SopCast Player – O Euro 2012 Polónia/Ucrânia no Linux

26 Comentários

O Euro 2012 já começou! Considerando que o Pplware é essencialmente visitado por leitores que falam português, é hora de todos torcermos inequivocamente pelo nosso pequeno país!

Como a maioria de nós estará a trabalhar enquanto dão alguns jogos, há que arranjar 5 minutos, de vez enquanto, para dar uma ”fugida” à Internet e assim poder acompanhar alguns jogos. Para isso, apresentamos o SopCast, uma aplicação de streaming que possibilita a visualização de alguns canais de TV no seu PC.

Aprenda como instalar o SopCast Player no Linux

euro_2012

O Sopcast é uma aplicação que se baseia na tecnologia P2P, permitindo assistir a emissão de canais de TV e rádio de todo o mundo. Permite obter automaticamente um conjunto de canais pré-definidos ou então adicionar um endereço SOP (tipo repositório).

sopcast_01

No caso do administrador da vossa rede detectar que alguém anda a ver TV online e bloquear as portas (in-bound e out-bound) definidas por omissão, no entanto há sempre uma possibilidade de definir novas portas.

sopcast_02

Nota: Na hora da elaboração do artigo, não estava a decorrer nenhum jogo para poder obter uns screenshots de um jogo do euro 2012.

Como instalar o SopCast no Ubuntu?

Se pretender instalar o SopCast no Ubuntu, basta abrir o terminal e inserir os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:ferramroberto/sopcast
sudo apt-get update
sudo apt-get install sopcast-player

Depois de instalar, o SopCast Player podem procurar o SopCast via dash

sopcast_00

O SopCast é provavelmente um dos softwares mais conhecidos no que se refere a visualização de TV online. É simples, prático e muito bem organizado. Em termos de qualidade de sinal, é bastante razoável, no entanto o streaming está sempre dependente de alguns factores (ex. largura de banda).

Força Portugal !

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Almeida
    André Almeida

    Atenção a quem usa x64

    Se o sopcast não abrir de forma alguma, fazer:

    – Editar /usr/share/sopcast-player/lib/VLCWidget.py como root
    – Comentar a linha 32 “import vlc_1_0_x” (colocar # no inicio)

    1. Avatar de @lmx
      @lmx

      Boas…
      estou a usar a versão 0.8.5 no meu mint LMDE x64 e bomba nas horas 😉

      cmps

      1. Avatar de André Almeida
        André Almeida

        No ubuntu x64 sempre tive de fazer isto para funcionar. Já desde a versão 9.04 que isto acontece salvo erro. Já no x32 sempre funcionou na perfeição logo após instalar…

        cumps

  2. Avatar de Dankex

    Alguem usa isto nos USB dongles android? Ultimamente tenho pensado em comprar uma coisa dessas para “ver sportv” na TV da sala sempre q me apetecer… Se sim, é preciso rato e teclado para controlar a app? Já vi dongles q trazem um comando com acelerómetro q permite mover o pOnteiro do rato, por exemplo… Dêm algum feedback, por favor. 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, boa dica. O Sopcast tb funfa no Android

      1. Avatar de antonio
        antonio

        Qual é aplicação para android ?

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Como se faz para ver TV no android? Dá para ver os canais portugueses?

        1. Avatar de Seveconfidential
          Seveconfidential

          podes ver jogos na boa com o Veetle

          1. Avatar de André Almeida
            André Almeida

            Como se vê no veetle? tenho a aplicação instalada no android mas não consigo encontrar stream

    2. Avatar de Dankex
      Dankex

      Removam o e-mail q coloquei no campo website, sff :p

  3. Avatar de GreenTuxer

    thefirstrow.net – é flash normal, vejo tudo lá!

  4. Avatar de Piri
    Piri

    Alguém me sabe indicar um repositório que tenha canais deportivos portugueses? Ou o SOP de um canal dedicado a desporto passado em canal Português? Era brutal 🙂
    Obrigado em avançado.

  5. Avatar de Nuno ferreira
    Nuno ferreira

    Alguém experimentou o sopcast para iPad?

  6. Avatar de Ricardo JM Vieira

    Podiam colocar a fonte para o artigo que inspirou este (que saiu no mesmo dia no site wedbup8).

    O Pplware é uma referência em termos nacionais, mas peca imenso neste aspeto; nunca inclui fontes de nada e muitos artigos são “inspirados” em outros que saiem no mesmo, ou 1 ou 2 dias antes,.

      1. Avatar de Ricardo JM Vieira

        Pedro, eu admiro muito o teu trabalho relativamente ao Linux. Dito isto, visito imensos sites dedicados ao Linux, Ubuntu e fork’s, e sei que te inspiras em muitos artigos para escrever aqui. Não vale a pena negar ou dizer isto ou aquilo.

        E não és só tu, já vi artigos para Mac e software que são muito , muito, parecidos com outros e que saiem 1 ou 2 dias depois. Não há problema nenhum nisto! Mas podiam colocar as fontes, pois sei bem que não gostam que outros sites façam o mesmo e se “inspirem” no Pplware.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não tem qualquer sentido o que dizes, muito menos em aplicações que testamos.

          Espera lá, deixo-te um desafio:

          Quando encontrares algum post de software que entendas ser fonte de algum trabalho nosso… manda-me um mail para comparar, eu aposto contigo que não encontras nenhuma com tamanha qualidade de detalhes, que o autor tenha sistematicamente testado e produzido um relatório de tal forma detalhado como nós o fazemos.

          Quanto ao resto, meu caro… é conversa que não tem sentido.

          Se te mostrar a quantidade de informação nossa reproduzida quase fielmente pelos maiores títulos nacionais…

          Já agora, nós quando temos uma fonte especifica que não os press ou as agências com quem trabalhamos, metemos fonte… já viste alguma fonte nas notícias dos jornais nacionais e TV’s? 😉

          Isso não te preocupas tu verdade?

          São grandes e não te respondem, pois pois, mas nós aqui temos consideração pelo nosso visitantes e gostamos de os ouvir, trocamos opiniões e isso deve-se ao respeito que temos por eles, pensa nisso 😉

  7. Avatar de hm
    hm

    Posso fazer aqui um “postjacking”? 🙂
    Eu até gostava de ver isto a correr no meu ubuntu, mas não consigo colocar a minha pen Kanguru a funcionar.
    O modelo da pen é uma E173 mas ainda não consegui colocar a funcionar.

    Cumps

    1. Avatar de Rui Mesquita
      Rui Mesquita

      Boa dica, outra opção é: http://www.thefirstrow.eu/

  8. Avatar de Walt Sousa
    Walt Sousa

    A melhor forma de ver futebol em HD (que eu conheço) é usando o site wiziwig.tv

    Por exemplo, agora com o Euro são muitos links com extensões Sopcast em que as transmissões atingem velocidades de mais de 2000 Kbps. Mas chegam acima disso. Ontem pela primeira vez vi uma ligação para o Polónia – Rússia com a velocidade absurda de 4500 Kbps. BRUTAL. Não tem outra palavra. A qualidade de imagem é tremenda. Claro que é bom que se tenha uma boa ligaçao de internet porque milagres não existem.

    E agora é com o Euro mas quando os campeonatos começarem outra vez, dá para ver os principais jogos, das principais ligas (Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, França e até outras), tudo com transmissões em HD. E tudo através do Sopcast.

    Para quem ainda não conhece fixem este nome: wiziwig.tv

  9. Avatar de Rui Mesquita
    Rui Mesquita

    É espectacular este player para linux, o buffer é quase instantâneo, e falha muito poucas vezes (dependendo de outros factores).

  10. Avatar de Pensamento Positivo
    Pensamento Positivo

    Olá Pplwareanos!…

    Desculpem o Off-topic, mas é só para deixar um link já de há alguns dias atrás sobre uma matéria relevante a linux para os Pplwareanos aprofundarem!… É sobre a aparente resolução do “caso” Windows 8/UEFI que pelos vistos, segundo a Red Hat, já terá sido acertada:

    http://www.redhat.com/about/news/archive/2012/6/uefi-secure-boot

    Boa noite!…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas noticias. Obrigado

  11. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    e um player identico para mac os ????

  12. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Não consigo utilizar este software, deve ser por estar a utilizar um OS de 64bits, inicialmente abria o programa so que aparecia um erro quando tentava escolher algum canal…depois reparei num comentário que avisava para os problemas que existem com OS’s de 64 bits, comentei a linha que estava la mencionada e agora nem sequer abre o programa :S