Wine 1.1.23

8 Comentários

Wine (acrónimo para WINE Is Not an Emulator) é um projecto para sistemas operativos UNIX que permite executar nesse ambiente software especificamente concebido para o Microsoft Windows.


O WINE funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico. Diz-nos também a Wikipedia que o Wine ainda disponibiliza a sua própria biblioteca (Winelib) por forma a que o código-fonte dos programas concebidos para Windows possa ser compilado no ambiente UNIX.

Alterações no Wine 1.1.23:

  • Suporte para registos do tipo MIME com o desktop Linux
  • Modo FBO agora predefinido para Direct3D
  • Suporte para transferências COM proxy
  • Melhorado o suporte para compilação cruzada Mingw
  • Suporte para ecrã total para utilização do virtual desktop
  • Várias outras correcções.

Licença: GPL
Sistemas operativos: Linux
Download: Wine 1.1.23 [14.68MB]
Homepage: Wine

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Uso o Wine essencialmente para correr o TeamViewer e o PackTracer da Cisco. Corre muito bem e a integração está cada vez melhor.
    🙂

    1. Avatar de maurycio
      maurycio

      Boa… não sabia que o teamviewer funcionava bem com o Wine… obrigado 😉

    2. Avatar de alexandre
      alexandre

      o packet tracer não é preciso correr com o wine. existe uma versão .deb criada por eles e disponivel na net. so nao tenho é o link por aqui senão até punha

  2. Avatar de tintas
    tintas

    Ja n posso ouvir falar em wine (wine is not an emulator)

  3. Avatar de irlm
    irlm

    Acho que deveriam ter mais suporte para directx, digo isto porque quando se joga com o wine o jogo fica muito lento. Como o directx e´ proprietario microsoft deveriam melhora-lo “Nativamente”.

  4. Avatar de Antonio Castro
    Antonio Castro

    Amigos tenho o caixa mágica com o wine posso correr software como por exemplo autocad? 🙂

  5. Avatar de Psychok7
    Psychok7

    ha mt diferença da versao 1.0 stable e desta versao 1.1 k esta em development?

    1. Avatar de iGama

      Sim, existe muita diferença ao nivel das aplicações suportadas.