Ubuntu 8.04 LTS Alpha 1

10 Comentários

Está inaugurado o novo ciclo para o lançamento da próxima versão do Ubuntu com o nome de código Hardy Heron.
O Ubuntu 8.04 será LTS (Long Term Support), ou seja, esta versão (tal como a 6.06 LTS) será suportada com actualizações durante três anos no desktop e cinco anos nos servidores, ao contrário das versões comuns que têm suporte durante 18 meses.

Como devem imaginar, a primeira versão alfa será somente o ponto de partida para o trabalho que será efectuado durante os próximos seis meses até ao lançamento da versão final (24 Abril de 2008).


O (pouco) que há a destacar no alfa 1 é:

  • X.org 7.3
  • Os repositórios do Ubuntu voltaram a “encontrar” os do Debian, tal como sempre acontece de 6 em 6 meses

O aviso já deve estar mais do que decorado mas mesmo assim vale a pena sublinhar: Não instalem esta versão num pc de trabalho porque ela ainda está demasiado instável o que poderá originar vários problemas.

Se quiserem acompanhar as funcionalidades adicionadas ou retiradas durante o desenvolvimento, dirijam-se a este link que vos dará uma boa noção do que é que as próximas versões alfa poderão trazer.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: GNU/Linux
Download: Ubuntu 8.04 LTS Alpha1 [697MB]
Download: Kubuntu 8.04 LTS Alpha1 [694MB]
Download: Xubuntu 8.04 LTS Alpha1 [564MB]
Homepage: Ubuntu

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    OFF-TOPIC:

    De encontro à quadra natalícia que se avizinha, aqui vai uma pequena ajuda:

    http://painatal.freehostia.com/carta/

    in http://www.ladonegro.net/

  2. Avatar de t@ndre

    Gostava de saber onde é que estes tipos vão buscar o raio dos nomes…
    ———
    http://www.sounatural.com

  3. Avatar de FT
    FT

    Hello pplwaremaniacs 😉
    venha ele
    sou ubuntufan
    espero que desta vez venha com mais drivers para placas de rede / wireless
    Cumpr.
    FT

  4. Avatar de xptou
    xptou

    Não relacionado com este tópico mas relacionado com o ubunto, mais especificamente o EDUBUNTU gostaria de pedir ajuda para a seguinte situação. O edunbutu tinha predefinido como tema o GARTOON, acho que é assim que se chama(extremamente interessante para crianças que é para quem se destina neste caso o edubuntu). No entanto a nova versão não tem por defeito ao instalar este tema. Tentei coloca-lo através do comando sudo dpkg-reconfigure_edubuntu-artwork o que acontece é que ao seleccionar a opção Júnior quer os wallpapers quer os icons(mozilla) não alteram. Há alguém que me saiba dizer como fazer para colocar o tema por completo? Desde já o meu obrigado.

  5. Avatar de spte
    spte

    bom post
    continuem

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    @FT

    Com o que é que tens tido problemas, mais especificamente?

    Eu tenho um portátil que supostamente não dava para ter compiz (a vga não suporta, segundo a ATI) nem wireless (a minha pci (não é pcmcia!) só dá problemas ao pessoal, pelo que vi nos fóruns)) e consigo ter isso tudo, só me falta meter-lhe uns drivers para bulir a placa pcmcia da tmn 1.8mbps 🙂 mas para isso preciso de mais tempo disponível.

    @xptou

    Nunca usei o edubuntu, mas já experimentaste colocar a tua questão no ubuntuforums.org ?

  7. Avatar de FT
    FT

    @Bruno Bernardino
    Problemas nao tenho, mas gostaria que a ubuntu se apoia-se nas network interfaces, porque todos os dias estão a sair sempre marcas crediveis e para nao haver problemas com a autenticação WPA que é a mais dificil de paranterizar nas placas de rede wifi.
    Cumpr.
    FT

  8. Avatar de iPorn

    Boa tarde, ja me candidatei a suicida, e tou na nova versao….
    Para ja’ , nao tenho nada a dizer de mal, ainda nao deu problemas…
    Agora e’ so esperar para ver ;D

  9. Avatar de hugo
    hugo

    Como é que é? 🙂

    Apple oferece um Windows vista na compra de iMac na Turquia…

    http://www.apple.com.tr/tur/apple/promos/vista-kampanyasi.html

    Ahahahaha e esta hein?…

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    uma SIMPLES webcam? Eu tive oportunidade de ver a magic key a funcionar a 1m de mim, a ser configurada para um novo utilizador etc pelo proprio criador…. a simples camara é uma webcam no dominio do infra-vermelhos, e a que me pareceu fazer (estudo processamento de imagem) foi que na configuracao inicial se dava COM O RATO as coordenadas dos olhos, e depois a camara detectava diferenças… no big deal, vale pela ideia, mas segundo me parece o set fica em mais de 500€, uiiiiiiiiiiiiii

    parabens pelo excelente blog, vou voltar todos dias :p