ZeroPhone: O smartphone que tem um Raspberry Pi Zero que custa $50

11 Comentários

Numa altura em que os fabricantes deram a conhecer, na IFA, as suas “armas” para 2018 ao nível dos smartphones, eis que aparece na internet um smartphone que tem como “coração” um Raspberry Pi Zero, uma placa ESP8266 e um Arduino.

Chama-se ZeroPhone e custará apenas 50 dólares.


No mundo open source há projetos simplesmente fantásticos. O projeto que damos a conhecer hoje chama-se ZeroPhone e destaca-se no segmento dos smartphones por ter no seu interior um Raspberry Pi Zero, uma placa ESP8266 e um Arduino.

Este smartphone tem como sistema operativo o Linux e sendo tudo open source o utilizador tem a liberdade que não encontra em outros equipamentos. Este equipamento não está bloqueado a nenhuma rede, não tem bloatware ou data mining e não pertence a nenhuma das grandes tecnológicas do segmento dos smartphones.

Principais características

  • Baseado no Raspberry Pi Zero, ESP8266 e Arduino
  • Wi-Fi, HDMI, interface USB e jack audio de 3.5 mm (Bluetooth como opção)
  • Conectividade GMS 2G (3G chegará em breve)
  • Ecrã OLED de 1.3” (28 x 64)

Onde comprar?

O ZeroPhone estará em breve disponível para compra aqui por apenas 50 dólares. Se quiser estar atento a todas as novidades deste projeto, indique o seu e-mail aqui para receber todas as informações sobre o mesmo.

De referir ainda que pode aceder ao equipamento via SSH, ligá-lo a um monitor ou ligar-lhe um teclado ou rato, entre outras possibilidades.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Nascimento
    Tiago Nascimento

    Uma autentica bomba…

    1. Avatar de Tiago Babaca
      Tiago Babaca

      Tens motivo para falar tal besteira?

      1. Avatar de hommer
        hommer

        então não é uma autentica bomba, os gajos do terrorismo devem estar a adorar este modelo para detonar as suas bombas á distancia… 😉

        1. Avatar de Ricky
          Ricky

          Como se fosse necessário.

  2. Avatar de Victor Vicente
    Victor Vicente

    Muito lindo! Design espetacular!

    Por 13 dólares muita gente prefere comprar um celular com funções básicas do que comprar um celular assim.

    1. Avatar de ChupaChupa
      ChupaChupa

      Celular? Que raio é isso?

      1. Avatar de lalaland
        lalaland

        É uma célula que funciona do ar, caraca!

  3. Avatar de Mikhail Miguel
    Mikhail Miguel

    Só terá futuro se tiver uma boa interface.

  4. Avatar de Charles
    Charles

    Bom dia.
    Pedro, penso que a resolução do ecrã estará incorrecta.
    Tenho vários LCDs daqueles e têm resolução maior (128*64).
    É destes artigos que precisamos aqui! Obrigado.
    Cumprimentos

  5. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Olá. Uma pequena correcção: “Conectividade GMS 2G (3G chegará em breve)”
    Não deveria ser GSM?

  6. Avatar de Walter
    Walter

    Boa noite Pedro, primeiramente parabéns pelos artigos.
    Li um outro artigo seu onde montava um cluster com raspberry, estou pesquisando sobre aplicação de cluster com raspberry para fog computing. Teria um e-mail para trocarmos algumas informações. Abraços