Windows 10 continua gratuito! A Microsoft esqueceu-se?

53 Comentários

Se utiliza tecnologias de apoio ainda pode atualizar gratuitamente para o Windows 10 uma vez que a Microsoft prossegue os esforços para melhorar a experiência do Windows 10 para as pessoas que utilizam estas tecnologias.

Esta “oferta” está disponível para quem tem o Windows 7 ou 8.1. Aproveitem, ainda vão a tempo!



Como ter o Windows 10 grátis?

O processo é muito simples. Primeiro basta que aceda a esta página e depois carregue em Actualizar Agora.

Irá ser descarregada uma ferramenta de instalação que verificará se a sua máquina cumpre os requisitos mínimos, tanto ao nível de espaço em disco, memória RAM como de CPU para a instalação do Windows 10.

Foi em finais de Julho que a Microsoft terminou, oficialmente, o período de oferta do Windows 10. No entanto ainda há forma de, oficialmente, atualizar para o Windows 10 sem pagar. Se cumprem os requisitos, aproveitem a “promo” da Microsoft.

Sim, é verdade que é “apenas” para quem usa tecnologias de apoio…mas qualquer um pode usar, por exemplo a ferramenta Magnifier que vem integrada no Windows.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de edisson
    edisson

    Não obrigado!!! Prefiro Linux!!!

    1. Avatar de Ola
      Ola

      Não…actualiza para a mesma versão..

    2. Avatar de josé
      josé

      não seja assim, eu no mesmo computador tenho trial boot (windows xp, windows 10 e lubuntu), mas linux como default claro! sem contar as maquinas virtuais de windows xp e linux Suse

      1. Avatar de jose carlos correia neto
        jose carlos correia neto

        sim utiliso simplesmente para mandar e receber e mails

  2. Avatar de joao
    joao

    Posso actualizar do windows 32bits para o 64bits?

    1. Avatar de joao
      joao

      e o que é isso de ” tecnologias de apoio ” ?

    2. Avatar de Joventino
      Joventino

      Eu tenho uma chave Win 7 pro x32 ativei uma instalação Win 7 pro x64 e atualizei Win 10 pro x64

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Creio que não convém fazer uma instalação de raiz

      1. Avatar de celso
        celso

        Ele ativa a chave do 7, atualiza para o 10, a chave fica registada na microssoft tendo que a associar ao email e depois pode formatar e instalar o 10 e usar a mesma conta de email que ele fica ativado. Foi assim que fic com o da minha mulher.

    4. Avatar de Diogo
      Diogo

      João se tiveres 4Gigas de Memória Ram podes passar para 64 bits, agora se tiveres menos de 4Gigas não é muito aconselhável

    5. Avatar de Bob
      Bob

      Não podes actualizar.
      Tens de fazer uma instalação limpa.

    6. Avatar de RM
      RM

      Não. Só instalando de raiz o de 64 bits

  3. Avatar de Necroman
    Necroman

    Pplware sempre a inovar! Se estivessem atentos sabiam que a Microsoft “não se esqueceu” – a atualização continua gratuita para utilizadores de tecnologias de apoio, tal como acontece por ex. na atualização de Windows 10 S para Pro que também é gratuita para utilizadores de tecnologias de apoio. Dah

      1. Avatar de Necroman
        Necroman

        Tens lá que a Microsoft se “esqueceu” que o Windows 10 continua gratuito. Achas mesmo que é assim?
        Também se esqueceu da atualização gratuita para estes utilizadores do Windows 10 S para Pro mesmo depois de expirar para os outros?
        Não é esquecimento, é política da empresa e se não vês nada de errado em afirmar que se esqueceram – acho que tens aí um problema.
        No meu ponto de vista, mostra que a Microsoft não se esquece deste tipo de utilizadores e está atenta às suas necessidades especiais.
        Mas sabes, e muito importante também é que a Microsoft e os utilizadores, deviam TODOS saber que TODA A GENTE sai a ganhar com a atualização de Windows 7 e 8 para 10.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Mas a questão é que dá para todos. Eu acho muito bem que seja gratuito.

        2. Avatar de stealth
          stealth

          so a microsoft… mas cada um sabe de si

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Se estivesse atento tinhas lido isso no artigo…

    2. Avatar de João
      João

      Na verdade esqueceu-se pois nem é preciso usar este metodo. Basta teres um PC com W7 ou W8.1 ativado e fazeres upgrade para o W10 por via normal, sem ser por esta pagina.

      O windows ficará automaticamente ativado com uma chave digital 😉

  4. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    tem alguma diferença da versão disponível antes pela a microsoft? ou é a mesma coisa da versão antes disponível de graça no lançamento do windows 10.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      a mesma coisa sem tirar nem pôr

    2. Avatar de fixmyPC
      fixmyPC

      Apenas os Builds mudaram, nada mais.

  5. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Quais técnicas basta intalar o windows 10 e apos a instalação activar com o código do win 7 ou 8 e ele da como no início eles tiveram. Ja fiz centenas de vezes ate ontem fiz e deu

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    Sou especialista IT e recomendo que fiquem no w7 a nível profissional. O w10 tem inúmeros problemas e as apps são um cancro que crasha a máquina sem necessidade alguma. Wifi instável, bloatware a cada instalação, disco a 100%, telemetria a usar e desgastar o disco, installer worker modules.exe a gastar 20% CPU e mesmo sem fazer actualizações , apps como kodi e Spotify que nem funcionam aleatoriamente, meogo avisos de memória excessiva gasta quando qq smartphone de 1gb RAM o corre perfeitamente. Para quem quer algo bom mas n queira Windows recomendo Linux mint cinnamon 18.2, manjaro KDE ou ubuntu com gnome.

    1. Avatar de p
      p

      Não é nada assim, pelo que não concordo, nem na sugestão da alternativa.
      Sobre o título da noticia dá a ideia que o Windows 10 é gratuito: Não o é, só o upgrade.

      1. Avatar de José
        José

        Instalei ainda há umas semanas com a chave de um W8, de raiz no computador de uma amiga, por sinal é deficiente, mas que está super-satisfeita. E foi completamente limpa, não um upgrade.

    2. Avatar de José Araújo
      José Araújo

      Ok. Demolidor. Esquecer ideias e manter o Win 7, pelo menos sei com o que conto.

    3. Avatar de José
      José

      Tem a certeza que alguma vez “mexeu” no W10? Tenho sérias dívidas! Caso contrário saberia que metade do que diz não corresponde à verdade e a outra metade pode simplesmente desligar! Já instalei w10 em todos os meus computadores e de amigos e nunca, mas mesmo nunca isso que descreve aconteceu. Uso e abuso das apps, que aliás adoro, pois as de informação são todos os dias o meu primeiro impulso mal desperto para actualizar sobre o que passa no mundo. Jogos e mesma coisa e tenho mais de 200! Quer queiram, quer não, tudo se faz no Windows e o 10 está um espectáculo e digo-o sem problemas. Mas enfim, cada um com a sua.

      1. Avatar de fixmyPC
        fixmyPC

        Até evoluiu bastante, uso a nivel pessoal, mas a nivel profissional nāo troco pelo Linuxmint.

    4. Avatar de Antoninho
      Antoninho

      Certamente es um especialista de IT desempregado, deixa te de conservadorismos e evolui.

    5. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Nas primeiras versões até concordo que havia muitos problemas e instabilidades, mas atualmente está muito estável ,segurança muito boa e não vejo tela azul à muito tempo(e olha que no PC uso versão do Windows Insider e no notebook versão estável). E sobre essa telemetria não é do jeito que você fala, a Microsoft e aplicativos usam isso(você estando ou não no Win10, mas no Win10 , ele “junta” todas telemetrias e distribui aos aplicativos) e não acaba desgastando o disco.

    6. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Um especialista jamais diria isso.

    7. Avatar de Bob
      Bob

      Acho que precisas de mais experiência….
      Se fosse no dia de lançamento…. até se podia concordar com os problemas.
      Actualiza para a versão “estável”, a 1603. Nunca andar na última…. ter um PC com os requisitos minimos, e costuma funcionar tudo bem.
      O software também tem de ser compativel, claro!
      E quem não quiser o 7, passe para o 8.1 então….

    8. Avatar de José Fontão
      José Fontão

      Quem quiser algo REALMENTE BOM: Debian.

      Entre Ubuntu e Windows prefiro Windows (OBS. Odeio Windows!!)

  7. Avatar de Alvega
    Alvega

    Nao deve ser esquecimento…deve ser estratégia da marca, e certa a meu ver.
    O facto de ir “correr” com 3000 vendedores, deve ter algo a ver com isto, pois menos custos operacionais, vao permitir diminuir o preço (assim queiram), e massificar, ainda mais o SO.
    Muitas maquinas com win 10, muita venda potencial, seja de publicidade, apps, ou hardware, o que lhes aprouver.

  8. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    Tecnologias de Apoio é para pessoas com algum tipo de incapacidade. Não é “legal” fazer essa actualização. Tenho uma empresa e gostaria de actualizar cerca de 20 PC. Foi a resposta que obtive da mIcrosoft. Agora se em casa o fazem ……

  9. Avatar de João Santos
    João Santos

    Qualquer actualização quer seja de origem pirata ou não, por este meio é possível. A questão é a legalidade do que vais estar a fazer

  10. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    alguém me pode ajudar, tenho windows 10 home e adquiri chave no scdkey do windows 10 pro retail, e tentei actualizar colocando a chave mas depois de reiniciar o windows diz que não foi possível actualizar, alguémsabe porquê?

    1. Avatar de fixmyPC
      fixmyPC

      Fácil: Instala o W7 de raiz, activa com o loader.
      De seguida saca o ISO do W10, com o rufus instala numa Pen.
      Ligas ao pc, fazes o upgrade, e ficas com o W10 activado com chave digital.

      1. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        Pois mas queria evitar reinstalação de raiz, mas vou vou outras formas, pode ser que aqui alguem dê outras dicas.

        1. Avatar de Luis Silva
          Luis Silva

          Já consegui perceber o problema, a chave parece ser uma dreamspark, mas parece que já tenho solução pra isso, vamos ver……

  11. Avatar de Raposao
    Raposao

    É possível atualizar o Windows 7 ou 8 (sem a conta MS) alterando a data da BIOS/UEFI para 2015 e instalar, offline, a primeira build do Windows 10. Após conectar-se a Internet, basta mudar a conta local para conta MS e ela ficará atrelada ao email.

  12. Avatar de fixmyPC
    fixmyPC

    Soluçāo: LinuxMint

  13. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    A o Windows 10, devia detectar, se é um PC ou um tablet, ou mesmo um telemóvel, onde vai instalar, como tem o udev no Linux. Porque raio o Windows 10, instala no PC, tudo como se fosse um telemóvel/tablet e desktop? Tanta inovação e andamos sempre no mesmo.

  14. Avatar de Adilson Alves pacheco Dilsinho
    Adilson Alves pacheco Dilsinho

    Meu notbook não tem Bluetooth alguém sabe me dizer se tem alguma atualizacão da Microsoft que eu possa usar

  15. Avatar de Renan
    Renan

    Bom dia , Tenho duas chaves do windows vista, ainda da tempo de Atualizar para o windows 10

  16. Avatar de Rui Mesquita
    Rui Mesquita

    Mais, se fizerem um fresh install do win 10, e usarem a chave do win7, dá para ativarem o 10, na mesma versão pro-pro, pro exemplo. Antes até era pior, tinha que se instalar o 7, depois atualizar para o 10 e só depois ativar 🙂

  17. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    é só comigo que ao carregar em “actualizar agora” nao acontece absolutamente nada?

    1. Avatar de D Melo
      D Melo

      A mim também não está a dar

    2. Avatar de Bob
      Bob

      O botão não tem nenhum destino. Logo o software que fazia isso, não dá para fazer o download.
      No entanto, e fiz isto na semana que passou, podem usar a ferramenta de download do Windows 10, e quando a mesma perguntar se desejam fazer o update desta maquina, ou fazer um ISO/PEN, optam por fazer o upgrade da maquina.
      Era um Windows 7 pro, e ficou com licença de Windows 10 Pro activa e genuina.
      Pelo menos, deu quando o fiz.
      Mas, tenham em atenção que mesmo que dê, não o torna legal!

  18. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    nao está a funcionar

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Ler o meu comentário acima e tentar.

  19. Avatar de Maria
    Maria

    Estou a tentar atualizar mas dá sempre o mesmo erro “error code 0x800700c1”
    Alguem me pode ajudar?