Ubuntu Budgie 17.04 Beta 1: O Linux com cara de macOS

22 Comentários

O Ubuntu Budgie passou a integrar a família Ubuntu. Esta distribuição vem com o elegante e moderno ambiente gráfico Budgie Desktop, que tem algumas semelhanças com o macOS. Recentemente foi disponibilizada a versão  17.04 Beta 1.

Vamos conhecer as novidades.

 


Para quem ainda não ouviu falar, o Budgie é um ambiente gráfico de trabalho limpo e fluído que constitui uma alternativa perfeita aos populares projetos nesta área.

Tal como o Ubuntu “tradicional”, o Ubuntu Budgie dispõe de várias ferramentas nativas para gestão do sistema e para simplificar algumas ações. Esta última versão vem com o Budgie v10.2.9 e um novo Wizard para decidir qual o browser a instalar.

Além da doca, e até das cores, este Ubuntu Budgie traz algumas funcionalidades parecidas com o que já existe no macOS.

Se não gosta da interface Unity do Ubuntu e ficou surpreendido com o Budgie, então nada melhor que experimentar esta distribuição, até porque a base é a mesma do Ubuntu. O Pplware continuará a acompanhar o trabalho desenvolvido nesta distro… que promete!

Download: Ubuntu Budgie 17.04 Beta 1

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vlad
    Vlad

    Será que agora tudo que tem uma dock tem cara de MacOS. Seria então mais honesto dizer que o MacOS é um sistema operativo com cara RISC OS.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Ou de nextstep, pois, ou não fosse ele um descendente directo do next step, que por sua vez teve inspirações no CDE.

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não percebo.
    Se querem usa um macOS ou um Windows, porque usam um Linux desfarçado de …

    1. Avatar de sergio moreira
      sergio moreira

      Por causa do preço

    2. Avatar de R
      R

      por causa do preco, por causa de necessidades tecnicas, por opcao, porque o SO é mais indicado para outro tipo de tarefas…
      o ser mais ou menos parecido com um ou outro SO é simplesmente estética.

    3. Avatar de Vlad
      Vlad

      Porque o Budgie não é um DM disfarçado de MacOS.

    4. Avatar de Tiago Marques
      Tiago Marques

      Um comentário de um infeliz que nunca sentiu o poder do linux.

    5. Avatar de LG
      LG

      Pensar que a escolha do SO deve-se pela sua aparência é simplesmente … dumb

  3. Avatar de Alisson Seraggioto
    Alisson Seraggioto

    Só eu que acho o visual do MacOS feio?

  4. Avatar de djofight
    djofight

    eu que não gosto de unity e tenho-m ficado por xfce e pouco mais, adorei o budgie no tablet.

  5. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Não achei parecido com MacOS. Atualmente, o mais parecido é o Elementary OS.

  6. Avatar de D!s0rd3r
    D!s0rd3r

    Hoje temos OS para todos os gostos e necessidades mas ainda assim não troco nada pelo meu Arch Linux que não se parece com nada mas é extremamente funcional.

  7. Avatar de Gabriel Filgueiras
    Gabriel Filgueiras

    Já usei o budgie e gostei muito

  8. Avatar de Tiago Marques
    Tiago Marques

    “O Linux com cara de macOS”, com cara de macOS?? juro que nao entendo onde veio esta ideia.
    O budgie, assim como o unity, cinnamon e outros é baseado no ambiente grafico principal do linux, o gnome e nao no mac, basicamente este ambiente grafico a unica coisa que muda é o layout o resto é gnome.

    Quem escreve estes artigos, deve achar que GNU/Linux basea-se no mac, quando a apple já deu vários indicios que é ao contrário, como o XNU, webKit/KHtml, Bash entre muito outros em que o mac usa.

  9. Avatar de David S.
    David S.

    Budgie desktop nada tem a ver com o visual dos MAC OS ” que não passa de um look do Gnome 2 com uma simples Dock” <— isso é o MAC OS …

    1. Avatar de Paulo Trindade
      Paulo Trindade

      De origem (Solus), o Budgie nem usa Plank (dock). O próprio painel funciona como lançador e doca através do applet da lista de tarefas. Foi uma opção da malta do Ubuntu Budgie remover o applet da lista de tarefas e adicionar a Plank. A dock aqui é facultativa e não é de todo necessária. Ao contrário da dock no MacOS.

      Mas se vocês acham que colocar uma dock em qualquer sistema operativo torna-o numa copia do MacOS be my guest…

  10. Avatar de vlatko
  11. Avatar de Caguiar
    Caguiar

    só se for o wallpaper…..ACHO QUE TEM CARA DE Solus https://solus-project.com/

  12. Avatar de Paulo Trindade
    Paulo Trindade

    Malta ainda não chegamos ao 1º de Abril. Não enganem a gente. Ou admitam que abusaram dos festejos de carnaval xD

  13. Avatar de eu
    eu

    Obrigado!

    Reparei agora que o meu antergos tem cara de macOS … 😛

  14. Avatar de João Macedo
    João Macedo

    instalei esta dist, mas nao me deixa instalar pacotes transferidos, alguém sabe porque?

  15. Avatar de Allahu Akbar
    Allahu Akbar

    Prefiro fazer hackintosh do que usar essas porcarias imitando o macos