Próximo Office da Microsoft só vai poder ser usado no Windows 10

42 Comentários

Há já algum tempo que a Microsoft iniciou os trabalhos para criar a próxima versão do Office, a sua suite de produtividade. As novidades ainda não são conhecidas, mas a Microsoft já avançou com uma informação importante e que afetará muitos utilizadores: O Office 2019 apenas poderá ser usado no Windows 10.

Office 2019

Apresentada na última conferência Ignite, o Office 2019 será a próxima proposta da Microsoft no campo da produtividade. Ainda não existe muita informação sobre o que trará de novidades, sabendo-se apenas que chegará no final deste ano e que as versões de teste vão começar a ser lançadas no segundo trimestre de 2018.

Uma novidade importante para o Office 2019

Se é esperado que o Office 2019 siga os mesmos modelos das versões anteriores, incorporando as novidades e funcionalidades da versão online, há uma novidade agora adiantada pela Microsoft.

A próxima versão da suite de produtividade da Microsoft será um exclusivo do Windows 10, não funcionando em qualquer outra versão do sistema operativo da Microsoft.

Office 2019

O fim de suporte para algumas versões do Windows

Se esta mudança poderia ser interessante nalguns cenários, a verdade é que ela é injusta para muitos utilizadores do Windows. O suporte do Windows 7 e 8.1 vai passar 2018, com as datas de fim a estarem definidas para 2020 e 2023, respetivamente.

A Microsoft anunciou também que mudou o ciclo de vida desta versão. Em vez dos normais 10 anos de suporte, o Office 2019 passa a ter 5 anos de suporte normal e 2 de suporte alargado.

Parece claro que a Microsoft quer trazer o máximo de utilizadores para o Windows 10 e esta é uma das formas mais eficientes de o fazer. Deixa de fora as versões mais antigas do Windows, o que garante também que não terá utilizadores da suite de produtividade em versões do Windows sem suporte.

Fonte

Leia também

Microsoft já está a preparar o lançamento do novo Office 2019

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Porque forçar tanto a mudança para o Win10…

    1. Avatar de pois.....
      pois…..

      porque é melhor

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        E porque, podendo libertar-se de versões mais antigas, poderá direccionar mais programadores para as equipas dos projectos mais actuais, entre os quais o Windows 10, claro!

    2. Avatar de António Fagundes
      António Fagundes

      Porque vai ser a última versão do Windows, assim que estiver toda a gente no W10 deixam de se preocupar com suporte a outros ambientes e qualquer problema em builds não suportadas o caminho é simples, upgrade.
      Além disso, mais seguro, mais rápido, mais flexível e mais robusto.
      Com W10 acabaram-se os formats, algo que já vinha a ser pedido há muito.

  2. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Ela não quer trazer nada ela continua a obrigar. Se o suporte do Office vai ser mais curto e tudo so prova que querem vender mais. Muitos ainda vao andar mesmo no 2010 2013 e 2016 mesmo sem suporte. Conheço muitos que ainda utilizam o 2007 acabou o suporte mas ainda o utilizam

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Isso fica ao critério dos clientes, se querem suporte ou não. O que não faz sentido é nem o 8 ser contemplado visto ser recente. O foco do próximo office será touch e o 7 pouco tem disso…

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Isso pouco interessa todos os monitores nao trazem o touch

      2. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        O que não faz sentido é usar o 8 quando o upgrade para o 10 era gratuito. Trablho profissionalmente com o 10, e todos os meus computadores pessoais também o têm e é o melhor SO da Microsoft. Facto

        1. Avatar de Zé Lino
          Zé Lino

          Subscrevo. Nem mais.

        2. Avatar de Bob
          Bob

          Varia conforme o uso… versão do windows 10… compatibilidade de drivers, etc.
          Por exemplo… a versão 1709, subitamente, corromper os drivers de display compativeis da ATI…
          Por isso não é um facto, mas sim uma opinião. Como haverá outras tantas.

    2. Avatar de António Fagundes
      António Fagundes

      Não é vender mais, é vender modelos de subscrição, e ter office e windows as a service e com isso manter o utilizador sempre na última build com acesso às mais recentes funcionalidades.

      1. Avatar de José Maria Oliveira Simões
        José Maria Oliveira Simões

        Não é bem assim. O objectivo é o mesmo que o dos construtores de automóveis. Querem ter uma renda garantida em vez duma venda que não é garantida. Ou seja, Uma renda garantida, sempre é melhor do que uma venda que gera um pico de receita, e depois uma abstinência de vários anos que ainda por cima não se sabe quantos. Este modelo já começou a ser testado por alguns construtores de automóveis.

    3. Avatar de Louro
      Louro

      Nao te preocupes que o pessoal subscreve Office365 tem o update sem pagar mais por isso…e adivinha? Uma subscricao do office365 anual custa bem menos que uma licenca do Office.

      1. Avatar de MAD
        MAD

        Licença anual diz tudo…

  3. Avatar de manuela moura gueses
    manuela moura gueses

    nada que a pirataria nao resolva

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Se for necessário framework que só existe e funciona no W10, vai ser a pirataria a resolver ? Cada um…

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Uma coisa que sempre aprendi havera sempre alguem no mundo que consegue dar a volta ao assunto. So se for Office em cloud ai ja nao da hipótese

    2. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      É verdade com toda a razão bem ditos piratas 😀

  4. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Parece que vão, mesmo, obrigar a “carneirada” a migrar para o window$ 10 Big Brother Edition LOL

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Vê lá se tens é mais cuidado com o que dizes, porque tenho a certeza que ninguém é carneiro por usar Windows 10 como ninguém é, foi ou será obrigado a ser utilizador do SO.

      Já agora, não uses nenhum tipo de tecnologia se não queres nenhum “Big Brother Edition”!!!

      Santa ignorância… 🙂

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Piada seca e bem disposta, mas, tenho pena que te obriguem a usar o window$ e o m$ offic€. Já agora, sou fã dos ovinos 😀

    2. Avatar de cmariano
      cmariano

      Mais um rei do teclado!

  5. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Só o compram quem quer, para coisas básicas e menos básicas as alternativas funcionam muito bem… Assim daqui a uns anos essas pessoas mudam para linux, pois esse “M$office” funcionará no wine 🙂

  6. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Eu tenho uma subscrição do Office 2016. Vou renovar por mais um ano logo que termine.
    Mas há alternativas, como o Libreoffice!

  7. Avatar de José Canastro
    José Canastro

    O Libre Office 6 saiu a uns dias e está um espetáculo!
    M$ que vá levar na penca!

    1. Avatar de arc
      arc

      José Castro, não era de todo necessário as suas palavras finais, acabou de esborratar a pintura toda! E eu nem uso software proprietário.

      1. Avatar de arc
        arc

        *José Canastro, corrigido.

  8. Avatar de neok
    neok

    o Office 2016 tem suporte até 10/14/2025. Para quê tanto pessoal stressado se o Office que têm hoje em dia vai continuar suportado até ao final do suporte do sistema operativo que actualmente têm????? Quem vê os comentários e o artigo até fica com a ideia que os offices anteriores vão deixar de funcionar…enfim… haters gonna hate 😛

  9. Avatar de neok
    neok

    já agora sabem que o libreoffice 6 não suporta o XP? malandros pá… não é justo. Vai-se a ver a versão 7 quando sair ainda é capaz de deixar de ser suportada no win7, é o fim do mundo :P…

    1. Avatar de arc
      arc

      Como se encontra escrito em (https://blog.documentfoundation.org/blog/2018/01/31/libreoffice-6/), não existe suporte para o Windows XP.

  10. Avatar de Luiz
    Luiz

    Com tanta notícia de fim de suporte, torna a mente de quem usa a criação da necessidade de comprar ou piratear. Contudo, reforço a ideia aquando da notícia do Pplware acerca do libreoffice 6, para quê usar produtos proprietários quando não se usa nem sequer 20% das potencialidades? Criar este abismo psicólogo é marketing e vendas.

    1. Avatar de arc
      arc

      Luiz, os “20% das potencialidades”, são quase sempre válidos, para a maioria dos utilizadores, só que essa questão, não tem interesse em ser colocada para discussão!

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Na realidade essa dos “20% das potencialidades” nem sequer serem utilizadas pela maioria dos utilizadores, é aplicada não só ao Office, como a todos os produtos.

      E acredita, que e maior o numero de utilizadores que pagam 1000€ por um smartphone e utilizam menos de 20% das suas potencialidades, do que a maioria dos utilizadores que pagam uns 60€/ano para ter toda a Suite Office sempre actualizada.

      O modelo de negocio, esta a mudar… e ainda existem muitos utilizadores que andam agarrados aos modelos antigos… e depois a culpa é dos outros!

      1. Avatar de arc
        arc

        JJ, completamente de acordo…por isso a ideia que o Luiz apresenta, tem todo o cabimento, quando o mesmo refere os “20% das potencialidades” e termina por escrever “Criar este abismo psicólogo é marketing e vendas”.

        Foi precisamente nestas suas afirmações, que eu recordei o Princípio de Pareto, o qual é transversal para a maioria de empresas/negócios, bem como para os seus produtos disponíveis para venda/consumo.

      2. Avatar de Luiz
        Luiz

        Sei que a discussão não incide sobre isso, contudo, avançar para uma suíte mais moderna não indica mudar de sistema operativo foi o que quis dizer. se formos ver na questão Linux, as pessoas usam outras ferramentas e executam o trabalho tal e qual. não precisam de estar presas a um sistema operativo e usam o libreoffice em qualquer sistema operativo Linux, não há pressão para usar um só.

        1. Avatar de arc
          arc

          Luiz, eu nem falei de Linux, nem de Offices…simplesmente eu tentei falar no “menos não vende”. Mas que só uso Linux, lá isso é verdade!

  11. Avatar de Henrique
    Henrique

    Sendo assim, Office 2019 nao vai sair para Mac? Espero bem que saia …

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não pretendo usar o office 2019, a não ser que possa escrever sem usar o aborto ortográfico. Se puder escrever da forma antiga aí sim avanço para o office 2019.

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Ja na versao 2013 e 2016 é possivel escrever sem acordo ortográfico, bastando mudar uma função.

  13. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Boa… o pessoal do win7 só tem 2 anos para comprar um pc novo… enfim… parece a google…

  14. Avatar de Euler
    Euler

    Quanto ao Office 2019 só funcionar no Windows 10 é mentira! Já consegui instalar no 7 e 8.1 normalmente e funcionou.