Em outubro vai poder instalar o Office 365 em quantos PCs quiser

16 Comentários

O Office 365 é uma suite de produtividade da Microsoft que funciona através de um simples browser. Esta suite disponibiliza o popular Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, OneDrive, Publisher e Access.

Se até agora o Office 365 impunha algumas limitações no que diz respeito ao número de instalações, a partir do dia 2 de outubro tudo será diferente.


As subscrições do Office 365 Casa e Pessoal têm um limite de “instalações” no que diz respeito ao número de dispositivos. Atualmente quem tiver o plano Office 365 Casa pode instalar o Office num total de 10 dispositivos (para 5 utilizadores em simultâneo) e com o plano  Pessoal o utilizador fica limitado à instalação em apenas um PC/Mac e a um tablet – saber mais aqui.

Mudanças a partir do dia 2 de outubro

A partir do próximo dia 2 de outubro, os utilizadores que tenham ou adquiram o Office 365 vão poder instalar o mesmo no número de dispositivos que pretenderem. No entanto continuará o limite de 5 utilizadores em simultâneo – isto significa que pode utilizar o Office independentemente do local em que se encontra ou do dispositivo que estiver a usar. Isto inclui PCs, Macs, tablets e telemóveis.

A partir de agora os utilizadores vão poder gerir a sua conta a partir de account.microsoft.com como já acontece com assinaturas de outros serviços da Microsoft, como a Xbox LIVE Gold.

O que acontece se eu iniciar sessão em um sexto dispositivo?

Haverá uma mensagem “limite de instalações atingido” e será necessário encerrar sessão num outro dispositivo antes de poder iniciar uma nova sessão.

O que acontece se não estiver ligado à Internet?

O Office 365 funciona sem uma ligação à Internet por 30 dias. Após 30 dias, o Office 365 será executado em modo somente de leitura. Para ativar o modo de edição, terá de ligar o seu dispositivo à Internet.

Via

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cortano
    Cortano

    Boa, vão seguir o método da Adobe. Já era tempo de mudarem isso.

  2. Avatar de Costa
    Costa

    “simples browser” Pedro?!… Tens de dizer que estás na “zona” das figuras de estilo, ali entre ironia e eufemismo, e a antítese, senão, a maioria do público alvo do maior blog de língua portuguesa de tecnologia fica mesmo a pensar que um browser é um software “simples” e fácil de fazer…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Simples browser claro! Não tens de instalar nada adicional. O simples é relativo à facilidade…não ao browser.

    2. Avatar de Far
      Far

      Haja limites para a picuinhice, livra!

      1. Avatar de Costa
        Costa

        Far, eu estava a “meter-me” com o Pedro Pinto, mas ainda assim, há que ter cuidado quando se escrevem coisas que não querem dizer exactamente aquilo que se escreve. O “simples”, se for visto na perspectiva de que antigamente era um software que servia para “ver” uns sites, tudo ok, mas neste momento, um browser é quase um sistema operativo dentro do próprio sistema operativo, e antigamente, desenvolviamos software para ser instalado, tipo ilha isolada, hoje em dia, muito software “aponta” para o browser como interface entre o utilizador e o próprio software. E os browsers evoluíram tanto que, para um utilizador comum, que não use o computador de forma profissional, provavelmente é (à parte do próprio SO) o software instalado com maior complexidade.

  3. Avatar de JV
    JV

    Parece-me inteiramente justo!

  4. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    o meu pirata vai dar para fazer o mesmo?

    1. Avatar de Tiago Teixeira
      Tiago Teixeira

      o office “pirata” é o office 2016 e não o office365. São produtos diferentes e, como tal, não há qualquer alteração para si

  5. Avatar de Muleta
    Muleta

    Falta dizer que o pacote home passa para seis utilizadores, pelo que não sei se o limite de cinco utilizadores em simultâneo será mesmo assim…

  6. Avatar de Stalin
    Stalin

    Já agora o mais importante… o preço vai continuar a ser o mesmo ou mais vale continuar com a versão pirata?

    1. Avatar de Muleta
      Muleta

      Continua o mesmo preço

    2. Avatar de Tiago Teixeira
      Tiago Teixeira

      Não existe versão pirata do office365 mas sim do office 2016. No entanto há websites a vender chaves mais baratas do office365 com todas as vantagens (1tb onedrive, chamadas skype, etc)

  7. Avatar de Paulo g.
    Paulo g.

    Continuo a usar o Libreoffice… Instalação ilimitada, aberta e para sempre….

  8. Avatar de Tiago Teixeira
    Tiago Teixeira

    Essa alteração não é muito diferente do que temos atualmente.
    Se eu tiver o Office365 pessoal e quiser instalar o office noutro sitio, vou ao site da microsoft, desativo o dispositivo antigo e transfiro o instalador no novo dispositivo. Acabo por ficar com 2 offices, mas apenas 1 está ativo (o outro entra em modo só de leitura).
    Unica situação que vejo que mudou é que, depois das alterações entrarem em vigor, eu posso transferir instaladores para varios pc’s sem ter que os estar a desativar primeiro sendo que todos aparecem no portal do office e vou iniciando e terminando sessão de acordo com o pc que vou utilizando no momento sem ter que ir a plataforma da microsoft fazer “desativar instalação”. Mas apenas 1 office está funcional como sempre. Se eu instalar 30000 offices, estão 29999 em modo “so de leitura” e 1 funcional, não ha borlas.
    Quanto a opção casa, foi adicionado mais um utilizador. É sempre bom.

    De relembrar, isto não pode ser utilizado em ambiente empresarial. Para isso tem que ser o Office365 business
    Corrijam-me se eu estiver a interpretar mal

  9. Avatar de Marcos Gomes
    Marcos Gomes

    Desde 2014 não sei o que é instalar suite de escritório. Deixou de fazer sentido instalar programas.
    Ter 10 words, excel, outlooks em 10 PCs, isso é insano.
    Administrar uma rede de computadores com Windows e uma centena de usuários é uma tortura. Ser complexo e cheio de recursos não quer dizer que o resultado final é o melhor.
    A ideia de rede de computadores, e usuários que se logan em qualquer dispositivo é da Sun Microsystems, lá nos anos 90, o Google entendeu, a Microsoft não.
    Já temos Autocad no browser, vídeo 4k no browser… Como pensar em instalar e dar manutenção em Softwares de vários GBs?

  10. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    E como vai ser a partilha da chave do Office? É com a mesma conta de email que temos de usar em vários PCs ou podemos associar outra conta, como acontece na XBOX com a partilha de jogos entre contas?