Wine 1.1.20

9 Comentários

Wine (acrónimo para WINE Is Not an Emulator) é um projecto para sistemas operativos UNIX que permite executar nesse ambiente software especificamente concebido para o Microsoft Windows.


O WINE funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico. Diz-nos também a Wikipedia que o Wine ainda disponibiliza a sua própria biblioteca (Winelib) por forma a que o código-fonte dos programas concebidos para Windows possa ser compilado no ambiente UNIX.

Alterações no Wine 1.1.20:

  • Novo dialogo quando as aplicações crasham
  • Melhorado o suporte para o OLE copy/paste
  • Melhoramentos em várias listas de funcionalidades
  • Código Direct3D mais cristalino
  • Vários erros corrigidos

Licença: GPL
Sistemas operativos: Linux
Download: Wine 1.1.20 [14.60MB]
Homepage: Wine

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Podiam também incluir os testes com os programas que não davam antes e assim?

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Aptenodytes Tuxus
  3. Avatar de Eng. Sócras (não reconhecido pela ordem)
    Eng. Sócras (não reconhecido pela ordem)

    Boas, é a primeira que comento embora siga o ppware há alguns meses… a preguiça :p

    Aliás, foi por vossa causa que mudei para o ubuntu, ainda na versão 8.10. Acontece que, derivado da minha ocupação profissional, tenho de ter o pc em dual boot pois preciso do SAP2000 e do autoCAD, e nenhuma destas duas aplicações corre com o wine. Tentei o virtualbox e também não funcionam. Tentei várias versões de cada um desses softwares e nada. Só mesmo dual boot com o xp.

    Alguém me sabe dizer se estes dois programas correm no ubuntu 9.04 com esta versão do wine? Isso é que era. Enterrava de vez o win no quintal :p

    Abraço e continuem com o excelente trabalho, a gente anda aqui “oculta” mas sempre a “crescer” com as vossas dicas 🙂

    1. Avatar de iGama

      Sei que o Autocad2002 funciona.

      Recomendo usares o PlayOnLinux : http://www.playonlinux.com/en/

      É uma aplicação para a configuração do Wine, que instala dependencias e afins para certos programas.

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Alguém sabe se o wine corre o photoshop a 100%?
    É que, se correr, mudo já para unbutu.

  5. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    @Jorge

    Sim, ele corre o photoshop a 100%

  6. Avatar de jota
    jota

    photoshop cs4 ou cs3 rodam ?

    é que se roda.s mudava ja para ubunto

  7. Avatar de João
    João

    Sei que o Photoshop CS2 funciona fixe no Wine.

    Já o CS3 tem que fazer alguns tweaks, mas também se consegue desenrascar.