Microsoft já está a preparar o lançamento do novo Office 2019

26 Comentários

Está a decorrer, em Orlando nos EUA, a conferência Microsoft Ignite com principal foco nas soluções cloud que a empresa apresenta.

No entanto, a Microsoft aproveitou a conferência para apresentar a nova versão da sua suite de produtividade, Office 2019, que será lançada no segundo semestre do próximo ano.

Office 2019


Nos últimos anos a estratégia da Microsoft tem passado muito pela cloud e o Office não ficou de fora desta evolução. Em 2011 foi apresentado o Office 365 que é o porta-estandarte da Microsoft no que toca a software de produtividade.

Contudo, a Microsoft tem perfeita noção que nem todos os utilizadores se encaixam no perfil destinado ao Office 365 e, por isso, tem desenvolvido versões definitivas e perpétuas do Office de modo a que os utilizadores mais afastados da cloud possam ter acesso às últimas novidades no segmento do Office.

Office 2019

Para quem pretende ter o Office instalado em apenas um dispositivo, não pagar uma subscrição enquanto for utilizador do serviço e não usar muito serviços online e de cloud, as versões definitivas e perpétuas do Office são a melhor opção.

Claro que não terão acesso às últimas novidades de forma contínua, mas podem fazer o upgrade para a versão seguinte, que geralmente é lançada de 3 em 3 anos.

O Office 2019 será lançado no segundo semestre do próximo ano, sendo esperada uma versão de testes que será disponibilizada em meados de 2018. A próxima versão da suite de produtividade da Microsoft terá as típicas aplicações Word, PowerPoint, Excel e Outlook mas também incluirá as aplicações destinadas aos servidores e ao mercado corporativo: Exchange, SharePoint e Skype para Empresas.

Office 2019

Ainda não são conhecidos muitos detalhes e novidades desta próxima versão do Office, mas a Microsoft já adiantou que vai trazer aprimoramentos para o uso do Office em ecrãs táteis, com uma superior sensibilidade à pressão, efeitos provocados pela inclinação das pen no ecrã, de modo a permitir uma experiência de utilização mais natural.

Também anunciou que vai trazer novas animações e efeitos visuais para o PowerPoint – Morph e Zoom são os exemplos mencionados pela Microsoft – novas fórmulas e gráficos de modo a potenciar a análise e tratamento de dados no Excel. Para as aplicações destinadas às empresas, a Microsoft anunciou melhorias ao nível da gestão, usabilidade, voz e segurança.

Office 2019

Apesar de grande parte da ênfase estar colocada sobre o Office 365, que já conta com mais de 27 milhões de subscritores, a Microsoft não esquece as outras versões do Office, permitindo desta forma que todos os utilizadores encontrem uma opção à sua medida.

Mais novidades sobre o Office 2019 vão surgir em breve e serão anunciadas ao longo próximos meses, preparando a sua chegada já no final próximo ano.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Metiam em linux de forma “pura” e mudava já de SO.

  2. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Era bom era se fosse mais acessível monetariamente(sem ser aluno em qualquer instituição escolar,digo eu,pois aí é grátis).Neste momento uma licença anual do Microsoft Office 365 Pessoal custa 70 euros,se não me engano.Mas é o preço que se tem de pagar,infelizmente. 🙁

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      ~5,4€/mês achas assim tao caro? E ainda tens 1 TB de OneDrive?
      Eu acho o preço bastante bom.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Por acaso até acho bem acessível, sobretudo se tivermos em conta os valores que era necesario desembolsar anteriormente a estes modelos de subscrição. 70€/ano para ter Office sempre actualizado em 3 dispositivos, 1TB de cloud, 60 minutos de Skyp…parece-me bom negócio. O Pack home então parece-me muuito acessível, 20€ por user/ano.

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      70 por ano é muito ? Sinceramente… A opção 365 com 5 licenças é muito mais vantajosa.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        SIm, mas nem todos precisam de tantas ou têm como as usar – em ultimo caso é arranjar mais 4 utilizadores e dividir o custo

      2. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        70€/ano pode não parecer muito “isolado” mas se tivermos em conta que a maioria das pessoas usa apenas as 3 apps (word, PowerPoint, Excel) como muito 2-3x/semana mas precisam de compatibilidade completa com os do emprego, 70€ ano é bastante. Depois adicionas o anti vírus, programa de edição de imagem, etc e já andas nunca 150€ ano só para Software PC é mais outros tantos em tinteiros, dependendo da família e actividade.

        Se virmos que os ordenados portugueses (e romenos, búlgaros, e de 95% do mundo) são baixos e isso é um rombo, esses valores são obscenos.

        O ideal seria uma versão 1 PC com 3 apps sem extras e umas 20 utilizações mês gratuitas, a partir de aí a pagar

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Para esse tipo de utilização tens o Office Online, que permite ter acesso a esses três programas, com as suas limitações, de forma gratuita e utilizações ilimitadas.

          Depois o preço mencionado é o que esta no site oficial, mas nas lojas tipo Worten, é mais barato:
          O preço do Office 365 Pessoal (1 utilizador), tem o valor de 49€/ano.
          O valor de 79€, será para a versão Home de 5 utilizadores.

          No caso da versão Home, junta-se 5 amigos/familiares, e a coisa fica por menos de 16€/ano para cada um. Ter a suite Office por 16€/ano, é tudo menos caro…

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Quero ver é se eles lançam uma versão decente para Mac. O Office 2016 é horrível

    1. Avatar de eu
      eu

      Para uso básico acho bastante bom.
      Utilizo e adoro, principalmente o Outlook.
      Se estive-ses a falar do anterior Office 2011, sim, esse era horrível.
      Temos que ver que isto não é um port ou algo emulado mas sim um programa específico para o macOS totalmente compatível com o formato da versão Windows, tirando partindo das particularidades do sistema macOS.

      Espero que a versão 2019 sai também para macOS mas a ver pelo precedente, é quase certo que sim.
      Se a versão para macOS é inferior (apesar de eu não achar que sim para uso normal), então têm algo de novo para oferecer e fazer sentido o upgrade.

    2. Avatar de Bicha
      Bicha

      Muda para Windows e vais ver isso a bulir. Pensas o que se gostas da Maçã pede aos gajos, não são eles quem tem o melhor do mercado e software todo poderoso

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        O único uso que dou ao Office é pelo Excel. Utilizo Pages + LaTeX para documentos, e Keynote para apresentações. Este software está a anos luz do que o office pode apresentar. Infelizmente não dá para substituir o Excel

    3. Avatar de Geraldo Lopes
      Geraldo Lopes

      No Windows, o Office 2013 e 2016 funcionam perfeitamente. Única versão que realmente detestei foi a 2010, muito pesado e cheio de bugs…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Depende do uso, mas eu já cheguei aos limites da versão Mac em vários momentos

  4. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    Seria interessante é que na próxima edição deixem instalar o que se quer, e não aquilo que eles querem! Por exemplo não quero onedrive, skype e outros e aquilo obriga a instalar essa treta toda que não me interessa e nunca vou querer utilizar.

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Não obriga não, instalar só o que quiseres, se quiseres só instalar o word instalas só o word.

  5. Avatar de zé boné
    zé boné

    uso e não pago!

    1. Avatar de eu
      eu

      Também trabalhas de borla para o teu patrão ?
      Queres vir trabalhar de borla para mim ?

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Espero que o teu patrao também diga o mesmo no fianl do mes…

      Faco do Zé boné um escravo na minha empresa, ele é um bom trabalhador e nao pago…sou o maior 🙂

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        Eu também uso e não pago, paga o patrão, hoje em dia 90% das empresas já têm office 365, eu enquanto colaborador da minha empresa e com a minha licença de 365, uso 1 licença para o computador da empresa e ainda fico com 4, tenho no iPhone, no iPad no Mac de casa e no pc da minha mulher, não preciso de pagar nada, é mais um beneficio que a maior parte das empresas já começam a dar aos empregados.

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Não sei como é que a Microsoft ainda não fez uma versão free recheadinha de publicidade.

  7. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    A microsoft esquece-se sim das outras plataformas, para quando multi-thread em excel para mac?
    É o feedback com maior votação à mais de 2 anos….
    Excel impossivel de usar com ficheiros pesados.

  8. Avatar de informado
    informado

    isto faz-me rir tanto mas tanto….. ha tantos offices sem ser o office da Microsoft…. ahahahahaaha …. eu tenho Office gratuito há tantos anos mas tantos … ahahahahahhahaha ah e outra coisinha só.. Sou óbviamente um geek e uso sempre o sistema operativo BSD em todos os meus computadores 🙂 ahahahahahahaha Windows e MAc pioeres softwares jamais vistos… e adoram virus .. ahahahaha

  9. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    Sr. Informado, tudo depende do uso que dá ao office evidentemente.
    Para quem utiliza apenas powerpoint e/ou Word, certamente que não faltam opções no mercado, mas quando falamos de microsoft excel com utilização massiva de forma profissional já se torna mais dificil encontrar alternativas com as mesmas funcionalidades e performance.
    Quanto ao uso do sistema operativo, sao gostos utilizo windows e mac os diariamente para diferentes tarefas, ambos têm os seus pontos fortes e fracos, tudo se resume à utilização e preferência.