Microsoft pede desculpas pelos problemas do Surface

24 Comentários

O Surface Pro 4 e Surface Book têm graves problemas de bateria, tal como informamos aqui ,mas também ao nível da GPU.

Tais problemas não são propriamente benéficos para a imagem da própria Microsoft nem para o sucesso dos equipamentos e nesse sentido a empresa de Redmond pediu desculpas a quem já os adquiriu e compromete-se a resolver rapidamente os problemas.

surface_03


A Microsoft reconheceu que há problemas que afectam o Surface Pro 4 e o Surface Book e que interferem no uso dos equipamentos. Além do problema relacionado com o modo de hibernação, que passa a consumir memória de forma excessiva quando activo, há também o problema com o controlador da GPU (que é igual tanto no Surface Pro 4 e o Surface Book ).

A solução para tais problema chegará via Windows Update mas a empresa de Redmond ainda não tem datas para o lançamento dessas actualizações.

Na comunidade de suporte ao Surface pode ler-se:

First, a big thanks to all of our customers for your open and candid feedback on Surface Book and Surface Pro 4. For those of you who’ve had a less-than-perfect experience, we’re sorry for any frustration this has caused. Please know that we’re reading your comments and hearing you loud and clear. Your input is incredibly valuable in helping us address your questions with timely updates and fixes. Since launch, we have aggressively pursued the most pressing feedback. We have already issued a number of updates via Windows Update and are working to issue additional updates and fixes as soon as possible to further improve the overall Surface experience.

surface_pro_4_review_keyboard__custom_

Apesar do sentimento dos utilizadores ser de frustração, por terem uma máquina nova com problemas e por esta não garantir a melhor experiência, agora é apenas uma questão de tempo até que a Microsoft lance as “actualizações adicionais”.

Fonte: Microsoft Community via Thurrott.com

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Márcio
    Márcio

    Se a Microsoft libera-se mas era o windows 10 Mobile oficial..está demorado..já está mais que na hora..

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Já foi lançado com os novos lumias. Por outro lado, alguns vão receber a atualização este mês e os restantes entre janeiro e fevereiro

  2. Avatar de Andr8
    Andr8

    Ou seja, as placas Intel, apesar da performance em jogos ser nula, não costumam nunca dar problemas em termos de estabilidade ou de drivers… por isso o problema deve ser de hardware, a MS quer ver se resolver a coisa com software…. 😀

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Vai informar-te sobre a matéria. Só dizes barbaridades.

  3. Avatar de Manuel Azul
    Manuel Azul

    O windows já deu o que tinha a dar.

    1. Avatar de Pedro Amorim
      Pedro Amorim

      Sim deu o Windows 10 o resto era pago. Concordo contigo nisso

      1. Avatar de tiago
        tiago

        E usares pontuação, não?

  4. Avatar de Realista
    Realista

    A apple faz sempre isto e depois corrige…

  5. Avatar de Rei
    Rei

    Quem é que compra um tablet de 1500euros com ventoinhas, 6h de bateria e sem apps ? Meu rico ipad pro

    1. Avatar de nuno
      nuno

      És engraçado tu, WINDOWS de desktop e dizes tu que não tem apps mas falas do ipad pro?
      Tablet com ventoinhas? Que eu saiba tem teclado e caneta e é o melhor híbrido para trabalho sério, fala-te quem usa photoshop, illustrator e premiere todos os dias 😉

      1. Avatar de Pedro rodrigues
        Pedro rodrigues

        Tb ha teclado e caneta para ipad e tens a nova adobe suite a sair para o ipad pro em breve logo os teus argumentos n fazem sentido. Por agora pixelmator e imovie chegam

        1. Avatar de smonteiro
          smonteiro

          Tenta lá utilizar Revit e Invenor no iPad Pro.

    2. Avatar de Claudio
      Claudio

      Não entendi o teu comentário mas tudo bem.. Força!

    3. Avatar de Artur
      Artur

      Sem apps? Estes ifans estão cada vez pior…

    4. Avatar de Cabecinha Pensadora
      Cabecinha Pensadora

      O pessoal ainda nao percebeu que o Surface não é um Tablet. E que correr um Sistema Operativo a sério e não um brinquedo.

      1. Avatar de Jolman Oliveira
        Jolman Oliveira

        Exatamente! Quando mostro as pessoas todas as propriedades do meu até trocam os olhos…

    5. Avatar de iFernando
      iFernando

      Instala o iTunes no iPad para gerires o teu iPhone…..ou tenta enviar um email com duas fotos…ou descarrega o mapa de Portugal no iPad para teres mapas offline….ou…ou…. ou compra uma tablet Asus com windows 10 por 199€

    6. Avatar de David ferreira
      David ferreira

      Queria a Apple ter tantas após como o Windows tem xD lool

    7. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Loool, meu rico nexus 7 2013 de 150€ ,enfim.

    8. Avatar de JMMS
      JMMS

      iPad Pro que nunca vais poder comprar, quanto mais um Surface.
      Vai lá pedir mais um crédito, é só mais um ano a comer sopa todos os dias.

  6. Avatar de Jolman Oliveira
    Jolman Oliveira

    Bom pelo menos tem um serviço de apoio a clientes exemplar. À duas semanas enviei o meu Surface Pro ( 1ª geração) e eles trocaram por um Surface Pro 3 com teclado/capa e caneta incluído… Tudo Novo. Estou muito satisfeito com o meu upgrade gratuito.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, eu também já tive um problema com um Surface e o suporte em Portugal é simplesmente fantástico.

    2. Avatar de Uno
      Uno

      Jolman é normal isso ter acontecido? (falo da troca) ou tiveste algum stress em particular?… é que a minha mulher teem um RT que me parece estar meio maluco.

      Abraço

      1. Avatar de Jolman Oliveira
        Jolman Oliveira

        Não foi stress nenhum simplesmente eu já tinha falado com eles por causa dele se descascar mas como não tinha maiores problemas não fiz nada na altura. Mas eles disseram para voltar a falar com eles quando fosse ter férias e não precisasse do Surface. Foi o que fiz. Eles trataram de tudo em uma semana. Mas 2 dias antes recebi um e-mail a dizer que por falta de stock da minha versão iriam mandar um superior. Não sei se farão com o RT mas não custa nada tentar. O único que gastamos é a chamada para a UPS para combinar a recolha, o resto é tudo por conta da Microsoft…