FSF envia disco à Microsoft para receber código fonte do Windows 7

15 Comentários

Windows Love Linux! Ainda se lembram deste slogan/campanha criada pela Microsoft? Para colocar à prova tal “amor”, a Free Software Foundation (FSF) enviou um disco à Microsoft para receber código fonte do Windows 7.

Curiosamente tudo aconteceu em pleno Dia de São Valentim. Será que a Microsoft irá responder ao pedido?

FSF envia disco à Microsoft para receber código fonte do Windows 7


O Windows 7 já é um sistema do passado! A Microsoft deixou de dar suporte em janeiro deste ano, apesar de cada utilizador decidir se o vai abandonar ou migrar para outro sistema. Mas o Windows 7 não é para ir para o lixo! A FSF não esconde o desejo que tem em obter o código fonte do sistema para o transformar num software livre e dar à comunidade

Será que a Microsoft vai libertar o Windows 7?

Para iniciar o processo e mostrar a vontade dos utilizadores, a FSF lançou em janeiro uma petição online. Agora em fevereiro, por altura do Dia de São Valentim, a FSF enviou um disco rígido à Microsoft para a empresa colocar lá o código fonte do Windows e enviar de volta. 

FSF envia disco à Microsoft para receber código fonte do Windows 7

Apesar da pouca probabilidade da Microsoft responder ao pedido “de amor”, a verdade é que a FSF tem insistido. A FSF pretende saber exatamente quanto a Microsoft tem de amor pelo software de “código aberto”. Por agora ainda não houve qualquer responde da Microsoft a tal pedido.

Leia também…

E se o Windows 7 fosse tornado Open-Source? Já há uma petição para criar esta realidade

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Felipe Cardoso
    Felipe Cardoso

    Disney

  2. Avatar de nop90
    nop90

    A FSF se aplicasse o mesmo tempo a aprimorar o Wine não precisava da MS para nada. Cada vez mais são raras as excepções onde é necessário utilizar Windows. Em ambiente caseiro, internet, mail, chats e pouco mais qualquer distribuição de Linux satisfaz essas necessidades, e numa instalação base já vem com bastantes utilitários, ao contrário da MS que até o Paint quer retirar e meter numa appstore ou lá como chamam.
    E antes que venham chorar a linha de comandos, manquem-se, a CLI num ambiente caseiro não é necessária sequer. Isso era em 1994.

    1. Avatar de Jusbaldo kkkk
      Jusbaldo kkkk

      Não, o paint simplesmente foi substituído por uma versão nova como quase tudo o resto, stay on XP normie

      1. Avatar de nop90
        nop90

        Que XP? Uso Debian há anos. O que é normie? nova moda da miudagem agora?

    2. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      O Wine não precisa de ser aprimorado está a funcionar muito bem. Se calhar tens é uma versão antiga.

      1. Avatar de nop90
        nop90

        Grande parte do mercado são gamers, outra parte são utilizadores de ferramentas tipo Office, infelizmente o Wine ainda não está propriamente no ponto de abrires o .exe e fazeres next, next, next, play. Está bom, o PlayOnLinux e outras ferramentas ajudam, mas ainda não está aprimorado. Além disso, não vejo qualquer motivo para continuar a usar Windows. Até MSSQL tens para Linux, muitos ERP estão a migrar para versões web, portanto deixa de fazer sentido estar agarrado religiosamente a um sistema operativo.

  3. Avatar de nop90
    nop90

    A FSF se aplicasse o mesmo tempo a aprimorar o Wine não precisava da MS para nada. Cada vez mais são raras as excepções onde é necessário utilizar Windows. Em ambiente caseiro, internet, mail, chats e pouco mais qualquer distribuição de Linux satisfaz essas necessidades, e numa instalação base já vem com bastantes utilitários, ao contrário da MS que até o Paint quer retirar e meter numa appstore ou lá como chamam.
    E antes que venham chorar a linha de comandos, manquem-se, a CLI num ambiente caseiro não é necessária sequer. Isso era em 1994.

  4. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    O código fonte seria pouco útil nas mãos da FSF. Claramente não conseguiram perceber que o Windows 7 partilha muito código com o Windows 10. Portanto obviamente o Windows 7 não se vai tornar open source.
    Que malta mais ingénua.
    Open source não significa que tudo tenha de ser open source. Pode ser só alguns componentes ou produtos

  5. Avatar de TT
    TT

    A FSF que vá trabalhar!

  6. Avatar de Vitor
    Vitor

    Não façamos confusão. Uma coisa é a Microsoft aceitar o pedido de “noivado” do Linux e o “namoro” da FSF…outra coisa é dar-lhe acesso às mensagens do WhatsApp!! Essas são “segredo de estado”…

  7. Avatar de Joselito
    Joselito

    Vou mandar a minha conta para a FSF pra ver se colocam uns euros nela de graça…

  8. Avatar de golo
    golo

    eu também mandei o NIB da minha conta na esperança que eles já depositassem os lucros anuais, até agora nada…

  9. Avatar de Louro
    Louro

    Imagino que mesmo que eles enviassem o código fonte do Windows 7, iria demorar anos para que eles o conseguissem entender como um todo.

  10. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Se fosse do XP ainda acreditava que ponderassem responder, agora do Windows 7 acho demasiado cedo. Além disso a MS ainda ganha dinheiro em suporte com esse SO.

  11. Avatar de nelson mota
    nelson mota

    mas a gnu tem o linux lite para quer lixo?