Userful Free – Duas máquinas numa só!!!

18 Comentários

Userful® (Free 2-User Edition) é o caminho mais fácil para transformar o seu computador em duas estações de trabalho. Com esta distro Linux pode facilmente adaptar dois monitores, dois teclados e dois ratos a um PC e este servir para dois utilizadores desempenharem tarefas rotineiras. Apenas com uns poucos movimentos dentro da máquina, por exemplo meter duas placas gráficas ou mesmo usar uma “onboard” e outras “extrabord” e adaptando o teclado e rato via portas USB, nada mais simples.

 

 


Este sistema é uma adaptação ao Sistema Linux Ubuntu, deram-lhe o nome de Userful Live CD v.6. É ainda uma versão beta, conforme podemos ler na página que suporta o produto. O sistemas suporta mais de 10 expansões por computador, no entanto a versão gratuita apenas suporta 2, o que convenhamos é um excelente incentivo à poupança.

Imagine o que poupa agora que pode montar o seu ciber-café com metade das máquinas. Tudo gravita em torno do hardware, o que mesmo optimizando a máquina para duas utilizações preço por utilizador baixa consideravelmente.Nas empresas onde os serviços rotineiros apenas impliquem trabalhos de Office, mail, e pouco mais, e estes possa correr sobre Linux imagine o que pode poupar! Já nem falo nas gestão empresarial, tipo Colibri, que corre sobre Linux, então aí…

 

Além da poupança e optimização individual, o facto de se consumir menos hardware permite benefícios consideráveis ao nível ambiental, o resíduos seriam substancialmente menores.Existem muitas outras opções que não me recordo no momento, só vos posso dizer que esta versão lançadas há dias, vais fazer furor mundial. Fica aqui no Pplware o repto, agarrem-no.

NOTA: O download está disponível via torrent.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux
Download: Userful Live CD 6.0 Beta [641MB]
Homepage: Userful Free

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre

    Muito bom mesmo!!!

    Agora só uma questão… e o hardware necessário para ligar 10 teclados e 10 ratos?, será que é tudo por usb??

    —————–
    http://www.sounatural.com

  2. Avatar de jtiago
    jtiago

    só funciona com Linux? nao da para adaptar em windows?

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Funciona sim, mas aí só comprando a licença.

  3. Avatar de jYkA
    jYkA

    acho que no site existe tb uma versão para windows, mas claro, esta acho que é paga, pois tb deve ser necessario duas licenças de windows OS.

  4. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Tenho uma ideia melhor: iSeries (ou Series 5) da IBM 😉

  5. Avatar de zes
    zes

    isto cheira-me a esturro 10 users a 1 pc ao mesmo tempo ?
    cpu ?
    ram?

    Queria ver 10 users a correm uma aplicação pesada numa só maquina “ao mesmo tempo ”

    quanto a ideia de gestão de hoteis e cyber cafes parece-me bem mais que isso …

  6. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Parece-me um bom conceito…
    No entanto, sendo anunciado como uma solução para Cyber Cafés, Hoteis, etc… parece-me limitado, pois todos sabemos que a maioria dos turistas que procuram um computador com internet, querem na maioria dos casos usar o MSN.
    Em relação ao uso do Office, Websites, etc tudo bem… mas o MSN, todos os conhecem um pouco do Linux sabem que as soluções existentes ainda deixam um pouco a desejar… mesmo a aMSN, que penso ser a que se aproxima mais do messenger da MS.
    No entanto… parece-me um óptimo ponto de partida. A solução passa por sistemas destes.

  7. Avatar de tiago
    tiago

    epa isto é espetacular nao sei o preço que vai ter esse tal pc mas penso que será mais barato este soluçao senao nao vinha á borda …imaginem poupar dinheiro no sistema operativo duplicar a segurança e …sem palavras esta ideia tem futuro !

  8. Avatar de Miguel Jeri

    Muito útil quando se têm vários utilizadores que consomem poucos recursos. Exemplo: vários clientes de um CyberCafé que apenas querem usar o messenger e ver o mail. É claro que não se vão pôr quatro utilizadores a usar o Photoshop, pelo que a RAM não tem na verdade de ser um problema.

  9. Avatar de Irish

    Existe uma solução de hardware que eu estava tentado a experimentar. Terminais de Rede da ncomputing. Mas um vendedor disse me mal… mas não fiquei muito convencido com o que ele me disse.. ele queria me vender máquinas novas
    http://glotech.com.pt/index.php?act=viewProd&productId=69

    Alguém já experimentou este tipo de produto?

    Infelizmente apesar de só ter um processador, por casa utilizador terá que ter uma licença…

    Se alguém já experimentou este produto agradecia que me dessem a vossa opinião.

  10. Avatar de Marcio Kleber Torres

    Temos aqui no Brasil algo semelhante, e que é muito bom se utilizado o Debian ou Ubuntu. Para saber mais sobre a Comunidade Multilinux, acesse o site ou a Wiki do mesmo.

    http://www.multilinux.org

    http://www.ronaldcosta.pro.br/sistemas/wiki/index.php/Imagem:Wallpaper.jpg

  11. Avatar de Irish

    obrigado e para windows não resulta bem?

  12. Avatar de Volca

    Usa o wine com msn ué, não?

  13. Avatar de moises

    A solução é extremamente cara e nem vale a pena, é melhor instalar o betwin no xp.

  14. Avatar de Ismael
    Ismael

    muito bom e a galera tem que se desprender do RWindos pois ele sim deixa a desejar com os seus produtos custando trilhões a sociedade sibernetica

  15. Avatar de Marcos
    Marcos

    eu uso e funciona perfeitamente. solução barata
    e minha maquina nao é parruda não 1 giga de ram
    quanto ao msn uso o emesene e funciona perfeitamente
    quanto a performace em aplicativos pesados voce nem sente
    no caso o openoffice abre sem problemas
    uso no ubuntu 9.10 pois no 10.4 não consegui fazer funcionar
    aconselho a todos a utilização.
    existe no repositorio é so instalar
    pode ser baixado tambem do site oficial
    http://www2.userful.com/support/all-downloads/umx-download

  16. Avatar de Jorge
    Jorge

    Da para por os videos publicos? (estao privados e nao da para ver)