Acabaram-se as borlas! Microsoft limitará o acesso ao GPT-4 na versão gratuita do Copilot

15 Comentários

A aposta da Microsoft na IA é algo que surgiu desde o primeiro momento em que a OpenAI revelou o ChatGPT. Esta proposta rapidamente cresceu e deu origem ao Copilot. Com a chegada da versão Pro, a Microsoft muda agora as regras e as borlas parecem estar quase a terminar, com novos limites para a utilização gratuita do Copilot.

Copilot Microsoft IA GPT-4

O fim das borlas na IA da Microsoft

Foi recentemente que a Microsoft atualizou a sua proposta de IA para que passasse a usar o DALL- E 3 e o GPT-4 Turbo. Estas são novas capacidades que o Copilot ganhou e que abrem novas portas para os utilizadores criarem conteúdos ou simplesmente pedirem ajuda para as mais diversas situações.

Estes extras são essenciais para muitos e garantem que a IA disponibilizada tem mais capacidades e ainda mais informação acessível. Esta era uma proposta gratuita, mas que em breve irá deixar de o ser da forma que atualmente é.

Segundo um site da Microsoft, dedicado à IA e ao Copilot, o GPT-4 e o GPT-4 Turbo, os mais recentes modelos de inteligência artificial da OpenAI, vão ter o acesso limitado. Esta redução das capacidades será aplicada apenas aos utilizadores da versão gratuita deste serviço da gigante do software.

Copilot Microsoft IA GPT-4

GPT-4 e GPT-4 Turbo limitados no Copilot

De entre as várias diferenças, a que chama mais à atenção é mesmo a do GPT-4 e GPT-4 Turbo. Do que é apresentado, apenas será possível usar as versões mais recentes, e por isso mais inteligentes, fora dos horários de maior utilização. Nesses momentos, o GPT-3 deverá estar acessível.

Da mesma forma, a ferramenta de criação de imagens de IA DALL-E está limitada a 15 “créditos” diários. De resto, continuará a ser possível utilizar plugins e GPTs, além de utilizar texto, voz e imagens na pesquisa por conversa.

Esta mudança vem criar espaço para a versão Pro do Copilot da Microsoft. É a forma que a empresa encontrou para monetizar a sua IA e criar níveis de acesso para os utilizadores. Por 22 euros, o Copilot Pro oferece acesso prioritário ao GPT-4 e GPT-4 Turbo, além da opção de utilização nas ferramentas de escritório do Microsoft 365.

Microsoft lança o Copilot Pro com uma subscrição mensal de 20 dólares

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Já era altura de lançarem um valor único que já incluísse:
    – Office 365
    – Alojamento Nuvem
    – Licença Windows
    – Funções IA

    Com um valor decente mensal muito pessoal optava por isso, de outra forma o pessoal fica cada vez mais saturado com tanta popup a pedir subscrições mensal para cada tipo de produto e acaba por não aderir a nenhum, falo por experiência própria.

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      Estas a merce da MS nao te queixes. Ha pessoal que gosta disso. O jogo e dela voces so tem de alinhar de uma forma ou de outra. O poder esta do lado dela nao de voces. Aguentem que doi menos.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Fala por ti, como expliquei comigo não funciona esta abordagem da MS.

        Uso Linux, MacOS, Windows no dia a dia e tento sempre optar por ferramentas open-source, mas não me importo de pagar quando acho que o valor pedido por algo é merecido.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          não trabalhas? ou no teu trabalho usam g-suite? ou pior também usam open source..

    2. Avatar de cK
      cK

      E já agora um antivíruszinho como deve ser

      1. Avatar de Elektro
        Elektro

        Por acaso é o melhor, visto que já vem incluido com o Windows e tem uma excelente pontuação:
        https://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/windows-11/october-2023/microsoft-defender-antivirus-consumer-4.18-231514/

        Várias empresas já começaram a transitar de soluções Trend Micro, Kaspersky, etc… Para apenas o Windows Defender que faz um excelente trabalho. O que está em falta é formar as pessoas para não carregarem em qualquer link que diga: “Ganhou um iPhone”

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      já existe, vai lá ver os planos, muitas empresas usam planos desses, aqui já tenho licença Copilot atribuida

    4. Avatar de Elektro
      Elektro

      Por 7€ : https://www.microsoft.com/en-us/microsoft-365/onedrive/compare-onedrive-plans

      – OneDrive 1TB;
      – Office 365 que inclui um monte de utilitários;
      – Outlook sem anúncios;
      – Canal com suporte da Microsoft;

      Claro não tem licença Windows, nem Copilot (ainda), mas acho que até é um bom valor para o que é oferecido.

      Escandaloso é o que os programas de edição PDF cobram como o Adobe Acrobat e o PDF-X Change Pro 🙁

  2. Avatar de Togas Pacho
    Togas Pacho

    Durou pouco lol.
    Comecei a usar o copilot por causa do gpt4. Como tenho office365 pela empresa penso que poderei continuar a usar por essa conta (não está explícito no artigo). Se não der… volto ao bard…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      depende da licença 365 que tiverem, pode estar incluído ou não

  3. Avatar de Jon@X
    Jon@X

    Paciência, usa-se o Bard.

    1. Avatar de cK
      cK

      O Bardamerdas…

  4. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Recentemente optei pelo Linux Endeavour OS, Muito bom, tem lá tudo e não senti falta de nada! Eu que pensava que o Windows era mais dinâmico e completo, nada disso!

  5. Avatar de Fábio
    Fábio

    Gpt 4 que nem matemática básica sabe. Paguem por isso lol

  6. Avatar de José
    José

    Por mim podem pagar balurdios, porque essa IA é uma m****a. Prefiro o CHAT GPT.
    QUALQUER DIA RUMO AO LINUX. PORQUE AS BORLAS DA MICROSOFT é só para trazer publicidade enganosa para casa.

    Cumps….