Twitter, Facebook, Flickr e outros no UBUNTU

15 Comentários

O microblooging invadiu a Internet e todos nós certamente já ouvimos falar em Twitter, Facebook, flickr, Jaiku, Digg, identi.ca, RSS, FriendFeed entre outros. Uns usam, outros não vêem nesses serviços qualquer utilidade mas a verdade é que eles estão por todo o lado.

554128771_f420adecf2

As empresas usam-nos para estar mais perto dos clientes publicitando produtos, a comunicação social (jornais, TV’s,rádios) faz fluir por lá as suas notícias e o utilizador normal faz o que bem lhe apetece do seu twitter. Eu sou um adepto do microblogging e Redes Sociais (mas atenção…não sou dependente e não tiro fotografias sexys :)), não só pela facilidade que se tem em publicar algo como também descobrir outras informações e amigos por essa blogosfera fora.Então e uma aplicação para Ubuntu para juntar todos estes serviços num só?

Apresento-vos o Gwibber Microblogging Client. O Gwibber é uma aplicação que permite reunir os vários serviços de microblogging e assim termos tudo o que é informação reunida numa única aplicação.

Como instalar?

Aproveitando a dica que vos deixei no artigo  “Ubuntu 9.10 – Instalar programas facilmente” vamos ver se isto realmente funciona e assim facilita a vida ao utilizador.

gwibber

Carregar em Install para proceder à instalação da aplicação

gwibber2

Para quem pretender instalar pelo terminar basta introduzir o seguinte comando:

sudo aptitude install gwibber –y

Iniciar Gwibber

Depois de instalado, basta irem a Applications->Internet->Gwibber Miroblogging Client e procederem as vossas configurações.

gwibber3

Depois de inserirem as configurações, já podem “twittar” no caso do twitter à vontade.

gwibber4

Apenas algumas considerações: No início tive alguns problemas em instalar a aplicação via Ubuntu Software Center. O acesso estava lentinho e teve duas quebras que me fizeram voltar a instalar a aplicação.

Quanto à aplicação parece-me fantástica e bastante modular. Experimentem e digam o que vos vai na alma 🙂

Artigos Relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Maximusss2008
    Maximusss2008

    Caro Vitor,este problema ja vem a mais de uma semana!!Nao sei se tenho esse direito, mas sera q podemos ser amigos no msn??
    Pela minha parte vai ser um prazer o ter aqui como amigo no msn, pq gosto muito do vosso Blog.Venho varias vezes ao dia ver todas novidades q surjem no vosso site.
    Se for possivel aqui fica meu email. Filiperodrigues2008@live.com.pt
    Cumps

  2. Avatar de prom

    Eu uso o Twhirl que é porreiro.

    1. Avatar de deepHouse
      deepHouse

      Boa Tarde

      Exactamente o que utilizo.
      Só é necessário o Adobe Air e está a funcionar.
      Acho muito prático e não consome muitos recursos.

      Cumpts

    2. Avatar de Leonel Augusto
      Leonel Augusto

      É um cliente mas prefiro o Seesmic. Também usa o Adobe Air e é bastante intuitivo e prático. E segundo sei o Twhirl não tem Facebook (a não ser que tenha mudado entretanto em alguma versão mais recente).

      Quanto a esta aplicação já testei mais que uma vez, mas para mim é bastante limitado em funções, não envia vídeos nem fotos por exemplo, coisa que acho indispensável nesta coisa dos “mirobloggings”

      Fiquem bem.

  3. Avatar de tha_beeth
    tha_beeth

    Que legal. Eu tava usando o Twitterfox, que é um complemento do Firefox para receber as atualizações do Twitter, mas cancelei minha conta. rsrs
    Gostei desse que junta tudo. Muito bom.

  4. Avatar de Luis Dias
    Luis Dias

    Boas. Alguem me pode indicar um programa que converte videos para 3gp ou Mp4 que inclua legendas.
    Obrigado

      1. Avatar de Luis Dias
        Luis Dias

        Muito obrigado.
        Deverias fazer um Post com este assunto.
        O ultimo que me lembro foi o Acala3gp mas esse nao converte com legendas.

    1. Avatar de helio
      helio

      sai amanha a nova versao do ubuntu dia 29 de outubro

  5. Avatar de Emannxx

    Para fugir um bocado do artigo, tenho que confessar uma coisa:

    Fiquei assim… boquiaberto com a foto inicial! É de completamente nova e original! Parabéns Pedro!

    Em relação ao ubuntu, alguém me pode dizer quando é que sai a versão final do 9.10? Não tenho estado muito atento e perdi essa informação…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Thanks Emannxx.

      Quanto ao Ubuntu 9.10 faltam 2 dias: http://www.ubuntu.com/

  6. Avatar de м!кэ
    м!кэ

    Só uso quando tiver o Hi5…
    LOL

  7. Avatar de Diogo Almeida
    Diogo Almeida

    Eu prefiro o TweetDeck, tenho lá as minhas contas Facebook e Twitter e é um programa divinal!
    Sim, no Ubuntu, no Windows, é onde o Adobe Air puder ser instalado 🙂

  8. Avatar de Hawk

    Gostei da foto.

    A moça está usando o KDE, com o Kopete aberto, só o navegador que não tenho certeza, mas parece o Konqueror.

    Pena que para a moça da foto poder instalar o Gwibber Microblogging Client, ela precisaria instalar vários aplicativos do Gnome.

  9. Avatar de Ana Narciso

    Para quem usa Linux, este é o cliente Twitter de eleição sem dúvida. Twitter e não só, o Facebook também é bem-vindo.

    Olha ali eu no screenshot propositado! 😀

    Óptima partilha!