Tem problemas com o Outlook.com? A Microsoft já está a resolver

19 Comentários

O serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook.com, na última semana tem estado instável e com vários problemas. A resposta demorou a chegar, mas tudo aponta para que o problem esteja resolvido e os utilizadores possam finalmente voltar a usá-lo sem qualquer constrangimento.

Outlook.com

Esta falha no serviço de e-mail da Microsoft dura há já quase uma semana, não tendo, no entanto, sido conhecida pela maioria dos utilizadores. Mas a verdade é que os fóruns da Microsoft estão repletos de queixas de utilizadores que dizem estar impedidos de aceder ao e-mail.

A queixa mais comum, e que parece ser o problema maior do serviço de e-mail da Microsoft, está com falhas constantes nos processos de sincronização de dados, que deixaram de ser possíveis. Do que se sabe, este problema afecta os dispositivos móveis e, em alguns casos, os clientes de e-mail.

A forma encontrada pela maioria dos utilizadores é mesmo o acesso ao Outlook.com pelo browser, garantindo assim o acesso ao e-mail. Esta é também a solução que a Microsoft aconselha para já.

Outlook.com

Mas, segundo informações que a Microsoft deixou na página de estado dos serviços associados ao Office 365, a falha deverá ter sido encontrada e o problema está já resolvido. A aplicação da solução demorará algumas horas a ser totalmente aplicada, ficando depois disso o serviço totalmente reposto.

A Microsoft não adiantou qualquer informação adicional sobre este problema e nem quais as suas causas, mas a verdade é que demorou quase uma semana a lançar a solução. Neste tempo, as queixas acumularam-se, estando o problema localizado, na sua maioria, na Europa.

Os relatos apontam para problemas nos últimos 2 ou 3 dias, mas há utilizadores que já desde o meio da passada semana se queixavam. A Microsoft finalmente terá resolvido o problema, colocando assim fim a mais um problema do seu serviço de e-mail.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Também tive problemas, mas consegui resolver retirando as contas Hotmail do Outlook e voltando a adiciona-las.

    1. Avatar de Jcfp
      Jcfp

      olá. tb fui afetado por estes problemas…. e conseguiste adicionar com sucesso a conta principal? é que eu não consegui ainda…..

    2. Avatar de Tico
      Tico

      Contrariamente ao GMAIL que dá para limpar completamente a lista de contactos e personalizar a gosto, no outlook só dá para uma dúzia de contactos telefónicos (por exemplo no GMAIL tenho empresas com mais de 50 telefones associados, a esse contacto), quem tem wm10 neste momento tem os contactos todos misturados, os números não correspondem aos nomes, o mesmo acontece aos emails que não correspondem ás pessoas… está muito mau… Mas já está assim desde que mudou o layout do outlook.com.

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    No Outlook nunca tive problemas. Tenho sim mas é no backup de dados do Lumia que diz que não consegue aceder ao Onedrive. Várias pessoas também têm este problema. E pelo que li na net… nem sempre se consegue resolver. 🙁

    1. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Como tenho 3 contas Hotmail, fui experimentando a adicionar. Só no 2º dia é que consegui, mas nem sei porquê. Depois de dar a 1ª, também consegui adicionar as outras.

  3. Avatar de António
    António

    No meu Windows 10 Pro e Windows 10 Mobile sem funcionou muito bem. É algo que uso muito, e ficama muito iritado de desse problemas. Escolhi estas plataformas mesmo pela sua boa estabilidade.

  4. Avatar de Sensure
    Sensure

    Durante a última semana os servidores Europeus foram alvo de ataques do Ministério da Defesa Inglesa. Qual o interesse destes ataques ainda não é claro, mas aconselho vivamente a mudar de password para uma de pelo menos 12 caracteres!
    E mais não digo…..

    1. Avatar de João MS
      João MS

      O Ministerio da Defesa Ingles lançou um ataque à Microsoft??? What??

    2. Avatar de P
      P

      Não tires o chapéu de alumínio não.

      Se quiserem saber mais sobre o assunto: https://np.reddit.com/r/AskNetsec/comments/5e8x13/why_is_the_uk_ministry_of_defense_trying_to/

  5. Avatar de censo
    censo

    Não notei nem noto. Tudo a funcionar. Tudo sincronizado, pc e telefone.

  6. Avatar de Stelio Porto
    Stelio Porto

    Não consigo acesso ao meu email a 02 dias pelo menos. Estou perdendo oportunidades de trabalho.

  7. Avatar de Francisco Guerra
    Francisco Guerra

    Já deu o pifo outra vez pelo que vejo

  8. Avatar de Sergio
    Sergio

    Também tive problemas ao sincronizar os contactos de telemóvel

  9. Avatar de Marco
    Marco

    O Outlook.com é lento como tudo, tem uma navegação ineficiente e está pouco user friendly. Por vezes para fazer logoff de uma das contas tenho de andar a tentar n vezes … o Gmail é de longe muito melhor, no entanto não inspira confiança deixar assim monopólios desse tamanho …

  10. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Durante este ultimo mês, a maioria das regras do outlook (uso apenas no browser e na app Mail do iPhone) passaram a ser ignoradas, comecei a receber todo o spam na caixa de entrada e emails importantes (faturas, recibos, extratos) que estava a ser guardados noutra pasta, passaram todos para a pasta do correio eliminado.

    Apaguei todas e regras e voltei a adicionar apenas uma para testar e não resultou, criei uma nova conta de email, alterei o email da maioria dos serviços para este novo (com as regras semelhantes às do anterior) e não voltei a ter esse problema.

    Acho que foi da pasta de correio eliminado do outlook não ser a mesma que a app Mail utilizava, de qualquer forma, acho que vou passar a usar a aplicação do Outlook para o iPhone, como tinha o 4, não conseguia instalar por não ser compatível com o iOS 7.

  11. Avatar de joanito
    joanito

    não consigo acessar pra entrar no meu login? oque devo fazer?!!

  12. Avatar de Anilton
    Anilton

    Não consigo acessar no meu login, pois o numero que não mim pertence mas gostaria de troca o numero

  13. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Não uso, mas, conheço malta que tem e teve problemas, inclusivé ao utilizar a conta configurada no thunderbird. Pelo que me disseram desistiram do hotmail e criaram conta no sapo ou gmail.