Specto – O seu centro de notificações em Linux

14 Comentários

Até agora, se quisesse monitorizar a sua conta Gmail, podia utilizar, em Linux, aplicações como o Highly Ubuntu 9.04 integrated Gmail Notifier ou o CheckGmail. Se quisesse manter-se a par das novidades no Google Reader, teria de recorrer a outra aplicação. Para verificar o Facebook ou uma simples conta de email via POP3 ou IMAP seria necessária ainda outra. Pois bem, o Specto, faz tudo isso e mais ainda!

Specto - Peopleware

O Specto é um verdadeiro centro de notificações para distribuições Linux. Por exemplo, o Specto pode monitorizar um site por actualizações (ou um feed RSS, uma imagem, etc.), e notificá-lo sempre que haja alterações.

Specto - Main

Para além do Gmail, o Specto é capaz de monitorizar ainda qualquer conta de email via POP3 ou IMAP, o Google Reader ou qualquer outra página Web ou RSS Feed, um processo ou uma porta do sistema, um ficheiro, uma pasta, o Facebook… Enfim, tudo o que possa vir a precisar. Com uma interface simples mas muito bem organizada, o Specto tornará o seu dia mais produtivo. Não perca tempo a procurar novidades, tenha quem o faça por si!

O Specto está já nos repositórios das distribuições Frugalware Linux, Debian, Ubuntu e Fedora. Para instalar a última versão, caso seja utilizador do Ubuntu, está disponível um PPA oficial.

Licença: GNU General Public License v2
Sistemas Operativos: Linux
Download: Specto 0.3.1 (Código-fonte)
Homepage: Specto

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    mt bom.. ainda n conhecia mas ja estou a testar;)

    excelente dica.

    cumps!

  2. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Muito interessante!

  3. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Porreiro era algo assim para windows 7, conhecem?

  4. Avatar de daniel
    daniel

    excelente!!
    ja estou a experimentar

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    Fabuloso.

    Ricardo, és o maior!! 😀

  6. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Por acaso dantes usava pra saber qd um fórum sem feed nem notificações tinah alteração mas agora até preciso de uma coisa que me dissesse alterações no pop3 de 3 contas não minhas e ainda não me tinha posto a pensar como ia fazer assim já não preciso pensar 😀

  7. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    Tenho a dizer uma coisa, este novo Ubuntu, fascinou-me!
    Já consigo ter Internet wireless no meu PC.
    E isso é uma mais valia.
    Agora, o que me falta mesmo é Delphi para Linux.
    Kylix não o consigo instalar em 64bits
    e o Lazarus, os ficheiros não são compatíveis com Delphi.
    Terei de usar o virtual-box…

    De qualquer das formas, um obrigado por estes últimos posts.
    estou a pensar seriamente em migrar para Linux Ubuntu.

  8. Avatar de João Cruz
    João Cruz

    Parece uma aplicação bastante interessante!
    Sabem de alguma aplicação do género para Windows?

    1. Avatar de ApacheDraco
      ApacheDraco

      Pois também eu queria, vá-lá Ricardo tira um coelho da cartola para windows…

  9. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Excelente!! Isto deve ser giro para usar o facebook!

  10. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    O mais parecido e completo que encontrei para Windows, foi este growlforwindows.

    Link:http://www.growlforwindows.com/gfw/default.aspx

    Cumprimentos,
    ApacheDraco

  11. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Boa noticia…. vou experimentar quando sair o Karmic (o alpha 5 está lindo), alguem sabe quando sai o Karmic ?

    Ps.: Ricardo Ferreira, excelente noticia, mas eu preferia que ela fosse dada pelo video cast com a voz da Ana Narciso 🙂

    1. Avatar de Ricardo Ferreira

      O Karmic Koala está previsto para 29 de Outubro.

      Estou certo que a Ana não se importará de fazer um screencast sobre esta aplicação. 😉

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        Obrigado pela dica…. 2 dias depois do meu aniversario…. (boa prenda)