas “Final” ???? hahahah 🙂 , este W10 , foi lançado de forma tão “prematura” que vai levar muito Gigas de updates até estabilizar … , mas “prontos” é final … heheheh

    1. Avatar de Rui
      Rui

      A questão aqui não se trata de “lançarem muitos updates até estabilizar”, até porque se o utilizas já devias saber que ele está bastante estável e rápido, seguramente a milhas de qualquer outro Windows feito até hoje. Não me canso de dar os parabéns a Microsoft pelo excelente trabalho!

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Verdade…e como consequência disso o Windows cada vez fica mais lento. Depressa e bem não há quem!

    3. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      estas a dormir certamente, o windows de maneira nenhuma foi lançado prematuramente, foram muitos meses de testes internos, e depois os “públicos”.
      Quando o pplware disse ” mesmo depois de ter a versão final na rua. ” certamente queria dizer RTM”.

      A duas decadas atras, quando o word6 e como outros programas da altura, as coisas não podiam trazer bugs, pois nao havia grande espaço de manobra para simples updates, era tudo ou nada, e muitos pcs nem tinham drive de disquetes extra.

      Ter a Microsoft a “oferecer” o Windows 10 e a nao obrigar a actualizar, e eles continuarem a lançar updates, sejam de correção de bugs ou melhorias, é uma coisa boa.

      1. Avatar de Roque
        Roque

        sim está muito bom , estou a ler os “POUCOS” … post do pessoal que atualizou e todos estão sem problemas , extremamente estável sem duvida este W10 , nada prematuro dirias tu … “foram muitos meses de testes internos, e depois os “públicos”. ..

        1. Avatar de André
          André

          Comigo o W10 funciona desde ontem ao meio-dia. Instalou sem qualquer problema. E não me surgiu qualquer bug nestas, óbvias, poucas horas de utilização.
          Por isso, a minha primeira impressão é positiva.

        2. Avatar de Cenas
          Cenas

          Estou a usar o win10 e nem um bug para já.

    4. Avatar de JD
      JD

      E desde de quando um sistema operativo pode ser considerado terminado?! Só pode ser assim considerado quando o largam e deixam de dar suporte ao mesmo! Até lá tem de ser constantemente actualizado e melhorado. Se queres um SO final instala o windows XP.. Há cada um..

    5. Avatar de Mikes
      Mikes

      Vocês não ainda perceberam mesmo o conceito do Windows 10 pois não? A MS já disse que “nunca vai ser final”. É um SO em desenvolvimento constante… portanto, se os tipos da MS tivessem em conta a tua opinião nunca irião lançar o W10 😉

  11. Avatar de RiCaRdO

    Com o “insider builds” ligado ou desligado!?

  12. Avatar de Emanuel Ramos
    Emanuel Ramos

    Bom Dia,
    Ontem fiz o update e a meio da instalação apareceu um blue screen cuja descrição é “INTERNAL_POWER_ERROR” , tive de encerrar manualmente e consegui prosseguir a instalação porém agora pouco depois de fazer login volta a aparecer o mesmo blue screen. Pelo que pesquisei e após entrar no modo de segurança e desinstalar as drivers da gráfica já não dá o blue screen só que por motivos óbvios esta solução é temporária. Alguém sabe se este update resolve esta questão?

  13. Avatar de Emanuel Ramos
    Emanuel Ramos

    Bom Dia,
    Ontem fiz o update e a meio da instalação apareceu um blue screen cuja descrição é “INTERNAL_POWER_ERROR” , tive de encerrar manualmente e consegui prosseguir a instalação porém agora pouco depois de fazer login volta a aparecer o mesmo blue screen. Pelo que pesquisei e após entrar no modo de segurança e desinstalar as drivers da gráfica já não dá o blue screen só que por motivos óbvios esta solução é temporária. Alguém sabe se este update resolve esta questão?

    1. Avatar de Nuno Ferreira
      Nuno Ferreira

      Tive o mesmo problema. Não sei se este update resolve, mas segundo alguns colegas com portáteis iguais ao meu, basta fazer update do driver no “device manager”.

      1. Avatar de Emanuel Ramos
        Emanuel Ramos

        Também fiz isso após a desinstalação dos mesmos, só que voltou a dar blue screen, vou tentar pelo site oficial da gráfica

  14. Avatar de João Manuel Moutinho
    João Manuel Moutinho

    Não perderam tempo. E já estou a faze-lo.

  15. Avatar de Francisco Morais
    Francisco Morais

    Boas pessoal
    Alguém sabe desativar esta mensagem que me costuma aparecer no windows 10?? : “Tornar o meu pc mais seguro”

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    O meu Kaspersky Internet Security 2015 (última versão instalada) não é compatível com o W10, mas a Kaspersky ainda não lançou nenhuma atualização. Alguém tem o mesmo problema? Como resolver?

    1. Avatar de Gonçalo Silva
      Gonçalo Silva

      Sim e não há maneira de resolver. Segundo eles, a versão 2016 já é compatível, mas só está disponível nos EUA.

    2. Avatar de Dude
      Dude

      Eu tenho o mesmo problema! Nem sabia disto, só reparei quando tentei instalar KIS 2015 no windows 10. Pelo que vi na net, só daqui a alguns dias é que vai ser compativel com o windows 10. Por agora instalei 30 dias de teste do avast PREMIER.

    3. Avatar de João Santos
      João Santos

      No final da instalação do W10 o KIS automaticamente disse-me que tinha uma actualização especifica para o W10, instalou, pediu para reiniciar e está a trabalhar, apesar de me dizer que tem umas limitações que visitando o link fornecido não consegui saber quais eram.

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Acabei de receber o seguinte email do suporte do Kaspersky nacional:

      “De momento esta é a única solução possível e estamos a desenvolver um patch de correcção que será lançado em Setembro, e este virá a corrigir algumas falhas de compatibilidade entre o Kaspersky e o Windows 10.
      Informamos também que a sua licença actual será válida para a activação da versão 2016.
      Lamentamos quaisquer inconvenientes que isto lhe possa estar a causar e agredecemos a sua compreensão. ”

      Nem a versão 2016 que saiu hoje nos EUA é totalmente compatível e funcional. Lamentável por parte da Kaspersky que não se preparou atempadamente. Só resta mudar para uma outra suite … vou instalar o AVIRA e ver como se comporta.

    5. Avatar de Bruno Lopes
      Bruno Lopes

      No meu caso uso o PURE e nem mesmo instalando de novo se consegue dar a volta…

    6. Avatar de Marcos Moreira
      Marcos Moreira

      hahaha comigo mesmo problema não instala….

      1. Avatar de Wallace Maciel
        Wallace Maciel

        Infelizmente ocorreu o mesmo erro no meu note….tentei todas versões recentes do Kaspersky….e todas da erro em um driver….termina reiniciando o windows…..

  17. Avatar de Márcio
    Márcio

    Actualizei o meu asus ontem, e o touchpad deixou de funcionar.apenas consigo andar com o ponteiro do rato a um lado ou outro..nao consigo deslizar com as páginas acima ou abaixo, fazer zoom,etc.. Alguém pode dar uma dica, ajuda? Cumps

    1. Avatar de david
      david

      tenta instalar as drivers da synaptic, vais ao site e instalado done .http://www.synaptics.com/

      1. Avatar de Márcio
        Márcio

        Ok david obrigado. Vou tentar resolver. Pralem disso tinha o kaspersky instalado, foi renovado online, tinha comprado a nova licença pelo site, agora fiquei sem antivírus, não percebo bem porque. Como vou voltar a instalar? So tenho o cd prai de 2013. A partir dai renovei sempre pelo site. Cumps

    2. Avatar de Emanuel Ramos
      Emanuel Ramos

      Pelos vistos a questão das drivers está complicada, podes tentar pelo windows update mas no meu detectou a driver do touchpad e nem conseguiu instalar, e pelos vistos com a gráfica também não está muito bem

    3. Avatar de JD
      JD

      Instala os drivers para W10 na pagina de suporte da Asus.. Foi o que fiz e ficou a funcionar sem problemas.

      1. Avatar de Márcio
        Márcio

        JD já fiz o download do driver do site da asus. Fica em arquivo winrar, extraio, é este o caminho correto certo? quando vou para tentar instalar, aparece a seguinte mensagem “Já está instalada outra versão deste produto. A instalação desta versão nao pode continuar. Para configurar ou remover a versão existente deste produto, utilize Adicionar/remover programas do painel de controlo.” E agora faço o que exactamente? Que porcaria. Mais valia ficar no w8.1.. Nem touchpad, kaspersky sumiu do pc misteriosamente..e o desempenho nao está nada de extraordinário a meu ver.. Asus K550CC

        1. Avatar de Jack
          Jack

          Tens de desinstalar o Asus Smart Gesture que estava do anterior Windows e instalar a nova versão

          1. Avatar de Natalia
            Natalia

            Comigo foi o mesmo. E quando tento desinstalar a versão anterior recebo uma mensagem simplesmente dizendo que essa conta já existe (???)
            O laptop tá levando um tempão pra iniciar, fica tela preta por um bom tempo antes de aparecer meu desktop.
            Tô considerando muito voltar pro 8… Que coisa, as empresas têm mania de liberar produtos que ainda estão cheios de problemas… E nós temos que ficar arrancando os cabelos até tudo se normalizar.

  18. Avatar de forgottenplaces
    forgottenplaces

    Boas..
    Fiz update para o windows 10 através do windows 8.1, até aqui tudo ok. Depois de fazer update fiz uma instalação de raiz e não consigo ativar o windows.
    Alguém com o mesmo problema? como resolver isto…?

    1. Avatar de RiCaRdO

      Diz para ligar à net e depois dá erro, certo!? Também não consegui resolver, num PC em que usei o mesmo tipo de upgrade!!

    2. Avatar de Olly
      Olly

      Posso estar a dizer o maior disparate do mundo mas:
      Tiveram em conta a alteração da chave do windows? Li algures (até acho que foi aqui num comentário no pplware) que a actualização altera a chave do produto, razão pela qual se deve fazer primeiro o upgrade (como fizeram), apontar a nova chave e só depois fazer uma instalação limpa. Terá sido isso?

      1. Avatar de Rpgccv
        Rpgccv

        Não há outra “chave”!!

      2. Avatar de Sanielson
        Sanielson

        É verdade… No meu houve alteração da chave.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Aconteceu-me o mesmo, mas passado umas horas quando voltei a verificar, já tinha ativado automaticamente

    4. Avatar de RiCaRdO
      RiCaRdO

      Activou hoje, automaticamente!

    5. Avatar de Olly
      Olly

      Aparentemente tem a ver com o facto dos servidores da Microsoft não estarem a dar conta do recado. Há duas soluções possíveis: 1. Esperar que ele se active sozinho (que pode demorar algumas horas mas é a opção recomendada) ou 2. Abrir a linha de comandos em modo de administrador e digitar slmgr.vbs /ato (este comando vai forçar a activação do windows). Esta solução pode não resultar à primeira precisamente por os servidores estarem a abarrotar de pedidos…

    6. Avatar de forgottenplaces
      forgottenplaces

      Primeiro atualizei o windows 8.1 para o windows 10, após isso formatei e instalei de raiz o Windows 10 e até agora ainda não está ativado =/

  19. Avatar de Gonçalo Silva
    Gonçalo Silva

    Já se sabia que isto ia acontecer… Eles disseram e irão continuar em massa. Mas isto é bom! Escusavam era de expor o público a isto. A primeira impressão é fundamental e isto não é uma boa primeira impressão.

    1. Avatar de Joaquim Pedro
  20. Avatar de Joaquim Pedro
    Joaquim Pedro

    Ainda não consegui instalar (forçadas) depois de duas tentativas e nem recebi qualquer aviso de instalação. Ainda tenho UM ANO para o fazer…

    1. Avatar de Miguel L.
      Miguel L.

      HAHAHAH…Também eu catano

      1. Avatar de Fragom
        Fragom

        Bom… o problema foi meu na causa da não instalação mesmo que involuntariamente. É complicado explicar mas resumindo: inicialmente o 8.1 estava num Crucial SSD 125GB. Dias depois comprei um Samsung SSD EVO 850 250GB e este trás uma ferramenta chamada Data Migration que clona totalmente um disco para outro. Foi o que fiz do Crucial para o EVO e funcionou pois desliguei o Crucial e tenho estado a trabalhar com o EVO sem qualquer problema a não ser não ter conseguido a instalação do 10. Hoje, lembrei-me que o Crucial tinha uma partição de segurança que não transitou na clonagem para o EVO. Por isso a informação da instalação do 10 de “Não foi possível actualizar a partição reservada do sistema”. Troquei o EVO novamente pelo Crucial, o 8.1 arrancou normalmente, apenas tive de fazer umas actualizações de segurança que entretanto tinham saído e instalei o 10 a partir de um disco com a ISO.

        Já estou a trabalhar no 10 – posso dizer que está mais rápido que o 8.1 e o Edge então é uma maravilha (acho que vou deixar o Firefox de vez) -, e a primeira impressão é excelente. Fica aqui a dica para quem tenha este tipo de problema em ordem à tróica de discos.

        1. Avatar de Tito Rios
          Tito Rios

          Eu estou com problemas em usar o edge, da a seguinte mensagem

          “Não é possível aceder a esta página.” mas tanto no chrome como no firefox nao da erro.

  21. Avatar de Gabriel Barbosa
    Gabriel Barbosa

    Pplware, podem fazer um tutorial de como fazer downgrade do Windows 10 para o Windows 8.1? Já que estou com problema de ativação em que o Windows 10 não me reconhece a chave (no meu caso a que vem na BIOS/que vem com pc [aquela sem acesso]).

    1. Avatar de JD
      JD

      É só ir as opções de restauro de sistema e tem lá uma opção para retornar ao windows anterior. Essa opção encontrasse lá durante 30 dias após a actualização.

  22. Avatar de DEVAXTATOR
    DEVAXTATOR

    atenção para quem é IT/SYSADMIN
    https://technet.microsoft.com/en-us/library/security/ms15-jul.aspx
    da cabo de sql servers.. acreditem.
    por causa do windows 10 a microsoft toca a mandar 50 mil updates…

  23. Avatar de Luis
    Luis

    too many problems…não sei porque a Microsoft e não só insistem em dizer que este Windows é o melhor de sempre. Embora sejamos praticamente “obrigados” a acompanhar as tendências e o progresso das novas tecnologias para mim até hoje o Windows 7 foi o melhor de sempre.

    1. Avatar de N. Carvalho
      N. Carvalho

      XP for ever…

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      sempre que sai um novo SO dizem sempre: mais rápido e melhor… por esta ordem de ideias o windows 10 deveria dar para instalar num pc de 1998!!! e correr melhor que o win 98 ou win95
      bahh só marketting

      1. Avatar de Mark
    3. Avatar de Fragom
      Fragom

      Pelo que me está a dar a perceber, o W10 é muito mais rápido que o 8.1 e o Edge então… fiquei espantado dado que nunca utilizei o IE mesmo o do 8.1… Mas cada um terá a sua experiência. Não esquecer, no entanto, que as máquinas também têm uma palavra a dizer quanto ao SO utilizado… É bastante diferente, mesmo que corra, o 10 num Pentium antigo da utilizada num Pentium de última geração, 64 bits, e uma RAM adequada…

    4. Avatar de Marco Martins
      Marco Martins

      Epa, uma coisa e, experimentar, mesmo não sabendo o que se esta a fazer, mas sempre na ânsia de aprender, outra e nao saber fazer as coisas e depois vir queixar que as coisas estam mal feitas.
      Atualizei um portatil(HP) e um tablet(KUBO 9.7) da maneira forçada e tudo correu bem.

      1. Avatar de Kotta54
        Kotta54

        Tenho um portatil HP da serie dv 9200. Já reservei e ainda não recebi nenhuma nitificacao da MS. Apenas tengo recebido algumas actualizacoes win 10 que no FIM estao com erro.o meu SO e o 7 ultimate. Devo esperar pela notificacao?

  24. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Boas, alguém sabe onde posso arranjarbuma ISO do win 8.1 with Bing x64, com esta história da actualização para o 10 acabei por fazer m#@#a…..

    1. Avatar de JD
      JD

      Se tiveres feito upgrade podes sempre voltar atrás e restaurar o sistema para como estava.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Não consegues fazer recuperação?

  25. Avatar de JJ
    JJ

    Eu vou fiz o update no meu tablet, mas vou ter de reverter a situação…
    É que o disco fica cheio por ter os ficheiros de recuperação, e logicamente isso não é bom ter o disco quase a 100%.
    Então vou recuperar para o Win8.1, fazer uma imagem do sistema e depois voltar a fazer update. Depois de fazer o update, faço uma instalação limpa. Se eventualmente surgir algo problema, já tenho a imagem do sistema.

    Sim… é verdade… devia ter feito logo a imagem do sistema… mas esqueci-me.

    1. Avatar de Blueparty
      Blueparty

      O meu tablet nem consegue fazer o download completo porque diz que está cheio. Como atualiza neste caso?

    2. Avatar de Blueparty
      Blueparty

      Ele tem pouca memória interna.

  26. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    Já alguém com Windows 7 actualizou para o Windows 10?

  27. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    Para já não tenho nada a observar. Fiz a devida actualização e não tive qualquer bug! 😉

  28. Avatar de Joca
    Joca

    Tenho um portátil HP ENVY com SSD 520GB e 16GB RAM comprado em Abril deste ano com o Win 8.1. Atualizei ontem para o Win 10 e foi a desgraça. Atualizou sem qualquer problema mas depois de tudo atualizado fiquei sem teclado ou seja não podia colocar a password de entrada pelo que nada podia fazer. Resultado umas horas perdidas a fazer o Recovery e colocar o portátil com as configurações de fábrica. Valeu eu ter feitos os DVD´S de recuperação pois sem eles teria sido muito difícil. Agora nem me aparece a possibilidade de atualizar para o Win 10 mas não me vou preocupar pois não tenciono fazer nada durante os próximos meses.

    1. Avatar de transcendez
      transcendez

      Aconteceu-me há uns anos ao passar de 8 para 8.1. Liguei u. Teclado usb externo , coloquei a dita password fui ao site da HP e descarreguei os drivers para a máquina e o bicho ficou a funcionar.

      1. Avatar de Joca
        Joca

        Ok uma boa solução mas como não tenho teclado usb tive que resolver repondo o portátil com a configuração de fábrica. De qualquer modo considero ser um erro da Microsoft porque não se acautelou para o erro tão primário. Vou aguardar mais uns meses mas sinceramente tenho receio de voltar a ter que reconfigurar tudo de novo que é uma seca de algumas horas.

    2. Avatar de Sérgio E.
      Sérgio E.

      Podem sempre usar o teclado “Onscreen”, nem que seja para conseguir entrar no desktop e resolver…

      1. Avatar de Joca
        Joca

        Sem qualquer tecla a funcionar não sei como.

  29. Avatar de jon
    jon

    Tenho um PC que usava pra receber builds do insider program do win10. Há 2 dias fiz update para a versão RTM e está tudo ok. Mas gostaria de saber se é possivel passar a conta do PC para “Local” e deixar a MS Account ligada para receber builds do win10 para o manter activado. Porque basicamente se torna chato cada vez que ligo o PC pedir password da MS account…

  30. Avatar de Paulo Ramalho
    Paulo Ramalho

    Fiz hoje a atualização para o Windows 10. Ontem á primeira tentativa correu mal. Sistema lento, problemas de drivers e não ativava. Resolvi então fazer as coisas de outra maneira e que acaba por ser a mais correta. Fiz uma instalação limpa do Windows 8.1 De seguida utilizei a ferramenta disponibilizada pela Microsoft “Media Creation Tool” e transferi o Windows 10 para uma Pen. Devem ter em atenção na escolha da versão do SO. No meu caso como tinha o Windows 8.1 Pro, descarreguei o Windows 10 Pro. Se descarregarem a versão errada, vai dar erro de ativação. Instalei tudo, sem manter ficheiros e programas (tenho outra partição para documentos) e está tudo 5 estrelas. Rápido, ativou na hora e sem problemas de drivers.
    Resumindo: Antes de atualizar, faça uma instalação limpa do Windows 8 ou 7. Só depois atualize para o 10. Evita conflitos e problemas. E muita atenção á versão indicada do Windows 10 que descarregam.
    Fica a dica.

  31. Avatar de Pedro Baptista
    Pedro Baptista

    Depois de uma instalação limpa do 8.1 pediu logo para actualizar para o 10… Foi a única forma que encontrei para actualizar, nenhum outro método funcionou 🙁
    Até ver está tudo 5 estrelas… aproveito para referir que apenas activou à quinta ou sexta tentativa…
    Alguém sabe se fizermos um restore e apagarmos os ficheiros do utilizador… Ele liberta o espaço do Windows.old e da actualização?
    Cumprimentos

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      A pasta Windows.old é removida automaticamente 31 dias depois de teres o update a funcionar. Assim como as pastas de instalação do Windows 10.
      Durante esses 31 dias ele guarda isso tudo para poderes fazer o restauro do sistema. Depois, ficas só com o Windows 10. Por isso, nunca atualizem se não tiverem 50gb de disco livres… no mínimo dos mínimos.

      1. Avatar de Pedro Baptista
        Pedro Baptista

        Obrigado pela informação
        [[]]

      2. Avatar de Blueparty
        Blueparty

        Tenho um tablet Toshiba encore de 7“ que vem com 32 GB apenas e livre com talvez 5… Só tenho o office e o Chrome instalados. Neste caso como atualizo não tendo esses 50GB livres?

  32. Avatar de Miguel C
    Miguel C

    Boa tarde
    A minha máquina já fez o download da pasta $windows.~BT e está actualmente com 4.22GB, mas não actualiza para o WIN10, tenho o 8.1 PRO 32bits activado ilegalmente.
    Está a demorar a fazer a instalação a mais alguém?
    Cumprimentos,
    MC

  33. Avatar de João Mateus
    João Mateus

    Desde a actualização , fiquei sem acesso ao mail do live mail….aparece-me uma mensagem a dizer que falta o ficheiro MSVCR110.DLL =/

  34. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    MS publicidade enganadora, é so porcaria o Windows.

  35. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Na verdade essa atualização também já havia saído para os insiders antes do lançamento do Windows.

  36. Avatar de L.Sousa
    L.Sousa

    Amigos tinha o Windows 8.1 a correr no meu Asus X552L e funcionava tudo bem. Ao atualizar para o Windows 10 o boot ficou super demorado em relação ao que era incluisve aparece o ecrã preto pelo meio que não sei para que serve. Anteriormente era super rápido agora tenho que esperar uns minutos. Mais alguém se queixa do mesmo? Alguma solução?

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Se tiver tempo e paciencia, uma instalaçäo limpa näo ia fazer mal 🙂

  37. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Ontem atualizei e estive a experimentar durante pouco mais de 1 hora. Depois de tentar atualizar os drivers, mesmo assim fiquei sem poder usar o caps lock, o botão de wifi não funcionava. O reconhecimento de redes wifi estava a guardar os dados mesmo quando dizia que não queria gravar as passwords.

    Atenção é a instalarem. O Windows 10 vêm, por defeito, com a localização geográfica ativada, assim como o envio dos históricos e navegação para a Microsoft. Vejam BEM os écrans de instalação para desativarem isso tudo.

  38. Avatar de Luis
    Luis

    Na criação de VPN no windows 10

    Não consigo aceder as propriedades do TCP/IP e alterar os DNS, nem sequer abre (em qualquer ligação (VPN), estou com uma máquina virtual vMware workstation

  39. Avatar de sniperpt
    sniperpt

    Bem, agora para jogar solitário temos de ver publicidade ou pagar uma subscrição 🙂

    Não há almoços de graça.

    http://gameover.sapo.pt/artigo/solitario-do-windows-10-obriga-nos-a-ver-publicidade

    1. Avatar de Rafael Moreira
      Rafael Moreira

      Meu amigo, o que a Microsoft fez foi interagir as funcionalidades do Mobile com o Computador pessoal, é logico que se a loja de aplicativos foi implantada no SO, vai ter propagandas, pois é a mesma loja Mobile.

    2. Avatar de Alucard
      Alucard

      Eu até não me importava de comprar o jogo uma vez e ficar com ele. Agora subscrições para jogar solitário, tenham juízo.

      O que não devem faltar são alternativas 3rd party.

    3. Avatar de JJ
      JJ

      Isso não é nenhuma novidade!

  40. Avatar de Rafael Moreira
    Rafael Moreira

    Tinha reservado a minha atualização na primeira quinzena do mês de Junho, ontem os arquivos de instalação já estavam preparados, foi efetuado a instalação normalmente, não encontrei problemas de incompatibilidade de drivers ou aplicativos (programas), como trabalho muito com certificação digital, fiquei preocupado com a extinção do IE, programa esse que foi mantido mesmo com o lançamento do novo navegador “Edge”, estou adorando as funções, e como trabalho com gráficos e jurídico, tudo esta fluindo normalmente e esta sendo totalmente satisfatório, lembro que eu tinha o Windows 8.1 Pro “original”, e meu notebook é um Dell Inspiron 7537, na minha humilde opinião, é um excelente sistema para substituir o windows 7.

  41. Avatar de Alucard
    Alucard

    Actualizei ontem do 8.1 e está a correr cinco estrelas sem qualquer problema.
    Fico é algo desconfiado com a definições de privacidade por omissão da Microsoft, isto já parece o Big Brother.
    De resto, o Windows 10 é aquilo que o 8 deveria ter sido em 2012. Mas mais vale tarde que nunca.

  42. Avatar de Sérgio Teles
    Sérgio Teles

    Boa tarde. Depois de fazer a actualização para o Win10, deixei de conseguir ligar o IPhone através do ITunes. Ou seja, o ITunes não reconhece o dispositivo.
    Alguém já teve o mesmo problema? Sabem de alguma solução para este problema?
    Obrigado

  43. Avatar de BIG BOSS
    BIG BOSS

    Mas que grande confusão.
    =>Para ver se o vosso Win10 esta activado PERMANENTEMENTE basta carregar nas teclas Windows+R simultaneamente, escrever slmgr.vbs -xpr e carregar no ENTER.
    Não tem de esperar por nada como dizem alguns comentários.

    =>Podem ter Windows pirata activado por KMS ou Loader e receber o Win10 original.
    Atraves do Windows Insider com uma conta Microsoft ou actualizar com a ferramenta oficial http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/media-creation-tool-install.

    =>Para que actualizou e quiser fazer uma instalação limpa pode fazer um backup da licença com a ferramenta Advanced Tokens Manager.

  44. Avatar de Trust
    Trust

    Ontem instalei o windows 10 no meu portátil hoje quando liguei deparei-me com o meu pc preso num black screen onde apenas mostra o rato e o circulo azul a fazer loading , ja tentei de tudo e ao que parece vou ter de proceder a uma nova instalação via dispositivo, a minha pregunta é como é que agora irei ter o windows activado legamente sendo que o mesmo “morreu”

    1. Avatar de Birdcycle
      Birdcycle

      O meu HP dv6 está igual.
      Instalação normal, depois os problemas. Demora muito a iniciar aparece o wallpaper e logo de seguida fica em black screen e muito pensamento.
      Vou fazer uma pen de instalação e ver se resulta, espero que não peça chave

      1. Avatar de francisco
        francisco

        tou como o mesmo problema, achas que é do driver da gráfica?

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Estou com o mesmo problema. Qual a solução?

  45. Avatar de Ras'al Gul
    Ras’al Gul

    Muitos, não todos, estavam “aos saltos” com o 10 sem dar algum tempo que as coisas estivessem mais estáveis no sistema. Se tivesse que fazer percentagens, digamos que 80% do que tenho lido até agora são só problemas. Sim, ainda agora saiu, eu sei, mas eu logo vi que maior parte dos problemas que estão a acontecer iam acontecer. Sendo assim, deixa-te estar quieto, por agora… e depois logo se vê.

  46. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boas, Coloquei o windows 10 esta noite, contudo hoje quando tento roar alguns jogos nomeadamente Fm e AoE3 estes aparecem umas telas pretas laterais.Alguem sabe corrigir isto?

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      Isso deve ser da resolução do ecra

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        já experimentei tudo, acho que é mais um problema de compatibilidade uma vez que os jogos ja tem alguns anos

  47. Avatar de Tito Rios
    Tito Rios

    Boa noite pessoal,

    Não consigo aceder a Internet usando o Microsoft Edge, alguém com o mesmo problema?

  48. Avatar de Andre Silva
    Andre Silva

    instalei ontem o meu 5*****

  49. Avatar de André Rua
    André Rua

    Quero só dar o meu testemunho. Tinha a pré reserva feita já há muito tempo deixei passar o dia 29 para ver se actualizava e nada. Como tal saquei a ferramenta da Microsoft o flashtool e actualizei correu td bem. Não pediram a chave de registo e eu tenho o windows genuíno, o que me pediram foi os 4 últimos digitos do nr telemóvel fui ás definições e tinha o windows activado.

  50. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    Malta sorry,

    Como poder ter a certeza absoluta que tenho o windows ativado para poder fazer uma instalação do 0?

    P.s Isto está mais laggy do que no 8.1….achoooooooooooo

  51. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    Como utilizar a Cortana? Colocar tudo em Ingles?

  52. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Aqui correu tudo perfeitamente . Baixou e instalou sem problemas.

  53. Avatar de Carla
    Carla

    Atualizei para o Windows 10 e meu notebook ficou sem som, apenas escuto sons com o fone de ouvido.

    1. Avatar de Luis Flores
      Luis Flores

      Também fiz a atualização para o Win 10 e apenas oiço som com os fones de ouvido. Tenho um portátil da ASUS e não consigo resolver o problema porque o windows 10 não deteta nenhum problema com o driver.

      1. Avatar de Carla
        Carla

        É, então, é a mesma coisa já tentei de tudo, mas até agora não consegui resolver o problema já, no site do fabricante não tem atualização do realtek para o Windows 10 no meu Acer Aspire E1-572, estou esperando alguém resolver já vi várias pessoas reclamando disso.

      2. Avatar de Marta
        Marta

        Por aqui a mesma coisa.
        Fiz a atualização e agora estou sem som no portátil e não há meio de encontrar solução.

  54. Avatar de Cenas
    Cenas

    Microsoft has reserved up to 40Tb/s per second of capacity from all of the third-party CDNs combined.
    To put that number in perspective, some of Apple’s recent largest live events on the web have peaked at 8Tb/s.

  55. Avatar de Cláudia
    Cláudia

    Com a nova actualização o meu Elantech Touchpad deixou de funcionar correctamente, não consigo clicar em nada! Alguém pode ajudar, por favor?

  56. Avatar de Emanuel Ramos
    Emanuel Ramos

    Nessas questões de dispositivos que deixaram de funcionar o melhor que têm a fazer é ver se já existem drivers para o windows 10 na página do fabricante do vosso computador, procurando pelo vosso modelo claro. Caso exista desinstalem no gestor de dispositivos o dispositivo em questão e depois instalem essa versão. Caso ainda não tenha nada na página do fabricante do vosso pc, ou mesmo não funcionem tentem procurar na página do fabricante do dispositivo em questão por drivers para o vosso modelo.

  57. Avatar de Fernando
    Fernando

    alguém sabe se é possível ligar conta da microsoft sem que Windows 10 peça a palavra pass ao iniciar?

  58. Avatar de Jonathan
    Jonathan

    Instalei o windows 10 durante a noite, e quando ligo o computador fica ecra preto e apenas uma linha branca no canto superior esquerdo. Alguem me pode dizer o que se passa?

  59. Avatar de Éber Ferreira
    Éber Ferreira

    Estou gostando bastante do windows 10, apenas o Asus Smart Gesture nao esta funcionando no meu asus mod. s46ca. Já tentei desinstalar para instalar outra versão para o windows 10 mas não consigo. Se alguém souber como fazer eu agradeça a ajuda.

  60. Avatar de Willian
    Willian

    Eu usava o Windows 8.1 original e tudo, super rapido sem nenhum problema… awe eu atualizei pro windows 10 profissional, ativei e tudo e dpois houve um upgrade da microsoft e veio automaticamente a versao Windows 10 Enterprise – comprei . Licença e pronto… 1 dia perfeito. Agora o windows e lento. Demora p iniciar, trava, lentidao total. O q eu faço? Fica baixando atualizaçoes … lento