Os novos Surface Pro já começaram a apresentar problemas

19 Comentários

Apesar de não ser uma situação normal, as novas versões dos computadores da Microsoft são propensas a ter problemas de energia quando são lançados no mercado. Esta situação é, por norma, rapidamente resolvida e os problemas desaparecem.

Depois de o novo Surface Pro ter chegado há poucos dias ao mercado, surgem agora os primeiros problemas relatados, que estão a afetar a utilização destas máquinas.

Surface Pro

Até agora as queixas parecem centrar-se apenas num único problema, mas que está a afetar muitos utilizadores. Durante uma utilização normal, e sem que exista uma razão para isso, o ecrã fica completamente negro e o Surface deixa de poder ser usado.

Para retomar a sua utilização é necessário carregar no botão de energia, algo que nem sempre acontece à primeira. Após este processo o Surface Pro volta a funcionar durante algumas horas, até que o processo se repete.

Esta situação chegou aos fóruns da Microsoft durante o fim de semana passado, apenas 2 dias após o início das vendas do Surface Pro e do Surface Laptop. Em poucas horas as queixas foram-se acumulando com outros utilizadores a queixarem-se de problemas semelhantes. No Reddit também surgiu este problema, com a mesma adesão de queixas.

Suspend/Poweroff at Random Surface Pro 2017 i5 from Surface

Do que se sabe este problema poderá estar relacionado com os sensores de luminosidade do Surface Pro, que colocam o brilho a zero, não retomando depois a forma normal e obrigando a um reiniciar do Windows.

Já há solução para este problema do Surface Pro?

Tal como em muitas situações anteriores, diversos utilizadores propuseram soluções e remédios para este problema, que infelizmente não funcionaram. A Microsoft recomenda que seja feita uma reposição no Windows, para assim o problema desaparecer. Esta é também uma solução que não funciona.

Provavelmente nos próximos dias a Microsoft irá lançar uma atualização que irá resolver este problem, dando aos utilizadores a possibilidade de usarem as suas máquinas sem limitações e sem perderem qualquer trabalho.

Leia também

Novos Surface Pro e Laptop da Microsoft já chegaram a Portugal

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zeque Tefodd
    Zeque Tefodd

    Ainda bem que não é Apple, o pessoal teria de justificar muito bem que não seria um problema mas sim algo criado propositadamente. Como não é iremos ter aqui muita visita de iSheeps e MS haters a soltarem toda a raiva e frustração…

    1. Avatar de helioM
      helioM

      Nao me parece que seja especifico do surface ao meu voyo v3 acontece o mesmo

    2. Avatar de John Costa
      John Costa

      Um assunto sobre os surfaces, e voce vem logo falar na Apple. Incrivel..

    3. Avatar de Pedro Almorin
      Pedro Almorin

      Sim e isso nota-se no teu comentário.
      1 ponto todo o hardware tem falhas que sim é mau.
      2 ponto pelo que vejo existe sempre um grupo de pessoas que dizem que uma marca é perfeita e não tem falhas. Mesmo tendo.
      3 ponto não defendo uma marca defendo um produto que possa comparar com os demais.
      4 ponto gosto muito de pontos.
      5 ponto termino por dizer que o meu 3 ponto foi o final

    4. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Ao fim de todos estes posts e ninguém veio chatear te com a Apple. Tu é que vives em perseguição e estás sempre nas notícias Apple a postar raiva e a estorvar as conversas dos outros.

  2. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Mandem – me um desses que eu não me importo, trocava já o meu SP3 (que funciona impecável mas a GPU é uma tristeza).

    Provavelmente deve se à UEFI que bloqueia ou desliga o aparelho por algum erro de temperatura.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Por acaso não me queixo do meu, também não sou muito exigente nos gráficos. Só tenho queixa da temperatura a que chega, por ser i7 e se em simultâneo utilizar pen usb. Mas mesmo muito quente, não bloqueia, trabalha sempre e muitas horas seguidas.
      O que nunca consegui fazer foi desligar a gestão de energia da porta USB, o Surface teima em desligar a porta passado x tempo! E a bateria podia durar mais. Mas passado este tempo todo, não tenho problemas em dizer que o meu SP3 está para as curvas!

    2. Avatar de Goncalo Pereira
      Goncalo Pereira

      De facto SP3 é uma tristeza…tive um e despachei…o thermalthrootling é incrível neste dispositivo e no SP4 era igual…dúvido que neste novo SP tenham resolvido qq coisa. O SP1 e o SP2 não tinham este problema do thermalthrootling…

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        O único que faz isso é o i7, de resto o i3 e i5 funcionam a todo o gás (mas é certo que aquecem bastante e é aqui que se vê que a arquitectura x86 está no mau caminho, mesmo com os kaby Lake)

  3. Avatar de Joe Ms Dos
    Joe Ms Dos

    Mais um exemplo perfeito da excelente qualidade que a Microsoft sempre nos habituou….

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      isto vindo dum utilizador com o nome ‘Ms Dos’

      1. Avatar de netdroid
        netdroid

        ahahahahahahahah. Estiveste bem!

    2. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Até parece que há algum lançamenneo de um hardware novo ,seja de que marca fôr que não tenha um problema ou outro .Problema era daqui á 1 mês ou 2 ainda não estar corrigido ,coisa que duvido .

  4. Avatar de ACMSeBr
    ACMSeBr

    Já vi isso acontecer em computadores (desktop) de clientes com o Windows 10 instalado.

  5. Avatar de Arkan
    Arkan

    é M$ fazendo historia….sera que nao testam ?

  6. Avatar de JJ
    JJ

    Isso é uma forma de obrigado o utilizador a fazer pausas regulares na utilização do PC!
    Se abusar… o ecrã desliga…

    1. Avatar de Pedro Almorin
      Pedro Almorin

      Microsoft a mãe de todos nós a dizer para passar menos tempo ao computador.

  7. Avatar de R. Amor
    R. Amor

    Bem .. como 32 terabytes do código fonte do win10 na net (8TiB comprimida) .. não sei o diga .. esse ade ser o mal menor que a M$ tem em mãos hehehe porque esperam-se vulnerabilidade para breve.

  8. Avatar de R. Amor
    R. Amor

    Preveem-se tempos negros na M$ das piores maneiras.
    A próxima segunda-feira vai ser negra com as ações da M$ na NASDAQ a afundar .. e exploits 0day.
    pastebin.com/raw/VGEbWVSM