iBall Splendo: A smartbox da Microsoft por apenas 120€

22 Comentários

Teclado e rato wireless incluído

Apesar de vários fabricantes já terem no mercado alguns modelos de smartTVs, muitos utilizadores continuam a preferir dar “inteligência” às TVs tradicionais, usando para isso Smart boxes. Neste segmento as ofertas são já muitas e recentemente a Microsoft apresentou mais uma, a iBall Splendo.

Conheça todas as características.

Microsoft_00


Ter um smart box ligada à TV significa que esta passa a ter um conjunto de funcionalidades extra que vão desde a possibilidade de aceder à Internet como diversas funções de Media Center.

Recentemente a Microsoft, em colaboração com a iBall anunciou a smart box/PC-on-a-stick iBall Splendo. Este equipamento custará $140 (cerca de 120€) e tem um conjunto de especificações interessantes das quais se destacam: CPU Atom quad-core, 2GB de RAM, gráfica Intel HD e 32 GB de memória de armazenamento (além do suporte para cartões microSDX).

iBall-Splendo1

Ao nível da conectividade, a smart box iBall Splendo vem com Wifi e Bluetooth v4.0.

Sendo um equipamento da Microsoft,o iBall Splendo vem com o sistema operativo Windows 8.1. Este equipamento vem ainda com um teclado wireless e um rato incluído. Segundo as informações este equipamento estará disponível no mercado já em Julho.

Têm alguma smartbox? Qual?

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    A minha smart box é um Rapsberry Pi 2 com OSMC. E mesmo tendo uma Smart TV LG em que utilizava o Plex quis colocar o Raspberry Pi e não volto atrás.

  2. Avatar de José
    José

    em relação ao meu RPI+KODI é muito fraquinho

  3. Avatar de Pedro Lemos
    Pedro Lemos

    Essa smartbox não é da Microsoft.
    Vocês dizem-no bem em “Recentemente a Microsoft, em colaboração com a iBall”, mas também dizem “Sendo um equipamento da Microsoft”. Existe aqui uma discrepância. Ou é da Microsoft, ou não é. E neste caso não é, é da iBall mas sim com parceria da Microsoft.

    Não o é. Assim como, por exemplo, certos portáteis Apple utilizam ecrãs Samsung/Sharp etc, estes foram construídos com parceria a essa empresa (de fornecimento de hardware). Não significa que o portátil seja Samsung.

    Assim como a parceria da smartbox terá sido de, eventualmente, software; não deixando o equipamento ser iBall.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vai ser vendida como sendo da Microsoft.

      1. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        sinceramente duvido que seja lançado como microsoft.
        vi várias fontes na versão inglesa, umas desinformam outras informam…provavelmente esta foi tirada duns que desinformam.
        o logo no stick é bem claro que é da iBall. Se fosse da Microsoft, como em todo material que vendem tinha la o símbolo em algum lado.

    2. Avatar de Crow-
      Crow-

      A mim parece-me mais um rebrand do Intel Compute Stick.
      Por isso, a iBall deverá ser quem tem o papel mais curto nisto tudo. Hardware Intel, software Microsoft, a iBall deverá fazer só assemblagem e distribuição disto na India.

  4. Avatar de filipe
    filipe

    Não acredito que em portugal vai ser vendido por 120€,acredito que seja mais por uns 170€ que é mais ou menos os preços da concorrencia neste genero de Pc.

    1. Avatar de André Alves
      André Alves

      em Portugal a conversão dólar->euro em vez do valor diminuir aumenta -.-

    2. Avatar de rui
      rui

      é 120€ + IVA os preços de consumo indexados ao dólar não têm IVA, na União Europeia costumam ter daí se verem as diferenças de +/- 23% a restante diferença é residual e o euro está quase igual ao dólar para quem não tem reparado.

  5. Avatar de Aybara
    Aybara

    Este artigo está fraco…

    O device nao é da Microsoft, mas da iBall que conta com o apoio da Microsoft India para lançar este produto… apenas na India.

    http://thenextweb.com/gadgets/2015/06/19/heres-microsofts-140-pc-on-a-stick/
    http://indiatoday.intoday.in/technology/story/iball-and-microsoft-india-tie-up-for-pc-stick-iball-splendo-c/1/445702.html

    (Sim, ao contrario do vosso artigo, o meu comentario inclui fontes)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado pela fontes. Tas a ver como é logo tratado o equipamento? “Here’s Microsoft’s $140 PC on a stick”
      Estamos a discutir um pormenor. Uma coisa é alguém conceber um mini PC e meter-lhe o Windows…neste caso é a Microsoft ter colaborado….continuam a ser pormenores 🙂

  6. Avatar de Rafa
    Rafa

    Boas, tenho a dizer que qualidade deixa um pouco a desejar. Aquece que quase deita fumo e para fazer streaming pela net não aconselho. Vou hoje testar com o Kodi instalado. Isto é o Intel Compute Stick, em PT podem comprar um idêntico da INSYS. (é o que eu tenho 160EUR).

  7. Avatar de Rafael
    Rafael

    iBall…?!
    Qualquer dia está a levar com o processo da Apple… 😀

  8. Avatar de HumbertoC
    HumbertoC

    Respondendo à questão acima.:
    MiniPC android, 4.2.1, 2GB RAM,8 ROM, RK3188, com o Kodi a rolar a fundo, sem grandes problemas, ligado a um comando/rato sem fios, “estilo bumerangue”.
    Por 70€ há um ano e meio no “coisas”, não me podia ter iniciado de melhor forma nos TV Sticks!
    Próxima aquisição (quando este “arder”): box do géneroMiniX Neo ou Blackbox.
    Cumps

  9. Avatar de Joqa
    Joqa

    Eu tenho uma Q7 quad core 1G/8G hdmi, scart, android 4.4.2 com kodi e etc, por 36€ no aliexpress
    Não é preciso mais 😉

  10. Avatar de Marco Fontes
    Marco Fontes

    Desulpe, mas esta pen vem com o win 8.1, certo? Será pt atualizavel para o 10. So por ai e uma vantagem. Pois pudera correr tudo o que conhecemos nas versões full. E não androids ou outro SOs mobile.

  11. Avatar de José Martins
    José Martins

    Tenho a Amazon TV com kodi

  12. Avatar de David.pt
    David.pt

    Tenho uma box chinesa com openelec a bombar nas horas. MXQ amlogic que custou 37€

  13. Avatar de Theboice
    Theboice

    Boas, e depois como controlam essas pen’s/smartbox, com telemóvel? ou é necessário teclado/rato? Obrigado.

  14. Avatar de Pedro Sacadura
    Pedro Sacadura

    “Empresa indiana iBall lança o Splendo, uma mini smartbox com Windows 8.1.” já está a ser anunciado lá fora pelos media de tecnologia.

  15. Avatar de João Roseiro
    João Roseiro

    O que chamam de smartbox é sim um novo formato de PC desenvolvido pela Intel (à semelhança dos NUC) em parceria com diferentes fabricantes de HW. Já está disponível no mercado português com diferentes marcas neste momento, inclusive com marca Intel (OEM). Muito à semelhança dos NUC e outros dispositivos há várias marcas que desenvolvem diferentes soluções baseadas no mesmo desenho, em que o que as diferencia são as capacidades da marca a nível de desenvolvimento de SW e suporte técnico de proximidade.
    Qto ao preço a tradução directa tb não ajuda a informar qual o preço real a que aparece no mercado português ou os custos finais a que cada um teria acesso a ele, pois por esse preço não se consegue comprar a retalho nada (a não ser que seja sem windows)