Microsoft terá o seu próprio cartão SIM

40 Comentários

Ter todos os dispositivos Windows ligados ao mundo online parece ser o objectivo da Microsoft com o desenvolvimento de um cartão SIM próprio, capaz de se ligar a qualquer rede de dados móveis.

A empresa ainda não fez nenhum anúncio oficial, mas já disponibilizou uma aplicação na sua loja que faz vislumbrar que um cartão SIM esteja para chegar em breve.

Meizu Pro 5 - Cartões SIM


Cellular Data é a nova aplicação disponibilizada na loja de aplicações da Microsoft que permitirá comprar um plano de dados móveis sem contratos com operadores de rede móvel, para utilizar em dispositivos com Windows 10.

lumia_950_2

A aplicação ainda não é muito específica quanto aos planos de dados que a Microsoft terá disponíveis mas é explícito que “requer um cartão SIM da Microsoft”.

Todo este novo serviço da empresa estará associado à conta Microsoft de cada utilizador facilitando assim todo o processo de compra e utilização dos dados móveis.

data_cellular

Quanto aos mercados onde este cartão irá estar disponível ainda não existem quaisquer informações. Na descrição da aplicação apenas é indicado que “esta é a maneira mais fácil de ficar online usando uma rede nacional confiável” e que “as ofertas de roaming internacional serão disponibilizadas em breve”.

Cellular Data

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Ribeiro
    Hugo Ribeiro

    Não percebi muito bem o conceito, precisamos de um cartão de operadora para chamadas e desse para dados moveis? :S

    1. Avatar de flavio
      flavio

      O objetivo deste cartão é vender dados móveis para equipamentos que não smartphones, como por exemplo o surface 3 LTE, de forma a teres sempre internet. Para smartphones não faz grande sentido, a não ser que tenha um preço muito atrativo e compense comprar um dual sim e ter um cartão só de dados móveis

      1. Avatar de Hugo Ribeiro
        Hugo Ribeiro

        Ah exato. Era nesse sentido que estava a pensar, no facto de compensar em dados moveis em relação com as operadoras. Mas como dizes sim, faz mais sentido

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        A mim o que me parece é que a MS quer ser quase uma operadora de dados móveis que usa a infraestrutura existente dos outros operadores para disponibilizar um serviço de dados (penso que um pouco à semelhança da extinta ZAPP) com uma cobertura melhor do que a de cada operador individual.
        Hoje, com serviço apenas de dados já é possível ligar para qualquer lado!

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não me parece que seja esse o objectivo, já que o Skype tem número próprio, o que significa que ficas com possibilidade de realizar chamadas por esse cartão com trafego de internet, usando a tua conta Microsoft…

        NOTA: O cartão é para ser usado nos EUA “This is the easiest way to get online using a trusted nationwide network.” store da APP: EN-US

        Já se sabe que a Google e a Microsoft estão a tentar passar por cima das operadoras, basta ver que a videochamada usado nos dumbphones não está disponível para os smartphones.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Engano meu… fiz o download da app e já aparece em Português, e a ajuda aparece em brasileiro.:

          “Como funcionam os planos de dados da rede celular pagos?

          Os planos de dados da rede celular pagos permitem que você fique online onde estiver. Basta, comprar dados celulares por meio da Windows Store. São planos pré-pagos sem contratos nem taxas recorrentes. Para comprar e usar esses planos, é necessário ter um dispositivo que execute o Windows 10 que também tenha um dispositivo de rede celular e um cartão SIM compatível.”

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Estou tendo problemas ao me conectar e recebi uma mensagem solicitando entrar em contato com o suporte. Como eu entro em contato com o suporte?

          Para entrar em contato com o suporte, ligue para um dos números de telefone a seguir de acordo com o país ou a região onde você se encontra:

          País/Região

          Código do país/região

          Número de telefone

          França N/D (0)9 70 01 90 90
          Reino Unido +44 (0)344 800 2400
          Estados Unidos +1 (800) 642 7676

        3. Avatar de Miguel
          Miguel

          Transatel DataSIM for Microsoft Windows 10 enabled devices

          Terms & Conditions (“T&C’s”) – September 2015

          Introduction

          If you read this, it means you have purchased a laptop, tablet or an equivalent device from an authorized Original Equipment Manufacturer (“OEM”) running Microsoft Windows 10 which is equipped either at manufacture or post-sales distribution from an OEM with a Transatel SIM card giving you access to cellular internet services in various countries (the “Device”). The SIM card and the cellular internet services are provided by Transatel S.A. (“Transatel”) under the present Terms & Conditions (“T&C’s).

          (…)

        4. Avatar de Miguel
          Miguel

          Ai está o cartão da Microsoft: http://www.transatel-datasim.com/

        5. Avatar de JBM
          JBM

          o objectivo é mesmo o que flavio descreve, a aplicação está indicada para PCs

      4. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Até agora tenho vivido bem com um Smartphone LTE + Internet + Tethering para os meus aparelhos (Tablet, etc), e assim nem preciso comprar versoes LTE desses aparelhos (= mais baratos). E com o que economizo compro uma bateria dessas portáteis de 15000 mAh, e o Smartphone nao fica Sem Sumo. E a partir deste ano os precos de Internet na Europa em roaming baixam até serem quase inexistentes, por isso…

        E já para nao falar que na maior parte dos países da Europa e nos EUA/Canada há Internet Wifi gratuita em quase tudo que é Café, Shopping, etc (brevemente até em muitos comboios/avioes) e daí que a Internet LTE nem é tao necessaria.

  2. Avatar de Hugo Ribeiro
    Hugo Ribeiro

    Ah exato. Era nesse sentido que estava a pensar, no facto de compensar em dados moveis em relação com as operadoras. Mas como dizes sim, faz mais sentido

  3. Avatar de irlm
    irlm

    será que vem para a Europa um dia?

  4. Avatar de Manel
    Manel

    alguém ja viu o filme Kingsman: Serviços Secretos (2014)?

    1. Avatar de Leite
      Leite

      Free Calls. Free Internet. For Everyone. Forever.

    2. Avatar de zezito
      zezito

      ja, é bem fixe

  5. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Será que as operadoras não pensar que esse SIM da Microsoft não será uma concorrência para elas?

    1. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      Será que as operadoras não vão pensar que esse SIM da Microsoft não será uma concorrência para elas?

      1. Avatar de Carlos Duarte
        Carlos Duarte

        Será que as operadoras não vão pensar que esse SIM da Microsoft não será uma concorrência para elas?

        1. Avatar de Albino
          Albino

          NNNÃÃÃOOOOOO 😉

  6. Avatar de zé

    Boa tarde.
    Já sou velhote, mas felizmente ainda cheguei a tempo de “brincar” com estas novas TI!
    Há dias comprei mais um telelé! Escolhi um Lumia, de Microsoft. O (meu) argumento principal foi que: como já tenho um PC de secretária, um portátil e um tablet com windows (10), não será muito difícil adaptar-me ao windows mobile, blá, bla….!
    Mas não está a ser tão fácil como pensava! Se os meus “fuziveis” não rebentarem entretanto, conseguirei dominar o “bicho” a 40%!!!! Um abraço.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      É rápido demais para si?

      Troque por Android que é lento 🙂

      Abraço

      1. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Muito bom! 😀

    2. Avatar de Delta
      Delta

      Realmente ainda hoje com o Windows 10 (que tem como proposta principal ser um mesmo sistema operativo em qualquer dispositivo) se vê diferenças marcantes entre diferentes dispositivos. A Microsoft tem um bom conceito mas ainda está longe de ficar ‘no ponto’.

  7. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    para quando o Windows 10 para os smartphones Microsoft e única coisa que eu quer saber estou farto de propaganda

    1. Avatar de rudua
      rudua

      Olá jones. Estou a usar a última versão de teste desde Novembro e está muito estável, rápida e a duração da bateria é excelente. Experimenta

    2. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Dia 12 de janeiro! Não é o que por aí se diz?!

      1. Avatar de irlm
        irlm

        Parece que começa a sair para os Insiders em Fast Ring. 10.586.63

    3. Avatar de rudua
      rudua

      A instalar a última actualização. Já está disponível

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Enquanto isso na Apple já se trabalha para saber qual o melhor design que se deve dar ao cartão…

    1. Avatar de ZeTolas
      ZeTolas

      Ya… O design do SIM é muito importante…

    2. Avatar de JBM
      JBM

      a Apple já disponibiliza um cartão SIM para dados móveis nos iPads há mais de 1 ano. O pouco que é descrito aqui aparenta ser bastante semelhante ao cartão da Apple.

    3. Avatar de turn10
      turn10

      Nada disso. Ao que parece vão tirar o SIM e a opção de fazer chamadas num telemóvel, para que este fique ainda mais fino.

    4. Avatar de JBM
      JBM

      a Apple já disponibiliza um cartão SIM para dados móveis nos iPads há + de 1ano. O pouco que é descrito aqui aparenta ser bastante semelhante ao cartão da Apple

    5. Avatar de Delta
      Delta

      O Desgin do SIM é muito importante… Principalmente porque se a Apple entrar nesse mercado, vai entrar com um cartão virtual (para deixar o iPhone mais fino 0,1mm).

      1. Avatar de JBM
        JBM

        O desenho do nano-SIM que cada vez mais aparelhos usam é um standard proposto pela Apple. E a Apple até já disponibiliza há mais de 1 ano algo muito semelhante a isto da Microsoft.

  9. Avatar de Sara
    Sara

    É tudo uma questão de monopolização e Marketing.

  10. Avatar de Miguel2
    Miguel2

    Cartão SIM? A Apple e a Microsoft que se deixem de tretas, os smartphones não precisam de SIMs a muitos anos que os operadores sabem disso, podem na mesma dar um numero ou 2, 3g, 4g, sem o equipamento precisar de um SIM só precisa de autenticação na antena.

    Enfim, em 2016 a discutir de que cor e tamanho e se vai ter cantos redondos um SIM!

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Quer a Apple quer a Microsoft estão dependentes do que está definido pelas operadoras e pelos standards. Se as operadoras não aceitam a autenticação sem SIM não há nada a fazer a não ser que criem uma rede própria e implemente a autenticação sem requerer SIM