Microsoft anunciou que vai parar a venda de produtos e serviços na Rússia

10 Comentários

A comunidade internacional tem estado a reagir de forma muito ativa contra a invasão da Ucrânia pela Rússia. As grandes empresas têm cortado os laços com o país dos czares, numa tentativa de aplicar sanções que o levem a reverter a sua decisão.

Depois de empresas como a Google, a Apple e outras terem tomado uma posição, há uma nova a assumir-se contra a Rússia. Falamos da Microsoft, que anunciou que vai parar as vendas de produtos e serviços nesse país.

Microsoft Rússia Ucrânia produtos serviços

Microsoft não venderá produtos e serviços à Rússia

São já muitas as empresas tecnológicas que estão a bloquear os seus serviços na Rússia ou simplesmente a deixar de vender neste país. Esta é a forma de mostrar o seu apoio neste momento difícil e a Microsoft resolveu agora tomar uma posição mais forte.

Estamos a anunciar hoje que suspenderemos todas as novas vendas de produtos e serviços da Microsoft na Rússia.

Do que a gigante do software anunciou, como reforços de outras medidas anteriores, interrompeu as vendas na Rússia. Esta é uma decisão que entrou de imediato em vigor, mas que não tem efeitos retroativos. Isto significa que se aplica apenas a novas vendas no país.

Microsoft Rússia Ucrânia produtos serviços

Mais sanções contra a invasão da Ucrânia

Ao mesmo tempo que vai aplicar esta medida, a Microsoft tem estado ocupada com outras ações relacionadas. Tem trabalhado de forma muito próxima com vários países, procurando assumir posições que estes consideram corretas neste momento.

Além disso, estamos em coordenação estreita e a trabalhar em sintonia com os governos dos Estados Unidos, da União Europeia e do Reino Unido, e estamos a interromper muitos aspetos dos nossos negócios na Rússia em conformidade com as decisões de sanções governamentais.

Esta é mais uma das muitas empresas e marcas que cortam laços com a Rússia, para impor sanções contra a invasão da Ucrânia. Procuram criar situações em que tenham de reverter as ações tomadas e abandonar o país.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Profeta
    Profeta

    Why Mrs Anderson Why ?

  2. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Provavelmente o governo Russo agradece. Expansão de software livre(?) /aberto.

    1. Avatar de Memória
      Memória

      O Mundo inteiro vai agradecer
      Raras vezes vi um tiro nos próprios pés mais perfeito, mas não acredito que tenha sido perfeitamente voluntário.
      Será que com p.ex. Linux vão sentir a falta de Windows, ou ter sérias dificuldades ?
      E quais?

  3. Avatar de Malganis
    Malganis

    No entanto uma transição lenta e “dolorosa”.

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      As dificuldades que podem encontrar e na transicao das bases de dados.

      1. Avatar de Str
        Str

        Pode explicar melhor?

  4. Avatar de Profeta
    Profeta

    Se existir quebra de contrato a microsoft nao tera de indemnizar as empresas Russas ?

    1. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Por isso é apenas para novos serviços ou produtos. Não há quebra de contrato

  5. Avatar de Astu
    Astu

    Eles também só usavam o Windows XP portanto é lhes igual.