TeamViewer chegou ao Raspberry Pi

41 Comentários

O TeamViewer é talvez dos softwares de acesso remoto, partilha da área de trabalho, conferências online e transferência de documentos, com maior reputação no mundo da tecnologia. Amplamente usado em desktops, o TeamViewer está também agora disponível para Raspberry Pi.

rpi_00


Se tem um Raspberry Pi fique a saber que a partir de agora já se pode ligar remotamente a outros sistemas usando o popular Teamviewer.

Esta ferramenta estava apenas disponível para Windows, Mac e Linux mas agora chegou ao mundo dos mini PCs e a equipa de desenvolvimento até lançou um desafio ao nível da Internet of Things.

Como instalar o Teamviewer no seu Raspberry Pi?

Para instalar o Teamviewer no seu Raspberry Pi basta que execute os seguintes comandos:

wget http://download.teamviewer.com/download/linux/version_11x/teamviewer-host_armhf.deb
sudo dpkg -i teamviewer-host_armhf.deb
sudo apt-get -f install

rpi_004

Para executar o Teamviewer basta que o procurem no menu do XFCE pela ferramenta.

Caso pretendam que arranque sempre com o sistema, devem executar os seguintes comandos:

sudo teamviewer daemon enable
sudo teamviewer passwd asuapassword

rpi_002

De acordo com os testes que realizamos, o Teamviewer funciona bastante bem e é bem fluído. Esta ferramenta é uma das mais fantásticas e úteis no que se refere ao controlo remoto de sistemas. Com ela podemos aceder remotamente a outra máquina e “comandar” a mesma (sem complicações ao nível da rede). Experimentem.

Agradecimento ao Diogo Santos pelos screenshots.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Pronto, para mim, não precisam publicar mais nada hoje que estou satisfeito 🙂

    1. Avatar de Pedro
  2. Avatar de Rui Pires
    Rui Pires

    Finalmente! vamos lá ver isso !

  3. Avatar de vdias
    vdias

    Esta noticia nao tem sentido nenhum…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Já o teu comentário transborda de sentido…

    2. Avatar de DC Silva
      DC Silva

      O que não faz sentido, é não colocar acentos 😉

    3. Avatar de Paulo Dias
      Paulo Dias

      Explica lá o teu ponto de vista carregado de sentido e sabedoria…

    4. Avatar de Jose Baptista
      Jose Baptista

      Deves ser político….. mas devias ter acrescentado “efectivamente” à tua frase, pois iria “soar” muito melhor. 😉

  4. Avatar de DC Silva
    DC Silva

    Pronto!
    Já ganhei o dia 🙂

  5. Avatar de RPI
    RPI

    A performance no rpi single core é aceitável?

    1. Avatar de ppfoasld.1
  6. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Já tenho o que fazer daqui a pouco quando chegar a casa, a boa nova do dia.

  7. Avatar de carlos
    carlos

    parece ser bem mais facil a sua instalação do que qualquer outro software vnc para o rpi.
    se for executado no arranque aquela janela do “allow remote control” aparece?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Espero que sim, pro caso de falhar a luz e o Pi reiniciar 😛

  8. Avatar de Diogo Lima
    Diogo Lima

    Essa foi a melhor noticia do dia.

  9. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Na janela do Team Viewer não aparecem os campos para eu colocar o ID de outro PC para me ligar lá. Só funciona num sentido?

    1. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      É só o host/servidor. O cliente para conectar a outros computadores ainda não está disponível para o Raspberry.

      Não é exactamente a mesma coisa mas vê o programa Remmina, dá para controlar computadores remotamente e suporta vários tipos de protocolos como VNC e RDP.
      O PiPplware tem esse programa incluído e tem tb um modo de arranque “Thin Client” pensado para isso.

        1. Avatar de Diogo Santos
          Diogo Santos

          Isso é uma coisa diferente, é um software de gestão/POS.
          Tem de ver as instruções de instalação disso e caso não consiga configurar, terá de entrar em contacto com empresa que desenvolve isso.

  10. Avatar de 007
    007

    ja instalei no meu pi3 e devo dizer que trabalha que é um mimo 😀 sem muita lag e sem problemas 😉

  11. Avatar de Andre
    Andre

    Bom dia.
    Gostaria de saber se é possível instalar o software de cartão de cidadão no PI 3.

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      O rasp é um pc normal pelo que deves escolher a opção de acordo com o teu sistema operativo: https://www.cartaodecidadao.pt/index.php_option=com_content&task=view&id=102&Itemid=44&lang=pt.html. Se estiveres a usar raspbian o mais provável é que funcione com o driver do ubuntu 32 bits.

      1. Avatar de José Magalhães dos Santos Pereira
        José Magalhães dos Santos Pereira

        Como é que é um PC normal se o precessador é ARM? Enfim…

        1. Avatar de Cristiano Alves
          Cristiano Alves

          Sabedoria…. Nem todos possuem esse elemento fundamental,e tal antes de abrir a boca.
          Mas pronto ele que tente instalar tudo o que existe para Linux no seu PC normal. Talvez tenha sucesso.

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estou com algumas dificuldades em ambiente corporativo com proxy metidos ao barulho. Tenho as variáveis globais do proxy definidas, consigo actualizar repositorios e transferir aplicaçoes, epiphany esta a trabalhar bem, ID e Senha do teamviewer está a branco, nao se consegue ligar á net. Alguma definiçao que permita configurar proxy no TeamViewer?

  13. Avatar de Danihell
    Danihell

    Para quando o teamviewer para Android?

    1. Avatar de Zane
      Zane

      Ja existe a anos….

      1. Avatar de danihell
        danihell

        para aceder remotamente ao android via pc?

  14. Avatar de RSSS
    RSSS

    Como faço para mudar a resolução da tela no team viewer?

    Fica sempre em 1:1 :S

  15. Avatar de Sergio
    Sergio

    I tried to install it, but when I run “sudo dpkg -i teamviewer-host_armhf.deb” i get this message : “Job for teamviewer.service failed.”


    teamviewerd.service:
    Loaded: loaded
    Active: failed (Result: start-limit).
    What can I do?

    Thank you in advance!!

  16. Avatar de Gustavo Rossetti Breda
    Gustavo Rossetti Breda

    Não esta funcionando no raspberry pi 1 modelo B
    o segundo comando da erro!
    Se puderem me ajudar muito obrigado

    1. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      Só dá no RPi 2 e 3.

      1. Avatar de Gustavo Rossetti Breda
        Gustavo Rossetti Breda

        Como posso fazer o acesso remoto no modelo RPI 1 modelo B?
        Obrigado

  17. Avatar de Miguel Angelo
    Miguel Angelo

    Boa noite ppl.
    Ja tenho tudo ok e instalado na minha RPI3
    So tenho uma pergunta a fazer:
    “Tenho a imagem do pplware a correr mas quando está no Kodi e entro no teamviewer a imagem fica preta não dando para fazer rigorosamente nada.
    A alguma forma por exemplo de fazer a actualização de uma “lista” remotamente? Mesmo não sendo directo no Kodi a alguma forma através do XFCE?
    Se ouver como?
    Obrigado por a vossa resposta….

    1. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      Se abrires o Kodi, o teamviewer não vai funcionar, porque o Kodi no Raspberry não suporta o X11. Tens de sair do Kodi para funcionar novamente.

      A única forma de fazeres o que queres é usar o dispmanx-vnc. Info aqui:
      http://pipplware.pplware.pt/wiki/remote-access/#dispmanx-vnc

  18. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    Boa tarde,
    tentei instalar no RPI 2, o teamviewer seguindo os passos indicados, mas após o “sudo dpkg -i teamviewer-host_armhf.deb” surge o seguinte erro:

    “dpkg-deb: error:teamviewer-host_armh.deb is not a debian format archive
    dpkg: error processing archive teamviewer-host_armh.deb (–install):
    subprocess dpkg-deb –control returned error exit status 2
    Errors were encountered while processing:
    team-host_armh.deb”

    Alguma ajuda por favor ?
    Agradeço desde já.

    1. Avatar de luis almeida
      luis almeida

      estou com o mesmo problema.

  19. Avatar de João Mota
    João Mota

    Boa noite,

    Estou com o teamviewer c/ ecrã preto. Alguém sabe o que se possa passar?

    Obrigado!

  20. Avatar de Ana
    Ana

    Olá, consegui instalar, mas quando tento acessar de um cliente, dá acesso negado, mesmo em rede local

  21. Avatar de hugo
    hugo

    Esta me a dar erro unknow architecture armv6l

  22. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    como faço para inicializar o team viewer na raspberry de forma remota, qual o comando à ser dado