Em breve não precisará de uma conta Skype para conversar

16 Comentários

Uma das principais barreiras no mundo das mensagens instantâneas é a necessidade dos utilizadores pertencerem à mesma rede e terem conta nos mesmos serviços.

A Skype quer abolir estas barreiras e libertar forças de comunicações universais que não dependam de serviços. Para isso anunciou agora uma novidade que vai permitir o acesso e a partilha conversas com um simples link.

skype_1

A novidade que a Skype apresentou vai permitir que qualquer um dos seus utilizadores tenha conversas com qualquer pessoa que esteja ligada à Internet, sem que esta tenha de ter uma conta Skype ou sequer tenha de instalar qualquer um dos seus vários clientes.

A geração e partilha destes links pode ser feita directamente do próprio Skype, que depois permitirá que qualquer utilizador possa usar a versão web do seu serviço de IM.

Fica assim muito mais simples a qualquer utilizador ter acesso às conversas, bastando receber um link e abri-lo no seu browser.

skype_2

Para dar acesso e continuidade à conversa, o novo utilizador apenas necessita de colocar o seu nome para de imediato estar ligado.

A novidade não se vai limita a dar acesso a conversas privadas, ams será também a porta para conversas de grupo e até a outras funcionalidades do Skype.

http://videos.sapo.pt/kez7zJyiDh1ZYIt1eiPs

Para já a capacidade de gerar e partilhar estes links de convite para conversas está limitado aos Estados Unidos e ao Reino Unido, mas dentro de várias semanas a Skype alargará a todos esta novidade.

Para além de ser extremamente útil para muitos, esta é também uma forma da Microsoft conseguir cativar mais algumas centenas de utilizadores para o seu serviço de IM.

Skype

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Firefox Hello!

          1. Avatar de The Onee
            The Onee

            Tinhas que estragar tudo! xD

            Devias ter dito polo!!!

  1. Avatar de zeca
    zeca

    Ainda vai ficar mais fixe quando o skype estiver integrado no windows 10 🙂

  2. Avatar de Jose
    Jose

    A pouco e pouco o estilo IRC e salas de chat estou a voltar 🙂

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Qualquer dia alguém vai recriar o “radar” do Odigo 🙂

  4. Avatar de Alucard
    Alucard

    Isto é o mesmo protocolo do Firefox Hello, ou é mais um standard com a mesma ideia só por sim?

  5. Avatar de Edgar Ferreira
    Edgar Ferreira

    Só fica a faltar algo semelhante ao join.me em que conseguimos partilhar o nosso ecrã com outros interlocutores (isto o Skype já faz) e dar-lhes controlo remoto sobre o nosso PC.

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Mais uns patos para a NSA interceptar =)

  7. Avatar de Abilio Matos
    Abilio Matos

    Então mas a versão web do IM nao é um cliente do Skype?
    Melhor seria permitirem que se usasse outro qualquer.

  8. Avatar de To Ze
    To Ze

    Esta grande evolução do skype existe há alguns anos e de forma ainda mais simples:

    https://appear.in/

  9. Avatar de Miguel Luis
    Miguel Luis

    James!

    1. Avatar de Pako Nassa
  10. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    CIA… NSA… FBI… PIDE… Seja la quem for. Quem não deve não teme.

    Quanto ao facto de poderem ouvir e ver mesmo quando temos os equipamentos desligados, isso sim, preocupa-me, é invasão de privacidade.

    Cumprimentos