Microsoft finalmente atingiu o bilião de dólares de valorização após o fecho da bolsa

18 Comentários

Há uma mão-cheia de empresas que podem ambicionar bater um objetivo em bolsa. Falamos da valorização acima de 1 bilião de dólares, o que as coloca num grupo muito restrito.

Se já por lá vemos a Apple e a Amazon, chegou agora mais um concorrente de peso. A Microsoft atingiu finalmente a valorização 1 bilião de dólares após o fecho da bolsa.

Microsoft bilião dólares bolsa valorização

Poucas empresas conseguiram a valorização de bilião de dólares

Este feito tem sido importante para a empresa mostrar ao mundo, e aos seus investidores em especial, a boa saúde financeira atual. Contudo, este é um feito exclusivo de muito poucas organizações.

Assim, a Microsoft foi a mais recente a conseguir atingir a valorização de um bilião de dólares. Foi na sessão do NASDAQ da passada segunda-feira, onde se manteve até ao fecho do dia.

Esta não é a primeira vez que esta valorização acontece e nem a Microsoft é a primeira a consegui-lo. Já antes a Apple e a Amazon tinham atingido este patamar de valorização. A diferença aqui é que este valor foi mantido após o fecho, algo que apenas estava nas mãos da Apple.

Microsoft bilião dólares bolsa valorização

 

Microsoft juntou-se à Apple neste feito

Também não é a primeira vez que a Microsoft atinge esta valorização. Várias vezes no passado recente a empresa tinha batido este valor, mas apenas por alguns momentos. Esta era a mesma posição que a Amazon tinha conseguido.

Apesar de ser um marco para a empresa, este não surge por acaso. A Microsoft, sob o comando de Satya Nadella tem vindo a focar-se no crescimento de áreas de negócio vitais. Os seus investimentos e os novos produtos vendem modernidade aos seus clientes.

Curiosamente, e quando confrontada com esta nova meta batida, a Microsoft relegou-a para segundo plano. A empresa revelou que não se guia por este tipo de valorizações e que irá manter-se focada nos seus planos, tal como tem feito até agora.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Cunha
    Jorge Cunha

    Uma grande empresa! A empresa que mais influência teve/tem na evolução da sociedade atual!

    1. Avatar de Blue Beast
      Blue Beast

      Concordo e subscrevo por baixo.Muito bom comentário.

  2. Avatar de Whatever
    Whatever

    E não abusa nos preços como a Apple.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não abusa nos preços??? Lol

    2. Avatar de John
      John

      não abusa tanto :p

  3. Avatar de felippe
    felippe

    fusao da microsoft com a apple

  4. Avatar de Fixo
    Fixo

    Isso foi durante a 2.ª e 3.ª F.ª que a cotação das ações da Microsoft teve uns picos.
    Na 4.ª F.ª, dia 1, a Microsoft perdeu 2,08% e a Apple ganhou 4,91%.
    Durante o dia a Apple também ultrapassou o bilião de dólares.
    Quando a bolsa fechou, ontem dia 1, o valor das tecnológicas era:
    . Apple: 992,66 mM
    . Microsoft: 979,92 mM
    . Amazon: 941,10 mM
    . Google: 812,09 mM.

    1. Avatar de Blue Beast
      Blue Beast

      As tais 4 empresas estratosféricas.Gigantes mundiais,mesmo.E todas elas empresas norte-americanas,como não podia deixar de ser. 🙂

    2. Avatar de LG
      LG

      E então? É assim que funciona o mercado bolsista…… A AAPL caiu pouco após ter atingido a marca do bilião e demorou 5 meses a recuperar… A diferença é que a AAPL sempre foi uma montanha-russa nesse aspecto 😉

  5. Avatar de Paulo Timóteo
    Paulo Timóteo

    Uma empresa fantástica e a melhor preparada para o futuro. A Microsoft está em todo o lado, em casa, no carro ou no trabalho, como a comercial 🙂

  6. Avatar de Cortano
    Cortano

    Acho que nestes artigos continua a ausência de clarificação que isto apenas se refere ao mercado EUA.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Isto nao se refere a nenhum Mercado, refere-se á cotação em bolsa (NASDAQ). quando se fala da Apple tambem diz respeito á cotação em bolsa.
      Isto é independente do mercado

  7. Avatar de micrones
    micrones

    long live Microsoft, thank you for Windows.

  8. Avatar de Alex
    Alex

    É um trilhão de dólares.
    1.000.764.020.352

    1. Avatar de jefferson reis
      jefferson reis

      Alex eu também não entendi o certo seria 1 trilhão de dólares mas ninguém corrigiu, e biliao acho que não existe.

    2. Avatar de FM
      FM

      Em Portugal usamos padrão internacional, é um bilião.
      O Brasil usa o sistema americano.

      O que no Brasil chamam bilhão em Portugal são mil milhões.
      O que em Portugal se chama trilião, será quadrilhão no Brasil.

    3. Avatar de JOSUE ANDRADE GOMES
      JOSUE ANDRADE GOMES

      O bilião dos portugueses é o trilhão nosso. Não me pergunte porque.

  9. Avatar de Renato Farinha
    Renato Farinha

    Erro de marketing! O próprio nome “Windows” era mal visto! Estamos na época do “Windows Vista” que bloqueava , ecrãs azuis etc… Depois as histórias de pessoas a pagar multa por licenças piratas, o pessoal estava a passar para Linux com o Open Office! Quando apareceu o Android, apareceu como grátis! E com base Linux! Qualquer pessoal fazia um programa e espetava no repositório! Não havia cadeia de distribuição! O Linux estava muito bem visto! Windows só pensava em faturar….