Ubuntu e Debian podem ser…

13 Comentários

instalados directamente do Windows . Ubuntu e Debian anunciaram a alguns dias atrás o lançamento do projecto que permite instalá-los directamente do Windows, sem a necessidade de disco de boot.

Debian installer



Licença: GNU
Download: Debian Installer [5.06MB]
Visualizar: Screenshots da instalação
Homepage: Goodbye Microsoft

A intenção do projecto é desmistificar a tão temida instalação do Linux. Através de um pequeno programa que corre no Windows é possível iniciar a instalação do Sistema Operativo, o download dos pacotes necessários para a instalação é feita conforme a instalação seleccionada. Depois da instalação completa, o sistema será reiniciado e aparecerá o menu de selecção semelhante ao Grub.

Ubuntu installer

Licença: GNU
Download: Ubuntu Installer [1.5MB]
Visualizar: Screenshots da instalação
Homepage: Ubuntu Wiki

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Português ao volante

    Muuuito bem! Já desde as saudosas alturas do Mandrake, que tinha um pequeno aplicativo que corria em Windows e que ajudava a preparar a instalação, que eu perguntava-me para quando uma instalação 100%Windows.

    Já agora, vejam http://www.fs-driver.org para poderem ler ext3 a partir do M$.

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

  2. Avatar de Português ao volante

    Muuuito bem! Já desde as saudosas alturas do Mandrake, que tinha um pequeno aplicativo que corria em Windows e que ajudava a preparar a instalação, que eu perguntava-me para quando uma instalação 100%Windows.

    Já agora, vejam http://www.fs-driver.org para poderem ler ext3 a partir do Windows.

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

  3. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Um bom avanço sim sr 🙂 gostei 🙂

    Noticia de ultima hora :

    Apagão convocado para esta quinta-feira

    A partir das 18h55 e até às 19h00 (hora de Lisboa) está agendado um apagão de energia voluntário e simbólico, de cinco minutos, pelo meio-ambiente.

    Fonte

  4. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Quando não consegues vencê-los junta-te a eles…

  5. Avatar de Andrius
    Andrius

    eish brutal… 🙂 mt bom mesmo!! e tipo em vez d sacarmos uma imagem d um cd por exemplo isto vai sacando aqilo q precisa.. dps para voltar a usar? vltar a sacar? n funciona s escolhermos pa ir buscar info ao cd?

  6. Avatar de #Bruno
    #Bruno

    sim isto é muito bom mas quem tem modem??? como faz???
    e quando formatar-mos o disco, os ficheiros vao-se embora e depois??? voltamos a sacar os ficheiros todos???
    Isto depois da para ir buscar os ficheiros de instalação a algum lado sem ser via Internet???

  7. Avatar de Evandro
    Evandro

    @#Bruno,
    Não tive oportunidade de testar as aplicações, mas creio que é possível fazer um backup dos ficheiros obtidos!
    Para quem tem modem recomendo ir ao site do Ubuntu e pedir um CD gratuito, ou pedir para um amigo baixar a ISO completa.

  8. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Evandro
    Obrigado por essa dica do site do Ubuntu, vou pedir um cd gratuito.

  9. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Evandro
    Só mais uma pergunta (espero que não seja estúpida) o cd dá para usar por ex. com o VMware num sistema virtual?

  10. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Anibal Ferreira, não obrigatóriamente. A instalação da máquina virtual é a mesma que se faz na sua máquina convencional.
    O CD que vem, pode ser usado como quiser. Como um LIVE CD (ele já inicia como live cd), usá-lo para instalar na sua máquina normal ou em uma máquina virtual.
    Alias nenhuma pergunta é estúpida, pode fazer quando quiser 😉

  11. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Evandro,
    Obrigado mais uma vez.

  12. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Eu tentei a instalaçao do ubuntu, mas da me um erro no boot.
    bin/sh: an´t access tty: job control turned off

    Ora como me queria iniciar em linux, nao percebo que raio isto quer dizer! lol

    Alguem tem sugestoes?

    Abraço

  13. Avatar de teixeira
    teixeira

    Malta do Linux:Instalei o Ubuntu num disco secundário e agora não consigo arrancar no xp, tentei reparar com o cd do xp, mas ele diz que esta corrompido, alguma dica como voltar a poder arrancar com xp, queria ter a possibilidades de não formatar