Ubuntu 7.10 tribe4

18 Comentários

Acaba de ser lançada a quarta versão de testes do Ubuntu 7.10, mais conhecido por “Gutsy Gibbon”.

Esta versão por ser “alfa” e ainda estar muito longe da versão final (18 de Outubro), apresenta uma grande instabilidade não sendo assim aconselhada a sua instalação em Pcs que necessitem de um sistema operativo estável.

Esta versão traz como principais novidades:

  • GNOME 2.19.6
  • Pesquisa no computador com indexação
  • Ferramenta para troca rápida de utilizador
  • Deskbar applet activo por defeito
  • OpenOffice.org 2.3
  • Inclui estrutura de segurança AppArmor
  • Melhoria do aspecto do ecrã de encerramento
  • Actualização de pacotes e correcção de bugs

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Linux
Download: Ubuntu 7.10 tribe4 [696MB]
Homepage: Ubuntu

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    Quando é que virão as ferramentas de interação (redes com e sem fios, partilha de net, de ficheiros e impressoras…) pacífica e simples com PCs Windows para podermos finalmente espetar a facada final no S. Bill?!?!

  2. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    Oflodor : para te ser sincero.. ja existem essas ferramentas. Tens usado o Ubuntu ultimamente?

    Cumps

  3. Avatar de MotoCrack

    Por acaso instalei o ubuntu á pouco tempo e fiquei espantado com a simplicidade qualquer dia ate um crome como eu mexe na boa em linux

  4. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    @Ricardo Rodrigues

    Desde que saiu o 7.04 não tenho usado outra coisa. Com as ferramentas que vêm com o SO, não consigo fazer nada disso. Com o Samba consigo partilhar ficheiros, mas com o Firestarter não consigo partilhar Net. Redes wireless ad-hoc nem vê-las – o Ubuntu não reconhece as redes windows (ad-hoc, repito). O que eu queria dizer é que o Ubuntu 7.10 podia apostar na interacção com sistemas Windows, evitando instalar programas para se fazer esse tipo de coisas que às vezes não funcionam. No dia em que um sistema linux (oxalá seja o Ubuntu) interagir com um outro Windows como se fosse um Windows, podes crer que ganha muito mais adeptos.

  5. Avatar de luis
    luis

    Pois e, no que toca a partilha de net… nada!! ainda hoje andei nessa aventura e nada… muito mau 🙁

  6. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    http://www.ubuntugeek.com/sharing-internet-connection-in-ubuntu.html

    Aqui tens.. é bastante simples.. mas permitam que diga que partilhar a internet com o windows ainda é pior.

  7. Avatar de luis
    luis

    Sim já segui esse tutorial e mais meia dúzia, mas não há meio de resultar..

    Mas acho que partilhar a internet com o windows é muito mais simples, não precisei de seguir nenhum tutorial, foi só chegar lá e sequir os passo todos…

  8. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    @ Ricardo Rodrigues

    Hoje ainda vou experimentar isso e só espero que funcione. Pelo que me parece, consiste em fazer manualmente as configurações que o Firestarter faz (ou devia fazer) de forma automática. Mesmo que não consiga, muito obrigado pela indicação.

    Concordo que não é fácil partilhar Net no XP, porque aquela simplicidade de marcar a opção “permitir que outros utilizadores……” é enganadora: sem executar todas as mariquices do assistente, nada feito…

  9. Avatar de o_portista17
    o_portista17

    Agora e’ so esperar pela versao Oficial, (que nao Tribe)…

    Com a saida que o Ubuntu tem tido por ai, so faltava mesmo isto ser um S.O. pago…

  10. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    @Ricardo Rodrigues

    Agradeço a sugestão, mas não consegui partilhar a Net nem sequer com outro Ubuntu quanto mais com um Windows; utilizei esse tutorial e experimentei outra vez o Firestarter, mas nada…

    Se alguém tiver sugestões, agradecíamos (pelos vistos, não sou o único)

  11. Avatar de sLUGo

    Só tenho uma coisa a dizer… PEBKAC

    Partilhar Internet seja com WIN ou Gnu/Linux é facílimo!

    Sem mais,

    Cumpz

  12. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    @sLUGo
    Visto que vossa excelência parece ser uma verdadeira sumidade na matéria, queira partilhar com os seres terráquios a sua suprema e infindável sabedoria. Ou não é esse o espírito do mundo Linux? Caso contrário, esteja calado em vez de se elevar através da ignorância dos outros.

  13. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    O link q em cima publiquei funciona perfeitamente.

    Mas sem mais pormenores.. tb n me posso oferecer para ajudar.

    So tenho uma dica.. atencao a’ firewall (Firestarter). Pode ser essa a razao dos problemas.

    Se tiverem a firewall do windows fechadinha.. tb n partilham net pois n?

    Cumps

  14. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    @Ricardo Rodrigues

    Acredito que funcione, mas eu é que não consigo. Provavelmente estarei a configurar mal o computador cliente, porque quando segui todos aqueles passos não me deu erro nenhum; quando uso o Firestarter também não me dá erros. Não sei que diabo será isto…

  15. Avatar de sLUGo

    @Oflodor

    Bem… Se continuares a falar dessa maneira ainda o pessoal da RTP te mete a fazer companhia aos Gato Fedorento…

    http://www.google.com/linux

    E toma lá:

    http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Partilha_Internet_Lan

    Sempre segui esse procedimento e sempre funcionou… 😉

    Sem mais,

    Cumpz

  16. Avatar de sLUGo

    Ah, e já agora… No PC que vai aceder à net partilhada:

    IP: mesma range que o PC servidor
    SubNet: idem
    Gateway: IP do PC servidor

    Cumpz

  17. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    @sLUGo
    Obrigado pelas informações, mas acho que já sei qual é o problema: o meu ISP dó dá ip’s dinâmicos. Quando definia o gateway, não funcionava, porque o IP nunca era o mesmo.

    De qualquer maneira, agradeço.

  18. Avatar de luis
    luis

    Vejam isto aqui, pode sempre ajudar a elucidar 🙂

    http://www.eriberto.pro.br/iptables/