Ubuntu 7.10 tribe5

10 Comentários

Acaba de ser lançada a quinta versão de testes do Ubuntu 7.10, mais conhecido por “Gutsy Gibbon”.

Esta versão por ser “alfa” e ainda estar muito longe da versão final (18 de Outubro), apresenta alguma instabilidade não sendo assim aconselhada a sua instalação em Pcs que necessitem de um sistema operativo estável.

Esta versão traz como principais novidades:

  • GNOME 2.19.90
  • Ferramenta gráfica para configuração do X
  • Firefox com novas funcionalidades
  • Criação de uma impressora PDF virtual predefinida
  • Novo gestor de impressoras do Fedora
  • hal-cups-utils: Basta conectar o cabo da impressora e ela configura-se automaticamente
  • Actualização de pacotes e correcção de bugs

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Linux
Download: Ubuntu 7.10 tribe5 [696MB]
Homepage: Ubuntu

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de K-23
    K-23

    Tou agora a usa-lo enquanto comento aqui, usando o Virtual Box. Estou louco para que saia a versão final. Cumpz a todos.

  2. Avatar de LemoN

    Alguém já teve problemas depois de instalar o ubuntu 7.04?
    Está a acontecer-me a coisa mais estranha… o sistema arranca até aparecer o login screen. Após isso, insiro o username e password (a que escolhi na instalação) e o problema vem depois…

    Faço enter e não sai dali. Fica só o indicador do rato e o ecrá “acastanhado” do ubuntu. Não aparece splash screen nem nada…

    Em recovery mode fazendo startx ele já arranca (mas como root). Alguém sabe como resolver isto? Estou a instalar o sistema num portátil Toshiba Satellite A60 com uma gráfica ATI mobility 7000 IGP. (pelos vistos ele instala os drivers “ati” conforme o “xorg.conf”)

    Balari: Tu que és o mestre do ubuntu e afins, se poderes dar uma ajuda, agradeço. Já pesquisei várias páginas que encontrei no google e nada…

    No ubuntu 7.06 funcionava tudo na boa…

  3. Avatar de shenmue
    shenmue

    Tambem eu, pois o alfa 7.10 tribe 4 apresenta muita instabilidade

  4. Avatar de LemoN

    Quando escrevi “No ubuntu 7.06 funcionava tudo na boa…” queria dizer “No ubuntu 6.10 funcionava tudo na boa…”

  5. Avatar de sLUGo

    @ LemoN

    Experimenta a apagar os ficheiros ocultos da tua home (ficheiros de configuração) !

    Lembra-te de salvar os que te interessem… Exemplos:

    .mozilla
    .amsn
    .icons
    etc…

    Depois:

    rm -rfv ~/.*

    E pronto! Em principio quando voltares a fazer login tudo correrá bem!

    Deve ter sido alguma definição mal feita que ficou gravada e o Gnome anda em “loop” e não sai dali… 😉 É apenas uma sugestão… Em principio irá resultar!

    Sem mais,

    Cumpz

  6. Avatar de sLUGo

    @ LemoN

    Já agora, antes de apagares as configs pessoais, podes é criar um user novo e ver se ele entra!

    sudo adduser

    Ao criares um user novo, ele vai ter as configs default… Assim podes ver se é mal da tua config ou é mal do sistema! 😉

    Em último caso, instala o kubuntu-desktop e vê se entras em KDE (não vá ser o Gnome que esteja com problemas)

    Sem mais,

    Cumpz

  7. Avatar de jason
    jason

    quando entro no ubuntu ( 7.04 ) com uma rede wireless conectada (boot) ele trava, placa wireless d-link …..

  8. Avatar de Otavio Espinosa
    Otavio Espinosa

    conheça o forumdoemprego com br

  9. Avatar de foliveir
    foliveir

    Lemon,

    Oi, eu tenhoo mesmo portatil e o mesmo problema….

    já pesquisei bastante e pelo que parece acho que é um problma do acpi…
    Se no arranque colocares a opção acpi=off já funciona,mas o problema é que deixas de ter as portas usb’s a funcionar… mas de resto tudo fica bem.. se conseguires mais algum avanço diz por favor
    Abraço

  10. Avatar de eduardo maranhao

    http://www.forumdoemprego.com.br

    Prezados, achei esse site muito interessante para quem quer se aventurar a procurar um novo emprego, existe até um modelo de cv padrão para download.