Microsoft está a vender todos os Surface que está a produzir

30 Comentários

O sucesso da linha Surface tem-se visto nos números de vendas que a Microsoft tem apresentado e também na forma como a concorrência tenta copiar estes híbridos da Microsoft.

Se este sucesso é visível, foi agora confirmado pelas palavras de um responsável da Microsoft. A empresa está a conseguir vender todos os Surfaces que produz, tendo até alguns problemas de falta de máquinas para entrega.

Surface Pro 4

Esta falha que a Microsoft está agora a ter, com problemas de entrega de novos Surfaces surgiu no Reino Unido. As vendas deste novo modelo estão a correr de forma muito positiva, principalmente no mercado empresarial, onde os modelos mais caros parecem estar a ser os mais procurados.

Mas este bom comportamento das vendas parece estar a encontrar uma limitação, na própria Microsoft, que não consegue satisfazer a procura que os retalhistas têm, levando a problemas de entregas e até escassez de stocks.

A Microsoft reconheceu este problema, mas adverte que na verdade é uma situação que é positiva para a empresa. Todos os equipamentos que estão a ser produzidos estão a ser vendidos, algo que era esperado.

While we are not happy that we can meet all demand today, we are really excited about the customer interest and demand that this demonstrates. On the Surface Pro 4s, I think one of the things this shows is the customer excitement in the fact we are having trouble producing them fast enough to meet customer demand

Surface Book

Com a chegada do Surface Book ao Reino Unido no dia de ontem, existe a dúvida se este problema de falta de stock vai também ter impacto neste novo modelo e nas suas vendas. Uma vez que grande parte da linha de produção é partilhada com o Surface Pro 4, existem fortes probabilidades deste problema surgir.

Os números da Microsoft para o último trimestre de 2015, mostraram que as vendas do Surface continuam a superar as expectativas e a serem também um record. O crescimento das vendas desse período resultou num crescimento de 29%, face ao ano passado, tendo resultado numa receita de 1,35 mil milhões de dólares.

Apesar de estar apenas contido no Reino Unido, esta escassez de Surfaces Pro 4 para venda mostra bem que este é o produto do momento. Um computador híbrido que rapidamente alterna entre portátil e tablet, passou a ser uma das escolhas mais óbvias no momento de comprar um computador portátil.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Boss
    Boss

    Não admira, é um produto muito bom.

    1. Avatar de ze
      ze

      So falta um lumia ou vários ao nivel do surface

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Ele virá.. mas não será um lumia.

      2. Avatar de Boss
        Boss

        Falta é um SO mais completo nos lumia.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Mais completo que o W10m só o Redstone…

  2. Avatar de Nunes
    Nunes

    E isso em market share dá quanto? 2 ou 3%?

    1. Avatar de Rudy
      Rudy

      Isso é muito difícil de responder, visto que o Surface é um PC e não um um simples tablet. O user agent dos browsers não vão conseguir diferenciar-se de qualquer outro Desktop ou Portátil.

    2. Avatar de ppfoasld.1
      ppfoasld.1

      OSX e linux nos PCs tem pouco mais que isso e não e por isso que deixam de sair versões novas 🙂
      3% de share, ainda são bastantes utilizadores, e se a Microsoft vende todos os surfaces que faz, não deixa de ser lucro.

  3. Avatar de joao alves
    joao alves

    Duvida… quantos surface a MS está a produzir por dia… um dado bastante importante que falta nesta noticia

    1. Avatar de Luis
      Luis

      És tu?
      Viana do Castelo?

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Aprox 14.000 unidades.

  4. Avatar de Gil M

    Estou a pensar adquirir um (Surface Pro 4)… Alguém pode dar feedback? Estou a pensar substituir o meu portátil e o meu ipad pelo Surface…
    Já agora, não existe versão 4G à venda?

    1. Avatar de Pedro Raposo
      Pedro Raposo

      A versão 4g não existe, os surface não tem cartão de dados. Tenho o pro 3 e é um luxo aconselho vivamente.

      1. Avatar de Gil M

        Por acaso acho que existe, mas é fora de Portugal… 🙁

    2. Avatar de ze
      ze

      Se precisas de uma maquina potente com mobilidade para trabalhar, não ha melhor que um surface.

    3. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      Tenho uma Surface Pro 3 e estou bem contente. A nível de internet é melhor optar por hotspot pois a pen gasta mais bateria há Surface.

    4. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Gil M: o SP4 vale a pena.

      Vantagens: é Tablet, é PC; é muito rápido na versões i5 e i7 e permitem jogos como o Tomb Raider novo e GTA V principalmente o i7 ; o ecrã é fantástico; ventilação silenciosa

      Desvantagens: Core M lento; alguns ecrãs com fuga de luz dos led (primeiras unidades); não traz de origem ethernet nem 2o USB; bateria dura “pouco”

      Outra opção é comprar um SP3: o GPU é muito mais fraco mas o CPU é idêntico, a bateria dura muito mais e arranjas por muito menos dinheiro em promoções ou usados como novos.

      Eu tenho o SP3 e já não uso o laptop para quase nada, só jogos (gráfica NVIDIA). A gráfica do SP3 (intel 4400) é suficiente apenas para jogos >3 anos. Mas a nova intel 520 do i5 já é bastante jeitosa e a do i7 6650 é um colosso (dentro do que estamos a falar …)

    5. Avatar de smonteiro
      smonteiro

      Comprei o Surface Pro 4 (i7, 16Gb RAM e disco 256Gb) + micro SD 126Gb e não quero outra coisa.
      Passou a ser o computador de dia a dia, onde rodo software exigente (REVIT, INVENTOR, CAESAR, AUTOCAD) sem qualquer problema.
      Viajo com regularidade e estou maravilhado com o conforto e facilidade de utilização (face ao meu antigo portátil).
      É o melhor de dois mundos numa máquina leve e potente.
      Para teres ideia há mais de um mês que não ligo o iPad.
      Se é caro? Analisando puramente as especificações pode até ser, mas o conjunto em si e o upgrade que ele trás em termos de utilização para quem necessita um computador completo em qualquer sitio faz com que valha a pena. Pelo menos eu voltava a pagar o que paguei sem olhas para trás.

    6. Avatar de Gil M

      Ok… Está decidido, vou comprar um Surface… 🙂
      Obrigado pelos vossos comentários…

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Se puderes com o esforço, o i7 é o ideal e há cartões da Sandisk de 80 MBps de 128 GB por uns 50€ = 384 GB.

        Vê uns testes no YouTube e a potência da gráfica i5 vs i7 (intel 520 vs Iris Graphics 540) porque a nível de velocidade real de CPU a diferença é pouca.

  5. Avatar de Eu
    Eu

    O surface 4 é muito caro pelas caracteristicas que apresenta… sai mais barato uma alternativa para quem gostar da hp que está na fnac por 999 e pode aida ter desconto e ficar mais barato http://www.fnac.pt/HP-Envy-x2-13-j000np-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a861826#ficheDt

    1. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Deves ter reparado que, e só pelas características do hardware, não estamos a falar da mesma coisa…

    2. Avatar de cm
      cm

      Esse HP é muito fraco comparado com Surface Pro 3 quanto mais com o SP4.
      Esse HP tem um processado M, o teclado é muito mau, não tem o Windows Pro 10 e o suporte a nivel de updates não tem nada a ver com um Surface.

      E por 999€ tens o SP4 com o processador M, bem melhor que o HP..

    3. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      O SP4 versão Core M e qualquer outro com esse CPU acima de 600€ são uma tristeza. As versões i5 ou melhor são muito boas e valem o dinheiro e mesmo em Office, Photoshop “standard”, Kodi, VM leves, etc a versão de 4 MB RAM e 128 GB chega perfeitamente.

      Eu por exemplo tenho um laptop i5, 8 GB RAM, 256 GB SSD e não vejo nenhuma diferença para o meu SP3 i5 4 GB RAM e 128 GB SSD (+64 GB microSD de 80MB/S) em trabalho. Óbvio que não uso VM pesadas, nem uso Photoshop ou tratamento de vídeo profissionalmente.

      Eu se fosse comprar do zero comprava um SP4 i7 com gráfica íris (8 GB RAM e 256 GB SSD) e não precisava de mais nada.

  6. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Devem se vender ás paletes pela abordagem.
    LOL 😀

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Não sei se se vendem às paletes, mas esgotando a capacidade produtiva, por certo deixa a Microsoft muito satisfeita, afinal melhor é impossível!

  7. Avatar de sakura
    sakura

    4 anos depois chegam a conclusão que o ipad “pro” é o que é….. e que 1 surface phone com hello continuum etc…. é o futuro. mas vamos ter de esperar + 4 anos para o mobile é a vida. e a politica PUB da apple MAS a nata vem SEMPER “”” ao de cima”””.