O Outlook.com tem uma nova cara

26 Comentários

A Microsoft mostrou a todos que ainda consegue criar e reinventar os seus serviços quando apresentou ao mundo o Outlook.com. Conseguiu recriar o Hotmail, dando-lhe uma roupagem mais moderna e ao mesmo tempo torná-lo num melhor serviço de email.

Mas passados estes anos, foi agora a vez do Outlook.com receber uma nova roupagem, mostrando-se mais moderno e com novas funcionalidades.

outlook_1

A ideia da Microsoft para esta mudança foi simples. Tornar ainda melhor o que é um excelente serviço de email. Quem está habituado a usar o Office 365 vai sentir-se em casa nesta nova cara do Outlook.com, tendo sido este o campo de testes da Microsoft.

Para isso resolveu dar ao Outlook.com a integração com vários serviços externos que o tornam ainda melhor e que vai permitir aos utilizadores criarem mensagens mais ricas e com mais conteúdos diferentes. Assim, vai agora ser possível ter acesso ao Yelp, GIPHY, ou Wunderlist.

Claro que o trabalho colaborativo é agora uma presença certa e por isso a Microsoft permite que sejam editados documentos directamente dentro do Outlook.com, facilitando a vida aos utilizadores. Sendo uma ferramenta de comunicação, faz sentido que o serviço de email da Microsoft tenha incorporado o acesso ao Skype, esta ferramenta que é agora o centro da comunicação da Microsoft.

Outlook.com

Mas um serviço de email como o Outlook tem de estar preparado para dar aos utilizadores as mais modernas ferramentas, facilitando-lhes a gestão das mensagens e a criação de respostas rápidas e sem qualquer complicação. A área de edição de mensagens adapta-se agora ao ecrã e ao espaço que lhe é fornecido, podendo também ser aumentado em função das necessidades do utilizador.

Há também agora a possibilidade de citar contactos, que rapidamente são transpostos para os campos dos destinatários. A inserção de imagens e de emojis é mais simples, bastando arrastar ou usar a representação do teclado.

Por fim podemos agora colar emails, que os colocam no topo das prioridades e que podem ser consultados a qualquer momento. Ao estarem no topo da lista, têm maior prioridade.

Outlook.com

Todas estas novidades vão começar a chegar aos utilizadores do Outlook.com durante as próximas semanas e sem que estes tenham de mudar nada na forma como utilizam este serviço.

Com esta nova cara, o Outlook.com consegue rejuvenescer e dar aos seus utilizadores uma maior integração com os serviços da Microsoft, ao mesmo tempo que o tornam mais interessante de usar.

https://youtu.be/s_EjuAhnGUs

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    No meu ainda não está activo. Ou é so algo para ficar activo dentro de algumas semanas?

    1. Avatar de LP
      LP

      …”Todas estas novidades vão começar a chegar aos utilizadores do Outlook.com durante as próximas semanas e sem que estes tenham de mudar nada na forma como utilizam este serviço.”…

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    E Outlook.pt ?

  3. Avatar de jorge
    jorge

    O que raio é o outlook.com?

  4. Avatar de 123456789
    123456789

    olhem……….

    eu uso o office 365 na empresa……………..mas prefiro gmail, e pus a receber o mail do office 365 para o gmail, e consigo enviar mails no gmail com o endereço do office 365

    mas a empresa é grande, e o office 365 tem a possiblidade de realizar index de contactos…

    basicamente eu escrevo “Sam”, e todos os Samueis da empressa aparecem listados, msm qne eu nunca mandei um mail a esse ser vivo, haveria maneira de por essa ligação ao gmail?

    1. Avatar de Alfredo Boechat
      Alfredo Boechat

      Isso que você diz acontece porque é um e-mails corporativo, não importa se já tenha mandado mensagem ou não a alguém, a partir do momento que são da sua empresa, são contatos comuns no email corporativo e por isso serão exibidos a todos que pesquisarem dentro da caixa postal. O Gmail funciona da mesma forma, basta que sua empresa o adote.

      1. Avatar de 123456789
        123456789

        ñ me parece q acontece tao cedo, thanks

  5. Avatar de neok
    neok

    Na minha opinião, é o melhor serviço do género.

  6. Avatar de Rui Pires
    Rui Pires

    É o meu serviço Web desde que comecei a utilizar a Internet. Nunca me desiludiu

  7. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Espero que para melhor, pois a interface face ao Gmail está muito atrás, pesada e lenta a abrir

    1. Avatar de João Sousa
      João Sousa

      o gmail esta mesmo lentinho e “velho” em termos de interface… ja era tempo porem o material design, que é bem rápido (vendo por exemplo no google+ e nos contactos)

      já agora tamb deviam pôr no youtube, ja esta a fazer falta mudarem o aspecto para melhor

    2. Avatar de chr_27
      chr_27

      Atrás em relação ao gmail?
      O gmail pode ter muitas qualidades. O interface não é uma delas.

    3. Avatar de zee
      zee

      A google já fez isso há montes de tempo. Cha,a-se Inbox!

      1. Avatar de zee
        zee

        Resposta ao João Sousa

  8. Avatar de rand
    rand

    Eu já tenho essa interface à algum tempo.

    Poderá ser por a minha conta do Office 365 e a minha conta pessoal do outlook estarem associadas uma à outra?

  9. Avatar de FClara
    FClara

    Eu não sei como é que é possível alguém ainda utilizar o Gmail… O Outlook.com está anos-luz à frente que qualquer outro fornecedor deste tipo de serviços!
    Só tenho mesmo uma conta Gmail por causa do Android e não misturar as coisas…

    1. Avatar de kabuki
      kabuki

      Não me leves a mal, mas, o teu comentário está um pouco desfasado da realidade. Tanto no conhecimento técnico, como também no capital intelectual (insuficiente).

      1. Avatar de FClara
        FClara

        Então demonstra lá o teu capital intelectual.

        1. Avatar de Alfredo Brantes
          Alfredo Brantes

          Seu comentário é totalmente feito com base em seu gosto pessoal, pois não há nada que o Gmail esteja atrás, pelo contrário, diversas funcionalidades desse o colocam na frente. Como a capacidade de organização e gerenciamento do Inbox, as inúmeras ferramentas de configuração do Gmail que permitem que você use dezenas de contas de outros serviços, dentro de uma única caixa postal do Gmail, a excelente integração com todos os produtos da empresa. Só para teres uma idéia, esses recursos que surgem no Outlook hoje, já estão presentes no Gmail faz algum tempo.

          Portanto óbvio que o Outlook é um dos bons serviços de e-mail disponíveis, mas querer dizer que está anos luz a frente é forçar demais a barra, já que além de dever em recursos que já existem no concorrente, só hoje alguns outros estão a chegar.

          1. Avatar de Gustavo Santos
            Gustavo Santos

            Uso Gmail para o meu e-mail pessoal e Outlook (Online e Desktop) no trabalho.

            Pessoalmente gosto muito mais do Gmail do ponto de vista funcional. A pesquisa dá 15-0 ao Outlook.
            Mas adoro o visual do Outlook, com a pequena excepção da forma com o Outlook mostra e-mails, prefiro em forma de conversa como no Gmail. Eu sei que o Outlook também tem essa opção, mas não é igual e tão intuitiva.

  10. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Eu já tenho esta nova versão à 5 meses (em versão beta), visto ser beta-tester da Microsoft. Ontem a minha conta atualizou para a versão final. Vocês vão curtir das novidades 🙂

  11. Avatar de jocapoga
    jocapoga

    pena é que no mac tenha deixado de sincronizar os contactos e o calendário

  12. Avatar de ruca
    ruca

    Sem duvida o cliente de email mais avançado. Utilizo todos os dias a versão web pois a versão desktop ainda n permite fixar emails no inicio (versão mac)

  13. Avatar de MarioM
    MarioM

    Precisava de de outlook conector para o outlook 2013

  14. Avatar de paulo
    paulo

    Boa noite, permitam-me dar os meus 50 cêntimos de opinião. Há alguns anos deixei de utilizar o gmail porque achei que estava um pouco ultrapassado em vários aspetos e criei uma conta microsoft: outlook, onenote, onedrive, etc…
    No entanto, por mais que tente manter-me fiel à Microsoft, é bastante difícil (tenho windows phone e disso não abdico!). O Gmail está atualmente muito à frente do outlook.com. E, não digo isto “só porque sim”, digo-o porque no tablet é extremamente difícil ter tudo tão facilitado como no Gmail. Um exemplo: No outlook.com, experimentem descarregar para o dispositivo uma imagem enviada em anexo por e-mail. Não conseguem! Quem duvidar pode pesquisar na internet que esta é uma das maiores queixas atuais ao serviço! Outro exemplo: Atualmente, o outlook.com tem um separador para o calendário. Tentem marcar um evento que dure 3, 4, 5… dias. Nesse mesmo calendário, ao invés de se ver uma linha colorida a abarcar todo o período do evento, temos apenas um pontinho no dia de início e outro no dia de fim… pelo meio é como se o evento não existisse!
    Resumindo, o outlook.com está melhor… mas não faz tudo o que o gmail faz.

    Obrigado