Steve Ballmer: Microsoft é a verdadeira concorrente da Apple

100 Comentários

Apesar de existirem milhares de empresas tecnológicas, algumas são sem dúvida as “todo- poderosas” como é o caso da Microsoft, Apple, Google, Facebook, IBM, etc.

Como sabemos a Apple é a marca mais valiosa do mundo neste momento e para Steve Ballmer a Microsoft (e a Samsung) são as únicas empresas capazes de competir directamente com a gigante de Cupertino.

ballmer


Numa entrevista ao site Bloomberg, Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft referiu que apesar de existirem muitas empresas poderosas no mundo da tecnologia, apenas a Microsoft (e a Samsung) têm a capacidade de competir, ao nível do hardware, com a grande empresa da actualidade, a Apple.

Steve Ballmer reconheceu que a Apple tem desenvolvido um trabalho muito bom tanto ao nível do Software como ao nível do Hardware e isso está à vista de todos… daí ser a empresa que é hoje. No entanto a Microsoft está também forte no segmento do hardware tendo lançado recentemente o Surface Pro 4 e Surface Book.

They’ve done a great a job. I think if you go back to ’97 when Steve came back, when they were almost bankrupt, we made an investment in Apple as part of settling a lawsuit. We, Microsoft, made an investment. In a way you could say that might have been one of the craziest things we ever did. But they’ve taken the foundation of great innovation, some cash, and they’ve turned it into the most valuable company in the world.

ballmer2

Ballmer falou também da Amazon! Segundo o ex-CEO da Microsoft a Amazon não é uma empresa onde as pessoas queiram trabalhar.  Todos os funcionários que saem da Microsoft e vão para a Amazon voltam depois de um ou dois anos. A Amazon não é o melhor local para um engenheiro fazer coisas inovadoras.

De relembrar que em 2003 Jeff Bezos, CEO da Amazon disse que não queria que a sua empresa se transformasse num “ country club” como a Microsoft.

Microsoft’s culture is very strong. Hard-driving, people are really focused on changing the world, people work very hard. I believe the same is true at Amazon. But you have to remember there is intense competition between Microsoft and Amazon, both AWS and Microsoft’s Azure just in the city of Seattle over talent. I think they are a place that people don’t want to work. Anybody who ever left Microsoft, we could count on them coming back within a year or two. It’s just not a great place to do innovative stuff as an engineer.

Por fim Ballmer disse que não sabia se a Apple iria mesmo avançar no segmento automóvel, saudou a Tesla e disse que “amava” o serviço Uber.

Partilhar:

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Brasão SS
    Brasão SS

    Samsung? Deve ter sido uma piada de certeza! Não sei até quando vai competir em hardware. Fazem chips octacores, e gigas e mais gigas, para “levarem uma sova” dum dual core, com 2 gigas! Boa sorte!
    Quanto à Microsoft, concordo!
    É a única de jeito para rivalizar com a Apple!

    1. Avatar de EC
      EC

      A Samsung não é só chips e smartphones…

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Pois não! A Apple e a Microsoft também produzem frigoríficos, tvs , máquinas fotográficas máquinas de lavar microondas, barcos, carros etc.
        Daí pode se dizer que a Samsung é uma concorrente de peso para a Apple em tudo.
        Acho que o Steve Ballmer não se estava a referir a essas divisões! Lol
        HARDWARE! Foi o que falou! É verdade que a Samsung produz muitos componentes de hardware, mas não me parece que seja uma rival como a Microsoft é para a Apple.
        Além do mais a Samsung já teve melhores dias na divisão mobile do que agora. O que falta à Samsung é uma identidade própria que a distinga dos restantes. Na divisão mobile é mais uma marca ( com Android) igual a tantas outras, só que mais cara,
        Era um Tizen OS bem feito, e tinha a sua própria identidade!
        Opinião!
        Abraço!

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Esse tipo de fanatismo é exagerado e descabido.. A Samsung não é equiparada a Apple e a Microsoft?? Em que mundo vives??

          Não deixes que essas talas te limitem a visão a um ecra retina que tem por traz um ios parado no tempo, tanto em design como em desempenho..

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Amigo Jorge! Como empresa no geral a Samsung não é concorrente de peso! Basta olhar para o ranking das 3 empresas a nível mundial! Onde está a Samsung? Pois…
            Não tenho palas, cá em casa tenho de tudo. Samsung, Apple, Microsoft, Sony etc.
            Tenho um iPhone 5s e um galaxy s4.
            Acho que palas deve ter o amigo Jorge, os meus comentários acima explicam bem a matéria!
            Abraço!

          2. Avatar de Jorge
            Jorge

            Não meu caro, não tenho palas, também não uso nenhum Samsung (ja usei um Galaxy S3), nem sequer um Iphone, mas isso não me impede de ver que são as 2 as maiores do sector.

            Quanto ao ranking que falas, não sei sinceramente onde o viste, pois basta um simples pesquisa no Google para ver isto que em 2014 a lista era a seguinte: “…A primeira é a Apple, que cresceu 23% no ano passado e vale US$ 128,3 bilhões.
            A lista das mais valiosas do mundo em 2014 tem a Samsung na segunda posição. A marca da empresa sul-coreana tem o valor de US$ 81,7 bilhões, estando à frente do Google, que vale US$ 76,6 bilhões, e da Microsoft, com US$ 67 bilhões..”

            Mas só o facto de em 2014 a Samsung tenha ultrapassado a Apple na venda de Smartphones com o modelo Galaxy S5 e em 2015 a Apple tenha destornado novamente a Samsung na venda de Smartphones a nível mundial, já deveria ser suficiente para perceberes.

            Abraço!

          3. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            @Jorge

            A minha simples pesquisa no Google deu isto!

            https://www.millwardbrown.com/BrandZ/2015/Global/2015_BrandZ_Top100_Chart.pdf

            Será que estamos a falar do mesmo?
            Abraço!
            😉

          4. Avatar de Jorge
            Jorge

            Meu caro..essa lista é para a “MARCA” mais valiosa onde se regem por varios factores para determinar essa mesma lista, contudo o artigo da Pplware era sobre concorrêcia, e não me parece que a Coca-Cola e o Mcdonalds seja la grandes concorrentes da Apple!!

            A lista que te escrevi à pouco era sobre empresas tecnologicas..faz a pesquisa assim, não andes a vasculhar a net à procura de listas para tentares argumentar algo que é impossível!!

            Tens uma série de informação no google que diz o contrário do que tentas argumentar..por exemplo isto

            http://bgr.com/2015/04/29/samsung-galaxy-vs-apple-iphone/

            http://www.forbes.com/sites/liyanchen/2015/05/11/the-worlds-largest-tech-companies-apple-beats-samsung-microsoft-google/

            Neste último link que coloco que da uma fonte pouco credível “FORBES” diz o seguinte: “…Apple’s rival Samsung Electronics came second this year, edging out American giants Microsoft MSFT +9.43%, Google GOOGL +5.29%, and IBM IBM +0.41%. With $195 billion in sales, $22 billion in profits, and $210 billion in assets, Samsung holds a solid second place in those three metrics, with the exception of market cap where it in turns trails its American peers (Google, Microsoft, Facebook) and China’s e-commerce giant Alibaba …”

            Preciso sublinhar “…Samsung holds a solid second place..” ??!??

            Para mim chega desta discussão idiota..não vou perder mais o meu tempo com quem não tem como argumentar as barbaridades que diz…

            E mais..o pior cego, é aquele que não quer!!

            Passa bem!

          5. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            @Jorge
            Só agora percebi realmente quem tem palas!
            Realmente se formos apenas pela divisão mobile, (smartphones) subscrevo categoricamente tudo o que dizes. A Samsung é efetivamente rival da Apple. Nas vendas de smartphones ora vende mais ora vende menos. Acho que o nosso “desentendimento ” teve a ver com uma má interpretação da tua parte em relação aos meus comments. O que eu comentei foi que ACHO (opinião) que a Samsung como empresa NO GERAL, (como empresa mais completa a nível de tecnologia, smartphones, laptops, tablets, e acessórios mobile ) não tem o poder que a Microsoft tem. Nunca pus em questão as vendas da divisao mobile da Samsung. A questão nunca foi essa! Aliás o Sr Ballmer referiu que apenas a Microsoft tem poder para rivalizar com a Apple porque também produz hardware, software e serviços. Quanto à Samsung apenas falou de hardware. (Pelo menos no post não diz mais nada)Posto isto a questão que coloco é: A Samsung não tem software (SO) não tem um ecossistema como Microsoft e a Apple. Depende do SO e serviços da Google, tal como muitas outras marcas que dependem da Google, os serviços da Samsung (propriamente ditos) nada têm a ver com os da Microsoft e Apple ( clouds, offices, domínios de e-mail,mapas, appstores, enfim… ) Uma data deles!
            Quanto à lista que te apresentei, ( BrandZ Maio 2015) retira lá os MacDonalds e as Coca-Colas, e filtra apenas as empresas de tecnologia, e verás qual o ranquing da Samsung! Olha que mesmo assim a Samsung leva vantagem porque lá a Samsung é apresentada como empresa NO GERAL em todas as divisões, mesmo aquelas divisões em que nem a Apple nem a Microsoft têm rigorosamente nada! Já consegues perceber em que posição a Samsung se encontra? Lá está! No GERAL! Indo pela tua lógica podíamos dividir tudo por divisões (divisão tablet, divisão laptop, divisão desktop etc) de certeza que o ranking seria totalmente diferente em cada uma dessas divisões, em muitas a Apple era a última lol, percebes o ponto?
            Não se trata de fanatismo nem cegueira muito menos arranjar argumentos para o impossível, a lista tem a ver com as empresas como um todo, não em apenas algumas divisões. Quanto à questão das marcas mais valiosas, o link que me deste da Forbes logo no início diz company e não MARCAS. Marcas há muitas. As empresas é que contam! Agora se a lista que mostrei não é a correta, isso não sei, pois realmente é diferente da tua, e assim sinceramente não percebo o teu ponto de vista e onde queres chegar. Há coisas que podem me escapar. Todos somos ignorantes, só que em áreas diferentes. Agora não julgues as pessoas por usarem iOS parado no tempo tanto em design como em desempenho, escreveres isso já diz qualquer coisa sobre ti.
            E finalmente, sabes Jorge, nem todos comem palha!
            E concordo contigo! O pior cego é aquele que não quer ver!
            Forte abraço e até um dia destes!
            😉

    2. Avatar de Flávio
      Flávio

      Sabes que a Samsung também produz os chips dual core que defendes certo? :p

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Produz não! Fabrica! E?

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Só para não dizerem que produzir e fabricar é a mesma coisa!

          fabricar – Conjugar
          (latim fabrico, -are)
          v. tr.
          1. Preparar, fazer (em fábrica).
          2. Construir.
          3. Edificar.
          4. Armar.
          5. Cultivar, amanhar.
          6. [Figurado] Inventar, forjar.
          7. Tramar, urdir.
          8. Ser causa de.
          9. Conseguir, obter com indústria própria.
          v. intr.
          10. Ser fabricante.
          11. Ter fábrica.
          12. Manter uma fábrica.

          produzir – Conjugar
          (latim produco, -ere, fazer avançar, levar, conduzir, alongar, estender, fazer, cultivar)
          v. tr.
          1. Criar, gerar, dar.
          2. Proporcionar, ocasionar.
          3. Causar, motivar.
          4. [Figurado] Ser pátria de.
          5. Fazer.
          6. Compor (falando de obras de engenho).
          7. Apresentar, exibir.
          8. Alegar.

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Leste o nº 5 da definição de produzir? Deves ter ficado pelo nº1. Nunca ouviste o termo “aumentar produção” numa industria? Ou Dizer que alguém produz algo, mesmo que esse algo não seja desenho dele?

          2. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            @Vlad
            Certo! Ninguém disse o contrário! A Apple produz os chips (engenha) e a Samsung fabrica (constrói).
            Agora não mistures alhos com bogalhos!
            O facto de uma empresa aumentar a produção de algo nem sempre significa ser ela a fabricante!
            Ex. Apple aumenta produção de iphones, outras fabricam, montam etc. Ex. Foxcon, Samsung, TSMC etc.
            Ouvir dizer é uma coisa, usar os termos corretos é outra. É a gramática quem o diz, não sou eu.

          3. Avatar de Vlad
            Vlad

            Não a Apple desenha, a Samsung produz. Se não percebes a tua língua mãe isso é contigo.

          4. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Grande especialista em língua portuguesa que me saíste! Os engenheiros de hardware da Apple viraram agora pintores e desenhadores pela tua lógica! Lol
            Grande linguísta que me saíste!

            desenhar – Conjugar
            (latim designo, -are, marcar, traçar)
            v. tr.
            1. Fazer o desenho de.
            2. [Figurado] Descrever, pintar.
            3. Deixar entrever.
            v. intr.
            4. Fazer desenhos.
            v. pron.
            5. Destacarem-se (os contornos, as formas).
            6. Aparecer, mostrar-se, transparecer.

            Nem com dicionários à frente dos olhos consegues ver!
            Eu percebo bem a língua portuguesa.
            Alguns é que nem por isso.
            Sabes que os significados de certos substantivos dependem do contexto em que são apresentados, não dependem do que nos dá jeito!
            Lol

    3. Avatar de Renman
    4. Avatar de Concept
      Concept

      Realmente não sei como a Samsung continua no topo em venda de smartphones. Tantas marcas com aparelhos bem melhores e vendas muito menores.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        n me digas que es daquele que vai dizer que meezu, xiaomi, bqs ou wikos sao melhores por serem mais baratos…samsung é a unica marca de android que tem prestigio

        1. Avatar de Artur
          Artur

          Barato não é igual a má qualidade

        2. Avatar de Concept
          Concept

          Não, sou daqueles que se fosse comprar um Android optaria por um HTC, LG ou outra marca do género, porque mesmo tendo piores specs por um mesmo preço, acabam por ter mais qualidade final.

    5. Avatar de pacman
      pacman

      Eu acho que nos últimos anos, a frase que se adequa mais é: só a Apple é que é capaz de tentar rivalizar com a Microsoft. Hololens/Lumia/Surface são palavras que rebentam com qq coisa que se intitule de “revolucionário”.

    6. Avatar de Daniel
      Daniel

      Tens a noção que a Samsung não faz o SO correcto ? Esta gente continua a comparar alhos com bugalhos.

    1. Avatar de GUY
      GUY

      Quem vive de aparências não quer saber da MS, isso te garanto.
      Quem se interessa por inovação, então aí é inevitável acompanhar as novidades da MS.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        inovacao? internet explorer cof cof.. inovacao = Apple. Microsoft tem o Wp10 que é ridiculo comparado aos outros 2 concorrentes..

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Que falta de conhecimento… enfim…

          1. Avatar de Pedro Magnifico
            Pedro Magnifico

            que comentario triste o teu

        2. Avatar de civilian
          civilian

          loool para o Mário.

      2. Avatar de Fernando
        Fernando

        Aparências que aparências estás-te a passar olha vai ouvir o Windows fanfare theme e volta mais tarde http://bit.ly/1JwCCSz

  2. Avatar de DAMIAN
    DAMIAN

    o ballmer tem mais juizo que muitas cheerleaders da m$ por aqui. pelo menos ja admite que se a apple esta onde esta, é porque algum merito terá

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Óbvio, é melhor admitir do que andarem a fazer figuras ridículas.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        em 2007 ele afirmou que o iphone nunca venderia porque ninguem venderia smartphones a 500euros…dessa nao se livra ahah

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Parece o outro que dizia que ipads maiores eram um erro.

          1. Avatar de El Capitain
            El Capitain

            Parece o outro a dizer que dizia que ninguém precisava mais que 1.44k num computador… entre outros erros famosos…

    2. Avatar de Ricardo M.
      Ricardo M.

      Também leste a parte em que a Microsoft salvou a Apple da bancarrota?
      Está onde está mas não chegou sozinha, e não estou a tirar o mérito a Apple.
      Gosto muito do novo rumo da Microsoft, e estou entusiasmado, já tive produtos Apple e não deixam assim entusiasmado nos dias de hoje. É a minha opinião, não quero que aceitem ou que a vejam como verdade absoluta, é só a minha opinião, e quem sou eu? Apenas eu, continuação de um bom fim de semana

      1. Avatar de Francisco PInto
        Francisco PInto

        É também lesta a parte em que ele diz que o investimento foi por causa de um acordo devido a um processo judicial??

        1. Avatar de Ricardo M.
          Ricardo M.

          Leste que também foi um risco o investimento?
          Não eram obrigados a “salvar” a Apple, sem aquele capital, naquela altura, hoje não existia a marca mais valiosa.
          O processo judicial não obrigou a fazer o investimento. Melhor confirmares as fontes outra vez.

          1. Avatar de Francisco PInto
            Francisco PInto

            A fonte é o próprio ballmer! Não eram obrigados a chegar a Um acordo,, nunca se é ! Pode se ficar à espera de ser condenado ou absolvido! Sabes não é por uma empresa entrar em processo de falência que o processo judicial desaparece! Ou a indemnização(caso haja condenação) deixa de ser devida! É nesse caso seria uma perda! Mas relaxa a Microsoft fez milhões com esse investimento de risco!

          2. Avatar de Ricardo M.
            Ricardo M.

            Para a Apple aceitar esse investimento, e porque era melhor que uma indemnização. Se estavam na bancarrota, aceitaram o que lhe dava mais, se calhar, não? Alem disso, estava num processo judicial, ainda não tinha sido dada a razão a ninguém, a Microsoft fez o que fez porque quis, não porque foi obrigada por terceiras partes.
            Ta difícil assumir, que se não a Microsoft provavelmente não existia a Apple que conhecemos hoje, digo a Apple, e muitas outras empresas.

          3. Avatar de Marco
            Marco

            O próprio Gates na altura disse que a MS precisava da Apple como concorrente, por vezes tem de se investir na concorrência para sermos melhores.

          4. Avatar de Francisco PInto
            Francisco PInto

            E para a Microsoft fazer o investimento, é porque era melhor correr o risco de investir na Apple do que esperar e poder ser condenada. Na altura a Microsoft já estava impedida por uma providência cautelar de usar as patentes em causa no processo judicial. Nunca há só um lado. A Apple aceitou porque precisava do dinheiro a Microsoft investiu porque acho que era melhor. Nada tem a ver com “caridade”. Fizeram-no porque ambas acharam que era melhor.
            Mas sim hoje não teríamos Apple mas possivelmente também a Microsoft não era o que é.

          5. Avatar de Francisco PInto
            Francisco PInto

            Só,para te ajudar a perceber as razões que levaram a Microsoft a investir na Apple.
            http://www.bitaites.org/tecnologia/o-dia-em-que-a-microsoft-salvou-a-apple

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Ele sonha muito à noite, depois acorda e diz estas baboseiras. Ainda agora saíram os relatórios financeiros da MS, e a divisão dos Lumia e Surface continua a ir pelo cano abaixo, as vendas continuam a cair globalmente.
    O WP vai continuar a ser um buraco negro a sorver dinheiro da MS. Ao menos a Apple não insiste em ter coisas sem viabilidade.

    1. Avatar de civilian
      civilian

      big lol
      A apple insiste em tomar o rumo que o zé povinho que gosta de viver de aparências quer.
      A MS sempre mostrou personalidade em investir em inovações como o Surface/Lumia/Hololens porque são ferramentas que fazem progredir a sociedade, independentemente da aceitação que elas têm. Também és daqueles que pensam que o que a maioria acha ou usa é o melhor.
      Aliás, neste trimestre tiveram lucros, mas não tiveram mais porque estavam todos à espera pelos novos lançamentos e o Win10. Fica atento ao próximo trimestre da MS…

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        A sociedade tem progredido muito com a MS, não haja dúvida. Sistemas operativos instáveis, feitos uns a partir dos outros, chatices com fartura. O MacOS apesar de tudo, não dá nem metade dos problemas do Windows, porque é baseado em UNIX.
        A Apple aposta naquilo que é viável, a MS mete-se em projetos desastrosos e quer à força que vinguem.
        Eu não penso que o que a maioria usa é melhor, mas os produtos da MS não são certamente exemplo para ninguém, nunca o foram. Tiveram a sorte de se conseguirem impôr no mercado, apenas isso.
        Eu não disse que não tiveram lucros, o que disse é que a divisão responsável pelos Lumia e Surface caiu muito. O Windows 10 não vai fazer nenhum milagre pela MS no mercado móvel. Continua a não existir aposta por parte de outros fabricantes, é praticamente a MS orgulhosamente só.
        Eu já mexi num smartphone com WP8 e detestei, sinceramente, não querendo ofender ninguém, aquilo parece um sistema operativo feito para pessoas com problemas de acessibilidade ou algum tipo de deficiência. Com um smartphone e Windows Phone, acho que ao fim de umas horas atirava aquilo à parede.
        Mesmo não gostando muito do iOS, preferia iOS 1000x a Windows Phone.

        1. Avatar de JJ
          JJ

          O que eu realmente não consigo perceber neste e noutros comentários, qual é a ficção das pessoas de verem a queda da Microsoft!

          Pergunto-me: será que acredito que com a Microsoft “fora de jogo” é que outras empresas conseguem impor-se?

          Sinceramente não consigo perceber. Principalmente pessoas, da minha geração (anos 80), na sua maioria, que por mais que lhes custe admitir, o primeiro contacto que tiveram com a informática foi por causa da Microsoft.

          A Microsoft até pode nem sempre ter tomado as melhores atitudes… mas mesmo o pior momento da Microsoft, fui ou é, substancialmente muito melhor do que o pior momento da principal empresa rival.

          1. Avatar de El Capitain
            El Capitain

            Por acaso, pelo menos na vila do interior onde moro, o 1º contacto com computadores, foi o ZX Spectrum… E julgo que muita gente na altura andou a mexer nessas máquinas. O 2º foi o DOS, mas era uma confusão, nunca sabia se era C: ou C/…
            O mérito da MS nos anos 80 foi trair a Apple, mas sobretudo a IBM ao por o Windows em todas as torradeiras que pagassem…

          2. Avatar de Ricardo M.
            Ricardo M.

            É frustrante não é? Será que alguma dia a Apple vai ter a importância que a Microsoft teve no nosso desenvolvimento?
            Falam mal dos sistemas operativos, dos equipamentos, e tudo instável, eu devo ser um sortudo com todos os equipamentos que tive…

          3. Avatar de Marco
            Marco

            @Ricardo M. se não fosse a Apple e a IBM não sei o que seria da Microsoft, saber um pouco da história da informática ajudava.

      2. Avatar de Mario
        Mario

        viver de aparencias? Eu compro o iphone por ser o unico no mercado com fluidez e rapidez maxima, suporte com updates de 4-5anos, excelente pos venda e com as melhores apps do mercado devidamente optimizadas. Nenhum android ou WP oferece isso, e ate podiam ser em ouro na moda que jamais os compraria. Ha mta gente com dor de cotovelo por nao poder ter um iphone e critica…faz lembrar os que assobiam o ronaldo. Tipicamente tuga invejoso, infelizmente.

        1. Avatar de JJ
          JJ

          ” iphone por ser o unico no mercado com fluidez e rapidez maxima”… esta frase é claramente de alguém que nunca usou um WP.

          1. Avatar de shitinho
        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Os Iphones é que devem ser em ouro,ou pelo menos devem ter ouro escondido,pois são vendidos a três ou quatro vezes mais do que valem em termos de hardware.

      3. Avatar de Marco
        Marco

        “Também és daqueles que pensam que o que a maioria acha ou usa é o melhor.”
        Mas tu és, pelo teu discurso.
        E quando falas do ze povinho, esqueceste que os produtos Apple são caros em Portugal e a Apple não vende só para Portugal.
        Mas não estou aqui para defender a Apple até porque não me paga nada.

      4. Avatar de Melo
        Melo

        Big lol, o Windows 10 já saiu há muito, é muita gente comprou um PC novo só por causa do Win10, não há desculpas, está a morrer o PC, a lenovo, hp, etc. já andam a fazer publicidade “PC does what”

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Os relatórios financeiros que saíram, mesmo sendo negativos, tem se ser analisados dentro de um contexto.

      A cerca de um ano atrás, que o “mundo” estava a espera do lançamento do Win10, logo o numero de vendas iria cair visto que os principais consumidores só iriam fazer investimentos quando o novo SO fosse lançado e os respectivos equipamentos de topo.

      Apesar do Win10 ter sido lançado no final de Julho, só agora é que estão para sair os tais novos equipamentos de topo Surface e Lumia. Logo não se podia até agora, esperar muitas vendas nos equipamentos Surface/Lumia, porque a vinda de novos equipamentos estava mais que anunciada.

      Isto é como tudo, quando se sabe que vai sair determinado no modelo, as vezes do anterior tendencialmente diminuem, porque os consumidores preferem aguardar pelo novo lançamento.

      Por isso, os relatórios financeiros, ao serem analisados levam isto em linha de conta, e com este contexto não se pode dizer que estão a “ir pelo cano abaixo”.

  4. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    Se fosse para falar mal, já há havia post, mas como não é.
    Microsoft has come out on top of the 2015 Social Power Rankings list from Lithium, the company behind Klout. The rankings measure the social media presence of a number of companies, with the most engaging coming out on top. Microsoft stood out as the most active of the big brands on social media, as well as the one that offered the most engaging content

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Agora em português e no contesto da noticia sff?! 🙂

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Em português seria “contexto”, não?

        1. Avatar de Rui C
          Rui C

          E a pergunta qual foi?

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Vide pergunta retórica.

  5. Avatar de RedM
    RedM

    A Microsoft tem um novo rumo e um longo caminho a percorrer. Era uma empresa que apenas produzia software e agora começou a produzir hardware. Falta lhe ainda muitos produtos para poder ter aquilo a que na Apple chamam de eco sistema. Mas há uma coisa que ainda não percebi, é que ao produzir hardware entra em concorrência com os seus parceiros directos, HP, Dell, Lenovo, Toshiba, Asus, etc… estou pra ver como é que vai ser o desfecho desta história.

    1. Avatar de tekMan
      tekMan

      Percebo o que queres dizer, mas cuidado ao afirmares que a Microsoft só «agora começou a produzir hardware»
      • Consolas (XBox desde 2006 até hoje)
      • Leitores MP3 (Zune 2006)
      • Periféricos (ratos, teclados, webcams, colunas, joysticks, etc, desde 2006 até hoje)
      • Telemóveis/Smartphones (kin de 2010, e Lumia/Asha a partir de 2014)
      • Mesas e écrans interativos (desde 2010, para museus, showrooms, etc)
      • Sensores/Realidade Aumentada (Kinect desde 2010, Hololens)
      • Tablets/Portáteis (Surface, desde 2012)
      • Wearables (Microsoft Band, desde 2014)

      1. Avatar de WhoKnows
        WhoKnows

        Acho que sinceramente não vale apena nos dias de hoje tentar explicar as coisas ao pessoal … é como tentar explicares aos jogadores de LoL que não é um MMO mas sim um multiplayer … só não de batem porque não estão ao pe de ti lol :P.

      2. Avatar de Jose
        Jose

        Ainda antes de 2000, já a Microsoft fabricava hardware!

      3. Avatar de Paulo P
        Paulo P

        A microsoft está a tentar copiar a apple, como sempre o fez. O problema é que as pessoas usaram windows por largos anos e ficaram saturadas de problemas de lentidoes, drivers, bloatwares e mudam para macs, outros para ipads e em iphones onde o wp nunca tera sucesso por isso mesmo, ninguem gosta da microsoft ( palavras do ceo do snapchat, da google, etc)

        1. Avatar de Paulo P
          Paulo P

          Este windows10 e a prova disso, tao mau que mtos tao a voltar ao 7 , linux ou osx…este w10 vai ser a machadada final na queda da microsooft e vai lancar a Apple ainda mais para a frente. O ipad pro vai destronar o surface pro e book juntos, querem apostar? A apple respira qualidade e sinto isso quando escrevo e olho para o meu ipad. E si plesmente a melhor peca de engenharia jamais criada, criando um perfeito elo entre maquina e utilizador, algo que os pcs nunca criaram. O ipad veio aproximar muitas pessoas de geracoes mais velhas e mostrar lhes que um co putador nao e um bixp de 7 cabecas mas sim algo fantastico que esta acessivel a todos. É por isso que se olharem na tv todos usam ipad, jornalistas e apresentadores de tv, nas entrevistas e canais desportivos, o ipad veio trazer algo unico e verdadeiramente inovador mantendo um requinte e qualidade de construcao que nenhum portatil tem. Alias nenhum portatil tem ecra com a qualidade de um ipad hj em dia, talvez se um dia puserem um painel de jeito ou um amoled o que parece impossivel pois as fabricantes so vendem lixo e so querem lucro, mtos nem pasta termica poem nos pcs levando ao sobreaquecimento. Mo ipad nao ha aquecimentos, nao ha barulho, e efectua tudo com uma precisao e rapidez unicas que permite trabalho ou lazer a distancia de um clique, fascinante quando se usa e quando se olha para ele. É isto que a microsoft nunca tera e o apple ja nos conquistou com os seus produtos realmente inovadores. Espero ter sido sintetico e esclarecedor e que quando forem a uma loja vejam o ipad com os olhos de quem realmente sente o magnifico produto que esta prestes a adquirir.

          1. Avatar de JJ
            JJ

            O iPad não pode ser comparado a um portátil, porque não consegue fazer um que faz um portátil. Neste momento para o lado da Apple são dois mundos que não se podem comparar tablet com computador, porque não tem nada que faça as duas coisas.

            Outra coisa… não sei se escreves-te o teu comentário de algum equipamento Apple, mas acredito que sim, é melhores veres bem essa situação porque o “teclado” comeu umas tantas letras em diversas palavras…

          2. Avatar de NoName
            NoName

            Tu és é tolo e fanático. Por momentos imagino-te um fanático tipo o pessoal que apoia o Sr. Sócrates. Tu deves ser burro ou comer m… as colheres só pode, baseado em Unix? Concordo plenamente na fiabilidade a que te referes mas na parte da inovação, cativar clientes com os produtos criados, tu devias era estar a roncar num sono profundo quando houve a apresentação dos novos produtos da MS. Jesus… Tanto rancor por uma empresa e fanatismo. Também deves ser daqueles que ia a prisão onde estava o Sócrates gritar por ele de certeza.

          3. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            @NoName
            Então o OSX Não é baseado em UNIX?
            Em que mundo vives rapaz?

            https://pt.m.wikipedia.org/wiki/OS_X

            Podias ser mais educado. Ninguém ofendeu ninguém!
            Não percebo os critérios de aprovação de comentários!

          4. Avatar de NoName
            NoName

            Ok admito que exagerei um bocado nos comentários mas, pah estes comentários de fanatismo deixam-me cego. E sim eu expliquei-me mal quis dizer que sim é baseado em Unix e concordo que o IOS pode ser mais fiavel por isso mas nem 8 nem 80… Não me venha este Sr dizer que inovação é só na Maçã por amor da santa… Peço desculpa mais uma vez nos comentários…

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Ficaste?Agora virou tudo para o mac não?Nao?

      4. Avatar de Marco
        Marco

        • Periféricos (ratos, teclados, webcams, colunas, joysticks, etc, desde 2006 até hoje)
        bem antes de 2006, pelos menos os teclados e os ratos ainda tenho uns qts com ps2

      5. Avatar de RedM
        RedM

        Até compreendo que refiras a Xbox, agora ratos, teclados, webcams, colunas, joysticks, isso não acrescenta nada ao “eco sistema”
        O Zune foi mais falhanço da Microsoft, falta saber agora o que se vai passar com os Lumia.
        No próximo ano vamos ter Nokia com Android estou curioso pra ver esse telemóveis.
        E como eu disse os outros dispositivos que referes são muito recentes comparados com o historial da Apple.

      6. Avatar de Melo
        Melo

        Apple: computadores desde 1976

      7. Avatar de dsf
        dsf

        A xbox veio bem antes de 2006…

        1. Avatar de tekMan
          tekMan

          Verdade, segundo a Wikipedia, a XBox foi lançada a 15 de novembro de 2001 .

  6. Avatar de sakura
    sakura

    A apple é da MS, Hi.Hi.Hi………

    android e LINUX estes sim são um problema MAS a MS vai comprar coradial ubuntu. é ineviatvel basta ver a cota do Azure.

  7. Avatar de claudio santos
    claudio santos

    na verdade ele apenas se referiu como concorrente em termos de dimensao de empresa, pois em relacao a productos em si, nao ha rival para a miicrosoft…a Apple faz as coisas para si e apenas para si…para os seus productos…aa microsoft desenvolve software para que todos os outros fabricantes possam existir….ate a propria Apple…muitos productos da Microsoft acabam por ser usados tambem, pela Apple…o Office , por exemplo…sao filosofias de mercado diferentes, em que uma empresa esta fechada em redor de si mesma, desenvolvendo os seus productos em termos de hardware e software, e em que a outra empresa acaba por ser um fornecedor de servicos universal….a samsung foi chamada para aqui pela rivalidade ao nivel de telemoveis, pois de resto nao pode alguma vez ser comparada com a Apple…a samsung faz tudo de tudo…desde componentes electronicos , ate todo o tipo de eletrodomesticos, inclusivamente maquinaria pesada…logo, milita numa esfera muito mais elevada

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Ora alguém que chegou lá!
      Para comentaristas acima, é assim tão difícil perceber?

  8. Avatar de Pedro Magnifico
    Pedro Magnifico

    A apple tem os melhores engenheiros a trabalhar para eles não é por acaso que um dos fundadores da Apple tenha sido um dos filhos de Einstein ou Martin Luther King. Infelizmente o racismo perdura contra a Apple simplesmente mas os seus produtos sao de qualidade inegavel.

    1. Avatar de Ricardo M.
      Ricardo M.

      Por ser filho do Einstein significa que e inteligente como o pai?
      E melhor voltares a escola e entenderes como funciona a transmissão genética e depois vires aqui comentar. Deve ser a cara chapada do teu pai, ou não!

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Essa do LK é verdade,por isso é que os produtos Apple são…brancos…lol.Há cada um.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      “um dos filhos de Einstein ou Martin Luther King”, quem?

      1. Avatar de Pedro Magnifico
        Pedro Magnifico

        se nao sabes a historia da apple n vale a pena perder tempo a contar te. vai ao google

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Fundadores da Apple: Steve Jobs, Steve Wozniak, Ronald Wayne, nenhum deles é filho das pessoas que disseste. Se estás a falar no Wozniak ele é descente de europeus sim, assim como Jobs é filho de sírios, mas nenhum é filho do Einstein.

          Vá vai lá contar as tuas fábulas para outros.

          Mas gosto de ver gajos como que qd lhes pedem para explicar o conhecimento, mostram que nada sabem cheios de arrogância.

    4. Avatar de civilian
      civilian

      Conseguiste me por a rir com essa do filho do Einstein e do MLK xD.
      Queres comparar a equipa de engenheiros da Apple com a da MS que faz o software mais funcional e mais seguro (sim mais seguro que o MacOS! O.o) a rodar em milhões de computadores diferentes??? Já com dezenas de anos de experiência e implementado na maior cota de computadores da atualidade? a fazer software como o DX12 que aproveita ao máximo o potencial do hardware de qq computador? queres mesmo comparar?
      A MS é a rainha do software e há uns anos para cá tem papado a Apple a nível de hardware.