A Microsoft lançou o Office 2019 para o Windows e para o macOS

39 Comentários

A Microsoft aproveitou a sua conferência Ignite para trazer um conjunto alargado de novidades. Focada em muitas plataformas, onde espera estar presente e de forma alargada, resolveu também agora apresentar também a nova versão da sua suite de produtividade.

O Office 2019 chegou e está pronto a ser usado. Desta vez não se limitou ao Windows e resolveu também apresentar já a sua verão para o macOS.

Office 2019 Microsoft Windows macOS

Depois de vários meses a ser desenvolvida e em testes junto da comunidade Insider, o Office 2019 chegou e está pronto a ser usado. Esta é a versão criada para todos os que optaram por não ter uma subscrição do Office 365 e inclui o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Project, Visio, Access e Publisher.

Acumula numa única versão todas as novidades que o Office 365 foi recebendo e testando ao longo dos últimos três anos, estando por isso ao nível do que esta versão oferece já.

Office 2019 Microsoft Windows macOS

A maioria das novidades estará focada na interface do utilizador, onde a Microsoft quer inovar e trazer melhorias substanciais. Há um foco na utilização de equipamentos com ecrã sensível ao toque e também para canetas.

A própria ribbon está alterada e preparada uma total personalização, para que se adapte ao utilizador e ao que este pretende usar no Office. No macOS passa a existir um Focus Mode para o Word e no Windows passa a existir um modo escuro também no Word.

Office 2019 Microsoft Windows macOS

Por agora o Office 2019 estará apenas disponível para clientes com licenciamento de volume, sendo depois alargada aos consumidores finais e a outros clientes comerciais nas próximas semanas.

Apesar de querer focar os seus clientes no Office 365 e na sua oferta cloud, a Microsoft não deixa de lado o Office e os seus desenvolvimentos. Há ainda muitos utilizadores que não querem aderir a uma subscrição e preferem um pacote que controlem de forma total.

Próximo Office da Microsoft só vai poder ser usado no Windows 10

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Deixa-me disso!
    O Linux tem uma representação meramente residual. E o Libre Office também.
    No outro dia enviei um contrato para um Sr advogado preparado para assinatura tendo sido trabalhado no Word 2016. Ele tinha uma máquina poderosa com um monitor gigante, mas utilizava o Libre Office no W10. Alberto o documento com a formatação original, aquilo ficou um nojo. Conclusão: o hardware conta bastante, mas também não devemos descurar o software. E se eu tenho o Office 365 é por causa dos inconvenientes em continuar a utilizar o 2007 ou até o 2010 numa máquina que corre o W10.

    1. Avatar de Pedro Ribeiro
      Pedro Ribeiro

      No entanto, o formato do LibreOffice, é um formato oficial, reconhecido a nível europeu. O Word, apesar da popularidade, é apenas mais um formato proprietário.

      1. Avatar de J. Romão
        J. Romão

        Proprietário, mas neste caso pode-se dizer que é universal ou quase.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Não é quase, é mesmo universal. Que é profissional usa Office!

          1. Avatar de Pedro Ribeiro
            Pedro Ribeiro

            E depois, vem para aqui queixar-se!

        2. Avatar de João Campos
          João Campos

          É o standard “de facto” (expressão latina).

    2. Avatar de Paulo g.
      Paulo g.

      Se o enviasses em pdf sairia perfeito… Toda a gente sabe que o M$Office “desformata” os ficheiros propositadamente para continuar com o monopólio. Se o guardares em odf vais ver que também fica feio, pois não é 100% compatível, mais uma vez de propósito. A isso chama-se comprar um produto com defeito…

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        “Toda a gente sabe…”
        Eu não sei. Podes explicar isso melhor, mas com factos por favor. Nada de boatos.

      2. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Não sabia que ele não tinha um Office decente!

    3. Avatar de Louro
      Louro

      O problema nao foi o hardware, o problema foi mesmo o documento ter sido feito em Word e depois aberto em LibreOffice.

      Podem correr saltar, fazer o que quiserem, mas o Office da Microsoft neste momento nao tem concorrencia.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ainda não consegui perceber a grande diferença e qualidade entre 365 e normal.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      o “normal” é o q é vendido em CDs (compras uma vez e ficas “preso” a essa versão e às suas updates)
      o 365 registas com o teu e-mail pessoal ou empresarial e “pagas” à medida q usas” (x por mês). se fot conta empresarial caso a empresa tenha parceria com a MS, e para ti fica “a custo 0”

    2. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      O 365 está sempre na última versão. Enquanto se comprares uma licença do recebes updates para aquela versão.

      De modo pratico, eu que tenho uma subscrição Office 365 o meu Office 2016 vai atualizar automaticamente para o 2019.
      Se eu tivesse comprado uma chave do 2016 não ia poder atualizar gratuitamente para o 2019, teria de comprar uma chave do 2019

      1. Avatar de Jose Antonio
        Jose Antonio

        Eu tenho a versão 2013, que saiu em 2012, custou-me 110,00 €, a versão 2016 não justificou a actualização mas vou adquirir a versão 2019, que custa 113,00 €, pelo que o investimento total é de 223,00 € (28,00 € / ano).
        Se tivesse optado pelo 365 durante 8 anos (2012 a 2019) teria despendido 840,00 €, ou seja 10,00 x 12 x 8 anos, logo poupei 617,00 €.
        Será que é assim tão bom negócio optar pelo Office 365????

        1. Avatar de Luís
          Luís

          para quem não “pode” ou não quer dar tanto dinheiro à MS de uma vez, compensa…
          anyway, algumas empresas “oferecem” o 364, por isso…

          1. Avatar de Luís
            Luís

            anyway, algumas empresas “oferecem” o 365, por isso…

    3. Avatar de Louro
      Louro

      @Luis e @Gabriel,

      Ambos errados e certos ao mesmo tempo…

      Office365 é um conjunto de servicos que inclui a suite do office em modo de subscricao, enquanto tiveres essa mesma subscricao tens direito a actualizar sempre para a ultima versao disponível.

      Dependendo do pacote do Office365 que escolheres, tens também acesso a outros servicos tais como Onedrive e por aí fora.

    4. Avatar de Carlos Rodrigues
      Carlos Rodrigues

      Não esqueçam o espaço de 1Tb no Onedrive que é incluído na subscrição do 365.
      E ainda poder utilizar o Office em 5 dispositivos e poder alargar a familiares.
      Vale bem o preço.

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        So referi as diferenças no “Office” mas sim isso é verdade

  3. Avatar de Luís
    Luís

    a ver quando é q eles actualizam o 365…
    Como eu previa nos próximos tempos vai ser so novidades

  4. Avatar de XiriX
    XiriX

    Contrarias-te com bastante facilidade. Se o Libre office está muito melhor, porque queres um produto inferior lançado para Linux?

  5. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Sou um utilizador do Linux há muito tempo, tenho o arch instalado em dual boot com o W10, como sistema operativo, o Windows é um arrasto, mas a suite office da M$ é sem dúvida a melhor opção para realizar trabalhos académicos, e editar documentos. O libre office ainda tem muito para andar!

    Como se diz… Não há bela sem senão!

    (programação, e navegar à vontade na Internet, é no Linux com o Tor)

    1. Avatar de Paulo g.
      Paulo g.

      O Libre pode ter algo para andar, mas com jeitinho vai e faço mesmo tudo nele. Há quem prefira o Latex.

  6. Avatar de pedro
    pedro

    ninguém tem os links para puxar a versão VL ???

    1. Avatar de cmariano
      cmariano

      E pagar não???

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Nem todos são ricos como tu

        Mas para pessoas com poucos recursos financeiros, podem utilizar as versões online (grátis)

        Word: https://office.live.com/start/Word.aspx

        Excel: https://office.live.com/start/Excel.aspx

        PowerPoint : https://office.live.com/start/PowerPoint.aspx

        1. Avatar de cmariano
          cmariano

          @Miguel, se alguém pede acesso ao link para versões VL certamente está a usar um servidor KMS pirateado para manter o Office ativado. Se fosse para uso corporativo, certamente teria acesso.

          Se quer usar software legalmente tem que pagar, ponto. Falsos moralismos é que não. Se não quer pagar e como dizes vem, usa Office Online ou outras soluções gratuitas.

          Nos dias de hoje ter Office 365 Pessoal não é o fim do mundo em termos de preço. Parece a conversa dos jovens universitários que protestam contra o preço das propinas mas depois têm dinheiro para se embriagarem todos os dias.

          1. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            10 euros por mês com direito a 5 instalações e 1Tb de OneDrive. E ainda pode partilhar com outros utilizadores. Não me parece de todo um valor elevado, mas sim justo.

    1. Avatar de Luís Rios
      Luís Rios

      Podemos instalar esta versão nos nossos PCs?
      Vai “dar ao mesmo”, do que as versões para o consumidor final que ainda vão sair?
      Obrigado

    2. Avatar de pedro
      pedro

      thanks… versão 64bits ??

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        As duas: 32 e 64

        1. Avatar de Nuno Soares
    1. Avatar de Luís
      Luís

      no meu caso instalei a partir deste link e fiquei com a mesma versao q tinha com a mesma

  7. Avatar de Paulo Coelho
    Paulo Coelho

    Viva a todos,

    Eu já instalei várias versões gratuitas de office…WPS, LibreOffice, OfficeSuite e outras mais e devo acrescentar que infelizmente estou totalmente formatado para o office 365, principalmente no excel. Dou por mim à procura de de pequenos detalhes nas formulas ou na forma de trabalhar em folhas de calculo que só existe no Excel da Microsoft. Desisti. Prefiro pagar. Ainda assim recomendo o WPS como a versão mais “clone” da Microsoft apesar de alguma publicidade. Só que o WPS não tem Servidor de e-Mail. O OfficeSuite também me pareceu idêntico se bem que os menus são uma mistura de Office 365 com Office 2007…

  8. Avatar de Renato Quelhas
    Renato Quelhas

    Tenho o office 365, mas ainda nao aparece nenhum upgrade! Será que está é apenas uma versão stand alone?

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Não podes comparar com a versão standa alone porque muita coisa apresentada para o Office 2019, já o Office 365 foi tendo ao longo do tempo.