15 apps gratuitas na Loja de aplicações do Windows (Parte I)

48 Comentários

Seguindo a tendência das lojas de aplicações, a Microsoft disponibiliza também a sua onde podemos facilmente encontrar boas apps e jogos para o Windows 10 e Windows 8.1.

São milhares as apps disponíveis mas hoje apresentamos uma selecção que consideramos interessante. Veja se conhece ou já tem as seguintes apps instaladas.

15 apps gratuitas na Loja de aplicações do Windows


1) Adobe Photoshop Express

O Photoshop Express é a solução mais básica de edição de imagem que a Adobe disponibiliza aos utilizadores, sendo dedicada a pequenas correcções e bastante básicas.

Apesar de ser gratuito, o Photoshop Express tem ainda disponíveis 2 packs de filtros adicionais (Looks Pack e Noise Reduction Pack) que podem ser comprados dentro da aplicação.

adobe_00

 

2) TeamViewer

O TeamViewer é talvez dos softwares de acesso remoto, partilha da área de trabalho, conferências online e transferência de documentos com maior reputação no mundo da tecnologia.

team

 

3) VLC

Poucos são os que não conhecem o VLC. Este é de longe um melhores leitores multimédia que podem encontrar, adaptado à maioria dos sistemas operativos.

Com principal vantagem face a outras ferramentas do tipo é o facto de não necessitar de codecs adicionais para suportar a maioria dos formatos de áudio e vídeo.

vlc

 

4) Flipboard

ara quem ainda não conhece, o Flipboard é um leitor de conteúdos, permitindo que o utilizador agrupe numa só aplicação vários conteúdos. Este leitor é capaz de juntar conteúdos de uma enorme quantidade de fontes, desde RSS e Google Reader a redes sociais como Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram, Flickr, Tumblr e 500px.

flipboard

 

5) Facebook

Não é novidade nenhuma que o Facebook é uma das aplicações mais usadas nos smartphone. Mas esta app está também disponível para Windows 8.1 e Windows 10. Através desta app é possível ver/aceder a notificações dos amigos, comentários, ver imagens, falar com os amigos no chat, etc.

facebook

Esperamos que tenham gostado das apps que apresentamos hoje e estamos sempre receptivos às vossas sugestões. Brevemente apresentaremos a parte II desta rúbrica.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Mota
      Mota

      15 apps gratuitas na Loja de aplicações do Windows (Parte I)

      Não critiques o que está bem feito. Bom artigo Pedro.

      1. Avatar de dunno
        dunno

        O que ele quer doer e q qd sao artigos destes espera.se apps menos conhecidas

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Se não são conhecidas, certamente não são muito boas.

          1. Avatar de dunno
            dunno

            Ha apps q as vezes ainda nao foram muito divulgadas e sao boas. Ou então boas alternativas a outras.

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Ainda estou a tentar acreditar que tal coisa foi dita por alguém que supostamente percebe de tecnologia… Geez…

          3. Avatar de Francisco Franco
            Francisco Franco

            Comentário do ano. Parabéns pela ignorância.

          4. Avatar de Vítor M.

            Se fossem boas, realmente eram conhecidas, pelo menos por quem vasculha e está sempre atento ao desenvolvimento deste mercado.

            Tens razão Pedro. Pode um Francisco Franco ou um outro qualquer desconhecer, mais desatentos, para esses as apps são todas boas, mas para quem anda neste mercado sabe que as boas facilmente, mais tarde ou mais cedo, acabam por chegar ao conhecimento, elas destacam-se 😉

            Só compreende quem anda nestas andanças.

          5. Avatar de Zaark
            Zaark

            Há boas apps que são menos conhecidas. Depende da área em que se inserem. Por exemplo, uma calculadora gráfica ou uma tabela periódica. Há óptimas apps que servem esses propósitos, e o facto de não serem famosas deve-se ao facto de servirem uma população alvo bastante mais específica e especializada. E muitas das pessoas que estão nessas áreas usam, por exemplo, uma boa Texas Instruments ou Casio e uma tabela em papel. Nem todas a boas apps virão a ser famosas e “badaladas” por todo o lado. Há boa apps que servem mil milhões de pessoas, e há boas apps que só servem dez mil. O número de users e de referências na web não é critério de qualidade.

          6. Avatar de JJ
            JJ

            Porque é que em vez de criticarem não sugerem essas APPs desconhecidas que são tão boas?
            Os outros leitores agradecem.
            Bom artigo Pedro. É bom ler artigos virados para exploração de Windows.
            Já agora. Uma vez que há sempre criticas à usabilidade do Windows Phone e, supondo eu que algum de vocês (especialistas do PPlware) tenha uma máquina com WindowsPhone de alta gama, sugeria uma rubrica onde se mostrasse um dia em que se explorasse ao máximo esse sistema, comparando-o com Android e IOS e no final a sua interacção com o Windows(PC).
            Algo do genéro ..”Hoje deixei o meu Android/IOS em casa e abusei do WindowsPhone”
            Uma rubrica bem completa desde o envio de emails logo de manhã, leitura de noticias, envio de sms, conversações e suas apps, utilização no lazer, jogos, utilização no desporto ao fim de tarde, nas fotos e a sua edição e posterior interacção nas redes sociais e armazenamento físico ou cloud, actividades de produtividade e trabalho no âmbito da manipulação de documentos a nível profissional e empresarial, manipulação desses documentos entre dispositivos com o mesmo sistema ou diferentes, acessos remotos a uma rede da empresa ou até mesmo numa situação com clientes, video-conferencias com os mesmos, e no final do dia a “sincronização” de dados com o computador e até a durabilidade da bateria durante o dia. Mostrando a dificuldades ou facilidades face ao dia-a-dia com os outros sistemas. Originando a discussão sim, mas mais fundamentada. Uma coisa é discutir a falta ou a abundância de aplicações e funções nativas dos sistemas outra é mostrar se essa abundância ou falta realmente nos beneficiam ou prejudicam significativamente.
            Continuação de bons artigos.

  1. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    No W10M é pena o VLC não suportar LAN play

  2. Avatar de hmmn
    hmmn

    a numero 5 era escusado. LOL

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Os teus comentários são escusados. Lamento a franqueza.

  3. Avatar de sudoaptpt
    sudoaptpt

    *off topic
    Quando sai parte 2 do desktop perfeito do Ubuntu 16.04?
    Obrigado

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      ninguém usa isso. Não vale a pena fazerem um post sobre um SO que não interessa a ninguém.

      1. Avatar de jdourado
        jdourado

        Eu apenas e só uso este SO e quanto mais conheço os restantes mais continuarei a usar este sistema

  4. Avatar de JoaoVaz
    JoaoVaz

    O facebook é uma anedota de app… So uso o browser
    Digo isto com muita pena pois sou utilizador de W10M

    1. Avatar de LUMIA 630DS
      LUMIA 630DS

      +100 android ou W10. 1000x o browser

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Estás a falar mesmo de W10M? É que a do W8.1 *era*, de facto, uma anedota de app. Mas a UA para W10 é um mundo à parte. Claro que não é perfeita, mas pelo menos já a uso confortavelmente em vez do browser.

  5. Avatar de Jose Baptista
    Jose Baptista

    Aguardo pelo top 10.

  6. Avatar de José Pedro Miranda
    José Pedro Miranda

    Bom artigo. venham as outras 10 que gosto de testar novidades.

    Aos que criticam… vá digam lá as vossas (se conseguirem claro, por norma são uns fala barato).

    1. Avatar de xnelox
      xnelox

      Novidades?! Só se essas apps saíram recentemente para Windows, porque de resto já existem há muito… pelo menos em IOS e Android

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Já existiam.

      2. Avatar de pedro
        pedro

        E… ? O que é que isso interessa?

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Novidades? Que novidades? Pelo Amor da Santa, não enterres mais o W10M com palavras mal medidas…

  7. Avatar de Redin
    Redin

    Vou dar a minha opinião que obviamente não tem de ser seguida como a mais aconselhada.
    Não consigo gostar de usar APPs no Windows. Adoro tudo o que está relacionado com o Windows 10, mas as APPs continuo a achar uma aberração. Nunca consegui ter alguma vantagem nem desempenho quando as tentei usar.

    Quanto ao Flipboard, penso que só poderei equacionar a sua instalação só quando a plataforma existir em PT
    Sobre o Facebook, livrem-me de ter de usar tamanha porcaria. (conta de perfil, entenda-se).

    1. Avatar de LUMIA 630DS
      LUMIA 630DS

      O Flipboard funciona em PT, e pode agregar rss portugueses

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Temo que não esteja a fazer nada mal, mas atendendo ao artigo, concluí que as APP não são apenas para Smartphone, porque fui tentar usá-la no Windows 10 e não existe.
        É por estas situações que me fazem afastar deste tipo de utilizações.

      2. Avatar de PPrates
        PPrates

        Onde colocas os feeds?

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Temo que não esteja a fazer nada mal, mas atendendo ao artigo, concluí que as APP não são apenas para Smartphone, porque fui tentar usá-la no Windows 10 e não existe.
        É por estas situações que me fazem afastar deste tipo de utilizações.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Eu só usei no Windows 10 🙂 Vês isso pelos screenshots 🙂

          1. Avatar de Redin
            Redin

            Olha Pinto, tens toda a razão, mas eu também tinha (ontem).
            Só para me irritar, ontem tentei abrir e parece que era de propósito para testar a minha paciência, nem abria. Dava erro dizendo que essa APP não existia.
            Mas não gosto, visto que não está pensada para Desktop. O deslizar de artigos não funciona com o rato. Está mais que visto que as APP continuam desenhadas para tablet.

  8. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Sem duvida uma boa seleção de bons apps mas nalguns casos a versão desktop tem mais funções e é mais pratica.

  9. Avatar de Xico Finhinho
    Xico Finhinho

    prefiro o goom player face ao VLC, bem mais prático

  10. Avatar de LuisPinto
    LuisPinto

    No que diz respeito a apps, a Microsoft ainda tem muito trabalhinho a desenvolver. Eu uso atualmente a app facebook (BETA) by Microsoft, e gosto bastante!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, ainda há muito a fazer. Por exemplo há apps conhecidas que têm descrição em chinês…até parece malware.

  11. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    Otimas Apps.

  12. Avatar de censo
    censo

    Não uso nem a primeira. Num pc as apps não fazem sentido. O modo desktop tem tudo!

  13. Avatar de cm
    cm

    Para além dessas vou deixar aqui algumas que costumo usar para quem estiver interessado:

    Aplicações Windows Universais (W10 e WM10)
    – Trakter – https://www.microsoft.com/store/apps/9nblgggzngr9 Acompanhar series e filmes, ligacao Trakt.tv
    – mTalk – https://www.microsoft.com/store/apps/9nblggh1zvs8 Foruns tapatalk
    – Homeasy – https://www.microsoft.com/store/apps/9wzdncrddtbb Gestor domestico financeiro
    – OneFootball – https://www.microsoft.com/store/apps/9wzdncrfj4kx Noticias e live scores futebol
    – Tubecast – https://www.microsoft.com/store/apps/9wzdncrdx3g3 ligação da conta youtube com possibilidade de streaming de videos
    – Tv Vodafone – https://www.microsoft.com/store/apps/9nblggh6gpfm Aplicaçao da vodafone muito bem conseguida
    – MBWay – https://www.microsoft.com/store/apps/9nblggh3vcn3 Contem o serviço MBNet e o serviço MBWay
    – Send Anywhere – https://www.microsoft.com/store/apps/9wzdncrdxwbl Partilha de ficheiros entre todas as plataformas na mesma rede ou na internet

    Outras
    – Readiy – https://www.microsoft.com/store/apps/9wzdncrfjcbm Feedly / RSS
    – Euronews – https://www.microsoft.com/store/apps/9wzdncrfjch0 Noticias

  14. Avatar de Edgar Ferreira
    Edgar Ferreira

    Então aqui ficam 6 sugestões de boas apps gratuitas, para quem usa os respetivos serviços, claro:
    – Nextgen Reader!
    – mTalk
    – Fitbit
    – skyscanner
    – Meo Go
    – Próximo Carris

  15. Avatar de Alguem
    Alguem

    Querem mesmo continuar com estes títulos? Este artigo tem 5 apps! Ok, é a parte 1. Mas se depois quiserem criem a parte 2 com mais cinco, e por ai vai. Não vos limita a só poderem criar 3 artigos e não mentem ao leitor.

    1. Avatar de TT
      TT

      É tudo uma questão de interpretação. 15 é o total (informação completa) e (parte 1) mostra logo que há uma continuação e suscita interesse atenção às publicações futuras. Não faz sentido o “… e por aí vai…” uma vez que já estão escolhidas as apps do artigo que são só 15 e não 16 ou 17 😉
      Boas leituras.