A Microsoft lançou a nova imagem do Office! Já a tem instalada no seu PC?

22 Comentários

A Microsoft tem estado a mudar a interface dos seus produtos e o Office não ficou esquecido. Esta suite de produtividade tinha prometida uma necessária modernização, para estar de acordo com o que o Windows 11 já oferece.

Depois de algum tempo de testes, a grande mudança do Office da Microsoft chegou agora e está disponível para todos os seus utilizadores. É uma mudança radical e que traz uma nova imagem a este software que tantos usam no Windows.

Microsoft Office Windows 11 interface novidade

Como se viu no Windows 11, a mudança que a Microsoft está a preparar para os seus sistemas e aplicações é profunda. Quer trazer uma imagem mais limpa e mais moderna, que a torna mais apelativa para os utilizadores.

O Office é agora a mais recente proposta da Microsoft a receber esta mudança, que chega de forma direta ao Windows 11 e pode ser ativada no sistema anterior. Basta encontrar a opção no topo (megafone) e depois selecionar a opção para testar esta novidade.

Microsoft Office Windows 11 interface novidade

A grande alteração no Office será vista na Ribbon, que está agora transparente e com elementos muito mais arredondados. Esta imagem já tinha sido vista e finalmente chegar a todos, como era já esperado há algum tempo.

Esta nova versão estará acessível a todos os que têm versões Office 365 e licenças compradas à Microsoft do Office 2021. Será uma instalação que acontece de forma natural, ainda que por agora esteja disponível no Current Channel (Preview) do Office.

https://videos.sapo.pt/KeEAQPvcQvMpwzde6eQi

A somar a esta novidade das apps da Microsoft, há ainda uma associada aos temas. Estes vão adaptar-se ao que o Windows tiver ativo, ou seja, se o dark mode estiver a ser usado, o Office vai adaptar-se e usar também este tema.

Com esta mudança a Microsoft continua a sua adaptação das interfaces e da imagem geral dos seus produtos. A alteração que o Office agora traz aproxima-o do Windows 11, mas será algo que todos os utilizadores vão ter acesso.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo Quaresma
    Diogo Quaresma

    Isto é o windows 11 ou o MacOS?

    1. Avatar de Unknown
      Unknown

      Qual a duvida? O menu Iniciar existe na mesma barra de sempre? Os icones das apps abertas aparecem-te na mesma barra onde tens as horas? Os botoes de minimizar, maximizar ou fechar aparecem-te a direita? Se sim a tudo entao sabes que estás no windows.

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    E para linux não ha?

    1. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Achas que é necessário no Linux quando tens mais de 10 alternativas a custo zero?

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Alternativas? Diria mais workarounds, alternativa ainda não existe nenhuma.

        1. Avatar de Samuel MGor
          Samuel MGor

          Workarounds? Não diria que o LibreOffice, o Apache OpenOffice, o Calligra Office, o FreeOffice, o WPS Office e o Oxygen Office são workarounds 😛

          1. Avatar de Jorge Costa
            Jorge Costa

            Gostaria de te ver a usar um dos meus ficheiros de excel numa dessas “alternativas”.
            Só se fosse casmurro e quisesse fazer o trabalho de 5 minutos em 5 horas.
            Essas alternativas têm PowerQuery? Só para dar um exemplo no qual os meus ficheiros necessitam…
            Tal como muitos, vcs devem pensar que o Excel é uma máquina de calcular engraçada, nada mais.

          2. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            sim são workarounds nenhum chega sequer perto do que o office oferece é claro para fazer trabalhos do 9º e textos simples qualquer dessas soluçoes é eficaz mas quando falamos de ficheiros mais complexos não há nenhum equivalente. O mais incrivel é que com estes anos todos ainda nao vemos uma alternativa a altura

          3. Avatar de Filipe
            Filipe

            Nenhuma dessas “alternativas” consegue consistentemente trabalhar com ficheiros do Office sem que hajam problemas de compatibilidade. Infelizmente em ambientes colaborativos somos muitas vezes obrigados a usar os formatos de ficheiro do office

          4. Avatar de Samuel MGor
            Samuel MGor

            Todos usam folhas de excell e são compatíveis com as extensões ms office e até permitem salvar com a extensões MSO

        2. Avatar de sayWhat
          sayWhat

          BOOM!!! Patrão!

          1. Avatar de Will
            Will

            Prefiro o R. Só utilizo o Excel para abrir os arquivos que me enviam e olhar a bagunça.

  3. Avatar de thebarbatos
    thebarbatos

    Isto parece o tempo dos Nokias em que toda a gente tinha temas diferentes nos telemóveis.
    Em vez de se preocuparem com melhores funcionalidades e usabilidade andam a dar re-skins.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      a microsoft pode ter muitas falhas mas o departamento do office mesmo não tendo concorrencias à mais de 20 anos sempre teve as melhores funcionalidades e tem vindo constantemente a melhorar

  4. Avatar de JS
    JS

    O que vale é os HDD e os SSD terem bastante espaço porque cada versão lançada ocupa quase 2 GB assim como o M Edge
    Comedores de espaço

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      pois é normal as coisas irem ficando mais pesadas o gta 3 tambem devia pesar uns 10 gb agr gta V ocupa mais de 50 as coisas evoluem é preciso mais espaço 2gb para o que o ofice oferece é uma pechincha

    2. Avatar de AE
      AE

      Os softwares como é natural à medida que vão evoluindo, tornam-se maiores e requerem mais recursos, nada de novo até aqui. logo, é natural que cada vez mais necessite de espaço e maquinas com recursos disponíveis.

      Se não ainda hoje andava a usar o meu velho pc 8086 com 640mb de memoria ram, um hdd de 40mb e drive de diskettes 720kb, da década de 80 que na altura comprei novo.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        640mb de memória ram, querias tu!

        1. Avatar de Samuel MGor
          Samuel MGor

          Cheguei a ter um pentium 386!! Um trambolho mas pelo menos tinha um jogo mas o Windows 3.1.x era o caraças para arrancar!!

          1. Avatar de Domdiego
            Domdiego

            Deves estar a confundir… um 386 é um 386, um pentium é um pentium. Processadores diferentes. Eu, por exemplo, como primeiro pc tive um 486 25MHZ sx. E após este um Cyrix a 90MHZ (equivalente ao pentium)

  5. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    Estava a espera de “Mica Effect”…mas acho que se quiser Office com Blur Effect, so mesmo na versão MacOS…agora de Office para Windows não há quem bata…ah e tal…traz o Microsoft Access…curiosamente ainda há empresas que o usam. Microsoft Publisher…quando conheci esse software lá em 2002, nunca mais o larguei, usei ele por muitos anos para trabalhos de escola!