A Microsoft quer trazer o iMessage para o Windows 10

21 Comentários

Uma das muitas novidades que a Microsoft trouxe para o Windows 10 durante a última Build centra-se na possibilidade de termos o nosso smartphone espelhado no desktop. Ainda é cedo para ser visto a funcionar, mas já se sabe muito mais do Your Phone.

Algo que veio a público é a impossibilidade de termos já as mensagens do iPhone. É uma falha, mas a Microsoft quer trazer o iMessage para o Windows 10.

Microsoft Apple My Phone iMessages

A ideia da Microsoft é muito clara para o que quer de integração com os smartphones no Windows 10. Quer que o seu sistema possa clonar diretamente as interfaces e apresentar ao utilizador toda a informação que este apresentasse.

Isto leva a que possamos aceder às notificações, chamadas, imagens e até mensagens. Se isto é simples de atingir no Android, graças à forma como este sistema está construído, o mesmo não pode ser dito do iOS.

Microsoft Apple My Phone iMessages

 

As limitações do iOS e do iMessage

Segundo informações da Microsoft a maioria das funcionalidades podem ser obtidas no iPhone, mas a grande limitação está mesmo nas mensagens. A Apple, de forma natural, bloqueia o acesso a estas mensagens tanto dentro do iOs como para fora deste.

 

A Microsoft quer trabalhar com a Apple

A Microsoft espera no futuro próximo conseguir trabalhar com a Apple e dar ao Windows 10 a possibilidade de os utilizadores poderem usar o iMessage na app Your Phone, da mesma forma que o vão poder fazer no Android.

Microsoft Apple My Phone iMessages

Ainda é cedo para saber se isto será uma possibilidade real, mas mesmo com excelentes relações entre a Apple e a Microsoft, o mais provável é que a Apple não queira abrir mão do seu exclusivo e partilhar o iMessage.

O Your Phone começa a chegar ao Windows 10 pela Redstone 5, sendo ainda cedo para ver as suas reais possibilidades, mas o mais provável é que consiga replicar na íntegra toda a interface e o acesso às principais funcionalidades de forma natural.

 

Leia também:

O que a Microsoft apresentou na Build 2018

Conheça todas as novidades que a Microsoft apresentou na Build 2018

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    Cheira-me que o adeus ao Skype ainda está por vir aí…

    1. Avatar de bom senso
      bom senso

      já não uso skype á que séculos, messenger ou snapchap…

  2. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Não agradeço a possivel “oferta” da Microsoft e desde já declino a possibilidade de a ter ‘instalada.

    1. Avatar de eu eu
      eu eu

      Não és tu que mandas na “tua” instalação do Windows 10. É a Microsoft.

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Quem disse que não era ele que mandava?! O SO pode ter essa funcionalidade,mas apenas quem quiser a utiliza…eu também não a vou utilizar de certeza,mas acho muito bem que exista para quem quiser!

        1. Avatar de eu eu
          eu eu

          Eu disse a possibilidade de ter instalada e não de a usar.

          1. Avatar de bola
            bola

            O Vítor tem razão, não distorças o que disseste, disseste que quem manda na instalação é a Microsoft, ora podem vir 40 programas e funcionalidades que tu usas e desactivas ou desinstalas o que queres, logo és tu que mandas mais nada.

  3. Avatar de bom senso
    bom senso

    vai sonhando que eu também, o tempo do XP já lá vai…

  4. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    LOL Apple. Não. Mas não mesmo.

    1º Não é opensource
    2º Não tem cliente para linux
    3º tentativa desesperada de os Apple users não estarem isolados do mundo, lol

    Para isso tenho:
    1º) Wire: opensouce, da mesma equipa do skype, cliente para linux, windows, android e ios

    2º) Signal: este dispensa apresentações. Referência para qualquer pessoa. praticamente obrigatório

    1. Avatar de eu eu
      eu eu

      1º Ias andar a ver o source code ? Sabes quantos projetos open source continuam porque os developers pararam o projecto ?
      2º Errado mas nem vale a pena explicar-te !
      3º É a Microsoft que quer isto.

    2. Avatar de João
      João

      Triste, não são os “Apple users” que querem, são os Windows e Android users que DESESPERADAMENTE querem.

      Nos cá temos na mesma Skype, WhatsApp, etc. vocês não têm iMessage.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Para que quero o Imesage? hoje em dia tenho o Whatsapp, o Skype e outras App´s. Hoje em dia existe muita oferta a nivel dessas app´s, que já são demaciadas na minha opinião.

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Irra que está difícil. A microsoft é que quer integração. Os utilizadores Android também querem integração para poderem falar com os membros que têm iMessage.

      A Apple nem quer, nem o pode fazer. E no meio disto conseguiste culpar os utilizadores Apple, que nem têm nada a ver com isto.

  5. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu que não suporto a Apple e vou ter o mesmo na Microsoft!!! Tirei-me deste filme…

    1. Avatar de eu eu
      eu eu

      Porquê que não suportas a Apple ?
      Algum tipo de fundamentalismo ?

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Só pode. Ele nem compreendeu a notícia.

  6. Avatar de BGG
    BGG

    O que a Microsoft está afazer é uma estratégia de génio…integrar todas as aplicações no seu sistema, para mais tarde ser o único a ter todas as aplicações de relevo a correr em IOS e Android o que poderá dar origem a outros voos no que diz respeito à integração e disponibilização de serviços que foi a grande falha do WPM 10…Interessante

  7. Avatar de João
    João

    Boa sorte mesmo…

    Eles também quando eram reis com o MSN Messenger, também não fizeram cliente oficial para Mac muito menos iOS…

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Fizeram cliente oficial. Estava era sempre 2 versões atrás nas funcionalidades do cliente Windows.

  8. Avatar de Mário Santos
    Mário Santos

    Correção: a Microsoft não quer nada disso. A Microsoft nem sabe o que quer. Eu ainda estou à espera do prometido telemóvel capaz de substituir um PC. Como não conseguirem levar o PC para o telemóvel, agora quer levar o telemóvel para o PC? Mas o que isto tem de novo? São simples aplicações como quaisquer outras.