Wine 1.0 RC1

20 Comentários

Wine (acrónimo para WINE Is Not an Emulator) é um projecto para sistemas operativos UNIX que permite executar nesse ambiente software especificamente concebido para o Microsoft Windows.

O WINE funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico. Diz-nos também a Wikipedia que o Wine ainda disponibiliza a sua própria biblioteca (Winelib) por forma a que o código-fonte dos programas concebidos para Windows possa ser compilado no ambiente UNIX.

Licença: GPL
Sistemas operativos: Linux
Download: Wine 1.0 RC1 [13.25MB]
Homepage: Wine

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AleX
    AleX

    Eu gosto e da parte:
    “Wine (acrónimo para WINE Is Not an Emulator) “:D

    continua com o bom trabalho…

  2. Avatar de DingoMD
    DingoMD

    Uso principalmente para jogar WoW e CS:S. Corre ambos os jogos perfeitamente. E melhor ainda, correm mais rápido em Linux + Wine do que no Windows Vista…

  3. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    O Wine é só para Linux, ou também dá para Mac?

  4. Avatar de luminoso
    luminoso

    WINE rocks.

  5. Avatar de kardos

    @ Miguel Guerra

    Sim dá para Mac tambem: http://wiki.winehq.org/MacOSX

  6. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    *HELP*

    Alguem me sabe dar uma ajudinha no Wine? (No Ubuntu 8.04)
    Tentei instalar o jogo “Trackmania Nations Forever”. A instalação correu bem e ao abrir o programa, consegue-se ir às configurações, etc.
    Mas ao tentar correr o jogo, dá um som (ruido) e o jogo não abre.
    Alguem sabe como fazer o jogo correr? É preciso instalar algum DLL, ou alguma coisa adicional?
    Thanks

    *Cheers*

  7. Avatar de ricardo
    ricardo

    Vcs q usam linuxa ficam so criticando mas então se seu sisteminha regaçado linuxo usa isso para emular o windows, pq vcs então q são bons de boca não elaboram nao fazem pelo amor de deus, para as empresas fazerem jogos para vcs e vcs pararem de criticar um sistema completo ? q serve tanto para jogos, como mais para aplicativos ?

    linux é um lixo…..

    Wine é rocks !!! uma bostcks…

  8. Avatar de ricardo
    ricardo

    e vou mais longe ainda, pq vcs não explicam não tentam rodar cc3 wrath no linux ? tenta aí….

    e com perfeição no talo…..duvido q vão rodar, sabem pq ? pq linux é lixo.

  9. Avatar de ricardo
    ricardo

    @dingomingo ou camudongo,

    WoW rodando no seu sistema só se for sem os efeitos, não mente não que é feio. e CStrike so ele mesmo pq o condition zero e outros jogos vai ficar só no cheiro.

    dito e assino embaixo…linux é perda de tempo, é pseudo os para os q ACHAM q sabem mexer com computador, e tacam uma dessas distrolixo no pc e so pq roda la um navegadorzin e um programinha, acham q ja dominam o linux, e não vem por AH eu tenho 100 anos de linux, trabalho com isso e aquilo…

    pq isso é pura cascata….

  10. Avatar de António Pedro Cunha
    António Pedro Cunha

    @ricardo: o troll perfeito 😀

  11. Avatar de sLUGo

    PLEASE! DON’T FEED THE TROLL!

  12. Avatar de nagreb
    nagreb

    Quanto ódio do Linux…

    Só acho que cada um deva usar aquilo que achar melhor.

    Não gosto da idéia de ter apenas um sistema operacional dominando o mercado… se não fica aquela coisa… eles fazem qualquer merd* (Vista) e você é obrigado a engolir.

    Além disso se Linux é tão ruim assim… pq vemos um crecimento tão rápido, ficando cada dia mais facil e popular?

    Só mais uma coisa, não custa nada testar ele é grátis… façam um teste… dê preferência a distribuições mais famosas (openSUSE, Fedora, Ubuntu…)

  13. Avatar de Pad
    Pad

    Linux é lixo? E o Windows lá com os BSOD’s, viroses e mais o caraças é o quê? Best SO in the world?

    Jovem ricardo já usaste (usar, não experimentar) Linux na tua vida?

    Epá, eu sei que és brasileiro, mas podias esforçar-te para escreveres um post que um gajo consiga ler.

  14. Avatar de ricardo
    ricardo

    Sou viado, ué! Nim sê fálá currétu! Uauauauauaua

  15. Avatar de Marco Monteiro

    Oh Ricardo! Olha que o acordo Literário não nos obriga a perceber essas letras juntas à sorte… pois ao que parece agora o português vai passar a dar mais erros porque nós é que nos temos de adaptar… mas bem isto já é muito off-topic.

    quanto ao wine tenho a dizer que é um excelente programa.

    Depois quanto à guerra que anda para aí em relação aos SO’s, meus caros cada um usa o que quer e bem lhe apetece, eu por exemplo uso tanto Mac, como Linux, como Windows, cada um tem as suas potencialidades e não podemos menosprezar nenhum deles!

  16. Avatar de Eduardo Sousa
    Eduardo Sousa

    ricardginho cara meu irmão comé?? vc num tá venda clara a coisa nao meu brotha. ta ligado cara?? linux é du cacetchi cara!! num critica nao que ta fazendo figura di urso! podgi dizer que nao gosta nao,mas qui é lixo cara isso nao faz sentido…. Na verdadgi cara, troll acentalhi muito bien meismo

  17. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Boas, desde já venho felicitar este excelente site e a continuação do excelente trabalho!

    não deixar de comentar por causa desse tal de ricardo que diz que uma coisa é lixo sem sequer ter experimentado (talvez até nunca tenha visto sequer).

    Só digo isto para windows: Your mouse has moved; please reboot!
    ou então: keyboard not detected please press ctrl+alt+del

    ah e no vista também é engraçado fazes ctrl alt del, metes em desempenho para veres o grafico do processador e depois mexe o rato o mais rapido possivel e verás o resultado….

    quem não sabe que não fale!

    cumps

  18. Avatar de fgonçalves

    ricardo, não experimentes linux não, linux nem virus tem, não vale mesmo a pena, ahahahah

    seja livre, viva o linux

  19. Avatar de HDMaeiro
    HDMaeiro

    LOL esse “Ricardo” nao esta ciente do que esta a dizer todos estão certos disso mas va la, QUEM NÃO SABE E COMO QUEM NÃO VÊ. ( “Ricardo” desiste, fecha-t no teu mundozinho e fica la 4 decadas faznos esse favor ……..

  20. Avatar de eu