Microsoft paga-lhe 300 dólares para trocar o seu MacBook

56 Comentários

A aposta da Microsoft no Windows tem estado a ser total. Este é provavelmente o seu melhor sistema operativo e por isso quer convencer os utilizadores a adoptá-lo.

Uma nova campanha da Microsoft está agora a desafiar os utilizadores a comprarem um novo computador, recebendo por isso 200 dólares. Mas há um prémio extra para quem entregar o seu MacBook.

microsoft

Não é a primeira vez que a Microsoft lança uma campanha deste tipo, em que se dispõem a pagar um valor para que os utilizadores troquem as suas máquinas por outras mais recentes.

A nova campanha quer agora que os utilizadores adiram ao Windows 10, promovendo a troca de equipamento, por outro mais recente e ainda mais capaz de correr este sistema operativo.

O factor para cativar essa adopção vem com a oferta de 200 dólares por qualquer computador que os utilizadores tenham para trocar por este novo. Este valor é enviado ao utilizador depois da compra e da recepção da máquina antiga pela empresa.

Mas para cativar ainda mais utilizadores a trocar as suas máquinas, a Microsoft dá um incentivo extra, tentando abranger ainda mais utilizadores. Caso a máquina entregue para troca seja um MacBook da Apple então o prémio é elevado para 30 dólares.

Há apenas algumas regras que precisam ser seguidas para que seja possível aproveitar este prémio da Microsoft. O computador terá de ter menos de 6 anos e terá de ter um ecrã com um mínimo de 11,6 polegadas. É claro que terá também de estar funcional.

Infelizmente esta campanha não está disponível em Portugal, mas poderá ser aproveitada no Brasil. Para além deste país está também disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Índia, França, Alemanha e Taiwan.

macbook_1

Esta tática, com referido antes, é normal na Microsoft. Já antes a empresa tinha oferecido 200 dólares por cada iPhone que fosse entregue na compra de um Windows Phone e o mesmo processo, com um valor de 150 dólares, esteve a ser feito na troca de um iPad por um Surface.

Vai ser interessante saber se os utilizadores Mac vão aderir a esta campanha da Microsoft e se vão “vender” os seus MacBooks por 300 dólares.

Curiosamente a Microsoft não tem qualquer um dos seus Surfaces, recentes ou anteriores, na lista de máquinas disponíveis.

Easy Trade Up

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tipo
    Tipo

    Tipo, eu tenho uma ideia do que ela quer fazer, mas tem de estar atentos…

    Eles estão a precisar de pc’s para trabalhos pesados, então para não ter de pagar à apple por pc’s bons.. compram por meia duzia de tostões a que já os tem… ehehheheh .. está aqui a prova: “É claro que terá também de estar funcional.” xD

    Está é a morte do artista: “Infelizmente esta campanha não está disponível em Portugal…”

    Está é que mata tudo:

    1. Avatar de Tipo
      Tipo

      Tipo, eu tenho uma ideia do que ela quer fazer, mas tem de estar atentos…

      Eles estão a precisar de pc’s para trabalhos pesados, então para não ter de pagar à apple por pc’s bons.. compram por meia duzia de tostões a quem já os tem… ehehheheh .. está aqui a prova: “É claro que terá também de estar funcional.” xD

      Está é a morte do artista: “Infelizmente esta campanha não está disponível em Portugal…”

      Corrigido*

      1. Avatar de dsf
        dsf

        pc’s potentes com 6 anos ou mais, deve ser isso

    2. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Tipo
      Mataste tudo!
      Lol

  2. Avatar de pacman
    pacman

    MS sem freio!

  3. Avatar de Melo
    Melo

    Bem, isto é vergonhoso para a Microsoft! Ainda por cima reconhecem que os Macs valem mais 50% que QUALQUER pc do mercado!

    Mas eles é que sabem, se começassem a comprar Macs obsoletos a 300€, e depois a vendê-los no OLX a 1000€, ainda eram capazes de fazer mais dinheiro que com os Surfaces deles! Este Satya Nadella tem jeito para a coisa!

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Tu compravas por 1000€ um MAC com 6 anos? Ou até mesmo por 300€?

  4. Avatar de André Roque
    André Roque

    Quem tem MAC não quer outra coisa, eu já uso desde 2006 (não é muito eu sei) mas desde aí que cá em casa tudo passou a MAC… Não trocava o meu macbook pro por um PC com Windows 10, só para andar a ter de instalar antivírus, anti-malware e outras coisas que me fazem perder tempo…
    Acho que a MS anda num grande desespero para obter números de vendas de PC’s (ou o que for).
    Ao facto da “promoção” não ser válida em Portugal, deve-se à Microsoft ter visto (e aí foi inteligente) que o Tuga não é parvo…

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Não tens que instalar, já vem por defeito. Se o teu Mac não vem com isso está muito mais desprotegido que um Windows, que tem muito mais malware existente…

  5. Avatar de David.pt
    David.pt

    Pena não ter um… É que trocava já

    1. Avatar de Melo
      Melo

      Para dizer que “trocavas já”, é óbvio que não tens nenhum…

      1. Avatar de jahcostum
        jahcostum

        Eu tenho 1 e trocava ja pelo novo surface book. Gostos, sao gostos meu caro. Lá por ser apple nao quer dizer que é melhor.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Independentemente de se gostar ou não gostar, desconhecimento leva a certos comentários como o do David. Nem estou a falar do produto em si para utilização… Se tens um sabes perfeitamente que o valor de um Mac usado não é propriamente barato logo pode até nem compensar esses 300$.

          1. Avatar de Melo
            Melo

            Exacto, se ele tivesse um Mac? Vendia-o no OLX, e já tinha mais que 300€…

        2. Avatar de pedro
          pedro

          por ser apple é melhor
          ja viste a apple a pagar a alguém para que comprem os seus produtos
          toquem-se.

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Informa-te melhor sobre isso 😉

        3. Avatar de Melo
          Melo

          E eu tenho um Porsche 911 turbo na garagem…

      2. Avatar de Darcy Brás da Silva
        Darcy Brás da Silva

        Se estiver em Portugal continua sem oportunidade de fazer a troca, logo embora a interpretação pedantica seja parcialmente correta continua sobretudo exagerada.

      3. Avatar de David.pt
        David.pt

        Meu caro não tenho nenhum mas faço reparações….

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Imagino que devas reparar muitos Macs…

  6. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Então está com sorte, comigo já poupa 300€.

    1. Avatar de Benchmark surfacepro4
      Benchmark surfacepro4

      Para eles e igual. Tem tanto dinheiro mas tanto dinheiro que da para isto. Por alguma coisa o fundador da Microsoft e o homem mais rico do Mundo.

      1. Avatar de Melo
        Melo

        Se tivessem assim tanto dinheiro, isto chegava a Portugal…

        1. Avatar de Wistfultale
          Wistfultale

          Eles é só mesmo para inglês ver. Atiram um bocado de areia aos olhos e todos caem como patinhos.

      2. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Olha a minha cara de preocupado com o dinheiro do homem…

  7. Avatar de nope
    nope

    The s#%T has hit the fan !!!

  8. Avatar de irlm
    irlm

    Microsoft com mãos largas, aproveitem.

  9. Avatar de J.Alves
    J.Alves

    Ia mesmo entregar um mac que me custou um balúrdio por um cheque prenda da microsoft, que so me dão depois de comprar, e comprovar, um equipamento da microsoft, que também custa um balúrdio. Sem falar que os equipamentos recentes não estão listados, como diz a noticia. Se fosse o caso de querer trocar, mais vale vender o macbook que há de valer bem mais e então comprar o dito da microsoft, ou então manter os dois que até poderia ser benéfico.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Um macbook com 5 ou 6 anos não vale balúrdios.
      Esta campanha é claramente dirigida a quem tem equipamentos Apple mais antigos e não a quem tem novos.
      O mesmo se passa com os equipamentos com Windows. O alvo da campanha é quem está a pensar em trocar de equipamento, portanto, acaba por ser uma boa campanha em muitos casos.

    2. Avatar de Benchmark surfacepro4
      Benchmark surfacepro4

      No teu caso nao compensa, mas um que já tenha 5 aninhos e que ate esteja agradado com esta novidade do Surface book pode querer trocar.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        qd é q vai estar disponível em Portugal?

  10. Avatar de J T
    J T

    Nem o velhinho powerbook com quase 10 anos eu trocava! E ainda funciona!

  11. Avatar de Precavido
    Precavido

    Instalei Windows 10 mas ficou muito lento. Desinstalei e retornei ao velho e bom Windows 8. Tenho também um MacBook Pro e não troco por nenhum outro . O sistema operacional do Mac é EXCELENTE!

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Oso = chato, sem nada de novo nos últimos 5 anos.
      Parado no tempo e cada vez que metem algo novo vem com bugs ou é inútil (p,ex., Split view).

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Oso = OSx
        (corrector automático tens estas coisas giras)

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Quando eu uso o Spotlight, e escrevo “Correio de (nome da pessoa)”, aparecem-me os emails todos dessa pessoa… no Windows, nem com a Cortona… nada!

        Quando estou a usar o Safari, por exemplo, pego no iPad, e aparece-me o ícone do Safari no lockscreen, e se o abrir, abre a página que tenho no Mac…

        Quando estou a ver um número escrito numa página Web, aparece-me um quadrado á volta com opção para telefonar a partir do iPhone, com o som/microfone no computador…

        Nem em sonhos! Tens isto na Microsoft!

        Bugs? O Windows dá sempre a dar bluescreens, cada vez pior!

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Estás tão enganado.
          Sabes que isso tb faço no Windows?
          Em qualquer dispositivo tenho a opção de ir para a página web que estava a ver em outro dispositivo.
          Cortana faz igualmente pesquisa no sistema, apps, web, loja… lista contactos… e se tiver o Outlook instalado ainda mais.
          Bluescreen é coisa que já não vejo ha anos.

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Isso de ir para a página web já é velho! Já todos os browsers fazem! Mas é diferente quando é pela rede local, em que é imediato!

            Mostra lá a cortana a fazer isso!

    2. Avatar de pedro
      pedro

      os mac são e sempre foram os melhores computadores pessoais do planeta
      o resto é lixo electrónico
      porque e que as pessoas não vendem os órgãos para comprar microsofre?
      mas para comprar um iPad isso aconteçe.
      por que será

      1. Avatar de abaptista
        abaptista

        Só porque são estúpidas!!!!
        É mais uma “dica” reveladora da falta de inteligência de algumas pessoas que aqui andam a deixar comentários.

      2. Avatar de João terra
        João terra

        doi-te alguma coisa? não digas asneiras. os Mac foram bons para trabalhar com imagem e vídeo, agora qualquer pc faz isso é os Mac ficaram para tráz. Agora perderam muita fama

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Ai sim?

          O Windows nem tem ICM! As cores ficam todas erradas!

          1. Avatar de Filipe Coelho
            Filipe Coelho

            A Dell tem portáteis com RGB a 99% ou 100% Adobe… Pesquisa antes de falares, para não fazeres figura de maçã…

    3. Avatar de João terra
      João terra

      faz uma instalação limpa e vais ver que resulta, eu tenho o 10 e é bem rápido

    4. Avatar de Unrelenting Thinking
      Unrelenting Thinking

      Aconteceu-me o mesmo mas mesmo muito lento consegui correr o Diskcleanup como administrador , fiz um reboot , depois limpei o registro com o CCleaner. Comparar agora o W10 com o W7 que tinha é comparar um fórmula 1 com um carro de bois.

  12. Avatar de João terra
    João terra

    o melhor da MS subornar Deus e todo mundo

  13. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    LMAO …. @ Microsoft
    … Deve ser do desespero…..

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Sim porque a venda dos Surface não está a ser nada demais, então precisam de tudo o que possam. 🙂

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Realmente, nem sei porque é que esgotou já, possa, pensei que fosse desta que a Microsoft fosse vender a sério… (turns irony off)

  14. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Coitados dos “Reis” das patentes. Parece que agora arranjaram um concorrente a sério. Bem jogado Microsoft.
    Já agora deixo a notícia abaixo. Se fosse sobre a Samsung era noticia de ultima hora neste site :

    http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2015_10_17_1673708386_apple-condenada-a-pagar-mais-de-206-me-por-infringir-patente-de-uma-fundacao

  15. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Proposta sem efeito e vergonhosa
    Devem pensar que a gente como gelados com a testa..lol

  16. Avatar de JJ
    JJ

    Uma campanha de marketing comum! Até no ramo automóvel fazem isso, e ninguém critica.

    A marcas de carros que oferecem pelo carro antigo 3000€ na compra de um novo, mas para eles oferecerem os tais 3000€, esse carro numa venda particular é capaz de render mais 1000€. É parvo ir fazer esse negocio? Talvez sim ou talvez não, é tudo uma questão de interesses.

    O ponto é que este tipo de campanhas resultam, nas mais variadas áreas.

    Claro que um MAC com 5 anos, se calhar vale mais de 300$, talvez o dobro. A questão será, quantos querem comprar hoje um MAC de a 5 anos atrás? Será que compensa hoje gastar 600€/700€ por um MAC (ou outro qualquer PC) com 5 anos de uso? Talvez poucos estão interessados em fazer essa compra.

    Por isso, não vejo nada de errado nesta campanha.
    Oferecerem mais 100$ aos MAC, que oferecem aos outros PCs, também é algo com algum sentido. Os outros PCs também custaram bem menos que os MAC.

  17. Avatar de RedM
    RedM

    Eu tinha um Macbook Pro com 6 anos e troquei o 500 euros que deram muito jeito pra comprar outro Mac.

  18. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    Há coisas que não entendo, muita gente se queixa aqui que o Windows 10 deixa os computadores lentos mas será mal do Windows, do computador ou do utilizador?!
    Pois não estou a defender a Microsoft porque também tem os seus erros como todos os outros sistemas mas deixo aqui um exemplo:
    Tenho dois computadores portáteis um Acer e um Toshiba ambos vinham com o w 8.1 e agora tem o w 10 a funcionar bem e sem problemas.

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      É do utilizador. Mas a verdade é que há muito mais bloatware no Windows do que em qualquer outro sistema operativo. No caso do Linux, é quase nenhum, principalmente se usares os repositórios da distro.