EUA querem que funcionários usem o Windows 10… em casa

92 Comentários

A Microsoft fez recentemente um contrato com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos com o objectivo de instalar o Windows 10 em mais de 4 milhões de PC.

Um negócio muito interessante para a Microsoft, que até pode ter um retorno ainda maior se os funcionários do Governo Americano seguirem as recomendações e instalarem nos PCs de casa esta nova versão do sistema.

Windows


O Windows 10 é inquestionavelmente o sistema operativo do momento. A Microsoft tem feito todos os esforços para que os utilizadores do mundo Windows migrem para esta nova versão, mas a empresa de Redmond quer também captar utilizadores de outros sistema operativos.

Windows

Windows 10 no Departamento de Defesa dos Estados Unidos

Recentemente, numa entrevista ao canal Fedscoop, Terry Halvorsen, CIO do Pentágono revelou que, por questões de segurança, têm vindo a recomendar a instalação do Windows 10 nos PCs de casa dos funcionários.

If you’re using a computer at home and you’re not on Windows 10, you’re doing yourself an injustice – you ought to be moving to Windows 10

We’re going to put out some guidance to our employees in general – it’s not an endorsement of Windows 10 or Microsoft specifically – listing what the characteristics of Windows 10 would give you if you put it in your home system. That’s as close to an endorsement as I can get for a software product

Este “negócio” é sem dúvida uma vitória para a Microsoft, que assim consegue fazer um dois em um (instalação do sistema em  4 milhões de PCs do Governo e, indirectamente, conseguir que alguns funcionários o instalem nos PCs de casa) rumo ao objectivo traçado que é ter em 2017 mil milhões de PCs com Windows 10.

De acordo com os números de Março, o Windows 10 já corre em 270 milhões de PCs. A este ritmo o objectivo da Microsoft poderá ser só alcançado em 2019… mas nunca se sabe.

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hmmn
    hmmn

    “If you’re using a computer at home and you’re not on Windows 10, you’re doing yourself an injustice – you ought to be moving to Windows 10”

    querem é batatinhas

    1. Avatar de Joe Fagundes
      Joe Fagundes

      … com enguias.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Mas alguém usa outra coisa sem ser Windows 10? Não há alternativas de jeito…

        1. Avatar de João
          João

          A sério ? 🙂

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Sim, não há alternativas a sério…

          2. Avatar de APereira
            APereira

            @Miguel,
            Conheces alguma coisa para alem do Windows?

        2. Avatar de Um tipo qualquer
          Um tipo qualquer

          Se não houvesse outras alternativas ao Windows 10 a Microsoft não faria o que fez para forçar, ups, dar de boa vontade o Windows 10 ao utilizador, ela nem faria o que fez na notícia, se ela o fez ela sabe que há verdadeira concorrência se não ela deixava as coisas irem naturalmente

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            A única concorrência ao Windows 10 é o Windows 8.1 e Windows 7…

        3. Avatar de Paulo
          Paulo

          Haver não há,apesar das divagações acerca de Bantus,Utambus ou algo que o valha.

          1. Avatar de alienflowerx
            alienflowerx

            sim porque sai o 10 e eles dizem que o oito não presta
            sai o 8 porque o 7 não presta
            sai o 7 porque o vista não sei quê
            sai o vista porque o xp também é pesado
            qualquer dia sai o 11 porque o 10 não presta
            poupem-me cambada de formatados.
            O WINDOWS É O PIOR PSEUDO SISTEMA OPERATIVO DO PLANETA

            ÉSTA GENTE NÃO APRENDE NUNCA

            DEIXEM MAS É O LEITE E GLUTEN E ESSAS PORCARIAS QUE VOS FÁZ
            VIRAR ZOOBIES VIDRADOS NO FACEBOOK .
            ISSO É EXCESSO DE FLUOR.

        4. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          LOL.

  2. Avatar de J. Frazão
    J. Frazão

    Não deixa de ser estranho este interesse pelo SO que querem que o pessoal utilize a ponto de tomarem partido numa escolha que deve de ser de cada utilizador.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Privacidade ou se calhar até praticarem no SO que usam no trabalho.

      Conheço várias pessoas que usam quase exclusivamente tablet com Android e iOS e quando usam um PC com Windows ou OS X ficam às aranhas porque não estão habituados.

    2. Avatar de Don't Ask
      Don’t Ask

      Concordo, cheira-me a tentativa de big brother..

      1. Avatar de n. carvalho
        n. carvalho

        A sério? Isso é chocante! É impensável…

    3. Avatar de alienflowerx
      alienflowerx

      O WINDOWS TÁ CONDENADO LOGO A NASCENÇA.

  3. Avatar de halnaweb

    sendo verdadeiro o artigo, que cada um faça a sua reflexão e tire as suas conclusões. Deixo a seguinte pergunta…. porquê o interesse? Será q um sistema windows é mais seguro que um linux ou outro similar?

    1. Avatar de MAFF
      MAFF

      Talvez seja, tanto que se bem me lembro, houve uma noticia aqui em que o governo chinês queria uma versão especifica pois o windows 10 era mais difícil de hackear.

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Se calhar eles querem uma versão específica que seja mais difícil de hackear 😉 .

  4. Avatar de Mendes
    Mendes

    Se fosse para instalar o OSX era uma noticia excelente e tal, mas fazendo referência a um clube da zona do Lumiar “a carneirada gosta” é de falar mal da Microsoft….
    Se o OSX ou o Linux fossem assim tão bons, tinham uma cota de mercado superior ao Windows. Sendo que no caso do Linux, ao nível de servidores excelente.
    Eu deixei o OSX por limitações estupidas e por ser demasiado básico…. Para além de outra coisas que me fazem lembrar novamente o tal clube da zona do Lumiar…. Tipo mentalidade pequenina…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      “Eu deixei o OSX por limitações estupidas e por ser demasiado básico”
      Tais como?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não tem apps

        1. Avatar de Lesma
          Lesma

          OS X não tem apps ?! Ai que me mijo a rir 😉

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Solidworks…

            E pronto, já ninguém trabalha, mas também com um PC desses não é para trabalhar. Acho que tenho mais apps instaladas no Windows 10 Mobile do que existem Apps para Apple.

            lolololololol

        2. Avatar de Henrique
          Henrique

          Aí não?

          E se não tivesse, isso era uma limitação?

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Para o Windows 10 Mobile, insistem que a falta de apps é uma severa limitação. Se houvesse falta de apps no OS X já não seria limitação?

      2. Avatar de Lesma
        Lesma

        “Se o OSX ou o Linux fossem assim tão bons, tinham uma cota de mercado superior ao Windows”
        Isso é quase como dizer que se a Ferrari ou a Lamborghini fossem assim tão bons, tinham uma cota de mercado superior à Fiat, Opel, etc…

        1. Avatar de Tony
          Tony

          Não, não é o mesmo. OSX não é o Ferrari dos OS, é só a marka com grande marketing. Para fins profissionais que nao seja audio/video, não é uma mais vália

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Tem é um Dino mas diz que é um Ferrari…

          2. Avatar de Lesma
            Lesma

            Não quis dizer que o OS X é o Ferrari dos OS´s, mas mais concretamente que com cerca de 300/400 € euros tens um portátil novo com Windows, mas com o mesmo dinheiro já não tens um portátil novo com OS X

          3. Avatar de Tony
            Tony

            Ora aí está, uma desproporção real de preço/equipamento

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Tens alguma dúvida?
          Se um Ferrari custasse o mesmo que um Corsa achas que alguém comprava o Corsa?

          1. Avatar de powerverde
            powerverde

            eu nao compro o ferrari por causa dos consumos… o corsa é mt mais pratico e fiavel

    2. Avatar de Ana Maria
      Ana Maria

      Existe uma característica muito comum de quem nunca usou mac… argumentar com o facto de ser um SO básico. Ainda não perceberam que são logo apanhados. É como aquelas crianças com a cara cheia de chocolate a tentarem convencer os pais que não foram eles que atacaram o frigorifico 😉
      O OSX é tudo menos básico… é um linux com uma camada de instruções de utilização acessíveis a qualquer pessoa. Isso não faz dele básico, faz dele acessível a qualquer pessoa, continuando a ser ultra-potente para quem sabe/precisa.
      Eu gosto do Windows10 mas está muito longe do OSX, nomeadamente na rapidez/fluidez. Talvez um dia o Windows se torne tão rápido como o OSX mas está muito muito longe. Toda a gestão de gráficos, memória ram e sistema de ficheiros continua num campeonato diferente.

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Não é Linux nenhum, tem a sua kernel própria: XNU.

      2. Avatar de Tony
        Tony

        A rapidez e fluidez tambem depende do hardware, se colocares o Windows num harware do mesmo preço também é rápido e fluido… alias é rápido e fluido em computadores de 300€

      3. Avatar de Tony
        Tony

        A rapidez e fluidez tambem depende do hardware, se colocares o Windows num hardware do mesmo preço também é rápido e fluido

      4. Avatar de Tony
        Tony

        alias é rápido e fluido em computadores de 300

        1. Avatar de APereira
          APereira

          Olha outro a tentar convencer os outros que sabe do que esta a falar…

          Windows num PC de 300Euros é mais fluido e rapido que num Mac de 1000Euros…

          Bem, e eu a pensar que ja tinha ouvido de tudo.

      5. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Oh Ana Maria!
        O Windows 10 corre MUITO mais fluido e rápido que o El Capitain no meu MacBook de 2010. É que nem tem comparação!
        Só não mudo completamente porque continuo a gostar do OSx. Mas já estive mais longe de fazer a transição..

        1. Avatar de APereira
          APereira

          Manutencao no OSX?

          Se disseres que corre de forma similar, acredito agora que e mais rapido? muito mais rapido?

          Nahhh…

          1. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            Que manutenção sugeres?
            Devido a uma patacoada minha tive que reinstalar o OSx. Continua lento.. para minha infelicidade..

      6. Avatar de Zaark
        Zaark

        Dois pontos: 1) Mac OS X não é Linux, 2) talvez estejas a pensar no Windows 7 quando comparas fluidez e velocidade…

    3. Avatar de João
      João

      O facto do Linux e do OSX terem um quota de mercado inferior à do Windows é irrelevante no que diz respeito à qualidade. Todos os três sistemas têm qualidades e defeitos, cada pessoa deve usar aquele com que se identifica mais/gosta mais ou aquele que se adequa mais à função que o utilizador tem de desempenhar.

      1. Avatar de Tony
        Tony

        Concordo na ultima parte. Mas não concordo em relação a primeira, se for Windows Mobile, já por ter cota muito inferior, ja poem em causa a sua qualidade

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Quando se fala do Windows 10 Mobile, gozam com o sistema devido à quota de mercado que tem, mas quando toca aos produtos de que são fanáticos já usam a treta de que a quota de mercado não dita qualidade.

          É hilariante, não achas?

      2. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Isso!!

      3. Avatar de Portimão
        Portimão

        Essa lenga lenga que estás a dizer agora já não a dizes quando se trata do Windows Phone e a sua quota reduzida. Aí já questionas a qualidade relativamente à quota de mercado que tem.

        É hilariante, quando toca aos produtos de que gostamos mudamos logo de opinião, caso esse produto esteja na mesma situação que um produto da concorrência que detestamos.

    4. Avatar de Henrique
      Henrique

      “Eu deixei o OSX por limitações estupidas e por ser demasiado básico”

      Windows fanboy detected…

      Triste, como se a esmagadora maioria das pessoas não soubesse a confusão e falta de funcionalidade do Windows.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Uso Mac desde 2010, já tive um MacBook Pro, que foi o meu primeiro, tive um Air, um iMac e comprei há uma semana outro Air e neste momento tenho também um portátil Windows que me custou apenas 200eur (confesso que adorei o Windows 10 Mobile) e não vejo que limitações tem o Mac OSX. Isto é tudo falta de conversa. Na volta nunca usou Mac.

        A única coisa que podem apontar ao Mac OSX é apenas a incompatibilidade com alguns programas/apps Windows e a loja de aplicações, que em Windows está bem mais recheada (graçs às aplicações universais). De resto, tudo o que se faz num Windows faz-se num Mac.

        Mas confesso, este Windows 10 está um mimo. Eu já tinha despertado o interesse com o 8, gosto muito das tiles e o Windows precisava de um refresh, pois era muito arcaico e feio. Na versão 10 ficou ainda melhor, super bonito, super fluido e super funcional. Pelos vistos está mais leve e mais seguro. Eu estou fã do sistema, apesar de ser mais utilizador Mac.

        Há que saber reconhecer que a concorrência existe e tem qualidade e há que ser adulto o suficiente para saber apreciar outros produtos que não os nossos preferidos. Pois qualidade é um fator, não é um gosto. O facto de eu gostar de Mac não significa minimamente que o Windows seja um mau sistema. Uso Mac porque é o que EU mais gosto.

        1. Avatar de Kel Cardoso Brasil
          Kel Cardoso Brasil

          Explique para nós, no que o Windows 10 é Mais seguro que outras versões do Windows? Sendo que os vírus do w7, 8.1 funcionam perfeitamente no Windows 10.

          Lembrando, que o Windows continua vulnerável, como sempre foi! A nível de apenas abrir um email, acessar um site, plugar um pendriver e pronto a máquina já estara infectada!

          Quero entender essa sua afirmação, que o windows 10 é mais seguro que outras versões do Windows.

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          “há que ser adulto o suficiente para saber apreciar outros produtos que não os nossos preferidos”

          Hmmm… não costumas ler muitos destes artigos sobre o Windows pois não? Aliás, nem precisa ser aqui, em qualquer site por essas interwebs afora desafiou-te a encontrar um artigo sobre o Windows que não tenha lá fanboys do Linux e dos Macs a dizer mal.

    5. Avatar de lol
      lol

      nunca mexeste nesses dois sistemas certamente…

    6. Avatar de alienflowerx
      alienflowerx

      Se deixas-te o OSX tens de deixar também o pão e o açúcar , porque prejudica o cérebro
      e bloqueia os neuronios.
      e isso já se nota nas tuas opções sem nexo
      é como deixares em casa um mercedes S600
      e sairei com a famel.
      Mas isso passa com o tempo o problema é que o tempo é curto para perder tempo com
      windows.
      a vida já tem problemas suficientes
      por isso

      BUY A MACINTOSH

  5. Avatar de luis
    luis

    Ter de usar o win 10 por obrigação é uma coisa. Agora por livre vontade é totalmente descabido.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Principalmente porque se dissermos isso parecemos pessoas cultas e inteligentes…vocês parecem papagaios.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    A NSA e o Governo Americano agradecem, instalem em todos os computadores Windows 10 😉

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O FBI também agradece que usem Apple.

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Olha que não. Dá-lhes muito trabalho e fica-lhes muito caro.

  7. Avatar de cra2sh
    cra2sh

    Eu trabalho num Mac com OS X 10.11.4 de 1500€ e o meu portátil com Windows 10 de 800€ é mais rápido.

    Estou só a escrever isto para aqueles que dizem que o Mac é mais rápido.

    Quem tem PC lentos não sabem tratar da manutenção dos mesmos, é aí que entra o OS X e é mais fácil para quem não percebe. Agora melhor não é. É diferente.

    1. Avatar de alienflowerx
      alienflowerx

      é melhor porque não tens que te chatear com nada é só tirar da caixa e ligar a corrente.
      o mac osx 10 .0 , portanto o primeiro osx já era muito a frente em relação ao windows
      que por acaso é e sempre foi uma imitação FAJUTA do mac os
      factos

      APPLE É A NUMERO 1 DO PLANETA TERRA .
      É PORQUE NÃO PRESTA QUEREM VER.

  8. Avatar de João SIlva
    João SIlva

    O windows 10 é indiscutivelmente o PIOR sistema operativo do momento. É bom que eles aprendam como um sistema operativo não deve ser.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      O pior???? LOL
      Estes haters chegam a ser ridículos. Não é isso que as pessoas dizem. Por alguma razão é o sistema operativo DO MOMENTO e toda a gnte fala nele. 😉
      Faz lá melhor, se conseguires. Menosprezar o trabalho dos outros é tão baixo.

    2. Avatar de asd
      asd

      Então porquê diz lá

    3. Avatar de asd
      asd

      Então porquê diz lá

  9. Avatar de Vlad
    Vlad

    Sim a recomendação nem deve ter nada a ver com o contrato celebrado entre o Departamento da Defesa dos EUA e a Microsoft. Se calhar a segunda fez um bom desconto à primeira desde que esta publicitasse os seus produtos.

  10. Avatar de Kel Cardoso Brasil
    Kel Cardoso Brasil

    Sempre usei o linux, nunca tive problemas, o windows dizem que é pesado e não protege muito bem o PC.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Falas mal do Windows Mobile, falas mal do Windows PC… Já cansas.
      Dizem, dizem… Tipo guia-te pela tua opinião. Também dizem que o Linux é uma treta e ninguém usa essa porcaria, tem menos quota de mercado que o Windows Phone até… E depois?? É por isso que agora tudo vai detestar o Linux???

      Já cansas com essa treta e esse “mimimi”, como vocês dizem aí, de ódio à Microsoft. Deixa de vir aos artigos da Microsoft, gostas de perder tempo com algo que odeias?

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Porque é que perdes tempo a abrir artigos de coisas que não gostas e a comentar? Não trabalhas? Não tens nada para ocupar o tempo que tens a mais?
      Já toda a gente percebeu que detestas a Microsoft e ninguém liga para os teus comentários.
      Por isso chega de mimimi, como vocês dizem aí, e deixa de vir chatear.

      1. Avatar de Kel Cardoso Brasil
        Kel Cardoso Brasil

        Gosto de alguns produtos da Microsof : surface, xbox 360 e xbox one.

        Se ninguém liga para os meus comentários, por que vc o respondeu?

        1. Avatar de luis
          luis

          Isto são pessoas que são pagas pela MS para estar aqui a insultar as pessoas e a dizerem mal de produtos que não sejam MS…

    3. Avatar de jf
      jf

      Pesa prai uns 10 kilos xD

    4. Avatar de Tony
      Tony

      Não alimentar o troll

    5. Avatar de alienflowerx
      alienflowerx

      SÓ UM ATRASADO MENTAL TRABALHA COM A MICROSOFRE

  11. Avatar de VC
    VC

    O governo pede e os patinhos vão atrás eheheh tudo a instalar o windows, aliás quantos mais melhor eheheh o resto fica para depois 🙂 não me sinto minimamente afetado por o Linux ter menor cota parte de mercado, muito pelo contrário até prefiro 😉 em vez disso, gosto de ver todos com o Windows 🙂

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Ainda bem. Ninguém quer saber do Linux. Tem uma quota de mercado inferior à do Windows Phone. LOL

      1. Avatar de Kel Cardoso Brasil
        Kel Cardoso Brasil

        ANDROID É LINUX. Nem o Windows desktop e Windowsmobile juntos daria a quota que o linux ( Android) tem no mercado mobile.

        1. Avatar de Tony
          Tony

          You give Brasil a bad name!

          1. Avatar de Kel Cardoso Brasil
            Kel Cardoso Brasil

            You give Portugal bad name!

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Nem se pode chamar cota a meia dúzia de gatos pingados com a mania que são especiais.

    3. Avatar de alienflowerx
      alienflowerx

      EU GOSTO MUITO DO WINDOWS MUITO PRINCIPALMENTE PORQUE
      NÃO USO
      AINDA BEM QUE CONHECI O MAC OS X ,SE NÃO AINDA HOJE ANDAVA EM BUSCA DE QUAL O MELHOR
      SEM NUNCA ENCONTRAR
      O WINDOWS COM TANTOS ANOS DE EXPERIÊNCIA E AGORA AINDA ANDAM A PROCURA DE FAZER UM BOM SISTEMA OPERATIVO ?
      OU ENTÃO COPIEM PELA APPLE QUE É O QUE SABEM FAZER MELHOR ELES E OS COREANOS.
      AGORA É TARDE

  12. Avatar de pph
    pph

    A telemetria tem muitos usos, se por um lado os windows que estiverem instalados dentro do perimetro militar, deverao estar martelados ate ao ultimo prego para nao recolher nada, os que forem para casa dos militares ate as horas em que forem ao WC devem enviar para algum lado.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      É por isso que eu sei que estas a usar umas cuecas cor-de-rosa xD
      É muito blah, blah… mas nada em concreto ou justificado.

  13. Avatar de Maccgyver
    Maccgyver

    Boas. Windows 10? Não preciso e os meus clientes também não desde que lhes foi dado a conhecer o fantástico Zorin OS. É lindo Funcional Seguro e está constantemente a ser actualizado!!! Fantastico!!! Zorin OS ….what else?

  14. Avatar de pedrostrik
    pedrostrik

    Claro como a água turva , estas intenções do governo dos EUA, assim com este SO unico, conseguem controlar toda a sua população…
    Nada que não se estivesse à espera.
    Atenção que eu uso 2 dos meus 3 pc’s com o windows 10 (e finalmente), este encontra-se num estado de estabilidade muito aceitável.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Consegues comprovar isso??? É que, falar por falar, eu também sei!

  15. Avatar de portaro
    portaro

    Eu acho que é um bocado intrusivo sugerir que uma pessoa fora do local de trabalho tenha de usar determinado sistema operativo , ou seja vai para além do domínio da função de trabalhador e portanto é no minimo uma afronta à decisão própria e opção de escolha fazer este tipo de sugestões mais hilariante ainda é que não haja ninguém que se manifeste contra isto por esse prisma – a pessoa enquanto pessoa de decisão própria , já para não referir dos montante envolvidos em actualização de máquinas caseiras para usar o sistema, os gastos com tal etc etc, acresce que tb já se sabe os que por acaso não seguirem a tal sugestão vão ter dobro trabalho para desempenhar o seu trabalho. Assim vai mundo é ser gado tal qual matadouro só existe caminho para a ida, ou sim ou sim. Se fosse uma empresa de outro país levantavam-se mil questões e os gringos não deixavam assim passa como se fosse normal e até bom , com sugestões nivel estado e tudo resta dar os parabéns tanto a quem manda como à microsoft que se digna a isto. Tenho pessoal Americano conhecido na comunidade linux ainda não lhes perguntei o que acham mas já devem estar a rir-se e muito , é a mesma de sempre e vai manca , abre-se a tela aparece uma pedrinha que filme é? – Rocky. Rir é sempre melhor qe chorar. Continuem.

  16. Avatar de insider
    insider

    Eu sou insider..já testei muitas builds desde a 10240, o windows 10 é rapido ..sim ele é!
    mas por vários motivos de bugs ..voltei para o windows 7.que neste caso pode ser ligeiramente mais lento em várias formas..mas é um sistema sólido e muito trabalhador,
    agora… eu penso que posso estar bem no windows 7 ..tudo depende das “futuras” actualizaçoes trazem
    imagina voçe instalar uma actualização e por o sistema lento.. só pra as pessoas mudaram de o.s
    sim..este seria o esquema

    1. Avatar de Samuel L. J.
      Samuel L. J.

      Eu testei na altura que saiu a RTM e tinha os drivers da grafica e os da grafica do cpu (o necessario para ver se o pc roda bem o w10), só que demorava muito a iniciar e andaram a alterar coisas só por alterar acabando por piorar a acessibilidade. Para trabalhar nada melhor que o windows 7, sem bugs nem funcionalidades colocadas só para encher os olhos.

      Podem chamar retrogrado, mas sem comentar nada sobre o 10 muito pessoal na universidade que teve o 10 voltou para o 8.1/7 devido a lags, e incompatibilidades com softwares cad e de calculo.

  17. Avatar de Samuel L. J.
    Samuel L. J.

    Para o DoD ter feito este contrato até dá para imaginar as contra partidas…