Ubuntu 7.10 tribe2

17 Comentários

Acaba de ser lançada a segunda versão de testes do Ubuntu 7.10, mais conhecido por “Gutsy Gibbon”.

Esta versão por ser “alfa” e ainda estar muito longe da versão final (18 de Outubro), apresenta uma grande instabilidade não sendo assim aconselhada a sua instalação em Pcs que necessitem de um sistema operativo estável.

Esta versão traz como principais novidades:

  • GNOME 2.19.4
  • Gnash (um flash player open source)
  • XDG-user-directories (Pastas de conteúdos específicos – exemplo: “meus filmes”)
  • Firefox 3 Alpha (Disponível nos repositórios)
  • Compiz Fusion (Activo por defeito se o hardware o suportar)
  • restricted-manager foi melhorado
  • Actualização de pacotes e correcção de bugs

Licença: GPL
Download: Ubuntu 7.10 tribe2 [692MB]
Homepage: Ubuntu

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dc
    dc

    hmmm, não sei se instale esta versão… estou com muitas duvidas….

    Mas também na próxima semana devo limpar os discos e assim rajo o Windows e o Linux dos discos e instalo tudo de raiz!

    eh eh

    😛

  2. Avatar de Renato
    Renato

    Cada vez mais perto, se a versão final vier com o wine-doors instalado de raiz e a funcionar a 100% vai ser cá um rebuçado… 🙂

  3. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    estou a brincar com o 7.04 e tenho tido problemas com o Beryl…isto num P4 2.8 prescott e uma Ati 9800 com 2 gb memória…São sempre um problema estas Ati,espero que agora resolvam os mesmos.É que num P3 1,2 tuallatin com Geforce2 e 980 de memoria,oberyl arrasta-se mas bomba.

  4. Avatar de Sergio
    Sergio

    Vou esperar a versão final, uso a versão 7.04 e com o beryl funcionando legal porém a minha placa Ati Radeon 9600XT sem o 3d habilitado, tentei devarias formas mas as placas Ati com o linux é uma …..porcaria.
    Espero que quando sair 7.10 final isso seja resolvido…

  5. Avatar de EL1TE

    Tráfego nacional do FTP Público Darkstar (Sempre actualizadinho… ;))

    http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/releases/gutsy/tribe-2/

    Cumprimentos

  6. Avatar de Balari

    @Sergio

    O problema é das drivers disponíveis para as placas ati, que são uma bela porcaria (as open source ainda são as melhorzitas).

    Quem tem de resolver o problema é a AMD, que das duas uma, ou começa a investir nas suas drivers proprietárias para linux, ou então torna-as open source para que a comunidade faça delas algumas drivers de jeito.

  7. Avatar de ACUNHA
    ACUNHA

    Boas.

    Instalei numa máquina virtual, e ao iniciar pede nome de utilizador e palavra passe, sem primeiro defenir quais. Alguém para dar uma ajuda?

    Obrigado.

    “Continuem com o excelente trabalho.”

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boas
    Sou utilizador de linux, e leitor deste blog quase desde que ele começou, e tenho gostado de ver aqui noticias de linux. O problema, é que vcs só falam de ubuntu, na minha opiniao vcs quase fazem parecer que Linux é Ubuntu. Nas sondagens que fazem, entao ai ainda se nota mais, acho que seria melhor se vcs generalizassem.
    Em relaçao a noticias sobre novas versoes de distros, tambem podiam falar de outras distros, pois existem cetenas delas e voçes so falam de ubuntu (tb ja falaram ou vezes de fedora). E na minha opiniao, Ubuntu nao é a melhor, nem a mais facil distro de utilizar.
    Isto é so uma opiniao de um leitor que vem ca muitas vezes por dia heheh

    Cumps.
    Bruno

  9. Avatar de EL1TE

    @Bruno

    De facto é uma realidade o que dizes… penso que deveriam variar mais, seja em Linux ,seja em qualquer sistema operativo, penso que deveriam incluir MAC também, eu sou “defensor” Windows, mas penso que todos os utilizadores têm direito a novidades, utilizadores estes qu utilizam sistemas operativos não-Microsoft

    O KeroDownload (Tráfego Nacional)tem estado a alargar os Downloads no que toca a Software 64-bit e Software para Linux, em breve será a vez de MAC

    Estiver interessado nas últimas Distribuições Linux pode passar pelo DarkStar FTP (FTP Público Português), vai lá encontrar tudo e mais alguma coisa no que toca a Sistemas Operativos Linux, espero ter ajudado alguém 😉

    Cumprimentos

  10. Avatar de peopleware

    EL1TE estamos a tentar conciliar todos os assuntos, temos já alguns contactos com utilizadores MAC que queiram dar o seu contributo. Assim começamos também a falar de Linux, tudo tem o seu tempo. Mas ainda bem que há observações como a tua. Obrigado.

  11. Avatar de Balari

    @Bruno
    Só não falamos mais de outras distribuições por falta de tempo.
    Acredita que por mim não fazia mais nada da vida a não ser ler e escrever sobre Linux, mas infelizmente isso não é possível.
    Adoptamos o Ubuntu como “distro” central no pplware por inúmeros motivos que deves compreender: desde o facto de ser a “distro da moda” que toda a gente já ouviu falar, passando pela facilidade de utilização e a gigantesca comunidade (principalmente os fóruns ubuntu) que permite uma rápida resposta a todos os problemas que se levantam na utilização do sistema operativo.
    Vejo que tens uma preferência diferente de distro, pelo que te proponho o seguinte: Se quiseres, faz um review, ou uma apresentação com screenshots, dicas, o porquê de ser melhor etc etc envia para o email do pplware que nós publicamos.
    Eu em Agosto vou ter duas semanas com mais tempo, pelo que já tenho programado 2 reviews de distros que não são “debian based”. Pode ser que gostem ;).
    Um abraço.

  12. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Então meus caros amigos,e o Caixa Magica? progeto “TUGA?”nimguem diz nada?que tal apostar no nosso? sabem,é que o que é Nacional, É BOM!!!!

  13. Avatar de EL1TE

    @“pplware´´

    eu só acho que se fazem publicações Ubuntu deveriam fazer de outras distribuições, repara(em), de certo que na mesma “Fonte” do Ubuntu tem outras Distribuições Linux, foi por esse facto que eu disse aquilo, e eu em Linux não posso ajudar muito, uma vez que não estou muito dentro do assunto, apenas dar dicas nada mais 😉

    Cumprimentos

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    @Shynkendo

    nem sempre…

  15. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    @Pedro,estou de acordo,mas com o Caixa Magica,instalo qualquer placa 3G,no Ubuntu (do qual gosto muito) já não…

  16. Avatar de Carlos

    Engraçado quase todos usam o Xispas

    Bem Haja
    Carlos