Surface Pro 6 – O que sabemos deste novo modelo?

21 Comentários

Os Surface são, possivelmente, os produtos de hardware com maior sucesso da Microsoft nos últimos anos.

A empresa americana está já a preparar uma nova versão, o Surface Pro 6, e estes são os rumores que já são conhecidos.

surface

Com os Surface, a Microsoft tem conseguido colocar no mercado um conceito de sucesso que mistura a mobilidade e todas as vantagens de um sistema operativo completo.

Se inicialmente as versões RT não exploravam todo o potencial destes tablets, com a aposta na versão Pro todas as opções passam a ficar disponíveis, desbloqueando uma utilização totalmente diferente.

Após terem saído os Surface Pro 4 e o Surface Pro, a Microsoft está já a preparar uma nova versão, o Surface Pro 6, onde já são conhecidos alguns rumores.

Ecrã de maiores dimensões

Numa altura em que os ecrãs dos smartphones crescem e aumentam melhor a moldura, veremos também um crescimento de dimensões do ecrã no novo modelo. O Surface Pro 6 deve trazer um ecrã de 13,5″ ou 14″ com uma resolução de 2736 x 1824.

Tal como vem sendo habitual, teremos também o suporte para a Surface Pen que também deverá vir melhorada.

Mais processamento e opções de memória

No novo Surface 6 Pro deverão ser colocados os novos processadores Intel Cannon Lake, com construção em 10nm, de forma a oferecem o melhor desempenho possível.

A memória RAM deverá também ser aumentada, passando a ter 8 GB na versão base, enquanto o armazenamento interno será de 256GB SSD ou 128 GB SSD a acompanhar um disco tradicional HDD.

Porta USB Tipo-C e impressão digital

Dos rumores existentes, a presença de um conector USB Tipo-C deverá ser o elemento mais aguardado, depois de vários fãs já terem demonstrado a sua vontade de contar com esta entrada para poder carregar os seus tablets.

Além disso, irá ainda existir um sensor de impressões digitais que irá ajudar na autenticação biométrica do utilizador.

Preço e disponibilidade

Com o aumento das características é também esperado um aumento de  preço. Segundo os rumores, o preço base do Surface Pro 6 deverá ser de 999 dólares, mais alto do que o dos atuais modelos.

Tendo em conta os dados que têm surgido, espera-se que este novo tablet híbrido surja nos primeiros meses do próximo ano.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Esteves
    Rui Esteves

    o Pro 6 é mais caro que os actuais Pro?

  2. Avatar de Heldr
    Heldr

    Com mais sucesso aonde?

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Mas será assim tão difícil entender o Português?
      “Os Surface são, possivelmente, os produtos de hardware com maior sucesso da Microsoft nos últimos anos.”

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Em todo o planeta.

  3. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Este rumor não é nada mais que tentar adivinhar o futuro com o que está disponível. Quando sair o SP6 devemos ter já mais CPU a 10 nm, 4 GB RAM eram já uma afronta na época do SP3, nos seguintes os 4 GB eram escandalosos. Se este SP6 trouxer 4 GB em alguma versão, bem que fica na prateleira. Assim como não dou mais de 800€ por um os com menos de 256 GB SSD nem mais de 1100 por um com menos de 512 GB

  4. Avatar de Heldr
    Heldr

    Imaginem um portátil com porta USB-C e sensor de impressões digitais!

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Nada de novo, para quem procurar um portátil com essas características nao faltam opcoes.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Com ecrã e teclado…granda cena!

    3. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Aí tens toda a razão. É um disparate não ter uma porta USB normal e um leitor de cartões de fotografia. Pelo menos tem ecrã tátil.
      Mas para algo mais profissional tens o Book. Pena ser tão caro.

  5. Avatar de Ricardo MEO
    Ricardo MEO

    A microsoft está a tentar copiar a apple, como sempre o fez. O problema é que as pessoas usaram windows por largos anos e ficaram saturadas de problemas de lentidoes, drivers, bloatwares e mudam para macs, outros para ipads e em iphones onde o wp nunca tera sucesso por isso mesmo, ninguem gosta da microsoft ( palavras do ceo do snapchat, da google, etc).
    Este windows10 e a prova disso, tao mau que mtos tao a voltar ao 7 , linux ou osx…este w10 vai ser a machadada final na queda da microsooft e vai lancar a Apple ainda mais para a frente. O ipad pro vai destronar o surface pro e book juntos, querem apostar? A apple respira qualidade e sinto isso quando escrevo e olho para o meu ipad. E si plesmente a melhor peca de engenharia jamais criada, criando um perfeito elo entre maquina e utilizador, algo que os pcs nunca criaram. O ipad veio aproximar muitas pessoas de geracoes mais velhas e mostrar lhes que um co putador nao e um bixp de 7 cabecas mas sim algo fantastico que esta acessivel a todos. É por isso que se olharem na tv todos usam ipad, jornalistas e apresentadores de tv, nas entrevistas e canais desportivos, o ipad veio trazer algo unico e verdadeiramente inovador mantendo um requinte e qualidade de construcao que nenhum portatil tem. Alias nenhum portatil tem ecra com a qualidade de um ipad hj em dia, talvez se um dia puserem um painel de jeito ou um amoled o que parece impossivel pois as fabricantes so vendem lixo e so querem lucro, mtos nem pasta termica poem nos pcs levando ao sobreaquecimento. Mo ipad nao ha aquecimentos, nao ha barulho, e efectua tudo com uma precisao e rapidez unicas que permite trabalho ou lazer a distancia de um clique, fascinante quando se usa e quando se olha para ele. É isto que a microsoft nunca tera e o apple ja nos conquistou com os seus produtos realmente inovadores.

    1. Avatar de LR
      LR

      Não sei o que fumas, mas é de grande qualidade!…

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Bota qualidade nisso. Aliás, para comparar um tablet com um portátil e achar o tablet melhor, tem que ser de muitaaaaaa qualidade.

      2. Avatar de Jorge Urbano
        Jorge Urbano

        Fuma e bem.
        Cada palavra cada erro.
        Sem palavras estaria muito melhor o texto do Meo.

        1. Avatar de Jorge Urbano
          Jorge Urbano

          Trasnscrevo do post do Ricardo

          “O ipad veio aproximar muitas pessoas de geracoes mais velhas e mostrar lhes que um co putador nao e um bixp de 7 cabecas mas sim algo fantastico que esta acessivel a todos.”

          geracoes????
          mostrar lhes????
          Co putador????
          nao????
          fantastico????
          acessivel????

          Car Rica0do, a gora tanmbem estoi a utilsar um ipad paraa lhhe dizer que e u ma m aqui na fan tasiica.
          O bregadu.

    2. Avatar de GM
      GM

      É tão bom, tao bom, esse iPad onde escreveste este brilhante texto, que te permitiu, esse igualmente brilhante iPad, digitar mal uma em cada duas palavras. Portanto, as fabricantes só vendem lixo, na mira do lucro, certo? O que é que a APPLE tem na mira, se não o lucro com os valores absurdos que pede pelas coisitas que vende? Sabes, não dúvido e concordo que para determinadas profissões, limitadas na abrangência se quiseres, os MAC sejam insubstituíveis. Mas não para todas as profissões. Aliás, comparares um iPad, que é apenas um tablet, com um MS SP, que é um pc híbrido, é de rir. O que o iPad faz, o MS SP faz. Já o inverso, não é verdade.

    3. Avatar de Sandro
      Sandro

      Eu fui utilizador da Apple durante Anos. Ia no meu terceiro Macbook (normal, pro e air) e ha cerca de 7 meses troquei por um Surface Laptop. Pensei que não ia durar 2 meses para voltar.
      Hoje sou um cliente satisfeito. O windows 10 nao tem falhas neste equipamento, os updates são uma tranquilidade e o portatil é robusto e tem uma autonomia impressionante.

    4. Avatar de Cláudio Pinho
      Cláudio Pinho

      Não sei em que planeta ou época tens vivido… mas de certo não são nós mesmos em que a restante malta que por aqui navega vive!

    5. Avatar de cmariano
      cmariano

      Temos techmanja especialista especializado em especialidades, que ao final do dia vê dragões de robe cor de rosa a passear pela cozinha!

      Troca lá o teu iPedra por uma coisa melhor (já nem digo Surface Pro) que te permita escrever decentemente, ou pelo menos, esforça-te para configurar corretamente o SwiftKey

    6. Avatar de Eduardo Wandscheer
      Eduardo Wandscheer

      Quanta besteira num só comentário. Dá pra ver que é um fanboy Apple.

      Vamos aos pontos.

      1- Windows 10 já é o sistema mais utilizado da Microsoft.
      2 – iPad não supre, nem de longe, as necessidades de quem usa Windows Desktop. Nem se compara Surface Pro e Surface Book com iPad. O produto da Apple roda iOS, um sistema móvel, Surface roda Windows Desktop.
      3 – A Microsoft tornou-se uma das empresas mais inovadoras em 2017.
      4 – A Microsoft não vive apenas do Windows. Quando prever a queda dela, lembre-se do: Azure – O maior sistema de computação na nuvem e servidores do Mundo; Outlook – A caixa de e-mail mais utilizada no mundo; Office – a suite de app de produtividade mais utilizada do mundo; Xbox e Xbox Live – é um dos maiores consoles de games atuais; Cortana e Ai – Microsoft tem partido na frente neste assunto, e muitas outras coisas que poderia passar o dia citando.
      5 – “Machadada final que vai lançar Apple a frente” – Frente de que? A Apple está estagnada há anos, pode ver, iPhone sempre o mesmo, só muda o design. MacOs o mesmo, só muda interface.
      6 – Não compare suas necessidades, com as de outras pessoas. Eu, jamais utilizaria o iPad para o que eu trabalho. Me diz, quando um iPad iria suportar um Adobe After Effects?
      7 – Você está preso no passado, quando a Apple foi referência em inovação
      8 – Eu nem sei mais por que estou discutindo com você.

    7. Avatar de Jorge Urbano
      Jorge Urbano

      Caro Ricardo,
      O teclado do seu Ipad tem algum problema?
      No seu post os erros existem mais do que o habitual.
      Apple sempre a inovar………..

      1. Avatar de Cláudio Pinho
        Cláudio Pinho

        É tão inovador que provavelmente está já com um novo acordo ortográfico que irá entrar em vigor lá pra meados de 2250!