Microsoft não desiste e continua a apresentar publicidade ao Office dentro do Windows

7 Comentários

Ao gerir o Windows e as apps que nele correm, a Microsoft tem uma posição única para influenciar os utilizadores. A gigante do software não tem por hábito fazer uso desta situação, mas há casos em que parece não conseguir resistir.

Estas são situações que os utilizadores não gostam e têm manifestado a sua posição, o que voltou a acontecer. Desta vez dentro do Office, com a apresentação de publicidade que ninguém pediu e certamente muitos não querem ter presente.

Microsoft Windows Office publicidade

A Microsoft tem explorado o Windows e em algumas situações coloca publicidade direta ou indireta aos seus produtos e aplicações. Esta é uma forma de cativar novos utilizadores, mas que nem sempre é realizada da forma mais clara e que pode condicionar os utilizadores.

Isso está novamente a ser visto no Office, com uma proposta que parece ser muito aliciante para os utilizadores. O pacote Família do Microsoft 365 está disponível por 3 meses por apenas 0,99 centimos de dólar, que até poderá ser interessante.

O problema desta situação não é a proposta ou o preço praticado, mas sim a forma como está a ser realizado. A Microsoft colocou estas mensagens num local onde normalmente aparecem notificações de segurança e isso pode enganar os utilizadores.

Por outro lado, o simples facto de surgir publicidade não é do agrado dos utilizadores, ainda para mais num software que está já pago. Estes não querem a presença destes elementos no software, que procuram manter livre de qualquer extra desnecessário.

Este tipo de apresentação de publicidade não é novo na Microsoft e provavelmente não irá terminar. A gigante do software normalmente usa locais de elevada visibilidade no Windows para promover as suas apps e os seus serviços, de forma demasiado direta.

Esta não é certamente uma situação que os utilizadores querem no Office ou em outra qualquer app do Windows. A Microsoft tem tentado esta publicidade de forma demasiado direta, o que não agrada a ninguém e que certamente não terá um retorno elevado.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LA
    LA

    Estão a pôr-se a jeito.

  2. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    E? Estão a vender produtos de excelente qualidade e que funcionam a 100% dentro do seu “ecossistema”. Se for uma certa empresa que faz o mesmo nos seus sistemas, não se fazem posts…

    1. Avatar de Pedro Nogueira
      Pedro Nogueira

      E achas bem? Se eu pago por produto, é para 2 coisas, para o ter licenciado e para não estar sempre apanhar com lixo de publicidade. Concordo se fizerem uma versão free do office com publicidade, agora é inadmissível fazerem isto num produto pago.

  3. Avatar de Vilna
    Vilna

    Podiam fazer isto no ficheiro > Conta > Informações do produto.
    Muito mais simples, limpo e menos intrusivo.

    Por norma pagam-se os produtos para não termos publicidade de forma intrusiva ou abusiva, agora assim é abuso.

  4. Avatar de TT
    TT

    A Google faz pior e não vejo notícias sobre isso!

  5. Avatar de sdfg
    sdfg

    falem com a carteira que eles ouvem

  6. Avatar de AMatos
    AMatos

    free office para substituir o word,excel e powerpoit e o thunderbird para substituir o outlook. está dada a resposta ao abuso desses meninos